Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento do tornozelo e fortalecimento.


hhatual

Post Destacado

Osso é osso! Não altera. Concordo. Durante bulking pode haver um aumento mas nada absurdo no pulso e também na canela e tornozelo! Eu tive um mínimo (pouco mesmo) de aumento em ambos. Logo isso é possível.

Aumentei muito pouco o peso. Mas isso já entra em questão de genética! Exercícios para o antebraço, tibiais, panturrulha, fortalecimento e aumento do peso ajuda sim! A genética influi bastante, mas que é possível alterar um pouco pelo menos isso é! Eu garanto!!!

Meu objetivo seria ficar com as canelas e tornozelo conforme a foto:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É possível sim engrossar as canelas. O Osso não engrossa mas uma das maneiras é treinar os tibiais,

aumentar o peso, e treinar panturrilhas para melhorar o aspecto. É impossível aumentar o peso e não ganhar nada de canela!

 

Se queremos canelas mais grossas devemos engordar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema é que vc nao direciona pra onde a gordura vai. É capaz de vc ficar barrigudo e nao engrossar a canela, e mesmo que conseguisse, valeria a pena ficar pançudo só pro tornozelo ser um pouco mais grosso? 

 

Querer encher algo com gordura é besteira. Faça exercícios para panturrilha e para o tibial anterior.

 

http://exrx.net/WeightExercises/TibialisAnterior/CBSingleLegReverseCalfRaise.html

 

http://exrx.net/WeightExercises/TibialisAnterior/BBReverseCalfRaise.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osso é osso! Não altera. Concordo. Durante bulking pode haver um aumento mas nada absurdo no pulso e também na canela e tornozelo! Eu tive um mínimo (pouco mesmo) de aumento em ambos. Logo isso é possível.

Aumentei muito pouco o peso. Mas isso já entra em questão de genética! Exercícios para o antebraço, tibiais, panturrulha, fortalecimento e aumento do peso ajuda sim! A genética influi bastante, mas que é possível alterar um pouco pelo menos isso é! Eu garanto!!!

Meu objetivo seria ficar com as canelas e tornozelo conforme a foto:

Você de novo cara! E falando besteiras!?

Alguém bloqueia esse cara pra ele criar um login novo e começar tudo outra vez!

Tá desde o ano passado com isso e até agora aposto que não começou a treinar e fazer uma dieta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você de novo cara! E falando besteiras!?

Alguém bloqueia esse cara pra ele criar um login novo e começar tudo outra vez!

Tá desde o ano passado com isso e até agora aposto que não começou a treinar e fazer uma dieta!

 

Comecei agora. Realmente depois de ter enchido o saco do pessoal. Mas agora falo sério. Não falei besteira nenhuma.

Quando começar os resultados eu volto para postar. Aqui mesmo nesse tópico pra não ficar abrindo outros. Postarei se der certo a avaliação e a dieta iniciada e os objetivos. É fato! Tive um mínimo aumento, quase nada, mas tive!

 

Obrigado a todos pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vamos que vamos mas deu uma estagnada agora! Acho que o jeito me perdoem mas é ganhar peso mesmo!

Qdo tiver uns 100 kilos com 1,75 ou mais acho que os tornozelos crescerão no mínimo 1 cm. E a panturrilha também.

Estou treinando sem suplementação por enqto, mas acho que vou pedir pra começar!

Infelizmente é uma área que me incomoda e precisa melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi orientação para o consumo de creatina e um treino com ganho de massa. Estou pesquisando sobre isso e vou perguntar ao instrutor. A creatina pode causar uma retenção. Mas como disse, uma dieta hipercalórica e mais suplementações e creatina + treinos poderão aumentar o tornozelo e a retenção. Talvez poste os resultados em breve. Aumento durante o bulk não é besteira não! O que vai variar é a retenção no local. Acho que apenas eu ou uma meia dúzia estão inconformados com as canelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...