mfcaumo Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Olá. Se possível, gostaria de obter algum auxílio do pessoal do forum. Antes de mais nada preciso dizer q sou absolutamente LEIGO, embora não seja sedentário. Faço caminhadas/corridas leves e exercícios com alguns pesos livres e um "simulador de academia" umas 4 ou 5 vezes por semana, mas não tenho um "treino" elaborado ou coisa assim. Comecei para perder peso, e segui pq senti q melhorou minha qualidade de vida. Pois bem... tenho q me preparar para um concurso, e preciso fazer as temidas "barras". Atualmente, segundo as normas do edital, (braços totalmente esticados a cada repetição), consigo fazer umas 4-5, com muuuuuito esforço. Gostaria de melhorar essa marca. Faço com a pegada com a palma voltada para mim, e mãos na largura dos ombros. Se alguém tiver uma sugestão de como devo treinar pra melhorar, agradeço.
Anklyn Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Continue fazendo as barras para adquirir força, e foque para tentar perder peso, logo voce erguera menos peso, ficando mais facil para fazer as barras
carloscomp Postado 3 de abril de 2012 Postado 3 de abril de 2012 Existe um médoto russo, que foi testado pelo grande Clarence Bass, onde o cara faz barra fixa varias vezes ao dia, sempre tentando aumentar as repetições, de acordo com o autor, poderia ser feito mesmo 3X ao dia, mas somente barra fixa. Veja aqui: http://www.cbass.com/Synaptic.htm e http://www.cbass.com/Pavel'sLadders.htm