Olá marombas, meu nome é Johanna, tenho 19 anos e 1,79m de altura.
Vou relatar um pouco da minha vida, pra quem estiver interessado:
Aos 12 anos eu comecei o meu problema com sobrepeso. Problemas de ansiedade, bulling, pais se separando e tudo mais. Algumas pessoas da minha familia me OBRIGAVAM a ir em nutricionistas e praticar esportes, então acabei aprendendo bastante sobre dietas e fiz esportes que você nem imagina, porém, ficava pulando de galho em galho, afinal, era por obrigação, e não vontade própria, então era tudo a curto prazo.
Aos 14 anos eu me revoltei com o mundo, entrei na academia, mas sem objetivo de emagrecimento ou qualquer coisa do tipo. Virei uma monstrinha junior porque tomei, sem autorização ou consciência da minha mãe, umas coisas meio ilegais que o "instrutor super profissional" me passou, e meu BF chegou a menos de 12%.
Tive que parar as atividades, porque estava tendo problemas com hormônios, articulações das pernas, coluna e mais um monte de coisas. E relaxei completamente do meu corpo, e aos 16 anos, eu pensava que tinha chego no máximo do meu peso. Fiz a dieta dukan por minha vontade e com acompanhamento de endocrinologista, porém sem atividades físicas, emagreci 17kg, porém não dei continuidade (das 4 fases eu fiz só 2).
Este ano, em abril eu cheguei ao máximo do máximo (uns 9kg a mais do que quando tava com 16), e espero nunca mais chegar perto desse valor. Meu IMC era de 37,11.
No mesmo mês eu comecei dieta por conta própria, cortando carbo aos poucos, e em maio meu IMC foi pra 34,96. Decidi começar academia, sem forçar muito, afinal meus problemas nos joelhos, quadril e coluna não me abandonaram, o que limita um pouco as coisas que eu posso fazer. Devido minha renda, treino só 3 vezes na semana, terça (perna), quinta (superior) e sexta (perna).
Não tenho noção dos valores atuais de bf porque a minha avaliação não chegou, mas devem estar beirando os 43%.
Estou fazendo ingestão de -1.600kcal diários, com +/- 45% de proteína e 3L de água por dia.
Antes que questionem, sim, eu sei dos efeitos deste "combo", e estou consciente dos problemas e coisas que podem acontecer. Ja tive problema renal e de hipertensão (mas não tenho mais), apenas tenho os problemas articulares (que não interferem no ciclo) e de arritmia.
Dia 22/06 (quarta) eu comecei a tomar franol (11 mg de efedrina) e cafeína (126 mg). Por enquanto tomei só um comprimido de cada.
Quarta - tomei as 10 da manhã. Dormi só depois das 2:30
Quinta - tomei as 11 da manhã. Dormi depois das 1:30. Energia mental elevadíssima pro treino, porém meu corpo estava morto.
Sexta - tomei das 10 da manhã. Dormi bem pesado. Energia mental corporal show, aproveitei pra fazer uma série legal de cardio pré e pós treino
Sábado e Domingo - tomei as 10 da manhã. Dormi normal. Nível de energia moderado
P.S.: Em todos os dias eu senti pouca fome, e parece que minha ansiedade não ficou tão alta; Hoje estou com IMC de 33,86;
Se houver uma boa variação, amanhã eu posto a diferença das medidas, mas aparentemente a maior parte do que eu perdi (visual) foi de retenção líquida
Aceito críticas construtivas a respeito de dieta e suplementação ou medicamentos, e agradeço desde já a atenção de vocês e a quem irá acompanhar o tópico.