Pokoyô

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  1. Eu acho que alguém com mais de 45 deve pensar muito bem antes de usar anabolizantes. Se tá começando do zero pior ainda. Leva-se de quatro a dez anos para se conseguir um físico razoável, de treinamento duro e metódico mesmo com anabolizantes. O uso de anabolizantes só faz sentido com superalimentação. Se você tá comendo 700 g de frango por dia, dez ovos e whey, porque é isso que você vê as pessoas fazerem nos fóruns então eu pergunto e como vai seu colesterol total, seu ldl, seu eletrocardiograma de esforço e sua ultrassonografia?...O que eles estão dizendo da sua saúde? A musculação natural é uma alternativa melhor para cinquentões...quatro anos de progressão lenta de pesos,sem nada de intensidades nem alto volume de treinamento e você chega a um físico razoável. Se você tem facilidade de engordar vai desenvolver mesmo comendo pouco o que é muito bom pra saúde. Não precisa exagerar nos pesos .
  2. Batata...a barra de segurança também me salvou há umas duas semanas atrás. Não consegui retornar um dos lados do supino para a base. 104 kg já tá razoável...seu limite deve ser 130 kg. Eu cheguei a 120 kg na máquina, ultimamente tava fazendo com 111 kg e tentando retornar a 120 kg, só que eu estava me contorcendo todo pra levantar esse peso e isso acabou dando problema de contusão. Comecei do zero no supino livre (protegido na máquina) e agora que estou com 74 kg como peso 69 kg quero chegar a 90 kg até o fim do ano e meu limite deve ser 100 kg.
  3. Eu vou contar aqui uma coisa bizarra. Muitos naturais não conseguem um bom desenvolvimento porque consultam certos sites que não toleram discussão, contrariedade e por isso mesmo não veiculam melhores informações sobre fisiculturismo natural. Um deles, que não vou dizer o nome, costuma banir users que discordam dos equivocados pontos de vistam que colocam lá. Vou dar alguns exemplos, vi lá uma discussão em que alguém sustentava que no FISICULTURISMO geralmente se faz cutts baixando os carbs e não com 400 g de carbs, salvo se o indivíduo tiver um atividade aeróbica muito intensa, coisa de mais de duas horas ao dia e mais a sessão de musculação. Sem argumentos e derrotado na discussão até porque os user passaram a apoiar a ideia, simplesmente resolveram banir o users no navegador do seu celular. Teve um moderador que afirmou que 400 g de carbs seria possível num cutt com gorduras zero. Gordura zero?? kkkk Difícil fazer uma dieta de 200 g de proteínas sem carnes porque o frango tem 7% de gordura. Então eles ficam colocando absurdos lá e desinformando as pessoas. Teve um lá que postou uma pesquisa com a dieta Atkins e na tabela está claro que ela aumentou mais o LDL (colesterol ruim) que as outras, mas ele só comenta o HDL e triglicérides. Eu, como advogado, acho que no caso desse site a que me refiro os users que forem banidos arbitrariamente sem que tenham contrariado as regras da comunidade podem entrar com ações judiciais podendo fundamentar a ação em prejuízo à honra e à imagem já que foram consideradas pessoas indesejáveis sem nenhum motivo lógico,
  4. Nessa máquina o supino é livre, barra e pesos livres. Ela é uma máquina pra agachamento e eu coloco embaixo o banco de supino com barra e tudo. Aproveito apenas o suporte pra barra e duas hastes removíveis de segurança que podem ser colocadas em qualquer altura e assim consigo fazer o supino sem ajuda. Batata.... acho que você consegue fazer supino com 104 kg mas se usasse minha técnica em seis meses estaria fazendo com 120 kg. Já fiz supino livre com 86 kg,voltei pra 64 kg e pretendo chegar a 90 ou 100 kg . A melhor relação de peso corporal/supino é de 1,5.
  5. Ando sentindo há muito tempo uma dor leve do lado direito superior. Fiz tumografia, raio X e ultrassonografia e não ficou esclarecida a causa da dor. Os exames continuam e devo fazer endoscopia. Pode ser uma lesão muscular provocada pelo contorcionismo que faço pra levantar pesos muito pesados no supino máquina . O certo seria parar de malhar o peito algumas semanas, mas pra mim é difícil ficar sem malhar porque afeta meu psicológico. Decidi suspender e substituir alguns exercícios. Troquei o supino na máquina por supino livre na máquina smith porque ela tem barra de proteção para o fato de ter de soltar o peso. Também recomecei o ciclo começando por pesos leves. Vamos ver se resolvo o problema da dor mas os exames continuam. Os exames de sangue mostraram que meu colesterol não está ótimo e é preciso ficar na faixa do ótimo. Estou com 203 no total e 127 no hdl e o ideal é menos de 200 e menos de 100. Sei por experiência que pra baixar o colesterol é preciso baixar carnes e ovos. Esse exame mostrou o que eu tenho dito aqui, que nem todo mundo pode comer muita carne e ovos, depende da forma como seu organismo reage e só um bom exame de sangue pode dizer. Eu não comia muita carne e apenas 1 ovo por dia...mas o exames mandam diminuir isso e é o que vou fazer. Não acredite no que esse ou aquele fale, no que essa ou aquela corrente médica diz, simplesmente faça exames e veja como seu corpo reage. Minha dieta agora tem muito pouca carne e por isso tenho esperanças de baixar meu patama de peso. No treinamento de peito resolvi fazer ciclos que vão até o peso sub máximo, pra não ficar só no pesadão que é ruim para a motivação e pode lesionar.
  6. Batata. Agora sim seu treinamento está compatível com um treinamento natural. Não tem essa do braço não passar de 42 cm...pode passar sim. Só não caia na ideia de querer ir pra powerlifting porque isso detona o físico e causa lesões. Leve seu supino até 120/140 kg depois fique refazendo o ciclo de 100 a 120/140 kg por razões motivacionais e pra evitar lesões. Bons treinos!.
  7. Olá Priscylla. O objetivo de quem entra numa academia sempre deve ser emagrecer mas ganhando músculos. Você disse que perdeu 2 cm de cintura então está emagrecendo e o aumento do peso corporal pode ser de ganho de massa magra. A medida da cintura é o que interessa. Para calcular corretamente seu bf teria que fazer um teste de impedância (numa balança de impedância que sempre tem em clínicas de nutricionistas e nutrólogos) ou medir com adipômetro. Eu prefiro apenas monitorar meu bf com calculadora da corpo perfeito (digite corpo perfeito percentual no google que você acha a calculadora). Sua dieta de batata , carne e frango é clássica em musculação e é muito usada por atletas de competição, mas é meio monótona e apesar de você usar suplementação vitamínica é bom colocar bem saladas, frutas, suco (com moderação por causa da frutose) e um pouquinho de fejião para garantir que está ingerindo vitaminas suficientes e diversificadas. Procure se consultar com um nutrólogo e sempre faça exames de sangue e eventualmente ultrassonografia e eletros pra saber se sua dieta não está afetando sua saúde. Pese a carne cozida e não crua, 600 g de carne preparada é muita carne, coisa pra competidores com mais de 80 kg de peso corporal, acho que basta de 350 a 400 g de carne preparada e pode pensar em variar as carnes. Um natural deve pensar em fazer bulk (alta proteína e alto carb) durante oito semanas principalmente quando não engorda muito fazendo bulk e é de se esperar ganho de músculos com gordura. Depois faz um cutt (alta proteína e baixo carb) para baixar o bf e vai perder músculos mas pode ser que o saldo bulk/cutt seja positivo em ganho de massa magra. Já pra quem engorda muito com bulk/cutt ou já tem alguma alteração em exames médicos eu recomendo não fazer e apenas manter os carbs em 200 g e pode reduzir as carnes porque um natural só precisa de 1 a 2 g de proteínas por quilo de peso corporal. Pernas de panicat podem vir rapidamente pra mulheres que tem facilidade em engrossar as pernas ou com a progressão dos pesos pra quem não tem desde que frequente religiosamente a academia. Pesos pesados sozinho não garantem hipertrofia porque eles precisam ser combinados com pesos médios (sistema piramidal),mas para um natural o estímulo na medida correta e a progressão de pesos é o segredo de tudo.
  8. Finalmente apareceu um CAMPEÃO NATURAL. https://www.youtube.com/watch?v=UP6kPEWRlWg O jovem ganhou um campeonato natural de uma das federações americanas. Embora, eu que vídeo dele e a exemplo do Bottura, não tenha me impressionado com seu volume muscular e medida de braço, o fato é que ele ganhou o campeonato e isto lhe credencia a prestar consultorias da melhor qualidade se tiver formação profissional que lhe habilite. Ele deve ter informações valiosas sobre técnicas de nutrição e treinamento usados nesse circuito "natural" dos EUA. Meu treinamento/dieta não é direcionado para competição mas sim pra BOA FORMA, QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE e LONGEVIDADE, principalmente para maiores de 40 anos, e é resultado de toda minha experiência, sobretudo do final de 2001 pra cá quando voltei a malhar depois de parar uns 14 anos.
  9. Ainda não cheguei ao bf de 14% e estou com 17% na Corpo Perfeito. Mas o que importa é que minha cintura vem diminuindo, estou com 82 cm e meta é 79 cm Peso também caiu mais um pouco o que significa que ainda não tinha atingido o peso de equilíbrio da dieta. Acho perfeitamente possível chegar a 79 cm de cintura, perder mais um quilo e assim alcançar 14 ou 13% de bf, aí estarei vestindo 40 e não 42 como agora, se bem que a calça 42 tá meio que folgada. Um efeito bem óbvio de uma dieta saudável com base em frutas, legumes, grãos etc é no médio prazo permitir um físico com pouca gordura. Mas a minha dieta não é tão simples assim, cada alimento foi testado durante vários anos até concluir se ele poderia ficar ou não na dieta, o horário e combinação de alimentos foram rigorosamente testados. Testei e exclui muita coisa e inclui muitas outras. Uma coisa que fiz questão foi manter alguns alimentos de que gosto e que como desde criança. Afastei toda ideia de usar combinações e alimentos exóticos. Por exemplo, eu acho que comer frango com batata é bom para um atleta em preparação para um campeonato mas não para alguém que nem compete, é uma alimentação monótona e por isso perigosa podendo gerar desequilíbrios. Outra ideia que não adoto é dieta de muito low carb porque acho que não funciona praticamente desativar seu sistema de processamento de carbs via insulina, também só serve para terminação de físicos em competição. Mas muita coisa tive de deixar pra trás. Tortas, doces, salgados, não importa a quantidade, eles e o álcool sempre são suspeitos de causar esteatose, além do que o açúcar refinado é uma coisa que a gente deve evitar..no meu caso ainda mantenho 40 a 50 g de açúcar refinado por dia pra não perder em qualidade de vida, mas o melhor seria consumir menos.......e assim pus fim ao morango com creme de leite, açúcar e chantly que tinha na minha dieta. Eu também costumava comer castanhas e amendoins e abacate à noite e desisti de todos. O amendoim desenvolve fungos com facilidade e essa coisa de ficar comendo óleo à noite embora digam que esse tipo de óleo vegetal seja benigno me deixa meio em dúvida e eliminei todos, na minha opinião sobrecarregam o fígado quando ingeridos à noite. Whey saiu da minha dieta há muito tempo, como é difícil perder gordura quando se toma whey. Clara de ovos é uma insensatez, caras e perigosas. Queijos e lácteos são venenos pra mim com predisposição a doenças no intestino e estão fora da minha dieta . Biscoitos também saíram da minha dieta, são calorias supérfluas que precisam ser evitados e geralmente possuem leite. Na realidade evito alimentos processados...coca cola zero só fim de semana. É preciso ter cuidado com suco, eles não são tão bonzinhos como se pensa, são fonte muito rica e concentrada de carbs principalmente frutose e só tomo meio copo no almoço. Na minha dieta tem alimentos comuns como salada, feijão, arroz , carnes variadas, etc. Não sou xiita a ponto de evitar refinados, e quando entra torta, frigideiras etc na minha dieta saí naquele dia alguma coisa pra compensar. O fato é que desenvolvi uma técnica muito eficiente de fazer peso. As vitaminas vem dos legume, carnes e frutas mas é bom fazer exames pra ver se precisa de suplementação ou de aumentar alguma fonte. Como não sou nutricionista nem nutrólogo não posso ficar por aí prescrevendo dieta mas acho que não há problema em dizer como eu perdi peso, porque foi um processo trabalhoso e demorado, metódico e criterioso que continua em curso. A ideia é emagrecer sem drogas, sem fome e nem aeróbicos...aeróbicos faz quem quer e são ótimos para a saúde quando feitos sem excesso. E a meta é sempre buscar QUALIDADE DE VIDA (passar bem, comer alimentos saborosos , naturais, muito deles que já faziam parte do meu hábito alimentar e que apenas foram quantificados, combinados da forma correta e ingeridos na hora certa do dia); SAÚDE (passar nos exames de sangue, ultrassonografia e eletros). LONGEVIDADE (viver mais de 80 anos...loteria né?), BOA FORMA ( ser relativamente musculoso com bf entre 11 e 17%, pelo menos com cintura próxima a 85 cm ou menos, braço perto de 40 cm ou mais, peito projetado nas roupas e forma em V quando se tem propensão genética pra isso). É isso aí...continuo na luta, idade não é problema por enquanto, mas depois do 50 é hora de maneirar tudo, eu confesso que ainda forço muito no supino na máquina, cheguei a 120 kg e atualmente estou num ciclo voltando a 110 kg e estou com 108 kg, mas às vezes penso em maneirar, sabe lá o que pode acontecer forçando demais as coisas, mas vou indo...o que não faço é treinamentos volumosos nem intensos (fadiga, falha, drops, rests etc). Breve fotos porque poucas vezes estive tão slim como agora.
  10. Batata. Vi seu treino de peito.....se não for ciclar agora tá bem bom. Só não entendi o supino com 70 kg...sei que você já chegou em 104 kg então não seria melhor mandar um piramidal de 70 a 105 já que você tá em bulk?
  11. Acabou ficando em 180 a 200 g minha quantidade de carb. Não é bulk que exigiria mais de 300 g de carbs e nem é cutt que se faz com 100 g de carb ou menos. Eu não faço bulk por muitos e muitos motivos. Não acho saudável comer muita proteína depois do 50 e as pesquisas mostram que um natural não precisa mais do que 1 g/kg de proteínas para ganhar músculos. Além disso um bulk precisa durar 8 semanas e não pretendo passar oito semanas gordo, já que engordo facilmente e rapidamente. Quero apenas um físico diferenciado e acho que até mesmo com 150 g de carbs dá pra evoluir a força quando se é pequeno como eu (1,64) e sem fazer atividade aeróbica intensa. Infelizmente não consegui ainda reduzir meus carbs para 150 g. Com 180/200 g não fico com fome e não perco em qualidade de vida pois posso consumir alimentos saborosos, mas tive que cortar doces e salgados e hoje minha dieta é mais baseada em futas, legumes e cereais. Tive de manter de 45 a 55 g de açúcar refinado na minha dieta o que é muito urim e acho que 25 ou 30 g seria bem mais saudável. Substituir todo o açúcar por adoçantes não parece também muito saudável. Enfim nesse fim de demna vou ver se já cheguei ao bf de 14% na calculadora de bf do Corpo Perfeito.
  12. Eu acho que quem me vê na academia pensa que eu sou um velhinho que não tem tanta barriga (como é comum nessa idade), porque eu faço aeróbico...e eu não faço aeróbico...faço dieta. Aeróbico é bom demais, apesar das lesões e riscos que podem trazer como acidentes vasculares e mal súbito, mas infelizmente é uma coisa que faço pouco.O principal motivo da não fazer é que tirei a esteira e a bicicleta ergométrica da minha vida, aqui tinha uma esteira que quebrou e não consertei, joguei fora, e só vinha servindo para pendurar roupas. Na academia não faço também, tenho 45 minutos pra passar lá e gasto tudo com a musculação...além do que eu acho um saco correr ou pedalar 30 minutos na academia. Correr na rua me atrevo pouco, sei lá se não vão me assaltar. Mas eu sempre tive o sonho de aprender a correr porque antes só conseguia caminhar e acabei desenvolvendo minha própria técnica pra isso e que não cansa ninguém. Hoje pra não dizer que não faço aeróbico eu caminho uns trechos indo do estacionamento para o emprego e mais dois quarteirões quando vou pegar minha filha já que esses quarteirões são vigiados pelos seguranças da escola...é pouco mas é o que tenho feito....e correr só esporadicamente e sem me cansar. Pra emagrecer eu uso toda experiência que adquiri de 2011 pra cá com dietas e as informações que coleto em matérias, foruns etc mas tudo é muito baseado em minha experiência, fui selecionando criteriosamente os alimentos e determinando o momento de ingeri-los sempre procurando as combinações mais satisfatórias...ecada detalhe conta. Continuando afiando e breve quero postar umas fotos.
  13. Batata até onde eu sei você tá natutrallis e sua "malhação" é bem interessante e a julgar por essa foto das costas tá dando bons resultados. Eu acho que que você tá quase 5.0 e que deveria pegar menos pesado mas você ainda consegue treinar com muito volume (4 exercícios, alguns em cinco séries) e intensidade (drops, rests, pauses) mas se seu físico responde bem então não vejo problemas. A idade (até os 60 anos) na verdade afeta pouco a força, o que diminui muito é a potência (combinação de força e velocidade) que se usa muito no futebol, lutas, natação, ginástica, 100 metros rasos etc. De acordo como dogmas e axiomas da musculação natural não dá muito resultado treinar como hormonizado, mas cada um é cada um e embora eu concorde com essas regra parece que você se dá melhor treinando como hormonizado. Sua dieta parece ser um meio termo entre bulk e cutt. Bulk você não tá fazendo porque precisaria de 3.500 calorias pra ganhar 8 a 10 kg em três meses e não ficar opilado se o bf for pra 18, 20%. Cutt você também não tá fazendo porque aí teria que restringir carbs a 100 g pra ficar com 10 a 11% de bf. Eu também não faço bulks nem cutts e a impressão que fica é que assim a gente fica dependendo completamente do treinamento e da evolução dos pesos pesados e consequentemente dos médios pra ganhar alguma massa magra. Mas sempre é possível perceber alguma melhora visual . No seu caso seu peso não foi a 90 kg nem seu braço passou de 42 cm, mas visualmente tá melhor e se você estiver conseguindo evoluir os pesos pode ser que com essas 2700 calorias e bf de 12% você consiga ganhar alguma massa magra e cms nos braços.