Ir para conteúdo

Pokoyô

Membro
  • Total de itens

    3.030
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    17

Pokoyô foi o melhor membro do dia em 15 de Abril 2017

Pokoyô postou o conteúdo mais curtido!

Sobre Pokoyô

  • Rank
    Natural

Detalhes

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

18.081 visualizações
  1. Batata sua evolução foi excepcional. Seu braço em 2014 era 38,5 e agora está em 44/45..seu peso foi de 84 pra 91......de massa magra. Isso se deve menos aos anabóis que você não usa em grande quantidade nem diversidade mas principalmente à sua paixão e dedicação à musculação e já acumula muito conhecimento inclusive prático. Como natural você chegou aos 89 quilos e 41 de braço...números também muito positivos e pena que você deixou de ser natural quando percebeu a importância da progressão de pesos pesados já que antes você dava mais ênfase na fadiga e usava pesos mais leves. Eu com 55 anos ainda busco força e hipertrofia mas dou muita atenção à saúde. Agora em julho pretendo fixar meus pesos e não progredir mais nenhum deles aí espero que lá meu supino esteja 100 quilos. Espero que o braço melhore com a progressão de pesos que inclusive estou conseguindo com certa facilidade. Mas depois disso pretendo focar minha musculação mais em saúde e em manutenção já que a tendência é reduzir.... as cargas depois de certa idade que não sei qual será se é que chego lá. Não sou mais jovem e já basta o risco de deslocar ainda cargas pesadas. Pense também em sua saúde em meio a seus delírios juvenis de usar anabóis mais pesados. Mas é impressionante braços de 45 cm com 13% a 15% de BF depois dos cinquenta...já vi velhos com braço pra mais de 45 cm mas eles geralmente tinham uma barriga respeitável......kkk.
  2. Fiz ajustes na dieta visando melhorar hipertrofia..mas não mudei treinos...pra mim fadiga e um monte de séries só funciona pra harmonizado. Continuo achando que natural deve usar pesos médios e pesados com progressão dos pesos e não fadiga como falha..bisets ...ou coisa parecida....simplesmente não funcionam com pouca testo.
  3. Diário do Batata

    Parabéns Batata pela evolução. ...você planeja tudo. Eu criticava volume e intensidade exagerado quando você era natural..com veneno é fadiga mesmo a coisa.
  4. Batata...lance no Corpo Perfeito..55 anos 83 cm de cintura e 64 (estou com 63,8) que dá 18,21%. Na minha balança de impedância o melhor que já consegui foi 16% nesse ano.
  5. Eu caminhava nos shoppings e parques com uma mochila meio que pesada nas costas.....umas sete horas por dia. Caminhada lenta...4 calorias por minuto...então são 1680 calorias e aqui só gasto umas 300 com 45 minutos de musculação. Mesmo assim engordei com café da manhã do hotel....prato pronto do Girafas ....quindins. ..adoro. ..e aquelas castanhas e amêndoas com açúcar que vendem em quiosque de shopping.
  6. O meu bf atualmente é de 16 a 18% medidos na minha balança de impedância e na calculadora do site corpo perfeito. É um bf razoável pra quem tem 55 anos, faz dieta mas não faz aeróbico. Meu peso atualmente está em 63,9 mas acho que minha dieta feita sem vacilos pode me levar a 63, 1 ou 63,5. Minha meta é 15% de bf sem aeróbicos. Vejo as pessoas apostando tudo em emagrecer com uso de hormônios. É a nova onda que como toda onda logo passará, e o que posso dizer é que natural emagrece com dieta com ou sem aeróbicos. Com mais de 40 cm de braço são alcançáveis bfs de 10 a 14% que seria a faixa ideal. Claro que com uso de aeróbicos ou após uma preparação rápida com severa restrição de carbs. Pra quem tem menos de 30 anos bfs de 10 a 14% são também bem factíveis.
  7. Tem um fórum que não vou dizer o nome que é conhecido por tratar mal seus users, ele deleta posts, bloqueia tópicos e bane users por nada. Sorte que ele tá encolhendo cada vez mais é só ver a quantidade de gente em on...cada vez menor. Lá tem pessoas que fazem uma defesa completamente estúpida e sob protestos de dieta cetogênica mas esses da panelinha eles não banem. Na área dos anabóis não tem nada a dizer, há muito vem perdendo pra outros fóruns e as pessoas estão procurando outros fóruns. No campo dos NATURAIS dá vontade de rir. Aparece lá um garoto querendo obter informações sobre coachs para NATURAIS e os próprios users de lá desqualificaram os supostos coachs que poluem aquele fórum lá. Eles não tem nada de naturais, são pessoas que não tiveram paciência e que passaram logo para os androgênicos e nada sabem de musculação natural. Tem até profissionais da área de saúde que se passam por grandes experts no campo natural...puro engôdo. Na verdade os conhecimentos de musculação natural perderam-se no tempo. É provável que desde 1945 já havia uso de testosterona entre fisiculturistas pois na guerra ela foi usada para tratar feridos e queimados. Desde 1952 sabe-se de uso de anabolizantes nesse esporte. O que se sabe hoje de musculação natural é o que sabem as pessoas que ainda curtem esse tipo de musculação que não dá efeitos espetaculares da forma como as pessoas treinam nas academias com as ideias de Weider e Arnold. Eu malhei de 1984 até 1997, mas sem muita noção de como fazer para desenvolver o físico e a única coisa que percebi nesse período é que tinha facilidade de desenvolver as dorsais. Voltei no começo de 2012 e dessa vez com muito metodismo, testando dietas e treinamentos e tirando conclusões. Acho que fiz sozinho as seguintes descobertas no campo da musculação natural: - como ganhar muita força em todos os exercícios; - como desenvolver o peitoral...e o Batata assimilou a ideia; - como ficar relativamente magro independentemente de ter mais de 50 anos sem aeróbicos, sem drogas, sem fome e comendo do bom e do melhor. - como desenvolver minha dorsal; E finalmente acredito que estou prestes a descobrir como aumentar os braços. Meus braços apresentaram nos últimos dias boa evolução e por isso estou animado mas por enquanto é só uma expectativa.
  8. Diário do Batata

    Batata é claro que você está evoluindo. Em 2014 você pesava 86 kgs. Quase chega a 90 kgs e alcançou 42 cm de braço como natural. Somente agora você ultrapassou os 90 kg e os 43 cm de braço. Mas eu acho que usar diurético pra reduzir retenção de testo é um perigo e isso pode lhe trazer problemas para os rins, coração ,pressão arterial etc e tem o agravante de você ser cinquentão. Eu sou a favor apenas da musculação natural ma entendo que o uso de diuréticos pode ser mais perigoso que o de alguns tipos de anabolizantes.
  9. Voltando de onde parei. Eu estava na expectativa de chegar ao patamar 62,X de peso corporal e acabei não chegando, na verdade não consegui nem mesmo 63,0. Viagem a São Paulo e mais jantares de fim de semana a noite bagunçaram minha perda de peso. De nada adiantou caminhar oito horas por dia em shoppings, Zoológico, Aquário, Parque do Ibirapuera etc e etc em São Paulo...fui derrotado pelos pratos prontos do Giraffas...só o Frutuoso pra emagrecer com aeróbicos. Peso foi a mais de 65,4, caiu pra 64,6, mas preciso regrar rigidamente minha dieta se quiser voltar ao patamar de 63,X e nem sei se vou conseguir pois progredi vários pesos nos últimos dias e pode ter havido aumento de massa magra o que dificultaria voltar a esse patamar. Braço melhorou e dorsal também. Houve um problema em meu supino...o supino que uso, que na verdade é um agachamento acabou quebrando o suporte da barra de pesos. Resolvi não voltar pra máquina de supino, manter supino com pesos livres mas não abro mão da barra de segurança e estou fazendo o supino com o peso apoiado na própria barra de segurança que fica mais próxima do peito, por isso resolvi regredir meu supino de onde parei, em 96 kgs pra 80 kgs pois desloco o peso não a partir de cima mas quase do peito e acredito que vou melhorar a execução à medida que for voltando aos 96 kgs e depois quero chegar aos 100 kgs aí acredito que serei o velhinho com 55 anos e 63 kgs mais forçudo do Brasil...kkkkkkk
  10. Maromba também é cultura...Poccoio em frente a um Renoir no Museu do Masp dia 30 de novembro agora.
  11. Muito bom resultado com a combinação de acréscimo de musculação e corte do açúcar. Vamos ver se você mantém essa disposição para musculação e aeróbicos combinados. Eu não defendo o corte de açúcar e sim a restrição do açúcar mas no mundo do deve ser seria ótimo pois o açúcar é nefasto e em excesso faz mal à saúde. Eu acredito que o que engorda ou emagrece são as calorias e tanto faz cortar açúcar como cortar outra fonte calórica para emagrecer. A sucralose é boa para estimular a liberação de insulina fundamental para o metabolismo. Mas algumas frutas são tão boas para isso quanto a sucralose e podem substituí-la. Mas a vida sem açúcar é um tanto quanto amarga. Quarenta dias sem açúcar e álcool!!! Você até que resistiu muito...tou fora mas boa sorte no seu projeto.
  12. Modéstia às favas. ...eu mereço em dourado a palavra Mito.
  13. Frutuoso...esse tópico é um tesouro escondido inclusive pra coachs ....nutricionistas. ..etc. O site que baniu o Poccoio tá só em queda. ...como diminuiu o pessoal que está on lá. Site de musculação sem o Poccoio é perda de tempo...muito clichê e nada mais. ...aqui você tem uma técnica coerente e testada de emagrecimento e de aumento de força sem fome..nem drogas...nem suor. E a hipertrofia em teste..mas mesmo assim tem essas fotos impressionantes na terceira idade coisa que só vejo no tópico do Batata e em nenhum outro site. O Batata depois de ver as fotos do Chet Yorton vai acabar voltando pro gueto natural. Muito fibrado e vascularizado pra ser natural.
×
Esta popup será fechada em 10 segundos...