Na real eu sou extremamente contra métodos drásticos, medicamentos e dietas super restritivas que não seja por esporte ou profissão. Pessoas normais deveriam aprender a comer melhor, procurar bons profissionais na orientação de atividade física, pra dar um estímulo significativo, porque o que a gente mais vê é bobagem e exercício mal feito. E sem pressa por que não é da noite para dia, é constante.
Li algumas poucas coisas sobre, e vi a restrição calórica já parei por ali. Estava explicado, então pra que fazer uso do medicamento se a restrição por si já vai causar o emagrecimento ? Se expor ao risco, não vejo muita lógica a não ser que seja para tratamento terapêutico.
Se a restrição já não te emagrece mais, hora de trocar as estratégias algo aí está errado. Platô, síndrome metabólica! E não a garantia de que não aconteça efeito sanfona, depende muito do que vc vai fazer depois do emagrecimento, como vai manter isso ? Vai comer mais, menos ? Vai continuar com atividade física? Se não continuar vai engordar isso é certo.