Pokoyô

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  1. Poccoio em busca da boa forma prá lá da maturidade sem suor, nem fome nem drogas - sem nenhum tipo de bomba - sem nenhum aeróbico atualmente, mas quero voltar à minha corrida/caminhada de até 4 km. - sem nenhum suplemento nem termogênico - sem superalimentação...não como mais que 300 g de carnes ao dia. - 45 minutos de musculação segunda, quarta e sexta. - técnica própria de musculação. - dieta criada por mim mesmo. - 54 anos, 1,64, 65 kg. - supino atualmente com 94 kg com meta de atingir 100 kg até o final do ano, melhorando a execução.
  2. Mesmo sem os veneno....o Batata tava evoluindo. Mas eu tou querendo ser o recordista de supino brevemente na categoria velhinhos até 65 kg....com 100 kg. Boto fé na minha técnica ajustada e em dezembro quero também tá bem de braço. Mas logo..logo o Batata poderá competir como sênior.
  3. Vamos falar um pouco de emagrecimento que é um dos objetivos do meu tópico. Emagrecer com aeróbicos é o caminho mais natural mas nem todo mundo tem tempo pra isso. Pra emagrecer com aeróbicos é preciso uma boa carga disso...suar e cansar... e acho meio perigoso pessoas com mais de quarenta anos andarem por aí acelerando demais seus corações...pouco aeróbico, ou seja, menos de 45 minutos dia ou o equivalente na semana não ajuda muito no emagrecimento. Tá na moda a dieta cetogênica e pregam isso como se fosse a solução para alcançar a boa forma mesmo que você seja obeso. Não acho fácil fazer uma cetogênica de domingo a domingo...porque você praticamente desativa seu sistema de uso da insulina e o corpo reage a isso com fome e compulsão por carbs. Uma ideia mais razoável é comer carbs apenas nos fins de semana. Mesmo assim é complicado porque vai permanecer a fome a gula e sem falar que continua sendo muita renúncia a coisas muito boas que tem por aí...mas é uma ideia razoável. Mas se tem uma coisa que me irrita é esse pessoal que diz que não come arroz e que só come batata...ora...hoje 10 entre 10 grandes fisiculturistas usam o arroz em suas preparações, tanto no bulk quanto em certas fases do cutt. Ou que ficam comendo torta e pudim dietético...isso não existe..ou aquelas porcarias integrais com gosto de papelão. Dieta tem de ser feita com alimentos comuns preparados da forma habitual. Quer emagrecer? Então procure boas fontes de informações e bole sua própria dieta. Pra emagrecer não existe esse negócio de contar calorias mas sim de reduzir a quantidade de alimentos nas horas em que isso é possível. Pra comer pouco certas horas do dia e ficar sem fome é preciso muita experiência. Atualmente não estou na minha melhor forma e não tenho disponiblidade de tempo para aeróbicos, então vou restringir um pouco mais meu almoço e sem ficar com fome...Será que é fácil fazer isso? Claro que não mas s o Pokoyo tem técnicas pra conseguir isso e muito mais.
  4. Parabéns Batata por ter atingido os 43 cm de braço. O que mais impressiona é que você tá véi..cinquentão mas faz um bulk de meses e sua cintura continua fina...é esse tipo de genética que leva muita gente a entrar no perigoso mundo do bodybuilding de competição. Se você tivesse começado mais cedo com mais alguns anos poderia competir, mas a ideia pra quem dobrou os cinquenta é apenas perseguir a boa forma e vamos ver se a gente chega nos 55/60 com cintura mais fina ainda.... de marimbondo.
  5. Eu estou bem satisfeito com a resposta do físico às recentes alterações que fiz na minha técnica. Infelizmente estou melhor mas ainda não resolvi inteiramente um problema que apareceu, um formigamento no braço esquerdo. Acho que foi o a barra do supino que pressionou um nervo na palma da mão perto do polegar, mas não tenho certeza. O fato é que há uma lesão que estou tentando resolver mesmo sem suspender o supino, apenas reduzi ele de 95 pra 90 kg e protegi com luvas e borrachas a região suspeita de ter sido lesionada. Mas estou sim satisfeito em termos de força o efeito é espetacular...não é todo dia que se vê um velhinho de 54 anos de 1,64 e 65 quilos deslocando 100 kg no supino. Estou melhorando a cada dia a execução e quero chegar a 100 kg antes de dezembro...aí vou parar por aí. Quanto à hipertrofia, os resultados não foram tão espetaculares mas o braço simplesmente virou uma bola (foto) e sei que vou passar dos atuais 40 cm bem flexionado. A dorsal está com bom pump e o peito está bem...mas isso é só o começo. Certo que desde 2011 faço experiências aqui para chegar a uma boa técnica e acho que agora estou sim chegando depois de muitas anotações e análises. Cheguei a minha própria versão de piramidal, a técnica que recomendo para naturais e mesmo assim precisa de muitas adaptações. Minha malhação não cansa, dura 45 minutos e só segunda, quarta e sexta. Não faço esteira nem bicicleta nem fico com aquelas macaquices aeróbicas de balançar cordas ou se esfregar em bolas, ou ficar pulando na academia. Simplesmente faço meus exercício e depois vou pra casa fazem minha dieta. Continuo sem acreditar em bi sets, trisets, rest pause, drop sets e outas técnicas de fadiga com pesos de mocinha. Meu objetivo é não cansar, não suar, não demorar muito a na academia e uso sim pesos pesados mas não apenas pesos pesados. Não uso nenhuma droga nem mesmo suplementos ou termogênicos. Não faço superalimentação e acho que ela não é indicada pra NATURAL quem como eu tem facilidade pra engordar. Os músculos em um natural com facilidade de engordar devem ser criados sem usar superalimentação. Agora se você passa três meses fazendo bulk e sua barriga não passa de 90 cm ou se você quer passar três meses gordão pra depois fazer uma cetogênica pra ficar alguns dias sarado, então siga em frente porque quem puder comer que coma porque isso aumenta sim os músculos que em um natural sempre vem junto com muita gordura. Mas qualquer natural usando a técnica correta pode desenvolver músculos sem superalimentação. Mas é preciso ter cuidado com a reação do corpo a muita comida principalmente em quem tem mais de 40 anos e nesse caso recomendo não comer muito, nem muito carb, nem muita proteína nem muita gordura porque nosso corpo é uma máquina e se você forçar elas depois dos 40 ela vai durar menos...questão de lógica. Taí umas fotos mostrando como eu tou no momento, ma vou sim melhorar porque a idade é o que menos importa pra quem usa a técnica do POKOYO,
  6. Batata. Conforme você sabe eu acho que ALTO VOLUME, por exemplo, quatro exercícios pra peito com no mínimo três séries para cada exercício é coisa que eu só recomendo para hormonizado. ALTA INTENSIDADE com uso de técnicas de intensidade como rest pause, drop sets, bisets, trisets etc , ou seja reps adicionais para o músculo já cansado é coisa que eu também acho que só funciona para hormonizado. Minha técnica não usa nada disso. Acho que agora acertei minha técnica, estou usando ela com muito critério e daqui pra dezembro quero resultados realmente diferenciados e vou postar as fotos aqui. Quero braço de 41/42 cm. Estou acompanhando seu bulk natural. Você ganhou quatro quilos e geralmente num bulk hormonizado se ganha oito quilos. Mas o que interessa é a medida do seu braço em cutt. Se você ganhar 1 cm em relação ao cutt anterior então seu bulk terá tido sucesso. Quanto à perna realmente não pretendo malhar, tomaria muito tempo. E quanto a aeróbicos eu não recomendo a nenhum velhinho de mais de cinquenta cansar e suar, não se pode confiar muito num coração velho acelerando suas batidas. Sou a favor de aeróbicos de baixa intensidade, tipo correr/caminhar 5 km e na verdade isso não ajuda muito a emagrecer porque acho que ninguém que ainda está trabalhando e não é atleta deve gastar mais do que 45 minutos ao dia com atividade física. Emagrecimento se consegue com 45 minutos de exercícios ao dia ou segunda, quarta e sexta e dieta.
  7. Já vi sim. Ele é um velhinho sarado. Mas ali acho que não é só reposição de testo não. Deve ter uma pitada de trembolona, bolderona, gh e insulina. Mas a minha abordagem é a da musculação natural. Mas se o sujeito tá com testo abaixo da faixa de normalidade que aparece nos exames de sangue, então tem de ir no médico e ele deve recomendar sim reposição de testo. As academias não estão cheias de naturais fortões. Se você ver um sujeito com até 1,85, bf até 12% e 100 kg de peso certamente você não acreditará que ele seja natural. Reg Park mostrou que um natural pode sim ficar muito forte. Em 1951 ela pesava já 230 libras e já tinha braços de 50 cm ou quase isso. Mas ele fazia supino com 500 libras. Ele tinha uma técnica que funcionava. Porque toda esperança natural está na técnica. Pra mim o desenvolvimento natural não tem a ver com fadiga, alto volume de treinamento, muita variedade de exercício e nem mesmo com superalimentação quando se tem facilidade de engordar. Embora eu busque mais a simetria, o formato em V, a medida do braço é muito importante e será meu referencial já que o meu peso não pode ser porque não malho pernas. Daqui pra dezembro vou ter uma opinião definitiva sobre a qualidade da minha técnica. Se meu braço chegar a pelo menos 41/42 ela funciona, se não chegar não será considerada boa para hipertrofia.
  8. Olá FitCouple Eu não cogito em fazer reposição hormonal por enqunto. Por enquanto acho que eles estão bem. Nunca tive tanta força na minha vida.. Possivelmente a queda de testo é acentuada depois dos sessenta anos. Além disso venho tentando há algum tempo desenvolver uma técnica de musculação natural que permita um bom desenvolvimento em pessoas com mais de quarenta anos, até porque não há modelos seguros de musculação natural pra orientar a gente e cada um acaba tendo que improvisar uma técnica própria.. Eu acredito que as técnicas de musculação hormonizada nem sempre garantem bons resultados em naturais.. Mas valeu pela dica e pode ser que um dia faça reposição se houver prescrição médica para isso.
  9. Decidi fixar milha malhação Ela é rápida e confortável e não cansa. Não vou fazer mais experiências. Isto porque consegui ótima evolução de força. Meu supino livre está com 94 kg e pretendo chegar breve aos 100 kg, aí não aumentarei mais os pesos. Vai ficar bo demais pra 54 anos, 1,64 e 65/66 kg. Meus pulsos são finos e estou com formigamento no braço esquerdo...melhor não forçar mais. Quanto à hipertrofia o resultado não tem sido tão bom quanto à força mas acho que a tendência é melhorar. Pra avaliar não vou me basear no peso corporal e sim na medida do braço. Ele atualmente tá em 39/40 cm e em dezembro quero que esteja em 42/43 ou então admitir que técnica não garante boa hipertrofia. Meu netbook tava quebrado e só agora voltou mas não tá conectando o blutoof então vou mandar minha foto de hoje pelo celular. Pelo menos vou tentar. Foto de hoje.
  10. Tá bem. Parece que volume aumentou. ...tá com que peso? Malhando que nem o Reg Park né? Ainda tá no bulk? Cintura tá fina...controlou com aeróbicos?
  11. A dieta cetogênica tá na moda. Na minha opinião ela só pode ser usada por curtos períodos A privação de carbs resulta em : - queda na força; - impossibilidade de progressão de força; -compulsão por carbs (gula);
  12. Você é uma boa referência pra ver o resultado de uma cetogenica. Peso muito bom de bulk e não engordou muito. Muito interessante sua afirmação de que não sente fome. .e a vontade de comer carb? Você confirmou um efeito da cetogenica que é a queda da força e portanto impossibilidade de progredir os pesos. Acompanhando seu cut..boa sorte e bons treinos.
  13. Batata vou acompanhar sua malhação em ciclos e seu bulk. Acho que você vai ganhar uns 8 kg e ficar com cintura perto de 90 cm. Mas se você fizer um cut e seu braço ficar em 42/43 cm então você pode dizer que deu resultado, desde que sua força também retorne a 111 kg com um novo ciclo de força. Pensei que você só conseguisse deslocar sem ajuda 104 kg, mas, pelo visto, chegou em 111 kg pra 80 kg de peso corporal o que é um bom resultado e dá pra chegar em 120 kg ou mais. Eu por enquanto não penso em ciclo, cheguei aos 90 kg sem ajuda no supino livre pra 66 kg de peso corporal com execução não muito boa e vou dar um tempo nesse peso pra melhorar a execução e depois e quero ir até 104 kg, que é a barra de 14 kg e mais 45 quilos de cada lado. Bons treinos.