Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o treinamento correto???


Shangg-Lin

Post Destacado

fala galera...

1,72 - 64kg - 17anos

Eu nunca malhei e pretendo comecar,so q eu faz luta livre 3x semana[seg-qua-sex]

ai n sei como ficaria meu treino,eu vejo q todos gostam de ABC 3x semana,esse treino e

bom pra Iniciante????

AFINAL QUAL E O MELHOR PRA MIM,AB ,ABC,ABCD,ABCDE????????

E SE POSSIVEL POSTAR AS SERIES E OS MELHORES EXERCICIOS...

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬AE GALERA SO CONFIO EM VCS NADA DE INSTRUTOR,

ELES SO QUEREM GANHAR DINHEIRO,PORFAVOR ME AJUDE¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Depende dos seus objetivos. Se o principal for adquirir força e hipertrofia como a maioria do pessoal, faça uma série AB durante um a dois meses para adaptação com pouco peso e 3 séries de 10 a 12 repetições:

A : peito-ombro-triceps

B: perna-costas-biceps

Isso ajudará a primeiramente você preparar sua musculatura para um treino mais pesado, assim evitará também lesões causadas por um treino excessivo no começo.

Depois concentre-se em realizar um treino ABC, sendo 4-3 séries de 8 repetições no máximo

A: peito - triceps

B: perna-ombro

C: costas-biceps

Por último acho melhor você separar os dias de musculação com os de luta, pois terá melhor rendimento em ambos, se não der treine primeiro a musculação.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara

Mais pelo o que eu sei e que vc mais chance de 'crescer' fazendo somente a musculacao em dias diferente dos exercicios aerobicos,no meu caso tenho lutas seg-qua-sex e malharia ter-qui-sab,estou correto????

Ai esta um contradição....

pois sou iniciante eu teria mais redimentos fazendo AB de seg a sex

mais nao daria pois tenho lutas{ai esta a contradicao com o assunto de cima} e dissem q pra iniciante n rende fazer ABC 3x na semana,certo?

o que vc poderiam fazer por mim, me AJUDE POR FAVOR :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mais pelo o que eu sei e que vc mais chance de 'crescer' fazendo somente a musculacao em dias diferente dos exercicios aerobicos,no meu caso tenho lutas seg-qua-sex e malharia ter-qui-sab,estou correto????"

Na minha opinião ainda o melhor é o AB do jeito que te falei se você treinar ter-qui-sab, treine A - B - A, depois na outra semana B - A - B,etc, depois de uns dois meses você pode passas pro ABC aumentando as cargas e diminuindo as repetições. Paciência é a palavra chave na musculação, exceto se você fosse usar AE´s que não é indicado no seu caso, treine primeiro pra se acostumar (assim você estará evitando lesões, tendinites, stress muscular,etc,etc...) , depois dá pra treinar legal a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬AE GALERA SO CONFIO EM VCS NADA DE INSTRUTOR,

ELES SO QUEREM GANHAR DINHEIRO,PORFAVOR ME AJUDE¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

cara não diz isso!

se tua academia for de qualidade, ela terá professores formados em educacao fisica, que com certeza são a melhor fonte de informações. Muitas pessoas aqui do forum sequer leram um livro de biologia e já saem dando treinos e dietas como se fossem profissionais. Só te digo pra tomar cuidado, não acredita em tudo que te dizem, sempre que tiver uma dúvida recorre ao teu instrutor, pq ele é a melhor pessoa para esclarecer. Agora, se tua academia tiver instrutores não formados, de baixa qualidade, que estejam lá só para ganhar dinheiro, a minha dica é para trocar de academia :lol: é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

independente do meu instrutor saber o que é hit ou não, eu vou continuar confiando nele e não em pessoas que eu nem conheço (só o nick se conhece), não sei a formação que têm, não sei nem mesmo se malham. Na minha academia por exemplo o instrutor é pós-graduado, sabe pacas de musculação, já percebi isso. Mas ao mesmo tempo eu sei que em outras academias existem professores que são estagiários ou até mesmo nem tem curso de educacao física, aí eu não vou dar credibilidade para o que eles dizem sem fundamento, provas cientificas :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os dois tem um pouco de razão.

Que os instrutores de academia são, em sua grande maioria despreparados, isso são.

Mas é claro que existem exceções, e acho que não é tão simples percebermos se aquele instrutor é bom ou não simplesmente pelo fato de ele conhecer o HIT.

E o stardog também não está errado, afinal como é possível uma pessoa que SE DIZ entendida no assunto, passar toda uma rotina de treino para os usuários desse forum, visto que essa pessoa nem ao menos viu pessoalmente as condições físicas desse usuário, as necessidades físicas dele, etc... Vcs já viram médico fazer a primeira consulta e atender via e-mail ??? axo q não.....

Só o fato de passar várias horas na frente do computador visitando sites e lendo artigos de musculação não significa que vc é capacitado como um profissional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA SÓ , SÓ PRA VCS TEREM UMA NOÇÃO :

O cara que criou o tópico tá pedindo uma rotina de treino pra ele, sedo que ele nunca fez musculação antes !!! tinha q começar com uma série de adaptação, depois resistência de força e tal, e tem nego que já tá recomendando AB ABC .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...