Jump to content

hellraiser

Membro
  • Content Count

    3,335
  • Joined

  • Last visited


Reputation Activity

  1. Upvote
    hellraiser got a reaction from Java Muscle in FREQÜÊNCIA CARDÍACA - como se medir?   
    FREQÜÊNCIA CARDÍACA
     
    Para Domingues Filho (1998:93-96-97) a maneira mais fácil de se medir a freqüência cardíaca embora não seja muito confiável, seria a freqüência mecânica ou seja, a contagem dos batimentos apalpando uma artéria do punho durante 6,10 ou 15 segundos e depois multiplicando por 10,6 ou 4.
    Freqüência Cardíaca Máxima: É o número máximo de batimentos que o coração pode atingir por minuto durante um determinado esforço. Utiliza-se a seguinte fórmula:
    FC máx = 220 - idade ( homens)
    FC máx = 226 - idade (mulheres)
    Exemplo: um indivíduo de 30 anos
    FC máx = 220 - 30
    FC máx = 190 bpm
    Freqüência Cardíaca de Segurança: Adotada por indivíduos iniciantes. Usa- se uma porcentagem de 60% ou menos da freqüência máxima.
    Exemplo: FCmáx x 60% = FCseg
    190 x 60 % = 114 bpm
    Dependendo da percentagem da freqüência cardíaca utilizada pode-se definir a intensidade do exercício conforme mostrado no Quadro 3 (Fonte: Domingues Filho - 1998:97)
     
    Percentagem da Freqüência Cardíaca Máxima
     
    Intensidade
     
    50 a 60%
    Leve
     
    60 a 70%
    Moderado
     
    70 a 80%
    Média
     
    80 a 90%
    Forte
     
    90 a 100%
    Muito forte
  2. Upvote
    hellraiser got a reaction from fisiculturismo in Hipertrofia e Hiperplasia ainda sem resposta?   
    Em nosso organismo existem cerca de 656 músculos considerando-se que muitos deles vêm em pares. Temos dois bíceps, um em cada braço, por exemplo. Quando treinamos, a nossa massa muscular aumenta e não o número de músculos. Sendo que cada músculo contém milhares de fibras. O músculo tibial braquial contém cerca de quatro vezes este número.
    Ganhos em forca e resistência muscular são geralmente acompanhados do aumento em tamanho de cada fibra muscular. A isto se denomina hipertrofia.
    Hiperplasia, por sua vez, refere-se ao aumento em número de fibras musculares por cisão longitudinal de uma fibra em duas. Ocorre que existem, ainda, algumas divergências cientificas quanto às duas teorias. Apesar de a hipertrofia ocorrer com certeza, alguns cientistas são céticos quanto à hiperplasia. Existem diversas evidencias cientificas da ocorrência de hiperplasia em animais submetidos a esforços específicos; porém, estudos similares em seres humanos não são considerados conclusivos para alguns.
  3. Upvote
    hellraiser got a reaction from fisiculturismo in séries e repetições - 4x8 é bom?   
    depende da predominacia de fibras que vc tem, mas faça no máximo 3 séries
×
×
  • Create New...