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fhmattos

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  1. Eu preciso da ajuda de vcs... Uma amiga minha tem muita ansiedade e come a mais do que deve por causa disso... Ja tentei lhe passar dietas convencionais, mas ela nao aguenta ficar sem comer por causa da ansiedade, anfetaminas atrapalham seu ciclo menstrual e estimulantes como xenadrine pioram a sua ansiedade... Eu tinha pensado em lhe passar a dieta das proteinas, pois assim ela nao precisaria ficar sem comer. O que vcs acham dessa dieta? Funciona? E a melhor no caso dela? Faz muito mal? Pros e contras? Como ela deveria faze-la? Se vcs nao aprovam essa dieta, entao no caso dela, levando em conta seus problemas, qual a dieta ou solucao vcs me recomendariam?
  2. Com certeza, seus calculos estao certos, mas eu estava falando da quantidade de proteinas em geral ( 21 gramas ) e nao do tipo de proteina, seja de caseina ou lactalbumina, sao proteinas, as duas sao de boa qualidade, a diferenca e que a caseina demora mais para ser absorvida e a lactalbumina e absorvida mais rapidamente, por isso se deve tomar o whey logo apos o treino para que se absorva rapidamente e corte rapidamente o catabolismo, por isso mesmo sou a favor do Whey com agua ja que a caseina nao seria interessante no pos treino, assim vc confirma tudo que eu disse Rafael... A caseina por ser absorvida mais lentamente ela deve ser tomada antes de dormir para que se evite o catabolismo de se estar 8 horas em media sem se alimentar, existem atletas que acordam no meio da noite para tomar BCAAs.... De qualquer forma o Whey Protein e constituido nao apenas de lactalbumina, que na verdade nao e a maior parte dele, ele e constituido de: Lactoglobulina ( maior parte ), seguido de lactalbumina, depois de glycomacropeptideos e por ultimo lactoferrina, imunoglobulina e lactoperoxidase ( menor parte ). Vou tentar explicar da seguinte forma: E como se fosse os carboidratos de alto ou baixo indice glicemico, o de alto indice glicemico vc deve tomar apos o treino para recuperar rapidamente os estoques de glicogenio e o de baixo indice glicemico vc deve tomar antes do treino, pois queimam mais devagar e vc tera mais energia durante mais tempo, se vc fizer o inverso e tomar o carboidrato de alto indice antes de malhar vc tera um alto pico de insulina e vai ter hipoglicemia rebote tendo pouca energia para malhar.... Algo parecido acontece com essas proteinas, o Whey por ter alta absorcao e ser eliminado rapidamente, deve ser tomado pos treino para recuperar, e a caseina vc deve tomar antes de dormir pois e absorvida lentamente, entao se vc tomar o Whey antes de dormir vc tera um pico muito alto de proteinas no seu sangue e logo depois ficara horas sem proteina no sangue, catabolizando. E a caseina apos o treino demora a ser absorvida, em um momento em que vc precisa de rapida absorcao, por isso extrairam a lactalbumina do leite para evitar esse problema, e e por isso que sou contra misturar o Whey ao leite....... Abracos
  3. Quando escrevi este topico, eu ja imaginava que iria criar uma grande polemica e grandes contradicoes, mas e por isso que eu estou aqui, para discutirmos e chegarmos a uma opiniao em comum e fazermos o que e melhor para o forum e para os usuarios..... Rafael Cordeiro, por favor, pelo amor de Deus, eu nunca quis te ofender, lendo o meu topico novamente, realmente parecia que era uma indireta para vc e para todos os outros que tomam Whey com leite, pra te falar a verdade eu nem tinha lido ou me lembrava do que vc tinha escrito sobre tomar whey com leite, so agora e que eu percebi o que vc tinha escrito e que meu topico parecia uma ofensa a vc, ate porque nao sou o Dono da verdade e nao quer dizer que vc como usuario saiba menos que eu como moderador, logico que nao, pode acontecer naturalmente de algum usuario corrigir os moderadores, estou aqui para aprender tambem, e sei tambem como e dificil para nos que estamos fazendo uma suplementacao ha um tempo muito grande de repente escutarmos que esta tudo errado, a primeira reacao e essa mesmo, nao acreditarmos e continuarmos insistindo no erro, mas nao se preocupe, pois eu tambem sou assim, levei o maior tempo para acreditar que era melhor tomar creatina no pos treino em vez de antes do treino, ja que eu ja tomava a creatina antes do treino ha 3 anos, entao eu estava discordando da opiniao de Ronnie Coleman, chamando ele de troglodita burro... depois eu vi que era melhor... Se alguem me dissesse que eu estava errado, eu daria uma resposta parecida com a sua, ainda mais se parecesse que estavam me ofedendo, mas em nenhum momento eu queria isso, Mil desculpas, aquela e sua opiniao e eu a respeito, realmente fui um pouco grosso..... Gerson M, e claro que quando disse para tomar leite que daria na mesma, estava fazendo uma ironia e um exagero para dizer que se dever tomar Whey com agua, de qualquer forma nao serao necessarios 6 litros como vc citou, mas apenas tres copos de leite de 200 ml ( 600 ml de leite ), pois se uma medida de Whey tem em media 21 gramas de proteina e 200 ml de leite tem 7 gramas de proteina, entao tres copos de 200 ml serao o suficientes para alcancarem esta marca, acho que vc tambem exagerou , viu como exageramos as vezes para querer dizer alguma coisa??? Faca os calculos... Outra coisa.... Minha intencao nesse topico nao era dizer se deve tomar Whey com agua ou com leite ou xingar ninguem de burro ( pareceu aquela gafe do Fernando Henrique que disse que todo aposentado e vagabundo, detalhe que meu nome tambem e Fernando Henrique de Mattos, por isso o nick FHMATTOS ). O que eu quis dizer com esse topico e que vcs precisam se motivar e nunca desistir, estarem tentando sempre... Vou lhes contar uma historia: Uma vez um amigo meu veio ate mim e me disse: " Po cara, eu ja tentei mil coisas e nao consigo crescer, ja estou estagnado ha o maior tempo nesse mesmo peso " Ai eu lhe perguntei: " AH e??? E o que vc ja tentou??? " E ele respondeu: " Po, ja tentei Drop Set, Super Serie, agonista e antagonista, mudei a dieta, comprei novos suplementos, fiz treinamento Piramide. " Entao lhe perguntei: " E o que mais vc tentou???" Ai ele me olhou com aquela cara de espanto e meio confuso me perguntou: " Como assim??? " Entao lhe respondi: " Ue, vc me disse que tentou mil coisas e ali vc so me disse seis.... " O que quis dizer com essa historia e que as vezes nos achamos que ja tentamos de tudo ou que ja fizemos de tudo e nao deu certo, ai comecamos a nos desmotivar, entao vcs devem tentar, tentar, e depois de terem tentado mil coisas como meu amigo disse, tentem mais e mais vezes.... Com certeza se vcs acreditarem vcs vao conseguir...... Essa e minha intencao neste topico...... Abracos
  4. Outra coisa..... Sem essa de: " Ai... Whey protein com agua tem gostinho ruim..... " Entendam uma coisa, NAO HAVERA CRESCIMENTO SEM DOR E SEM SACRIFICIO..... Vc nao crescera pegando pesinhos leves na academia, ou sem series de alta intensidade, como tambem nao crescera comendo hamburgueres ( ou tomando whey com leite ) porque e " mais gostoso "..... Perguntem para fisiculturistas de nome como o Arnold, Lou Ferrigno ou Ronnie Coleman, se eles construiram seus fisicos comendo no Mc Donalds, porque e " mais gostoso ", nao, podem ter certeza que a refeicao deles e algo parecido com frango, arroz integral e brocolis, sim, uma comida horrivel, de gosto pessimo, mas altamente nutritiva... Ai vcs vao me dizer: " Ah! Mas eles sao paranoicos e se entopem de esteroides " Sim, e verdade, mas podem ter certeza que pelo menos na alimentacao e no treino eles estao fazendo a coisa certa, e mesmo que vcs nao queiram ficar do tamanho deles, para se ter bons resultados pelo minimo que seja, sera necessario um pouco de sacrificio.... Entao comecem a partir de agora, e para quem ja comecou, nao desista, pois os resultados demoram para aparecer, mas com persistencia e motivacao, vcs vao conseguir seus objetivos...... Abracos
  5. Tome com agua, dessa forma ele sera absorvido mais rapidamente pos treino, pois a gordura e a lactose do leite atrasam sua digestao...... O raciocinio e simples: O Whey Protein e a proteina extraida do leite, poque possui um alto valor biologico, foi extraida do leite exatamente para nao ter os inconvenientes dele, como a lactose e a gordura, ai o sujeito vai, gasta 100 reais no whey protein que foi a proteina extraida do leite e..... mistura ao leite de novo, MUITA BURRICE, desculpem, mas so falando assim, se for pra isso, tome o leite puro que tera a mesma proteina e sera muito mais barato..... Abracos
  6. Paradeca e um complexo composto por: 19 Nor Androstenediol: Pro hormonio de primeira geracao, o primeiro da classe dos diol ( os outros pro hormonios eram da familia dione, comprovada sua ineficacia ), convertido no figado em nandrolona, tem um medio potencial anabolico e baixa conversao a estrogenos. 4 androstenediol: Pro hormonal de 2 geracao e de grande efeito anabolico e uma boa conversao para estrogenos. Bastante utilizado nos EUA em combinacao com 1-AD ( 1-Testosterone ). Androstriol: Nova classe de pro hormonio da qual se tem poucas informacoes. Methoxy Isoflavone: Composto produzido durante a guerra fria pela Uniao Sovietica, prometia ser altamente anabolico sem os efeitos maleficos dos esteroides, comprovou-se com o tempo ser um grande gasto de dinheiro e uma ineficacia total. Ipriflavone: Da mesma familia do Methoxy isoflavone e tambem sem efeito nenhum. Os outros igredientes sao minerais e Ginko Biloba. Ja que vc quer importar um bom produto de fora, traga e faca uma combinacao de 1-AD e 4- Diol e no final do ciclo tome 6-OXO ( Inibidor suicida de estrogenos ), estes sim estao comprovados poderosos pro hormonais, 1-AD e um pro hormonio de primeira geracao que se diz ser 700 vezes mais anabolico que a testosterona, logico que isso e marketing, mas realmente ele tem um bom efeito anabolico e menos efeitos colaterais que outros pro hormonais, la fora estao tendo bons resultados, ainda nao existe no brasil. Outra coisa, li a mensagem sua que existe abaixo dos seus topicos, e nela vc diz que e totalmente contra os esteroides, nao se esqueca que que pro hormonais sao bombas disfarcadas com menos efeitos anabolicos que os esteroides e com os mesmos efeitos colaterais e que estao sendo banidos nos EUA.... Abracos
  7. Nao que o termogenico aja diretamente sobre a massa magra reduzindo-a..... O que acontece e o seguinte: E um processo indireto, digamos que vc precise de 2000 calorias por para manter seu peso, 2500 para ganhar peso e 1500 para perder peso, esse e seu metabolismo, entao se vc ingerir muito menos que 1500 calorias por dia, seu corpo tera que retirar energia de outras fontes alem da gordura e dos carboidratos para se manter funcionando, entao essa energia sera retirada das proteinas dos seus musculos provocando o tao temido catabolismo, que sera a diminuicao da sua massa magra, da forma inversa acontecera se vc ingerir muito mais que 2500 calorias, vc nao ira ganhar apenas musculos como tambem gordura. O que acontece com os termogenicos e que eles aumentam seu metabolismo alem do normal, entao a necessidade diaria de calorias para perder peso sera muito menor, para mante-lo sera maior e para ganhar peso sera muito maior, entao dessa forma fica muito mais facil vc nao ingerir as calorias suficientes para manter seus musculos, e como se seu metabolismo para manter o peso tivesse aumentado de 1500 para 2000 calorias por dia, entao 1500 que antes era para manter agora seria o suficiente para perder, e ainda existe o agravante da dieta hipocalorica.... Se tiver ficado alguma duvida podem perguntar... Abracos
  8. A fase de saturacao corresponde a 20 ou 25 gramas por dia de creatina durante 5 dias depois a de manutencao equivalente a 4 gramas por dia. Uma colher de cha equivale a 4 gramas de creatina... Mas existem estudos comprovando que se vc nao fizer a fase de saturacao e comecar tomando direto 4 gramas, em trinta dias vc tera a mesma saturacao que vc tem tomando de 20 a 25 gramas de creatina por 5 dias, a vantagem dessa tecnica e que se evita o desconforto gastrico causado em muitos pela creatina, a desvantagem e que o suplemento demorara um pouco mais para fazer efeito... Abracos
  9. Tenho visto no site muitas duvidas e ate respostas terriveis como: " Cobavital repositor de vitaminas pos treino " , ja que a unica coisa que conheco que repoe os minerais e as vitaminas sao a alimentacao( frutas e verduras principalmente) e os suplementos como o Centrum... Entao estou escrevendo este topico para acabar com as duvidas sobre estes medicamentos erroneamente chamados de suplementos, pois suplementos sao como o proprio nome diz complementos da alimentacao diaria, entao ai esta: Enzicoba: Cobamamida que e a coenzima da vitamina b12, estimula a sintese proteica no organismo, e esta presente em condicoes fisiologicas. Nao se conhece efeitos colaterais. Meus comentarios sobre este produto e que eu particularmente ja usei e posso dizer que talvez ele ate lhe ajude a ganhar alguns quilinhos, mas longe de ter " uma acao igual a dos anabolizantes hormonais sem os seus efeitos colaterais ", pois causa um ganho muito menor que os anabolizantes hormonais. Talvez esse medicamento so funcione em larga escala em pessoas com anorexia ou perda muscular por doencas ou estados de desnutricao, nao tera um efeito maior em pessoas saudaveis, ja que nao fara sobrepujar sua genetica. Se a genetica de uma pessoa saudavel e de pesar no maximo 80 kilos, seja de musculo ou nao, o enzicoba nao fara passar disso, mas em uma pessoa com 60 kilos que deveria pesar 80 de acordo com a sua genetica, mas nao pesa por causa de uma doenca, realmente o enzicoba facilitara alcancar este objetivo. Este medicamento e apresentado em doses de 1 a 5 mg por comprimido. Cobavital: Alem de conter a substancia do enzicoba, tambem contem uma substancia chamada cloridrato de ciproheptadina que e um anti-alergico, como todo anti-alergico ele provoca sono e abre o apetite, so que a ciproheptadina tem esses efeitos acentuados. Como isso funciona? A ciproheptadina e um antagonista do neuro transmissor serotonina que e um neurotransmissor com varias atividades cerebrais e calha entre elas regular o apetite ( este regulado por varios fatores, principalmente no hipotalamo, a anfetamina e a producao de TNF alfa em portadores de cancer e aids nos estados de caquexia sao exemplos de fatores que inibem o apetite ) e o estado de vigilia ( este regulado por varios outros fatores como a melatonina por exemplo ). Quanto mais serotonina, menos sono e menos apetite, por isso a ciproheptadina aumenta o sono e o apetite por ser antagonista dessa substancia. E e por isso que medicamentos anti depressivos tambem utilizados na sindrome do panico, ansiedade e TOC ( Transtorno Obcessivo Compulsivo ), como o Prozac, Sertralina, Aropax ( cloridrato de paroxetina ) e Pondera, por serem estimulantes da serotonina e evitar sua recaptacao, evitando que sua transmissao se perca, tem como efeitos colaterais a inibicao do apetite, insonia e ate mesmo retardo na ejaculacao e anorgasmia ( dificuldade de atingir o orgasmo ), ja que por ser responsavel pelo prazer a serotonina em excesso causaria uma " sensacao de orgasmo ", um prazer em excesso, talvez isso explique a irritacao de quem toma cobavital, ja que este diminui a serotonina. Outras substancias que mexem com este neurotransmissor sao o Extase e a maconha, por isso esta ultima causa sono e apetite. Entao estes medicamentos tem como funcao repor e " consertar " os neurotransmissores e como a serotonina e conhecida como a " mae " reguladora dos neurotransmissores ( Dopamina, noradrenalina, entre outros ), estes medicamentos foram feitos, ja que a depressao como as outras doencas que citei acima sejam nada mais do que uma disfuncao destes neurotransmissores. O cobavital e encontrado em dose de 4mg de cloridrato de ciproheptadina e 1mg de cobamamida. Usa-lo por muito tempo pode diminuir o efeito do medicamento ja que seu organismo pode se acostumar com os efeitos colaterais, ja que o aumento do apetite nada mais e do que um efeito colateral deste anti-alergico. Abracos
  10. A efedrina talvez possa causar problemas renais pela sua dificuldade de ser eliminada e assim aumentando a sobrecarga de trabalho pelo figado ao exigir atuacao do citocromo P-450 que podera levar a criacao de metabolitos eletrofilicos toxicos no seu organismo. Anabolizantes e varios outros medicamentos como o Tylenol podem causar esse problema, como o excesso de gordura ( esteatose hepatica ) e o alcool tambem, como vc tem hepatite, isso pode ser um agravante, ainda mais se for do tipo C e se o virus nao estiver zerado em seu organismo.... Mas em relacao a efedrina, alem dos seus males sobre o coracao e sobre seu debito cardiaco, nao estou a par de efeitos colaterais sobre o figado, consulte seu medico, pois e o melhor que vc faz..... Abracos
  11. Vamos la, a retencao de liquidos e conhecida como edema e que se for generalizada e conhecida como Anasarca, a creatina retem esses liquidos na camada intersticial do seu organismo, para que ocorra um edema e necessario que haja uma mudanca no sistema de pressao oncotica, hidrostatica e osmotica no seu organismo, e parece que a creatina e capaz de criar um certo desequilibro provocando um aumento na pressao oncotica e diminuindo a pressao osmotica, varios outros fatores podem gerar o edema como por exemplo a retencao de liquidos atraves da ingestao de sodio ( sal ) em excesso, existe o edema de membros inferiores pela congestao do ventriculo direito, edema de pulmao pela congestao do ventriculo esquerdo, edema pela desnutrica que leva a falta de proteinas que vai levar a albuminiuria, entre outros.... ate mesmo os anabolizantes podem levar a esta retencao liquida... Para quem nao entendeu, vou explicar de uma forma mais simples, da mesma forma que o sodio, a creatina ao entrar na celula ela e capaz de carrear junto consigo uma grande quantidade de agua, por isso dizem que a creatina so da ganhos liquidos, mas nao se iludam, pois essa hidratacao dos musculos causada pela creatina sinaliza ao cerebro a hora de aumentar a sintese proteica e em consequencia o anabolismo, ai se tem ganhos musculares macicos.... Ate devido a esse mecanismo todo estao tentando comprovar que a creatina pode causar aumento da pressao arterial, mas ainda se esta longe disso..... Os efeitos colaterais da creatina a curto prazo sao nauseas, dilatacao estomacal.... a longo prazo nada provado, mas ESPECULA-se problemas renais, de pressao, de figado e ate cancer, mas para esses pesquisadores ate carne ou coca-cola dao cancer , entao... Na verdade existem estudos que afirmam que a creatina faz bem para o figado e para os rins!!! Bem, espero ter ajudado.... Abracos
  12. Creatina com cafeina nao retem liquidos, na verdade a cafeina por competicao inibe os efeitos da creatina (capacidade de permeabilidade da membrana plasmatica), entao nao e bom mistura-las... E dificil citar o espaco de tempo no qual pode se separar a ingestao de creatina e a da cafeina, se e 2, 3 ,4 ou 12 horas, pois cada organismo tem sua velocidade e seu metabolismo em eliminar as substancias, onde acao de varias organelas como lisossomos, dentre outros vao entrar..... Outra pergunta muito comum e se a coca-cola tem cafeina o suficiente para cortar o efeito da creatina ou quantas latas de coca-cola pode se tomar ao dia, sabe-se que a coca-cola tem muito menos cafeina que o cafe puro, mas se corta o efeito ou nao, nao ha pesquisas informando tal fato...... Ate la, vai depender da escolha de cada um..... Abracos
  13. Independente da marca, o mais importante e que a creatina tenha o selo de 100% de pureza, pois muitas podem ter residuos que podem fazer muito mal ao organismo. Exemplo e a creatina chinesa..... Atualmente no mercado existem creatinas que estao misturadas a substancias que imitam a glicose e aumentam a insulina, pois este hormonio e grande responsavel em carrear a creatina para dentro das celulas e como a quantidade de glicose necessaria e bastante alta, foi feito este suplemento, mas recentemente esta comecando a ser provado que ele nao e mais eficiente do que a creatina comum. O que acho muito importante para a absorcao da creatina e um esquema muito importante na minha opiniao e que pode elevar a sintese proteica a niveis de ate 400%, e o seguinte, logo apos o treino ingerir malto ( alto indice glicemico) e em seguida um shake de whey protein misturado a creatina..... Outra creatina existente no mercado e que esta sendo provada sua ineficiencia, e a creatina liquida, pois tem baixa absorcao..... Nao sou de citar marcas, mas creatinas importadas, de baixo custo e de otimas qualidades sao a Creapure da Optimum e a Simply Creatine da EAS..... Abracos
  14. Se fala muito em marcas de Whey Protein: Nutri latina, optimum, universal, probiotica, etc...... O que nao se sabe é que o Whey protein é divido e facbricado em varios subtipos...... Vou cita-los...... Existe 4 tipos de Whey protein: Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado Ion Exchange, Whey Protein Isolado Microfiltrado e Whey Peptideos Hidrolisado..... Esse tipos de Whey necessitam ter um microfracionamento equilibrado em: Lactoglobulina ( maior quantidade ), Lactalbumina, Glycomacropeptideos e Lactoferrina/Lactoperoxidase...... Entao é importante que o Whey Protein escolhido todas essas estruturas.... Um Whey que eu gosto muito é o da Optimum, que é barato e possui a mistura " Quadplex ", que possui a mistura de todos esses componentes....... Abraços
  15. Nao há como comparar creatina com Whey, sao dois suplementos bastante distintos..... O que se pode comparar é a albumina e o Whey.... As diferenças basicas e mais importantes sao duas: 1) Valor biologico: Quantidade de aminoacidos essenciais presentes na proteina, o Whey é rico em determinados tipos de aminoacidos( Ex: BCAA ), seu valor biologico chega a 100%, já a albumina tambem tem um valor biologico alto que chega em torno dos 100%, mas é rica em outros tipos de aminoacidos....... 2) Essa é a diferença principal: TEMPO DE ABSORÇAO E DURAÇAO..... É mais ou menos como funciona os carboidratos de alto e baixo IG, é como se o whey fosse o carboidrato de alto IG e a albumina fosse o carboidrato de baixa IG..... Vou explicar melhor, quando vc ingere o Whey, ele é uma proteina de rapida absorçao, é rapidamente absorvido, mas em compensaçao a açao de sua proteina dura em media 2 horas. A albumina tem um tempo de absorçao mais lento e leva em media 6 horas para se quebrar , durando mais tempo no organismo, outro bom exemplo de proteina de absorçao lenta é a Caseina....... Conclusao: Devido as caracteristicas citadas no primeiro item, tanto o Whey e a albumina possuem um alto valor biologico com propriedades distintas. Devido as caracteristicas do segundo item, e o que vou citar agora é de extrema importancia, o Whey é uma boa proteina para se tomar apos a musculaçao onde se quer atingir um nivel maximo de aminoacidos no sangue em pouco tempo para se cortar o catabolismo e ativar o anabolismo. O Whey deve ser EVITADO ser a ultima proteina a ser tomada antes de dormir, pois como já expliquei, ele irá atingir os niveis sistemicos rapidamente e seu efeito perdurará por no maximo duas horas, logo depois vc entrara em jejum, em seguida consequentemente catabolismo, pois vc nao suprirá as longas horas de sono, por isso antes de dormir seria bom proteinas provenientes dos alimentos ou da caseina ou da albumina, que perdurará no sistema em media 6 horas, é como o exemplo dos carboidratos, se vc ingerir açucar antes de malhar, vc terá um curto periodo de fornecimento de energia e se cansara logo, ao contrario se ingerido um arroz integral vc tera fornecimento de energia por mais tempo, o que sera benefico a atividade fisica, em compensaçao apos malhar vc deve recuperar o glicogenio o mais rapido possivel, aí os alimentos ricos em glicose farao um papel melhor, já o carboidrato complexo levara um tempo muito longo para recuperar esse glicogenio....... Abraços
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