O suplemento alimentar Dark Matter foi apresentado em nosso site pela MHP na edição de dezembro de 2011.
Estávamos ansiosos para colocar a mão neste suplemento alimentar que promete revolucionar a suplementação pós-treino.
Finalmente chegou o dia de avaliarmos o novato Dark Matter. Segundo a matéria da nutricionista da MHP, o suplemento alimentar Dark Matter seria capaz de potencializar ao máximo a "janela de oportunidade" que se abre até uma hora após o treino de musculação.
Níveis elevados de insulina contribuiriam para a máxima absorção de aminoácidos, creatina e glicogênio.
A dose recomendada do Dark Matter (no rótulo) é de 2 medidas (medidor acompanha o produto), ou 60,8 gramas. Nessa dosagem, o produto forneceria apenas 12 gramas de proteínas.
No entanto, a MHP diz que a tecnologia empregada no Dark Matter faz com que esses míseros 12 gramas de proteína sejam tão efetivos quanto 40 gramas! O rótulo do produto promete um aumento de 600% na síntese protéica.
Além desse fenomenal aproveitamento de proteína, vale lembrar que nessa dose protéica estão incluídos os famosos aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs).
Outro elemento do Dark Matter que merece destaque são seus carboidratos. Segundo a MHP, a formulação de carboidratos empregada no suplemento seria capaz de produzir um pico dramático de insulina, permitindo rápida e máxima absorção dos nutrientes.
O Dark Matter seria capaz de promover uma rápida reposição do glicogênio e aumentar o tamanho das células musculares.
Além de um perfil diferenciado de aminoácidos e carboidratos, o Dark Matter também teria um método mais eficiente de transporte de creatina, a qual estaria presente no suplemento em mais de uma forma química.
Há uma recomendação interessante no rótulo do Dark Matter. A orientação é no sentido de que o Dark Matter seja consumido imediatamente após o treino. Qualquer outro suplemento alimentar pós-treino ou refeição somente deveria ser realizada uma hora após a ingestão da dose recomendada do Dark Matter.
Segundo a MHP, a fórmula do Dark Matter é tão precisa, que qualquer outra substância misturada ao produto somente iria tornar mais lento e menos eficiente o processo de reposição de glicogênico, recuperação muscular e absorção de creatina.
As partículas do Dark Matter, obtidas por nano tecnologia, seriam de absorção muito veloz e promoveriam o máximo crescimento muscular e reposição de energia.
O cheiro do produto no sabor blue raspberry (framboesa) não é lá muito agradável, mas o gosto é muito bom.
Já existe um tópico em nosso fórum para comentários sobre o produto: Dark Matter Mhp + creatina Mhp + whey ajudem!
Mais informações sobre o Dark Matter podem ser obtidas nas páginas da MHP americana e do importador da MHP no Brasil:
Dark Matter no site da MHP nos EUA
O Dark Matter parece ser um produto realmente fenomenal, e alguns já dizem que pode ser considerado o melhor suplemento pós-treino na atualidade.
Porém, eis o famoso adágio que se aplica neste caso: "nem tudo são flores". Nós, brasileiros, já estamos acostumados a pagar muito caro pelos nossos suplementos alimentares de qualidade. E o Dark Matter faz parte desse grupo de suplementos de preço elevado.
Veja um vídeo do Dark Matter publicado no YouTube:
Comentários Destacados
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora