mfcaumo Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Olá. Se possível, gostaria de obter algum auxílio do pessoal do forum. Antes de mais nada preciso dizer q sou absolutamente LEIGO, embora não seja sedentário. Faço caminhadas/corridas leves e exercícios com alguns pesos livres e um "simulador de academia" umas 4 ou 5 vezes por semana, mas não tenho um "treino" elaborado ou coisa assim. Comecei para perder peso, e segui pq senti q melhorou minha qualidade de vida. Pois bem... tenho q me preparar para um concurso, e preciso fazer as temidas "barras". Atualmente, segundo as normas do edital, (braços totalmente esticados a cada repetição), consigo fazer umas 4-5, com muuuuuito esforço. Gostaria de melhorar essa marca. Faço com a pegada com a palma voltada para mim, e mãos na largura dos ombros. Se alguém tiver uma sugestão de como devo treinar pra melhorar, agradeço.
Anklyn Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Continue fazendo as barras para adquirir força, e foque para tentar perder peso, logo voce erguera menos peso, ficando mais facil para fazer as barras
carloscomp Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Existe um médoto russo, que foi testado pelo grande Clarence Bass, onde o cara faz barra fixa varias vezes ao dia, sempre tentando aumentar as repetições, de acordo com o autor, poderia ser feito mesmo 3X ao dia, mas somente barra fixa. Veja aqui: http://www.cbass.com/Synaptic.htm e http://www.cbass.com/Pavel'sLadders.htm
spartakus Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Normalmente essas barra fixa que pedem nos concursos são em pegada supinada(palma virada frente), pelo menos nos da polícia que eu fiz foram assim. É só prática cara, toda vez q vc puder fazer, faça. Sempre tentando superar a última marca, nem q seja "meia repetição". Uma coisa q eu fiz q me ajudou muito foi fazendo 3 séries de 10 reps, mas não precisa ser todas repetiçoes completas, faz até onde aguentar, depois só da o empulsozinho até completar a série. Não sei se fui claro, mas eh isso ae...
Alanz1338434920 Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Tambem que eu saiba são pedido barra fixa com pegada supinada em concursos publicos... O negocio é ir treinando todo dia, tentando bater a meta do outro dia e assim vai. Não pare o exercicio se não consegue subir o corpo até a barra, faça o esforço mesmo que voce suba só 5 cm. É um esforço a mais e seu corpo vai recrutar mais fibra muscular para conseguir fazer melhor o exercicio da proxima vez, se fizer numa velocidade lenta pra moderada, melhor ainda, maior o esforço fisico. Foi assim que conseguir aumentar meu numero de repetições na barra. Aquela força !
JC Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Aê galera! muito boa a ajuda q vcs estão dando pro camarada, mas vale ressaltar alguns aspéctos: - Correção: Concursos exigem "Pegada Pronada", que se faz com o dorso das mãos voltados para si (palmas voltadas para frente); - Tempo de treino até a prova: Não vai adiantar muita coisa se fizer igual a um cara q apareceu na academia q trabalho, querendo treinar barra 2 semanas antes da prova; - Técnica: Dependendo do concurso, é exigida uma técnica para execução, por exemplo o Curso de Formação de Sargentos do Exército, exige q o candidato espere embaixo da barra até q sejam dados os comandos "Ligar" (pendurar-se na barra com os braços extendidos sem executar), "Começar" (o candidato executa quantas conseguir passando o queixo acima da barra) e "Desligar" (o candidato só pode largar da barra quando comandado). O descumprimento de qualquer uma dessas regras desclassifica o candidato. Ou seja, fique atento ao q diz o edital do seu concurso e procure treinar essa parte tb. No mais, todas as dicas apresentadas pelos colegas são ótimas! JC Sargento do Exército e Professor de Educação Física
spartakus Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 confundi os conceitos uhaeuhaeu eu disse que era palmas viradas pra frente, mas falei supinada.. e o correto eh pronada mesmo, valeu JC!
Alanz1338434920 Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Ainda bem que alguem apareceu pra corrigir, rs
mfcaumo Postado 3 de abril de 2012 Autor Postado 3 de abril de 2012 Bom pessoal, desde já agradeço muito pelas dicas. Pra tentar esclarecer um pouco as coisas (tipo de pegada, etc.), segue cópia do edital, nos itens q tratam do teste da barra fixa: "3.1 Do Teste em Barra Fixa. 3.1.1 A metodologia para a preparação e execução do teste em barra fixa, para os candidatos dos sexos masculino e feminino, será a seguinte: I – Ao comando “em posição”, o candidato deverá se dependurar na barra, com pegada livre (pronação ou supinação) e cotovelos estendidos, podendo receber ajuda para atingir essa posição, devendo manter o corpo na vertical, sem contato com o solo e sem contato com as barras de sustentação laterais; II – Ao comando “iniciar”, o candidato flexionará simultaneamente os cotovelos até o queixo ultrapassar a parte superior da barra. Em seguida estenderá novamente os cotovelos até a posição inicial; III - A contagem das execuções corretas levará em consideração o seguinte: a) O movimento só será considerado completo após a total extensão dos cotovelos; A não extensão total dos cotovelos antes do início de uma nova execução será considerada um movimento incorreto, não sendo computado no desempenho do candidato."
spartakus Postado 4 de abril de 2012 Postado 4 de abril de 2012 ah melhor ainda então, treina supinação que eh bem mais fácil
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora