Ir para conteúdo

Pokoyô

Membro
  • Total de itens

    2.977
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    17

Pokoyô foi o melhor membro do dia em 15 de Abril

Pokoyô postou o conteúdo mais curtido!

Sobre Pokoyô

  • Rank
    Natural

Detalhes

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

17.759 visualizações
  1. Meu braço andou piorando esses dias então fiz ajustes no treinamento pra ver o que acontece. Já a dorsal continua num bom pump. Também aumentei a proteínas no meu pós treino mas sem exageros. Você ouve esses voglers aí e realmente eles não falam nada que não seja óbvio ou inútil pra quem é natural. Vou dizer uma coisa sobre dietas. Na minha opinião todo excesso é perigoso, seja de proteínas, carbs ou gorduras e não tem essa de gordura boa ou mal ou carb bom ou ruim, se tem excesso é nocivo. Quem bem lhe informa é seu exame de sangue e uma ultrossonografia pelo menos. Jamais vou fazer cetogênica pra comer proteínas e gorduras em excesso. Não vou fazer bulks pra comer carbs em excesso. Simplesmente se você é natural coma só uma razoável quantidade de proteínas, carbs e gorduras e seja feliz com isso. Minha dorsal tá bem.
  2. Frutuoso. O óleo de côco tem um ácido graxo chamado esteárico que é meio complicado. A Associação Brasileira de Nutrologia não é muito favorável a esse óleo. http://abran.org.br/para-publico/posicionamento-oficial-da-associacao-brasileira-de-nutrologia-respeito-da-prescricao-de-oleo-de-coco/ Eu prefiro o azeite de oliva.
  3. Frutuoso você tem toda razão quanto aos processados e eu também os evito. Adoçantes acho que fazem mal em qualquer quantidade porque são artificiais, salvo a stevia. A sucralose misturada com açúcar não tem gosto residual e é derivada da cana mas é tratada com cloro. O demerara com stevia eu uso porque tem menos calorias que o açúcar comum e fica bom misturado com mascavo, uso no suco, mas meu cafezinho é com açúcar cristal e sem adoçante, sou muito exigente no sabor do cafezinho em casa, já na rua tomo semi-amargo misturando café com açúcar com café sem açúcar e já me acostumei. O ideal é nem consumir açúcar mas a vida se torna amarga sem ele.
  4. Uma dica pra quem acompanha meu tópico. Eu incorporei à minha dieta açúcar demerara com stevia que já vem misturado de fábrica, numa tentativa de reduzir o açúcar comum.
  5. Obrigado Bido pela participação no meu tópico. Sua dieta está muito boa e sua lógica é perfeita. Tenha cuidado com os doces, eu tive que retirar tortas e pudins de minha sobremesa porque em mim provocaram junto com a cervejinha do fim de semana esteatose leve detectada em ultrassonografia mas depois acho que ela reverteu pois não apareceu numa tomografia posterior. Acho que os anabolizantes aumentam sim a absorção de proteínas por isso elas são essenciais em grande quantidade para um hormonizado. Já os naturais não conseguem processar muita proteínas. A minha técnica é baseada em lenta evolução da força na expectativa de que a hipertrofia aumente também com a adequada combinação de exercícios,séries, reps e descanso. Não sei dizer se o consumo não exagerado de proteínas seja um fator limitante da hipertrofia em naturais mas absolutamente não é necessário para o aumento da força. Eu acredito que na presença de médio e alto carb todo excesso de proteínas e gordura pode ser nocivo para a saúde, mas isso depende do metabolismo e nível de atividade de cada um e depois dos 40 anos é preciso se preocupar muito com a saúde e fazer exames de sangue e ultrassonografias pra saber se sua alimentação está adequada. Eu tenho facilidade de engordar, meu nível de atividade é baixo e consumo médio carb, então evito excesso de proteínas e gorduras e não uso sistema de bulk e cutt. Quanto ao consumo maior de proteínas e gorduras ou só de proteínas com baixo carb que equivale às dietas cetogênicas e metabólicas há uma verdadeira guerra de informações na mídia e acho que é prudente quem faz isso fazer exames médicos periódicos e não acreditar no que lê. Eu pessoalmente tento evitar todo excesso porque viso apenas um físico diferenciado e não a máxima hipertrofia e pra isso precisaria correr riscos que não pretendo correr na minha idade. Já basta fazer supino com quase 100 kgs , com 64 kgs de peso corporal (em dezembro chego lá) que é meio perigoso.
  6. Isto é MUSCULAÇÃO NATURAL Fiz uma alteração importante na minha dieta e essa foto é só o começo.
  7. Cortei muita coisa no meu café da manhã e perdi meio quilo. . agora vou fazer mais cortes na dieta e quero que meu peso de equilíbrio caia mais meio ou um quilo.
  8. É Batata.....o Poccoio não precisa de bomba...e semana que vem você verá o Poccoio..super..hiper. ...mega slim.
  9. A dieta cetogênica é uma falácia. Não é possível seguir essa dieta. Desistir é uma questão de tempo. A compulsão por carb causa a desistência e é provocada pela sub-utilização da insulina. A indústria alimentícia também tem financiado a campanha de que excesso de gordura não faz mal. Carb, proteína ou gordura, tudo em excesso faz mal. Acho que estou num patamar mais baixo de peso e breve vou postar fotos. O Frutuoso tem razão quando diz que o açúcar de cana é maléfico e também tenho tentado consumir menos açúcar, mas não retirei completamente o açúcar da minha vida...seria privação demais pra mim e qualidade de vida, nesse sentido, de se alimentar com prazer é essencial e estou provando que é perfeitamente possível emagrecer sem se privar de tudo ou fazer dietas excêntricas tipo a cetogênica.
  10. Seja bem vindo de volta Locemar...e aí tá monstro? Com mais de 100 kgs? Pena que o Mestre desapareceu. O fórum precisa de sua moderação e de suas sugestões. Minha dorsal tá melhor. Minha força tá impressionante...supino com quase 100 kg(e peso 65 kg atualmente) apesar de mal feito. Continuo com a cintura relativamente fina. E vamos pra frente. Vamos acompanhar a evolução trembolada do Batata e a evolução progressiva natural do Pokoyo...os dois pra lá dos 50.....porque dezembro virá se o Trump e o coreano deixarem. Já fiz essa graça com o Frangofranca e me dei mal...o cara ficou um monstro.....kkkkkkk
  11. Pokoyo no pump. Ando muito satisfeito com minha técnica e minha dieta e estão sendo aperfeiçoados dia a dia desde final de 2011. Malhação natural é conhecimento que vem da experiência. Não existem coachs, nem atletas para seguirmos...a maioria dos gurus fabricados nas mídias sociais na verdade usam anabóis. Pior são as panelinhas de grandes "entendidos" geralmente adolescentes e "supermoderadores" com problemas de peso desses foruns de segunda categoria que não aceitam opiniões do Pokoyo. Minhas opiniões são decorrentes de minha experiência diuturna e sistemática, muito metódica, porém empírica. No meu treinamento tem novidade, a volta dos abdominais e quero virar um cinquentão tanquinho natural. E na dieta quero repudiar mais uma vez a panaceia da cetogênica que não resolve nada, não é a solução pra nada. Nosso corpo pede carbs via hormônios naturais principalmente a insulina. Não faço cetogênica e nem mesmo low carb, consumo cerca de 250 gr de carb dia mas não conto calorias nem carbs. Mas procuro consumir apenas a quantidade suficiente de carbs para manter a minha qualidade de vida, força e pump. Taí fotos de hoje.
  12. As bomba tão fazendo efeito Batata.
  13. É Batata...pump total NATURAL. Mas cadê o Mestre? Ele sumiu!!!!
  14. Poccoio em busca da boa forma prá lá da maturidade sem suor, nem fome nem drogas - sem nenhum tipo de bomba - sem nenhum aeróbico atualmente, mas quero voltar à minha corrida/caminhada de até 4 km. - sem nenhum suplemento nem termogênico - sem superalimentação...não como mais que 300 g de carnes ao dia. - 45 minutos de musculação segunda, quarta e sexta. - técnica própria de musculação. - dieta criada por mim mesmo. - 54 anos, 1,64, 65 kg. - supino atualmente com 94 kg com meta de atingir 100 kg até o final do ano, melhorando a execução.
×
Esta popup será fechada em 10 segundos...