Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpo Perfeito? Como Ter definição+Força+Tórax expandido ?


Vitor Rodrigues

Post Destacado

Galera, sou inciante na musculação e por isso preciso de ajuda e algumas dicas que não consegui achar em outros tópicos. Vários tópicos que visitei estavam meio confusos em relação a definição x hipertrofia x perda de gordura, e é nesse assunto que preciso de ajuda.

Sou inciante na musculação, mas por mais que eu me esforce e faça uma boa dieta, não vejo ganho algum. Estou tendo como objetivo, treinar para ganhar uma boa massa muscular(pois sou bem fraco) e depois, focar em perder gordura corporal e atingir uma boa definição muscular ( a definição é meu objetivo principal). Queria primeiramente saber como deve ser esse caminho até a definição ( se primeiro devo treinar focando a hipertrofia para depois focar na definição ou eu devo focar desde o inicio de meus treinos na definição). Outro problema que eu apresento, é a caixa torácica muito fechada/pequena, portanto resumindo, preciso de ajuda e dicas de como :

. Alcançar uma boa definição(tenho 19% de gordura corporal) e ser forte ao mesmo tempo (sou bem fraco)

. Expandir a caixa torácica e alargar os ombros(famoso benefício da natação), no sentido ósseo e muscular.

Eu sei que o tópico ficou um pouco complexo, mas esses são realmente os problemas, sou fraco(farei de tudo para ganhar massa corporal), não sou gordo mas também não sou magro(quero ser forte e definido e não forte e inchadinho), e preciso seriamente aumentar a minha caixa torácica ( não é treinar peito, costas, etc... é aumentar a circunferência tanto óssea como muscular).

Galera aqui vão algumas informações sobre mim e minha dieta atual para ajudar na resolução dos problemas :

7:00 -> Vitamina de variadas frutas + 500ml de água separadamente

9:45 -> Enfolhado de Frango( cantina de colégio :/ ) + suco natural de frutas variadas

12:45 -> Amoço = arroz(integral as vezes) + feijão + peito de frango+ omelete+ saladas bem variadas com azeite de oliva

3:45 -> 2Porções de Crunch Ceral + Leite (não sei se isso é bom ou ruim)

4:30 -> Treino Pesado(2ª,ª4,6ª,sábado) ou Tênis (3ª e 5ª)

5:30 -> pós treino(só quando eu treino na academia) : Gold Whey Protein (ON) + Malto, tudo em 450ml de água

6:00 -> 1L de água

7:30 -> Pão integral+ peito de peru+ queijo branco

9:00 -> Frutas Variadas

TENHO 1,78M / 16ANOS / 62 QUILOS(APESAR DE PARECER POCO, É MENOS AINDA PORQUE 19% DISSO É GORDURA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eae Vitor, seguinte...

Foque primeiro em um objetivo, ou voce quer ganhar massa muscular e consequentemente peso e um pouco de gordura (bulking) ou voce foca na definição (cutting)

Esse problema do seu BF um pouco alto, pode ser resolvido facilmente arrumando essa sua dieta.

Foca primeiro em um bulking, para voce ganhar massa muscular (até porque 62kg ainda é pouco), para depois mais na frente, voce definir e ter 'o que' definir.

Expandir caixa toracica é um beneficio de todo treino aerobico (ciclismo, natação, corrida etc) pelo fato da pessoa necessitar de uma quantidade maior de oxigenio, dessa forma o organismo acaba 'aumentando' o pulmão para um maior porte.

Alargar os ombros, natação ajuda muito, e com uma boa rotina de musculação tambem se pode conseguir isso.

Leia na area de Nutrição aqui do forum, os fixos de lá, e melhore essa dieta sua focando bulking e da uma olhada sobre a diferança entre cutting e bulking lá. Vai conseguir muitas informações.

Aquela força !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 6 hrs tu toma um litro d'agua???

acho que isso não faz parte da dieta...

Agua faz totalmente parte da dieta, mas tambem não precisa mostrar isso: "6h : 1 litro de agua" !

Quer dizer que voce bebe agua somente essa hora ? Alem do mais, agua deve ser distribuiada em uma proporção razoalvel durante todo o dia. Não adianta beber 2 litros de agua ao acordar e não beber uma gota o resto do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...