Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotinas super-abreviadas


carloscomp

Post Destacado


  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Hj fiz o levantamento terra... Pensei que seria mais fácil, mas achei meio estranho de fazer...

Pedi para um instrutor me auxiliar e cuidar se estava eu executando certo... Ele deu alguns toques, mas depois disse que estava certo... Depois na última até perguntei para um amigo, e ele tb disse que estava certo.

Mas mesmo assim, achei um pouco estranho o movimento, sl, deve ser falta de costume.

Consegui ver que é um exercicio que cansa bastante, pois coloquei pouco peso, estava bem leve e tudo, mas mesmo assim cansei.

E achei que pega bastante trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj fiz o levantamento terra... Pensei que seria mais fácil, mas achei meio estranho de fazer...

Pedi para um instrutor me auxiliar e cuidar se estava eu executando certo... Ele deu alguns toques, mas depois disse que estava certo... Depois na última até perguntei para um amigo, e ele tb disse que estava certo.

Mas mesmo assim, achei um pouco estranho o movimento, sl, deve ser falta de costume.

Consegui ver que é um exercicio que cansa bastante, pois coloquei pouco peso, estava bem leve e tudo, mas mesmo assim cansei.

E achei que pega bastante trapézio.

Isso que mostra o poder do deadlift, é um teste basico de força, não tem como roubar, a nao ser na descida se o cara soltar o peso de uma vez, oq nao recomendo.

Carlos, o que acha do Texas Method? (Se preferir mandar por PM por estar fugindo um pouco do assunto...)

Zorkss,

Confesso que ja ouvi falar algumas vezes mas nao me aprofundei, assim dei uma lida e achei bem interessante.

- Segunda: 5×5 Squats, 5x5 Bench, 1x5 Deadlifts

- Quarta: 2x5 light Squats, 3x5 Press, 3x12 Pull-ups

- Sexta: 1x5 Squats, 1x5 Bench, 5x3 Power Cleans

Na segunda temos alto volume com intensidade média-alta, baixo volume com baixa intensidade na quarta ( bom para recuperar a ainda assim praticar os movimentos ) e baixo volume e alta intensidade na sexta, acredito que vale sim a pena testa-lo.

Só deixo uma observação quanto ao Power Clean, pois se vc não tiver um bom tecnico nem tente senão vai se machucar, uma opção aqui é alguma puxada horizontal ( remada baixa, serrote com halter, etc )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, achei ele bastante interessante também, quanto ao Power Clean substituirei mesmo, Remada Curvada seria uma boa?

+/- qts % das cargas eu deveria abaixar para começar??

Tenho algumas outras dúvidas, mas como disse que não se aprofundou, vou ler mais por aí, quem sabe eu acho algo, rsrs...

Obrigado,

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...