Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para que raios serve o Hemogenin?


Paulo Cavalcante Muzy
 Compartilhar

Para que raios serve o Hemogenin?

Para que raios serve o hemogenin? Serve para deixar o hematologista (médico especialista em doenças do tecido sanguineo, das benignas anemias ferroprivas às malignas leucemias) com muita preocupação.

A Oximetolona na realidade não é uma droga feita para tratar, ou melhor curar uma doença. Ela existe para fazer uma coisa chamada estímulo medular. Na presença dela, sua medula produz “n” vezes mais células vermelhas do que produziria sem ela, e isto é utilizado desde anemias aplásticas, até casos de leucemias.

O problema é que essa medicação é tão tóxica que quando utilizada para tentar prolongar a vida do paciente que espera por uma doação de medula óssea, o hematologista reza todos os dias para que o paciente não venha a falecer antes de complicações derivadas de seu uso.

É uma medicação de última escolha, antiga e perigosa, que achou seus aplicativos na área esportiva, principalmente nos esportes de endurance.

Claro que, hoje, com os EPO’s (eritropoetinas sintéticas) a coisa ficou mais elaborada (e mais perigosa, afinal, quem morria de toxicidade pelo hemogenin passou a morrer de infarto ou de AVC, porque com a EPO, o sangue passa a um hematócrito muitas vezes maior que 55%, o que confere ao sangue uma textura de mel.

Imagine o esforço do seu coração para impulsionar mel nas suas artérias. É meu amigo, complicado.

Nos esportes como a musculação, o praticante se vale pelo fato de que, como todo derivado de testosterona, modula o trabalho da amígdala e dos sistemas mesolímbico (recompensa) e límbico (emoções) da pessoa, alterando seu estado de alerta, padrão de resposta e agressividade.

Ao contrario do que se imagina, ela não estimula a fixação de proteína nem aumenta a captação de nitrogênio da forma que outras medicações fazem, mas funciona como uma espécie de estimulante não adrenérgico/noradrenergico que faz com que a pessoa tenha mais disposição para atividade física.

Claro que, como derivada de testosterona, tem alguns efeitos semelhantes, mas nem de longe a aplicação esportiva dela é algo que não pode ser alcançado com outras medicações mais seguras e eficazes.

Na minha modesta opinião, usar um esteroide para ter o efeito de um estimulante é algo tão desproporcional como carregar uma bala de canhão de 250kg nas costas para matar uma formiga que está a 1km de distancia. Pensem bem.

Não façam nada por moda. Todo fisiculturista tem suas manias, e esta de usar hemogenin é uma das piores delas. Fique atento e não faça besteira, custa caro.

Abraço e muita performance com muita saúde!

Imagens anexadas

 Compartilhar

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...