Pokoyô

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  1. Duas sem ajuda, mas não são essas coisas de bem feitas não.
  2. Frutuoso, a dica é boa mas sou alérgico a leite e derivados. Você tem razão, bf de 11% seria ótimo, mas minha dieta atualmente tem 200 g de carbs e com isso e pouca atividade não é possível chegar a esse bf. .Essa quantidade de carb garante: - progressão da força; - hipertrofia dentro das limitações de um natural; - saciedade; - expectativa de mais saúde; - expectativa de maior longevidade; - saciedade; - ausência de compulsão por carbs; - qualidade de vida; - bf razoável de 14%; Se eu baixar os carbs para 100 g acho que perderia pelo menos em qualidade de vida e não abro mão de nenhum desses itens Adoro correr/caminhar 4 km e até tenho disponibilidade para fazer isso terça e quinta,mas não sei se isso é muito pouco e o problema maior é que vivemos num país sem segurança e até correr numa calçada pública se torna perigoso.
  3. Batata estou com 86 kg no supino livre e perto de alcançar minha primeira meta que é de 94 kg. Depois vou par última meta que é 104 kg. Você já viu no Google ou ouviu falar de algum velhinho com mais de 50 anos fazendo supino com 104 kg na categoria até 65 kg? Tou indo pra isso e quero saber, pra ter uma referência, qual é o melhor resultado em competição nessa categoria no último brasileiro, ou seja, no supino sem equipamento pra quem tem mais de 50 anos e na categoria até 65 kg. E olha que meu supino é de rato de academia e não de competição e eu uso a técnica Poccoio.
  4. O que eu quis dizer foi que igualei a malhação do ombro à dos demais músculos. Gosto de usar número aproximado de exercícios,séries e reps para todos os músculos criando uma regra geral de treinamento. Frutuoso algum tempo atrás deu esteatose leve e difusa numa ultrassonografia e naquela época eu comia muito doce. Recentemente fiz uma tumografia que não apontou nada de errado no fígado, mas desde a ultrossonografia cortei muito doce mas mantive uma certa quantidade de açúcar porque sem ele acho que seria um sujeito infeliz. Já a bebida era a outra suspeita pela esteeatose e tenho bebido muito pouco mesmo..aliás nunca abusei de bebida. Minha dieta me parece tão boa que simplesmente não consigo altera rmuita coisa nela porque perderia muito em força,saciedade e qualidade de vida. Mas estou tentando agora ver o efeito de um que fiz nela. Minha meta é cintura de 78 a 80 cm e bf entre 11 e 14% mas 80 cm de cintura e bf de 14% na calculadora da Corpo Perfeito já tá bom demais porque não faço aeróbicos.
  5. PEITO Tem o melhor resultado mas mesmo assim pequenas alterações no treinamento. Supino tá em 86 kg com pesos livres e desse jeito vou passar do Batata antes dos sessenta anos. DORSAL Resolvi mudar alguma coisa na malhação porque apesar de não estar ruim não está na melhor forma. OMBRO Alterei qualquer coisa para se adequar aos demais. BRAÇO O pior resultado e não estou gostando da medidas e alterei a malhação. CINTURA. Difícil baixar esse patamar mas hoje vou fazer um novo teste.
  6. Ano passado taí na foto de azul. Pra esse ano vou de roupa de proteção solar preta. É assim que cinquentão NATURAL que usa os sistemas de TREINAMENTO e DIETA Poccoio vai à praia/piscina.
  7. pokoyô vc tem face ou wats queria falar com vc ok

     

  8. Frutoso...parabéns porque você agora é atleta patrocinado. Essa sua decisão de cortar açúcar pra quem é diabético é vital e pra quem não é leva a outras reflexões. Pra uma pessoa que faz muito aeróbico acho que o açúcar não é muito nefasto, mas só o exame de sangue pode dizer. Cortar açúcar é um grande investimento em saúde e longevidade mas tem um problema, é grande a perda em qualidade de vida porque tem muita coisa saborosa que leva açúcar. Não acho saudável trocar completamente açúcar por adoçante, a sacarina e ciclamato sempre foram suspeitos de serem cancerígenos, por mais que a indústria deles pague a mídia pra dizer que não são, porque são completamente artificiais que nem a margarina. A sucralose tem o melhor sabor de todos mas ele é açúcar comum quimicamente alterado com muito cloro que é tóxico. A stévia aparentemente é o mais saudável mas não tem gosto tão bom quanto à sucralose e ele é refinado com produtos químicos, enfim adoçante é sempre arriscado e eu uso regra geral stévia líquida misturado com açúcar comum. Tenho tentado baixar o açúcar comum mas ainda consumo pelo menso 50 g dia o que é muito.
  9. Você andava sumido Frutuoso. Continue conectado, seu tópico é uma referência pra perda de peso via aeróbicos. Como é que tá o shape? Corrtinua nadando/correndo/ musculando? Batata esse último post que coloquei aqui é talvez o melhor que já postei em toda a minha vida porque ele sintetiza toda minha experiência com musculação natural. Os princípios da minha malhação são esses aí. Eu acho que o pacote completo de meu sistema de treinamento/dieta vale uns vinte milhões de reais. É só ver que as pessoas procuram profissionais e continuam gordas, entram gordas nos consultórios e academias e saem gordas. Vejam o caso do pessoal que fez aquele desafio de "entrar na linha"...muitos tentaram e poucos conseguiram emagrecer e continuarem magros. Faço uma ressalva pra aquele humorista que salvo engano ainda continua bem mais magro mas acho que vai voltará a engordar. Conheço gente que fez cirurgia bariátrica e tá gordo de novo. Uma senhora que fez abdominoplastia e ela realmente tem conseguido ainda se manter magra, mas a maioria dessas cirurgais mutiladoras não dão resultados permanentes. O fato é que os profissionais ainda não descobriram como fazer uma pessoa se manter magra sem exageros no nível de atividade e plenamente saciada, comendo coisas que não se pode abdicar para não perder muita qulidade de vida. Mas o Poccoio descobriu e a próxima foto vai mostrar como fica um senhor grisalho de 54 anos quando vai numa praia ou piscina que usar por dois a quatro anos os sistemas de treinamento e dieta do Pocooio, que não estão à venda, porque ninguém pode pagar...custa 20 milhões de reais e é o resultado de 5 anos de teste, análises e ajustes.
  10. Vamos recapitular algumas dogmas da malhação natural, pelo menos na minha opinião a partir do que eu constatei de 2011 até hoje. Um musculador natural precisará de 2 anos para um bom desenvolvimento se malhar certo desde o início, mas eu diria que somente com 4 a 10 anos se chega aos melhores resultados mesmo que não tenha sempre malhado corretamente. Todos os anabolizantes são proibidos na musculação natural mas pode-se usar termogênicos, suplementos ou vitaminas. Eu pessoalmente acho termogênicos perigosos e paliativos pra perda de peso, suplementos desnecessários e excesso de vitaminas pode ser desnecessário e perigoso. O que leva ao desenvolvimento é a lenta progressão de pesos com desenvolvimento da força. Excesso de fadiga, volume de treinamento e mesmo o uso imoderado de pesos muito pesados podem levar o músculo a não desenvolver, a ficar assimétrico ou mesmo diminuir e a contusões. Os pesos pesados fazem parte da progressão mas devem ser usados corretamente. A superalimentação é desnecessária em quem tem facilidade de engordar e só é necessária em quem tem dificuldade de engordar ou em quem tem atividade aeróbica muito intensa. A musculação natural tem portanto dois princípios: o da CALIBRAGEM , ou seja, da correta combinação de exercício, séries, reps e pesos. E o da PROGRESSIVIDADE, que já comentei. Outra coisa, não percam o tempo de vocês lendo um certo fórum que não vou dizer o nome que fica passando informações erradas sobre musculação natural e por pessoas que não têm resultados ou que na verdade usam drogas. Pode ser que exista, mas eu não acredito que exista musculador natural volumoso, fibrado e definido ao mesmo tempo com menos de 10% de gordura corporal. Quem se apresenta assim, homem ou mulher, dizendo que é natural pode estar mentindo.
  11. Aguardem que vem aí foto do Poccoio em trajes de praia/piscina. Vai ser pra encabular. Mas de novo vamos voltar ao low carb. Eu não acredito em low carb. Com 50 g de carbs por dia você seria uma pessoa infeliz, fraca, esfomeada com compulsão por carbs. Já vi pessoas que faziam low carbs mas viviam desesperadas por seus refeeds. É uma ideia que na prática não pode ser seguida. Não é possível ficar forte, com força e ter uma boa qualidade de vida com 50 g de carbs.
  12. Eu acho que esse negócio de low carb é mito e que isso não existe porque ninguém consegue fazer por muito tempo. De vez em quando aparecem umas magrecelas definidas no facebook e instagran e aposto que passam o dia numa academia e se enchem de bombas...aí ficam falando que fazem dieta cetogênica. A maioria das pessoas que você vê entupindo os foruns de posts endeusando low carb são gordos que continuam gordos e juram que fazem low carb. Conheci dois casos de jovens com bf baixa que faziam low carb, mas eles continuavam viciados em carbs e ficavam desejando ansiosamente e esfomeadamente seus reffeeds de fim de semana, se contar que eram bem jovens, fase em que é fácil ser magro. `Pra mim essa regra é insuperável, se você come muito baixo carb você simplesmente vive com fome e não importa o que mais você coma, continua um esfomeado. Pelo menos de 150 a 200 g de carb dia é necessário e o resto é conversa pra boi dormir, quando se trata em tentar ganhar força e hipertrofia naturalmente.
  13. Estou muito animado com minha atual malhação. É uma fase de algumas boas novidades. Vou fazer uma análise da situação rápida. PEITO: Depois dos raios x e tumografias não explicarem o problema, coloquei a culpa nos exercícios de peito. Já estou melhor, mas tive que mexer no crossover e substituí o supino na máquina (que fazia todo me contorcendo) pelo supino livre (com proteção na máquina de agachamento). Por enquanto tou com 80 kg totais (para 1,64 e 67 kg de peso corporal) nesse supino mas primeira meta é 90 kg e a meta final é 105 kg. DORSAL Tem grandes novidades no treinamento e já tou achando que ela tá com o pump melhor porque recentemente ela não estava muito bem, mas no passado já tive melhores resultados. BRAÇOS Realmente tenho dificuldades com eles, mas tou apostando tudo numa nova técnica de progressão e acho que estão reagindo bem. OMBRO É um músculo que não me fascina muito e a tem uma técnica baseada na dos outros músculos. CINTURA O carnaval fez um estrago mas já tou me recuperando. Concluí que minha dieta na atual configuração não me garante a cintura e o BF dos sonhos e precisa de pequenas alterações, mas não sei se vou fazer porque tenho que pensar na qualidade de vida. De qualquer forma ela me garante uma cintura de 82 cm, sobrepeso de 3,5 kg e bf de 17%. Taí umas fotos de hoje.
  14. Batata concordar e discordar faz parte do debate saudável. Fui muito desrespeitado no fórum Hipertrofia e nem sempre estou disposto a partilhar minhas ideias e minha experiência de 2011 pra cá, com quem não respeita minha experiência com malhação natural e meu shape em V com 54 anos de idade. Mas você é um experimentador natural como eu e quando você discorda sempre reflito e aprendo mais o que me leva a descobrir mais sobre musculação natural em que os resultados são muito difíceis de se conseguir. Na verdade comecei a malhar em 1983 e parei em 1987, voltei em 1988 e malhei até 1997, então fiquei parado até 2011. Só depois de 2011 pra cá fiz uma análise mais metódica de minha malhação. Com relação à INTENSIDADE, pra mim intensidade é usar as técnicas que levam o músculo à fadiga como rest pause, drop sets, supersérie , falha e muitas outras. Eu confesso que não tenho ainda plena convicção de que elas não funcionem na musculação natural. Andei testando para o braço que é um músculo bom sinalizador de evolução e acabei stressado ora achando que ele melhorou e hora achando que piorou e nem sei se foi alguma mudança que tenha feito durante o teste que tenha dado nessa instabilidade e incerteza toda, mas o stress foi grande e desisti. A gente tá acostumado há séculos a ouvir o Arnold falar em no pain no gain e ver os BBs fazendo sempre uma rep a mais, mas acredito que essa é a regra do jogo para a musculação hormonizada, porque o músculo natural é caprichoso, ele tem baixa capacidade de regeneração de fibras e ainda parece obedecer à regra do tudo ou nada, ou seja muita fadiga pode significar nada de sensibilização e portanto de crescimento pra ele. Mas qualquer dia vou testar de novo e acho que se funciona pra você teste, a medida de seu braço pode dizer se funciona ou não, Sobre EMAGRECIMENTO. Realmente tem um momento na dieta em que a força de vontade faz a diferença. Mas tem coisa que parece falta de vontade mas não é bem isso e sim a ação da insulina e outros hormônios que atuam na metabolização de carbs e na saciedade, já que ela desregula seu organismo quando você faz uma refeição com EXCESSO ou INSUFICIÊNCIA de carb. Quando há excesso, por exemplo, quando você come uma coisa com muito açúcar ou com muito amido, vem logo a descarga de insulina que age com outros hormônios para lhe garantir uma enorme saciedade..só que algum tempo depois o pico de insulina leva a uma queda vertiginosa e você sente uma enorme vontade de comer de novo num ciclo sem fim que produz aqueles americanos obesos que comem hambúrguer com um litro de coca cola várias vezes ao dia. Outro problema acontece com quem resolve fazer uma refeição sem carb ou com muito pouco carb o tempo todo, pois na falta de carb de boa qualidade o corpo pede carb e mesmo que você coma muita carne fica aquela vontade de comer carb, é o que acontece num churrasco, você fica comendo picanha, maminha calabresa e nada de matar a fome, só na hora do almoço tá servido a fome acaba de verdade. Então a gente pensa que foi falta de vontade mas foi a ação dos hormônios que provoca o fracasso de muitas dietas. Mas tem gente que mesmo sem fome, sem pico de insulina, sem falta de insulina cai na jacada mesmo por pura gula,ou porque não sabe deixar os excessos pro fim de semana e nesses a falta de vontade e disciplina determina o fracasso das dietas.