Jump to content

Movimento completo do exercício (amplitude máxima) proporciona maior ganho de força

Leena Fabrini
  • , 2,368 views
Movimento completo do exercício (amplitude máxima) proporciona maior ganho de força

Realizar exercícios de treinamento de peso fazendo o movimento completo produz maior ganho de força do que o proporcionado pelo movimento parcial, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores brasileiros.

Foram comparados ganhos em homens jovens que fizeram exercícios com o movimento completo e com o movimento parcial. Constatou-se que é 50% mais efetivo executar a gama completa de movimento no treino do que o de alcance restrito.

Por outro lado, sabe-se que a gama parcial na formação do movimento também oferece maior resistência. Todavia, caso queira maiores ganhos de força, faça os exercícios com seu movimento completo.


Fontes: Jornal Strength Conditioning Research, 26: 2140-2145, 2012 e Revista Muscular Development, janeiro/2013, pp. 68.

Álbum de Imagens (1)

  • //cdn.fisiculturismo.com.br/monthly_08_2014/ccs-69938-0-04673600-1408459198.jpg

User Feedback

Recommended Comments

Realmente tem fundamento. Pois começei a treinar pernas com menos carga, porem faço o movimento completo. Notei aumento na musculatura do quadriceps.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites


Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By toira
      O certo é fazer os movimentos dos exercicios até o fim, tipo encostar a barra do supino quase no peito ou fazer mais curto, descer menos?
      Eu faço todos com movimentos bem amplos(costas,peito,etc) mas tem gente na academia que faz os movimentos mais curtos com bem mais peso, se eu fizesse os movimentos mais curtos também poderia aumentar muito mais a carga, qual é o certo?
×
×
  • Create New...