Ir para conteúdo

Pokoyô

Membro
  • Total de itens

    3.015
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    17

Pokoyô foi o melhor membro do dia em 15 de Abril

Pokoyô postou o conteúdo mais curtido!

Sobre Pokoyô

  • Rank
    Natural

Detalhes

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

17.921 visualizações
  1. Ele criou campeonatos e revista de musculação natural. Acho difícil de acreditar mas ele sustenta essa história há mais de trinta anos. Batata, até hoje eu me pergunto se um natural só fica forte se comer muito principalmente proteínas. O fato é que ele também supinava com mais de 180 kgs. De qualquer forma aos 54 anos comer muito é uma experiência que não pretendo fazer. Das vezes que tentei comer muito apenas engordei muito e não vi essas evoluções de físico, além do que tenho alguns problemas de saúde (herdados) e inclusive meu colesterol tende a ser alto (mais de 200). Continuo tentando hipertrofiar me baseando na progressão de pesos e tentando definir uma quantidade adequada de exercícios ,séries, reps e pesos e descanso para a minha capacidade de recuperação sem hormônios exógenos. Eu simplifiquei muito minha impressão sobre alimentos e saúde e ao invés de ficar perdendo tempo lendo e ouvindo essa babel de informações desencontradas que colocam nas mídias sociais, apenas acredito que não se deve, a bem da saúde, comer muito carb, nem proteínas nem gordura...a não ser que você não quera ficar velho. ...kkkkk
  2. Se você acha que NATURAL não fica forte então é porque você nunca ouviu falar desse cara aí...Chet Yorton. Ele jura de pés juntos até hoje aos 77 anos que ele sempre foi natural e mesmo depois dos 60 ainda tinha um físico impressionante. Ele venceu o Arnold que era muito jovem em 1966. Precisa dizer mais alguma coisa?
  3. Acabei de ler essa matéria traduzida. http://weightrainer.blogspot.com.br/2009/08/history-of-steroids-in-bodybuilding.html Ela diz muito do uso de esteróides pelos clássicos supostamente pré-roides como Grimek, Reg Park e Steve Reeves. O que fica claro é que Ziegler desde sempre fazia experiências com esteróides, principalmente testo injetável e ele foi o criador do dianabol salvo engano no final da década de 1950. Grimek era um cobaia de Ziegler e usou testo injetável já em 1955 ou 1956 e não se sabe se já vinha testando antes. Já de Reg Park apenas se confirma a história de que durante a guerra ele esteve em hospitais australianos e que tomou conhecimento por lá de uso de testo e não se sabe se já na forma injetável. Então grandes dúvidas se pode lançar sobe os físicos supostamente naturais de Grimek, Reeves e Reg. Mas é possível que em 1949/1951 fossem naturais. Mudando de assunto. Uma coisa que distingue minha MUSCULAÇÃO NATURAL de qualquer outra inclusive da era pré-roides é a busca pela SAÚDE. Nem que se tenha de sacrificar muito do desejo de hipertrofia, mas saúde é o que interessa e o resto não tem pressa. Tem muita coisa na net em que não acredito tipo: - muitos ovos não fazem mal. - não se deve comer glúten. - leite é um ótimo alimento. - se faz cetogênica pode comer muita gordura. Eu simplifico tudo e pra mim a raiz de todos os males está em comer em excesso - carbohidratos; - proteínas; - gorduras. Minha receita de saúde compatibilizada com musculação natural é por quilo de peso corporal: 1 a 2 g de proteínas; 0,7 g de gordura ou menos; 4 g ou até menos de carbs.
  4. Diário do Batata

    Você tá muito bem pra cinquentão.
  5. Depois de muita polêmica e com valiosa contribuições ao debate cheguei à conclusão que o que leva ao emagrecimento é um déficit calórico. Que é melhor não estabelecer faixas de calorias para emagrecimento porque há pessoas que emagrecem com mais de 3000 calorias e isso vai depender de usar ou não anabolizantes, do biotipo, do nível de atividade, da idade e da quantidade de músculos que já tem no corpo. De qualquer forma demonstrei como se planeja uma dieta para alcançar um peso desejado (ou pelo menos mais próximo a ele). Com relação a ganhar massa muscular em déficit ou cutting o Batata deu uma opinião que pode também padronizar um pouco mais as discussões, que com bf não muito baixos, e eu entendo que de 10 a 14% talvez dê pra perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo e na minha opinião se tiver carbs , proteínas e calorias ainda suficientes pra isso. Não cheguei a nenhuma conclusão quanto às necessidades de proteínas de um natural, se precisa ou não de mais de 1 g por kg de peso corporal e tem matérias "científicas" no Google pra todos os gostos. Aqui um link que pode dar muita informação sobre as técnicas e a dieta pré-esteróide porque meu tópico trata apenas de malhação NATURAL. https://books.google.com.br/books?id=lBxIDgAAQBAJ&pg=PA19-IA15&lpg=PA19-IA15&dq=HOFFMAN+PROTEÍNAS&source=bl&ots=-c36VWo7vs&sig=DBOM_VdDkopxIhIpB1zmqGXoQbY&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwi2nIf03rTXAhWHvZAKHSijB74Q6AEISzAG#v=onepage&q=HOFFMAN PROTEÍNAS&f=false Andei lendo sobre Marvin Eder, um fisiculturista dos anos 40/ 50 que estava no mesmo nível de Reg Park, Grimek e Steve Reeves. Aos 75 anos ele deu uma entrevista garantindo que ele e Grimek eram naturais mas não falou de Reg nem de Steves. Construiu seus músculos com pesos muito pesados e chegou a fazer supino com mais de 200 kgs. (515 libras, salvo engano). Meu tópico é isso, informações que realmente interessam e ajudam a quem quer aumentar a força, hipertrofia e emagrecer naturalmente. Quanto ao meu peso ficou por enquanto em 63,4 kg. Vou, entretanto, ver se ainda chego pelo menos a 63,0 na próxima semana quando peso se estabilizar mais. Mas não pretendo mexer mais na minha dieta porque ela me garante: - Saciedade; - Qualidade de vida (comendo alimentos gostosos, comuns, habituais e sem preparo especial); - Expectativa de mais saúde; - Exigindo apenas eróbicos de baixo volume e intensidade; - Aumento da força (comprovado); - Expectativa de aumento da hipertrofia com progressão de pesos.
  6. Frutuoso. ...será que NATURAL velhote emagrece sem pedalar. ...correr e nadar? Batata....será que é possível NATURAL velhote ganhar músculo em déficit calórico? E no fim de semana tem fotos impactantes do Poccoio com 63 quilos....na capa do caqui.
  7. Eu enviei com erros de digitação esse post então vou enviar de novo até porque é o melhor texto sobre dietas já publicado até hoje em fóruns de fisiculturismo. E não percam neste fim de semana fotos impactantes do Poccoio com 63,0 kgs cravados...hoje tou com 63,3. Até lá. Eu dedico esse post às pessoas que querem emagrecer. Vou detalhar aqui a forma como planejei minha atual dieta. Mas antes de mais nada eu quero recomendar às pessoas que não se cadastrem em sites de fisiculturismo intolerantes porque vocês serão desrespeitados e maltratados nesses sites...vão lhes bloquear, banir e proibir você de voltar a se cadastrar para sempre. Se você é NATURAL e quer emagrecer venha ver como se faz no tópico do Poccoio. Esqueça dietas anti-naturais como Atkins , cetogênica, metabólica, le gains, paleozóica, veganas, vegetarianas e coisas assim. A dieta do Poccoio tem 1 g de proteínas por quilo de peso corporal, mais de 3 g de carbs e 1 g de gordura. Isso é nutriente suficiente para garantir à progressão de força que em um natural deve levar à hipertrofia desde que malhe corretamente e utilizando os breves períodos de atuação dos poucos hormônios que um natural tem. Eu estava com 65,5 kg. Atualmente estou com 63,3. Minha meta inicial é 63 e a final 62 kgs. Também pretendo aumentar 1 cm de braço com PROGRESSÃO DE PESOS. Então eu lancei na fórmula abaixo o peso corporal que quero alcançar: 62,00 [10 x Peso desejado] + [6,25 x Altura] - [4,92 x Idade] + [5]. Preenchendo a fórmula com meus dados: [10 x 62] + [6,25 x 164] - [4,92 x 54] + [5]. 620 + 1025 - 270,68 + 5 Então 1379 calorias é do que preciso para meu metabolismo. Agora vou somar com minha atividade ESTIMADA durante o dia: Musculação: 45 minutos dá cerca de 225 calorias (5 calorias por minuto) Caminhada: 35 minutos, que dá 192,5 calorias (5,5 calorias por minuto). Esse tempo eu cronometrei e corresponde ao deslocamento do trabalho para o estacionamento e do carro para o colégio das crianças e somei mais 5 minutos de outros deslocamentos difíceis de serem medidos, mas o google no seu g-mail informa quantos kms você andou no mês, então é fácil calcular quanto andou em média em um dia. Somando 1379, 225 e 192,5 dá 1796 calorias Então teoricamente com 1796 calorias conseguirei ficar com 62 kg. Como minha dieta tem 1565 calorias, mesmo acrescentando umas 100 calorias por erros, o que daria 1665, teoricamente alcançarei o peso. Mas tem sempre uma distância da teoria em relação à prática. Sei que depois de um certo tempo toda dieta chega a um peso de equilíbrio. Meu peso está em 63,3 e se não cair nos próximos dias não cairá mais. Agora é só digitar no google "calculadora dieta e saúde" e planejar os ingredientes de sua dieta fazendo uma tabela com calorias, proteínas, carbohidratos e gorduras. Boa sorte.
  8. Diário do Batata

    Finalmente você está entendendo que a malhação natural se baseia em progressão e pesos pesados e não em fadiga.
  9. Eu dedico esse post às pessoas que querem emagrecer. Vou detalhar aqui a forma como planejei minha atual dieta. Mas antes de mais nada eu quero recomendar às pessoas que não se cadastrem em sites de fisiculturismo intolerantes porque vocês serão desrespeitados e maltratados nesses sites...vão lhes bloquear, banir e proibir você de voltar a se cadastrar para sempre. Se você é NATURAL e quer emagrecer venha ver como se faz no tópico do Poccoio. Esqueça dietas anti-naturais como Atkins , cetogênica, metabólica, le gains, paleozóica, veganas, vegetarianas e coisas assim. A dieta do Poccoio tem 1 g de proteínas por quilo de peso corporal, mais de 3 g de proteínas de carbs e 1 g de gordura. Isso é nutriente suficiente para garantir à progressão de força que em um natural deve levar à hipertrofia desde que malhe corretamente e utilizando os breves períodos de atuação dos poucos hormônios que um natural tem. Eu estava com 65,5 kg. Atualmente estou com 63,3. Minha meta inicial é 63 e a final 62 kgs. Também pretendo aumentar 1 cm de braço com PROGRESSÃO DE PESOS. Então eu lancei na fórmula abaixo o peso corporal que quero alcançar: 62,00 [10 x Peso desejado] + [6,25 x Altura] - [4,92 x Idade] + [5]. Preenchendo a fórmula com meus dados: [10 x 62] + [6,25 x 164] - [4,92 x 54] + [5]. 620 + 1025 - 270,68 + 5 Então 1379 calorias é do que preciso para meu metabolismo. Agora vou somar com minha atividade ESTIMADA durante o dia: Musculação: 45 minutos dá cerca de 225 calorias (5 calorias por minuto) Caminhada: 35 minutos, que dá 192,5 calorias (5,5 calorias por minuto). Esse tempo eu cronometrei e corresponde ao deslocamento do trabalho para o estacionamento e do carro para o colégio das crianças e somei mais 5 minutos de outros deslocamentos difíceis de serem medidos,. mas o google no seu g-mail informa quantos kms você andou no mês, então é fácil calcular quanto andou em média em um dia. Somando 1379, 225 e 192,5 dá 1796 calorias Então teoricamente com 1796 calorias conseguirei ficar com 62 kg. Como minha dieta tem 1565 calorias, mesmo acrescentando umas 100 calorias por erros, o que daria 1665, teoricamente alcançarei o peso. Mas tem sempre uma distância da teoria em relação à prática. Sei que depois de um certo tempo toda dieta chega a um peso de equilíbrio. Meu peso está em 63,3 e se não cair nos próximos dias não cairá mais. Agora é só digitar no google "calculadora dieta e saúde" e planejar os ingredientes de sua dieta fazendo uma tabela com calorias, proteínas, carbohidratos e gorduras. Boa sorte. Eu estava com 65,5 kg. Atualmente estou com
  10. Não há contradição meu caro Frutuoso. Eu como muita coisa boa que sempre comi mas faço restrições nas quantidades. ..combinações. ..horários. ..cortei muito açúcar e processados mais ainda. Com relação à ganhar músculo e emagrecer ao mesmo tempo continua muito polêmico na malhação natural. ..nesses sites intolerantes que tem por aí sempre é dito que precisa de bulk e superávit. Eu não tenho certeza e estou esperando meu braço sair de 39-40 para 40-41 porque em déficit calórico eu estou. Já o Frutuoso deve acreditar que sim porque ele disse que ganhou massa muscular e emagreceu. ...ou seja. ..reduziu o bf e até onde eu sei ninguém reduz bf em superávit.
  11. A partir de agora só acredito em fotos de naturais até início da década de 50.
  12. Batata. Se o Frutuoso voltou à musculação pode sim ganhar peso e perder bf até porque quem tá magro e malha pode ganhar peso de músculos mesmo em deficit (emagrecendo ou seja baixando a bf ) contrariamente ao que você dizia antes que só se ganha músculos com bulk e superávit. Já gordo quando começa a malhar geralmente perde peso e ganha músculos. Mas só com aeróbicos acho dificil perder bf e aumentar peso corporal devido à aumento da massa muscular. ...melhor pedir o avaliador repetir os exames. Na minha academia vejo pessoal com mais de 50 anos com personal a uns seis anos e a impressão que tenho é que não evoluíram nada. ...se eram gordos continuam gordos e com minha técnica quem é gordo ficaria magro. Meu braço e 39/40 aquecido. ...se o seu chegou natural a 42 porque o meu não pode ir a 40/41?
  13. Frutuoso. Pelas fotos que você postou seus resultados em emagrecimento são melhores que os meus mas você não pode negar o que é óbvio...você faz muito aeróbico pra isso e porque gosta de fazer. E você engordou com eles naquele dia porque comeu demais...correr, nadar etc dá muita fome. Já a minha proposta é diferente...eu quero emagrecer na moleza, sem cansar, sem suar, sem ficar com fome, sem tomar termogênico, sem tomar anabolizante, comendo do bom e do melhor mas com restrições é claro, inclusive evitando muito alimentos processados. É certo que que eu faço academia três vezes por semana, cerca de 45 minutos e que lá faço muita força, mas é só isso e nem cansar cansa nem a mim nem cansaria a ninguém...mas que coloco forço isso coloco mesmo. Minha dieta não tem nenhum alimento diferente ou preparado de modo diferente, são coisas que como desde criança...não tem nada de linhaça,quinoa, granola, queijo frescal ou cottage e essas bobagens toda. Quanto à caminhada o Google calcula e informa o quanto você percorreu já que você anda com o celular no bolso e essa distância de 29 kms NO MÊS TODO é meu deslocamento diário do emprego para o estacionamento e quando vou pegar meus filhos no colégio...e é muito pouco, cerca de 1 km por dia. Procuro evitar a maioria dos processados e reduzi muito mesmo o açúcar mas ele continua me dando prazer de viver junto com alguns outros alimentos supérfluos e não tão saudáveis. A minha dieta não é uma dieta pra se fazer mas pra se viver com ela e não conheço nenhuma melhor do que ela, porque simplesmente se emagrece comendo bem e com prazer. Tem nutrólogo e nutricionista que passam dietas que a pessoa não consegue fazer, antinaturais e que dão fome, claro que supostamente muito saudáveis (e mais suplementos , vitaminas, homeopáticos etc e etc)...mas a vida é prazer de comer e não apenas comer o que é saudável, tem a questão motivacional na dieta. Aí vem outro médico e manda o gordinho à vezes com mais de 40 anos pras mãos de um preparador físico que faz a pessoa desanimar de tanto esforço e cansaço. A minha malhação principalmente aplicada a principiantes é uma enorme moleza e nem precisa colocar muita força no início da progressão. Quanto aos meu resultado eu já pesei de 1985 pra cá 62; 82 (gordo);79; 70; 68; 67, 66 (peso em que fiquei mais tempo); 65. Minha dieta no começo estava errada e fui ajustando aos poucos e só terminei de ajustar agora em novembro de 2017. Tive vários problemas de saúde porque me alimentava erroneamente e fui aprendendo com isso. Hoje estou com 63,6, e tenho esperanças de alcançar com essa dieta 63,0 kg, que não é meu peso ideal mas é um peso bom. O peso ideal deve ser 62,0 e ainda não sei como atingir mas não pretendo mexer mais na dieta. Mas estou satisfeito com minha cintura de 82 cm (quero 79) , com meus 39/40 cm de braço (e prometendo 40/41) e essas dorsais aí pra inglês ver...tudo isso velhinho com a cabeça branca aos 54 anos...e deslocando (mal por enquanto mas deslocando) 96 kgs no supino reto com pesos livres e a caminho dos 100 kgs (meta para final de dezembro, e com melhor execução que vou melhorar durante todo o próximo ano mas vou parar nos 100 kg)....e tudo isso com 1,64 de altura e pesando 63,6 kgs.
  14. Eu e o Batata já chegamos a um consenso de que o que emagrece é um déficit calórico e não importa como seja alcançado. O meu g-mail está me informando que durante todo o mês de outubro eu caminhei 29 km e nada mais de aeróbico. Esse teu nutricionista tá ganhando dinheiro mole porque não deve ser difícil emagrecer alguém que nos últimos 5 dias fez: 5 h 40' Natação (15 km ) Equivalente a 1 Maratona e Meia Aquática. 3 h de Musculação. 2 h Corrida. ( 18 km ) 40 " Bike ( 20 km ) Mas enquanto vocês aguardam meu braço 41/42 cm fiquem com a foto do Mr. Universe de 1947, ou seja da era pré-roides , se é que essa foto não foi "trabalhada" porque ele tinha mais de 45 cm de braço e pouquíssima gordura corporal. Uma foto de 1940, de como eram os fisiculturistas sem esteróides. O segundo da esquerda para a direita era Grimek e o quarto o Stanko da foto acima. Os braços realmente não chegavam a 48 cms.
×
Esta popup será fechada em 10 segundos...