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  1. Acabei resolvendo investir pesadamente na minha saúde e na redução do meu bf. Baixei os carbs para 150 g, que considero médio carb e não low carb. Pra isso retirei alguns alimentos supérfluos ricos em carbs, mas a principal alteração foi que reduzi muito o açúcar comum. Eu tomo cerca de sete cafezinhos ao dia e decidi retirar o açúcar de seis deles. Cada colherinha de açúcar tem 10 g de carbs. O objetivo é reduzir o bf e principalmente fazer com que o fígado processe menos açúcar e assim acumule menos açúcar. Na verdade não mudei muita coisa na dieta, então acho que não haverá prejuízos pra a evolução da força e hipertrofia e a perda em qualidade de vida (prazer proporcionado pelos alimentos) não deve ser muito grande. O adoçante que escolhi foi o stevia 100% pois a sucralose tem o melhor sabor mais é cloro com açúcar comum e isso pode não ser muito saudável. Bom...vamos ver se noto alguma diferença no físico e na balança...e na ultrassonografia.
  2. Poucas vezes, de 2011 (quando voltei a malhar depois de quartoze anos parados) até agora, eu evoluí tanto. Meus braços estão aumentando, peito e até a dorsal está se recuperando. O motivo é que PARECE descobri o segredo de aumentar cada um deles. Estou até que fino mas não tanto quanto desejo. Ainda preciso perder 1 ou 2 kg e esses últimos quilos são muito difíceis de perder sem fome, nem aeróbico e sem drogas. Esse é o potencial de redução de peso da quantidade de alimentos que estava ingerindo, já que não mexo no meu nível de atividade. Então, preocupado com o efeito dos carbs e da frutose na minha saúde e querendo realmente ficar nas *costelas" já que não devo ser muito tanquinho, até porque não faço abdominais (por razões de saúde), resolvi mexer nos meus carbs e na quantidade de frutose de minha dieta. Eu tive uma ideia interessante...simplesmente deletei da minha tabela as colunas de proteínas e gorduras...tou me lixando pra isso. Há muito descobri que com a facilidade de engordar que tenho e temeroso pela saúde não passa pela minha cabeça ingerir muita proteína nem gordura. Agora só me preocupo com a quantidade de carbs e mantenho as proteínas e gordura e talvez até aumente um pouco. Eu estava consumindo mais de 220 g de carbs mas fiz o PRIMEIRO AJUSTE e baixei pra 195 g ao dia...começo amanhã com essa quantidade. Acredito que não haverá prejuízo nem à força, nem à saciedade...já quanto à continuidade da evolução que estou tendo, só saberei com alguns dias. Se eu não chegar ao peso que desejo que é de sobrepeso de 3 kg para um bf de 12%a 14% vou partir para um novo nível de carbs e aí serão 151,54 g. Aqui não há risco de prejuízo à saciedade mas há risco remoto de queda da força e talvez na hipertrofia mas dá pra ficar otimista. Se ainda assim não chegar ao sobrepeso de 3 kg ou 4 kg vou baixar ainda mais, pra 139,78 g...está tudo planejado e calculado. É a última tentativa que faço e aqui tenho um certo receio de prejudicar a saciedade, a hipertrofia e a força mas se isso for constatado eu desisto porque não admito queda da força nem da hipertrofia. Tudo indica que perdendo peso eu perca alguma medida mas quero ver se nesse mesmo período tenho aumento de massa magra porque 139, 78 g pra mim não é nem mesmo low carb. Vamos ver o que acontece.
  3. A FRUTOSE é a satanizada da vez. Tem muito médico dizendo que frutose faz mal. Frutose é o açúcar das frutas...fruta faz mal? É o que dizem. Eu já sabia que o excesso de carbs em uma pessoa e o que é excesso varia de pessoa para pessoa, provoca o embaçamento do físico, ou seja, diminui a definição, pois o bf fica mais elevado e pode levar à "barrigudice" ou mesmo à obesidade, E eu também desconfio que o excesso de frutose pode levar a doenças como a gordura do físico (esteatose), mas difícil é saber quem está provocando a esteatose quando a pessoa utiliza bebidas. A situação é meio complicada para naturais porque os carbs são responsáveis pela força, hipertrofia e saciedade. Há quem diga que dá pra ficar fortão sem carbs...sei não. Quem usa pouco carb tem que usar muita proteína (carnes, ovos) e há quem use também muita gordura e jura que não faz mal...que diga isso depois de fazer ultrassonografias, eletros e exames de sangue. É prudente controlar muito bem a quantidade de carbs e de frutose...mas sem prejudicar muito a evolução da força e da hipertrofia, a saciedade e a qualidade de vida. Agora eu acredito que quem quer ficar super, hiper, mega definido tem mesmo que fazer umas semanas de zero carb ou muito baixo carb....tou fora.
  4. Batata....eu dou muitas dicas aqui. Uma coisa é você ouvir falar de musculação natural conhecendo as ideias do Pokoyo porque se você conhece não vai acreditar nas bobagens que falam. Minha técnica de dieta permite emagrecer sem fome. ..sem drogas...sem aeróbicos. ..sem suplementos...sem whey ..sem zero carb e até mesmo sem low carb. Minha técnica de treinamento permite desenvolver muito a força...as dorsais...o peito....e estou perto de descobrir o segredo da hipertrofia dos braços. ...meus braços têm aumentado bem. Eu tentei passar essas informações em um site chamado Hipertrofia e tenho sido impedido....os users de lá estão proibidos de conhecerem essas ideias incríveis pelos moderadores ...então isso ne leva a acreditar que há muita falta de respeito e seriedade nesse meio e por isso me resguardo de algumas coisas em relação à divulgação das minhas técnicas.
  5. Pokoio. ...natural. ...54 anos. Batata...dá ou não dá vontade de jogar os venenos fora?
  6. O fisiculturismo natural está em alta. Começam a aparecer gurus ..treinadores..médicos e atletas que atuam em competições naturais ou na categoria mens physique . Eu me preocupo apenas com a musculação natural como meio para boa forma...saúde e longevidade depois dos 40. Quero dar minha opinião sobre duas técnicas que parecem ser regra nesse meio de competição. 1-ABCDE....sou contra....na minha opinião prejudica a evolução da força. 2-SUPER ALIMENTAÇÃO. ..pra mim só é necessária pra quem tem certa dificuldade de ganhar peso.
  7. Excelente matéria...não poderia ser melhor.
  8. Força tá evoluindo. Esse Batata é cheio de ideia. Bons treinos .
  9. O Batata vem tendo uma boa evolução. Não se sabe se ainda tem a ver com os ergogênicos que ele usou. O peso dele não tá essas coisas, mas, como ele tá em cutt, 79 kg pra altura dele é uma boa relação peso/altura pra um bf de 11%. O Batata estaria em off, portanto natural,mas a malhação dele é baseada em alto volume por grupo muscular e alta intensidade de treinamento com uso de drop sets. Eu gostaria de saber do Batata se ele acha que a boa evolução dele decorre desse treinamento ou é porque ele ultimamente tem diminuí, treinando força,do a intensidade e o volume o que deu uma resposta física. Eu continuo achando, baseado na minha experiência, que alto volume e intensidade não funciona para naturais mas cada é cada um e cada um no seu quadrado. Vamos consultar o Batata...será que ele vai concluir que tem que voltar pros veneno pra que esse treinamento dele dê resultado?
  10. Uma coisa que vejo muito na academia é senhores com mais de cinquenta anos, a maioria barrigudão fazendo musculação e aeróbicos com a assistência de uma personal trainner. E passam o tempo todo conversando com a personal. Vai ver que isso é uma terapia pra eles...conversar com a personal, Será que eles acreditam que podem emagrecer com um pouco de musculação, aeróbico e conversa com personal? Emagrecer com aeróbico não é coisa fácil. isso exigiria uma carga de umas duas horas por dia de aeróbicos....pelo menos 45 minutos, mas junte 45 de musculação com mais 45 minutos de aeróbicos e veja como a coisa é inviável,,,1 hora e meia na academia não dá. A prática ensina que 30 a 45 minutos em uma academia é o que dá pra ser feito e isso só dá pra musculação. Pode-se pensar em musculação segunda, quarta e sexta e aeróbicos terça, quinta e talvez sábado...assim ficaria mais lógico e poderia haver algum resultado...mas ir todos os dias pra academia é coisa pra rato de academia...só vou segunda, quarta e sexta. Eu prefiro não usar aeróbicos para emagrecer...deixo isso com a dieta. O mínimo aeróbico que faço, uma caminhada de 12 minutos diária com roupa de trabalho, serve apenas para acreditar que isso ajuda na saúde e com certeza melhora um pouquinho o condicionamento. Ontem eu tava bem, com bom pump e simetria e meio quilo apenas acima do peso de equilíbrio da minha dieta...mas resolvi ir à noite comer uma picanha e tomar uns três copos de cerveja que ninguém é de ferro. Pra alguém como eu que é uma esponja pra engordar é desastre na certa. Foto nova fica pra depois. Bons treinos a todos.
  11. kkkkkkkk...o Batata virilizou a modelo da foto...tá com rosto meio masculinizado...ela deve tá na dura e trembo. Mas a obra saiu muito boa...mais um pendor do Batata. E parece que ele gosta do objeto.
  12. Batata, mesmo tendo separado as sessões de força do resto do treinamento você usa muita intensidade (rest drop etc) . Sua testo total continua alta (mais de 600 ng/dl) depois do ciclo?
  13. Boa evolução nas fotos Batata..... principalmente peito e definição...mas até sua dorsal melhorou...bons treinos.
  14. Se você ler o que posto aqui certamente você começará a ver com desconfianças os vídeos dos "gurus" da mídia social e foruns falando de musculação. Eu não acredito que a fadiga proporcionada por rest pauses, drop sets, supersérie e cinco exercícios por músculo em ABCDE desenvolvam um músculo natural. Pode até ser, porque cada pessoa é uma pessoa, mas na minha opinião o que desenvolve o músculo natural é a progressão de pesos num sistema combinado de leves e pesados devidamente calibrados individualmente em kgs, nº de exercícios, nº de séries, nº de reps e descanso. Quanto à alimentação, as pessoas com facilidade de engordar não precisam comer muito, coma carne três vezes ao dia e sem exagerar nos carbs e já tá bom demais, desde que consuma calorias, proteínas, carbs e gorduras em quantidade suficiente. Você vai ver os vloggers e vai ter que ouvir aquele blá, blá sem fim de detalhes que não são determinantes como eles falam. Que vão dizer que precisa de muito whey porque eles promovem whey. Que num mundo de tentações de carbs dá pra fazer cetogênica pura. Que levantando pesos que nem um basista você vai ficar sarado. Que basta fazer superséries, rest pauses e drop sets que nem o Arnold que você vai ficar fortão. Isso não vale pra musculação natural...não há hormônios pra processar todos esses estímulos. Esqueça os vogglers...e ouça mais o que diz o Poccoio (nova grafia..quem sabe Poccoio Fitness Organizações Tabajaras KKKK).
  15. Mestre. Fisiculturista pra mim é que visa competição ou quem leva a coisa muito à sério e usa as conhecidas técnicas do fisiculturismo de competição como ABCDE, superalimentação com carnes magras, claras, suplementos, vitaminas, poucos tipos de carbs como batata e arroz, anabolizantes, termogênicos etc. Esse pessoal quando usa essas técnicas corretamente conseguem 10, 15, 20 kgs de sobrepeso com bf de até 12%, depois de uns quatro anos de treino e competem com bf de 6% ou menos e braços com mais de 45 cm. Já eu chamo de malhador ou marombeiro alguém que faz musculação apenas pra tentar conseguir um shape melhor tendo alguns cuidados com a alimentação e usando técnicas mais pessoais que as padrões de fisiculturismo. Na realidade só o que tem é gente só inchadinho se achando nos shoppings...esses bem que merecem ser chamados de "bodinho"...eu sou bodinho...ou melhor.. bode velho.