Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Nutricionalmente gostaria de comentar aqui que WPC é superior ao WPI...independente da marca...estou dizendo apenas sobre a matéria prima....vale reflexões.

abs.

nutricionalmente? pq?

Postado

por ter um pouco mais de gordura, de carboidratos...tem menos processos envolvidos na hora da extração (concentração) da proteina, menos sódio e mais cálcio e outros microelementos...no processo de isolamento (WPI) há envolvido uma diafiltração por água proveniente de osmose reversa e isto "lava" muitos nutrientes...lembro ainda que o tempo de digestão e absorção das proteinas de ambos os produtos são similares, portanto o custo benefício tb é mais vantajoso para o WPC.

Vejo o WPI para pessoas extremamente intolerantes a lactose e ainda com dietas quase nulas em gorduras saturadas.

Postado

é uma delicia mesmo!!! na boa, é a unica whey iso nacional sem gosto de água suja... e tem fibra na formulação!!!

aconselho!!!

Body, tb gostei muito da sua formulação...produto interessante, contudo veja o que diz a RDC 18/10, ou seja a PIQ para Suplementos para Atletas:

Art. 8º Os suplementos protéicos para atletas devem atender aos seguintes requisitos:

I - o produto pronto para consumo deve conter, no mínimo, 10 g de proteína na porção;

II - o produto pronto para consumo deve conter, no mínimo, 50% do valor energético total proveniente das proteínas;

III - este produto pode ser adicionado de vitaminas e minerais, conforme Regulamento Técnico específico sobre adição de nutrientes essenciais;

IV - este produto NÃO pode ser adicionado de fibras alimentares e de não nutrientes.

§1°. Quanto ao requisito de proteínas, referente ao inciso II, a composição protéica do produto deve apresentar PDCAAS acima de 0,9.

§2°. A determinação do PDCAAS deve estar de acordo com a metodologia de avaliação recomendada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação/Organização Mundial da Saúde (FAO/WHO).

Passe esta informação do P&D da tua empresa...a ANVISA uma hora pode encher o saco e o ministério público contestar o teu produto....infelizmente as empresas não podem se dar ao luxo de trazer novidades nesta categoria....sugiro outra adequação ao produto na classificação de venda do seu WPI.

Postado

por ter um pouco mais de gordura, de carboidratos...tem menos processos envolvidos na hora da extração (concentração) da proteina, menos sódio e mais cálcio e outros microelementos...no processo de isolamento (WPI) há envolvido uma diafiltração por água proveniente de osmose reversa e isto "lava" muitos nutrientes...lembro ainda que o tempo de digestão e absorção das proteinas de ambos os produtos são similares, portanto o custo benefício tb é mais vantajoso para o WPC.

Vejo o WPI para pessoas extremamente intolerantes a lactose e ainda com dietas quase nulas em gorduras saturadas.

pqp... é pra me deixar cada vez mais confuso

levando em consideração o pós treino (horário q eu tomo whey)

pelo q sempre li nos foruns o WPI é mais recomendado q o WPC no pós treino

e whey concentrado no dejejum..

Postado

Caio, infelizmente as indústrias de suplementos criaram alguns paradigmas e conceitos para justificarem os diferentes custos (veja que é quase o dobro do preço) para produtos de mesma finalidade, contudo para produzir o WPI há o processo de diafiltração resultando em custo operacional mais caro, e resulta no preço final mais oneroso ainda.

Nutricionalmente os dois tem valor biológico acima de 100, ou seja, todo o nitrogênio, aminos etc..ficam retidos no organismo para exercerem suas prerrogativas, a digestão e aborsorção é similar promovendo um esvaziamento gástrico e intestinal muito rápido...esqueça aquela historinha de 2 horas pra um e 40 minutos pra outro e instantâneo para WPH...uma grande balela....em minhas palestras sempre fui muito claro nestas colocações, mas o mercado como um todo nunca se comportou assim...foram muito omissos nas informações.

Postado

específico sobre sua pergunta, descupa por ter fugido um pouco...muitas opiniões ou textos copilados nos fóruns são provenientes da matérias feitas pelas próprias empresas, estou aqui sendo imparcial e tentando ser mais claro possível...veja bem...tb criei uma empresa e tinha os dois produtos no portifólio.

Postado

se a o tipo de trabalho for mais caro..logo tera um custo de venda maior

WPI é mais caro do que o concentrado justamente ppelo trabalho que da no seu processo...

mas eu nao pego isolado...prefiro sempre os concentrados...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...