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napoli

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Sobre napoli

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    musculação
  1. Re-Treinamento

    Não existem casos de litíase renal em minha família mas pode haver outros fatores que predispõem ao meu problema. Infelizmente não são nada fáceis de detectar.
  2. Re-Treinamento

    Acredito que você quis perguntar se a creatina AGRAVOU o problema não é mesmo? Porque ATENUAR.. em nenhuma hipótese. A resposta é: não, a creatina não agravou meu problema. A causa foi EXCESSO de proteínas aliada ao consumo de 2g de vitamina C/dia. Abraços
  3. Re-Treinamento

    A quem interessar possa, descoberto o mistério a respeito dos cálculos que me afligem e problemas renais que me afastaram dos tão amados treinos: Após análises dos cálculos e, inúmeros exames, constatou-se que, o responsável por meu sofrimento foi a combinação de proteína + vitamina C, ou seja, vitamina C e whey protein. Sem mais. Abraços e ...paz!
  4. Treino dos " Quarentões "

    Está aumentando o número de "tiozinhos" presentes... já não me sinto uma ilha. rs
  5. Treino dos " Quarentões "

    Tópico antigo.. eu já estou no caminho para abrir um "Treino para Cinquentões". Putz...
  6. Re-Treinamento

    Vamos lá. Ok amigo, mas não estou colocando meus objetivos à frente da saúde, se assim fosse eu continuaria na mesma "toada". O que me incomoda é mais um recomeço, mas como não me conhece eu já lhe dou uma dica, comigo desistir não é uma opção. E depois de tantos anos de treino, a maromba se torna um estilo de vida. Obrigado pelo conselho e.. Não chega a tanto ok? Grato, fiquem com Deus e..... PAZ!
  7. Re-Treinamento

    Soon my dear Lipstick, come back soon....
  8. Re-Treinamento

    Respeito sua opinião e, até lhe dou razão, caso se eu não leve em consideração a curva hormonal na minha idade, a inevitável perda de massa muscular característica da fase entre outros fatores como stress, a dor, e o problema em si entre outros que não passam pela minha memória neste instante. Sei que apenas o treinamento ajuda e muito a melhorar ou amenizar alguns desses fatores, mas não é viável comparar o desenvolvimento físico nas diversas fases da vida humana. E com um agravante, não sou hipócrita e, não quero obter apenas saúde e bem-estar dos treinos, quero também massa, músculos e força. Mas você não está errado não caro colega. Grato.
  9. Re-Treinamento

    Moço, treinar sem suplementar aos quase 50 anos é querer tirar leite de pedra. Grato pelo apoio.
  10. Re-Treinamento

    Continuando a saga. A quem interessar possa.. Estou novamente parado em relação a treinos e etc. Porque? NOVOS CÁLCULOS RENAIS. rim esquerdo 0,7 cm e rim direito 1 cm. Serei submetido desta vez a uma litotripsia extra corpórea. Perdi em 20 dias 8 kg. Causa provável: suplementação incorreta. (E notem que eu ingeria apenas whey protein e bcaa). Estou de certa forma inconsolável. Tanto esforço para novamente a perda. Sem mais, firmo-me
  11. Re-Treinamento

    Novo ano, 5 meses de retorno. Acho que consegui bons resultados diante da idade, hormônios em baixa e as atribulações da vida cotidiana. Creio que está na hora de encerrar este tópico e partir para outros. Conclusões (da minha parte) de um re-treinamento: 1- Memória muscular é um presente de Deus. 2- Nada de pressa no retorno. 3- Suplementação básica ainda é a melhor pedida. 4- Reacostumar os tendões às cargas é essencial. 5- Se ficarmos mirando as formas, perdemos as reações de nosso corpo, o que faz o retorno mais difícil. 6- Os exercícios básicos com halteres dão melhor resultado nesta fase. 7- Para os mais "velhinhos": esqueçam a "competição" contra a molecada e concentrem-se de verdade. Por fim, voltar é muito bom. Tanto para o corpo como para a mente e espírito. Obrigado a todos que participaram do tópico. Fiquem com Deus, Paz e.... Feliz 2011!
  12. Re-Treinamento

    Peso estabilizado, o que me causa um nervoso tremendo, o apetite diminuiu, o treino está legal. Nada mais a dizer este ano. Para o ano que vem tenho como objetivo.... o mesmo! 96 kg e depois re-trabalho. Abraços a todos e os votos de um maravilhoso natal e um próspero ano ano. Força, fé e... PAZ!
  13. Re-Treinamento

    08/12: A força continua estabilizada, o que é bastante enervante. Chegando a um estado de cansaço bastante grande devido as atividades costumeiras de minha vida, dormir pouco, tudo aliado a treinos bastante intensos. Só me resta uma opção, diminuir o ritmo para evitar uma "mega" catabolismo. Por fatores ainda desconhecidos, mas que devem possuir nosso amigo stress encabeçando a lista, meu peso corporal está oscilando demias, o apetite diminuiu muito também. Nos treinos continuo no ABC porém não mais tentando elevar as cargas, resolvi elevar a dificuldade de execução. Para isso estou conservando a amplitude dos movimentos, diminuindo o descanso entre séries e também o tempo de execução de cada repetição. Mantenho ainda o número de 10 reps por exercício. A distribuição ainda é a clássica: peito/bíceps - costas/tríceps - pernas/ombros. Aeróbicos praticamente nulos. Errado? Sem dúvida que sim mas estou percorrendo o caminho no qual me sinto melhor. Procurando novos estímulos vindos de variações de exercícios, uma espécie de "salada russa" na qual obedeço aos grupos de treinamento mas a cada treino faço uso de exercícios diferentes, sempre os clássicos, pouca máquina e muito halter. As medidas avançam a passos de tartaruga. A suplementação continua a mesma. As vezes o re-treinamento cansa.... Abraços
  14. Re-Treinamento

    Depois de algum tempo, mais alguns dados para aqueles interessados. Tentarei ser o mais suscinto possível. 1) - após o período de ingestão da creatina na dieta, visivelmente houve um aumento de força e volume. 2) - ainda sobre a creatina, passei a sentir cólicas renais fracas (quem acompanhou o post sabe porque a citação disto), consultado o nefrologista e feitos os exames, foram detectadas 2 cálculos, um em cada rim, medindo 1cm e 0,7 mm ( o maior no rim onde foi executada a cirurgia). 3) - conclusão, chega de creatina definitivamente para mim. 4) - na batalha por peso corporal, independente da qualidade deste pois meu objetivo inicial era aumentar a massa para depois trabalha-la, chego enfim a 87 kg. 5) - mesmo sem o teste de pregas cutâneas, percebo acúmulo de gordura, isso me preocupa mas, continuo na id´[eia inicial de atingir os 96 kg antes de trabalhar o BF. 6) - as cargas estão mais elevadas porém ainda não estou "me" desafiando, mantendo alguma moderação. Supino séries de 110kg, leg-press séries de 280 kg, terra séries 100 kg, deltóides dando trabalho - séries de 80 kg. Dorsais melhorando nas remadas e tal mas mensuro pela barra fixa portanto, séries sem peso adicional ainda. 7) - mantidas a rotina ABC (devido a "n" fatores). Um toque de humor de minha parte: "BENDITA SEJA A MEMÓRIA MUSCULAR" Abraços a todos e.. paz!!
  15. Re-Treinamento

    Mais um simples dado para este relato. Acrescido a suplementação com creatina na base de 0,3 grs/kg/dia na fase de saturação e 10 grs/dia em manutenção. Tempo estimado de uso, 30 dias. As costas continuam um desafio mas o restante está, mesmo que lentamente, tendo algum desenvolvimento. O fator emocional começou a "falar alto". Sinto um aumento da ansiedade a cada progresso. Sei que devo controlar este instinto neste reinício. Irei focar mais no fator tranquilidade. Abraços e paz.
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