Ir para conteúdo

Pokoyô

Membro
  • Total de itens

    3.036
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    17

Pokoyô foi o melhor membro do dia em 15 de Abril 2017

Pokoyô postou o conteúdo mais curtido!

Sobre Pokoyô

  • Rank
    Natural

Detalhes

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

18.378 visualizações
  1. Batata.....isso sim é MALHAÇÃO NATURAL pra cinquentão e etc.
  2. Pokoyô

    Diário do Batata

    Pernas evoluíram bem. Bons treinos.
  3. Batata...recentemente ajustei a malhação e parece que braço tá respondendo mas é cedo pra tirar conclusões. E por falar em braço. ...você viu na net o vídeo do Coleman aos 51 anos? Ele tá acabado.
  4. oO fisiculturismo natural foi muito forte nos anos 30 com Grimek e Reeves e nos anos 40 com o mesmo Reeves e Reg Park, mas desapareceu nos anos 50 quando todo mundo caiu nos venenos. As técnicas naturais foram esquecidas. ...restou a 5 x 5 do Reg Park. Nunca tentei resgatar essas técnicas e preferi criar a minha própria. Minha técnica visa saúde. ..longevidade. ...qualidade de vida....força e um físico diferenciado. NÃO USO.....ABCDE....fadiga. ...alto volume....anabolizantes. ...altas proteínas. ..altas calorias....nada dessas coisas e aeróbicos são opcionais. ...e não dá preguiça de ir pra academia.
  5. Praia. ....engordei três quilos. ...agora é retomar a dieta.
  6. Se você achava que o POCCOIO NATURAL estava velho e acabado....então se enganou profundamente.
  7. Batata sua evolução foi excepcional. Seu braço em 2014 era 38,5 e agora está em 44/45..seu peso foi de 84 pra 91......de massa magra. Isso se deve menos aos anabóis que você não usa em grande quantidade nem diversidade mas principalmente à sua paixão e dedicação à musculação e já acumula muito conhecimento inclusive prático. Como natural você chegou aos 89 quilos e 41 de braço...números também muito positivos e pena que você deixou de ser natural quando percebeu a importância da progressão de pesos pesados já que antes você dava mais ênfase na fadiga e usava pesos mais leves. Eu com 55 anos ainda busco força e hipertrofia mas dou muita atenção à saúde. Agora em julho pretendo fixar meus pesos e não progredir mais nenhum deles aí espero que lá meu supino esteja 100 quilos. Espero que o braço melhore com a progressão de pesos que inclusive estou conseguindo com certa facilidade. Mas depois disso pretendo focar minha musculação mais em saúde e em manutenção já que a tendência é reduzir.... as cargas depois de certa idade que não sei qual será se é que chego lá. Não sou mais jovem e já basta o risco de deslocar ainda cargas pesadas. Pense também em sua saúde em meio a seus delírios juvenis de usar anabóis mais pesados. Mas é impressionante braços de 45 cm com 13% a 15% de BF depois dos cinquenta...já vi velhos com braço pra mais de 45 cm mas eles geralmente tinham uma barriga respeitável......kkk.
  8. Fiz ajustes na dieta visando melhorar hipertrofia..mas não mudei treinos...pra mim fadiga e um monte de séries só funciona pra harmonizado. Continuo achando que natural deve usar pesos médios e pesados com progressão dos pesos e não fadiga como falha..bisets ...ou coisa parecida....simplesmente não funcionam com pouca testo.
  9. Pokoyô

    Diário do Batata

    Parabéns Batata pela evolução. ...você planeja tudo. Eu criticava volume e intensidade exagerado quando você era natural..com veneno é fadiga mesmo a coisa.
  10. Físico melhor....simplesmente isso.
  11. Batata...lance no Corpo Perfeito..55 anos 83 cm de cintura e 64 (estou com 63,8) que dá 18,21%. Na minha balança de impedância o melhor que já consegui foi 16% nesse ano.
  12. Eu caminhava nos shoppings e parques com uma mochila meio que pesada nas costas.....umas sete horas por dia. Caminhada lenta...4 calorias por minuto...então são 1680 calorias e aqui só gasto umas 300 com 45 minutos de musculação. Mesmo assim engordei com café da manhã do hotel....prato pronto do Girafas ....quindins. ..adoro. ..e aquelas castanhas e amêndoas com açúcar que vendem em quiosque de shopping.
  13. O meu bf atualmente é de 16 a 18% medidos na minha balança de impedância e na calculadora do site corpo perfeito. É um bf razoável pra quem tem 55 anos, faz dieta mas não faz aeróbico. Meu peso atualmente está em 63,9 mas acho que minha dieta feita sem vacilos pode me levar a 63, 1 ou 63,5. Minha meta é 15% de bf sem aeróbicos. Vejo as pessoas apostando tudo em emagrecer com uso de hormônios. É a nova onda que como toda onda logo passará, e o que posso dizer é que natural emagrece com dieta com ou sem aeróbicos. Com mais de 40 cm de braço são alcançáveis bfs de 10 a 14% que seria a faixa ideal. Claro que com uso de aeróbicos ou após uma preparação rápida com severa restrição de carbs. Pra quem tem menos de 30 anos bfs de 10 a 14% são também bem factíveis.
  14. Tem um fórum que não vou dizer o nome que é conhecido por tratar mal seus users, ele deleta posts, bloqueia tópicos e bane users por nada. Sorte que ele tá encolhendo cada vez mais é só ver a quantidade de gente em on...cada vez menor. Lá tem pessoas que fazem uma defesa completamente estúpida e sob protestos de dieta cetogênica mas esses da panelinha eles não banem. Na área dos anabóis não tem nada a dizer, há muito vem perdendo pra outros fóruns e as pessoas estão procurando outros fóruns. No campo dos NATURAIS dá vontade de rir. Aparece lá um garoto querendo obter informações sobre coachs para NATURAIS e os próprios users de lá desqualificaram os supostos coachs que poluem aquele fórum lá. Eles não tem nada de naturais, são pessoas que não tiveram paciência e que passaram logo para os androgênicos e nada sabem de musculação natural. Tem até profissionais da área de saúde que se passam por grandes experts no campo natural...puro engôdo. Na verdade os conhecimentos de musculação natural perderam-se no tempo. É provável que desde 1945 já havia uso de testosterona entre fisiculturistas pois na guerra ela foi usada para tratar feridos e queimados. Desde 1952 sabe-se de uso de anabolizantes nesse esporte. O que se sabe hoje de musculação natural é o que sabem as pessoas que ainda curtem esse tipo de musculação que não dá efeitos espetaculares da forma como as pessoas treinam nas academias com as ideias de Weider e Arnold. Eu malhei de 1984 até 1997, mas sem muita noção de como fazer para desenvolver o físico e a única coisa que percebi nesse período é que tinha facilidade de desenvolver as dorsais. Voltei no começo de 2012 e dessa vez com muito metodismo, testando dietas e treinamentos e tirando conclusões. Acho que fiz sozinho as seguintes descobertas no campo da musculação natural: - como ganhar muita força em todos os exercícios; - como desenvolver o peitoral...e o Batata assimilou a ideia; - como ficar relativamente magro independentemente de ter mais de 50 anos sem aeróbicos, sem drogas, sem fome e comendo do bom e do melhor. - como desenvolver minha dorsal; E finalmente acredito que estou prestes a descobrir como aumentar os braços. Meus braços apresentaram nos últimos dias boa evolução e por isso estou animado mas por enquanto é só uma expectativa.
×