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Mc_Mike

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    Obter cada vez mais conhecimentos, ajudar as pessoas com meu conhecimento, Informações gerais sobre musculação e artes marcias, CAMPEONATOS!

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  1. Esse mentzer é um NERD mesmo, olha quanta merda o cara falou !!!
  2. O gente q gosta de ver homem sem camisa viu meu deus... doug minha foto ja esta postada a muito tempo e vc nem sabe disso pois eu postei com outro usuario e vc elogiu muito meu fisico no topico. Lance eu ja falei q n tenho maquina digital vou ver se posto as fotos antigas dele hj...mais aqui vc n eh pedofilo n neh? bando de maricas fui
  3. "Dicas e Truques para se obter o máximo de definição Manter 3% de gordura enquanto se treina para aumentar a massa muscular é tarefa impossível para nós mortais, de forma que sempre existe uma fase do treinamento em que o atleta necessita definir, pois se sabe que rotundo só tem chances de ganhar campeonatos de Sumo. Mesmo se você não é um atleta competitivo é sempre bom na véspera do verão, preparar-se para poder marcar mais um golzinho. Partimos do principio de que nem todos iniciam uma dieta especifica para definição em situação idêntica e que é razoável competir com 3%-5% de gordura. Desta forma um atleta com 6% gordura não terá de realizar grandes sacrifícios, ao passo que aquele com 20% de gordura terá de prestar atenção especial a sua dieta de definição, começando-a com mais antecedência. Para evitar maiores erros é conveniente lançar mão da calculadora e verificar com mais precisão qual é a quantidade de calorias que devem ser ingeridas diariamente com o objetivo de perder teci do adiposo. Como primeiro cuidado é conveniente saber que qualquer dieta em que o individuo perca mais do que 1.0kg - 1.5kg de peso por semana (variação dependendo da estrutura corporal) colocará em risco a manutenção da massa muscular a qual provavelmente também será utilizada para o fornecimento de energia e perder massa muscular, arduamente conquistada, é o que um culturista menos deseja. Para completar, rápida perda ponderal pode acarretar problemas de saúde, aumentar o seu apetite e causar estresse emocional. Vamos pegar o papel e a caneta e calcular a ingestão calórica pré-competição do exemplo a seguir: • - Qual deve ser a ingestão calórica de um culturista pesando 100 Kg e com 15 % de gordura corporal, tendo como objetivo competir com 3 % de gordura? Sigamos os passos de A a G: A) Dados que possuímos: Peso corporal = Peso = 100 kg % de gordura corporal = 15 % % de gordura com o qual o atleta deseja competir = 3 % Dados que precisaremos calcular: VMR (valor metabólico de repouso)? Peso corporal em gordura atual e o desejado? Peso da massa magra (MM)? Peso a ser perdido em gordura? Quanto tempo deve durar a dieta? Quantidade calórica diária a ser ingerida? C) Através do simples cálculo mencionado no item 1, obtemos o valor metabólico de repouso VMR. VMR = Peso X 24.2 100 X 24.2 =2420kca1 VMR = 2420 Kcal diárias aproximadamente • D) Discriminação da composição corporal do indivíduo (a quantidade de gordura corporal é medida através de avaliação física) Peso em Gordura = Peso X Percentual de Gordura /100 Massa Magra (MM) = Peso Total - Peso em Gordura • Substituindo os dados: • Peso em Gordura = 100 X 15/100 = 15 Kg MM= 100-15=85kg • Ou seja, discriminando o peso corporal do nosso exemplo concluímos que do peso total (100kg), 85kg é em massa magra e 15kg é em gordura. E) Cálculo do novo peso corporal com os desejados 3% de gordura: • % de MM = 100% - 3% = 97% do peso total Então, 97% passam a ser o novo percentual de massa magra para a condição desejada. Assim, se o atleta mantiver a sua massa muscular estável, o novo percentual representará um total de 85 kg a serem mantidos, os quais somados a mais 3 % de peso em gordura dará o peso total. Ou seja, se 97 % são 85 kg, quantos quilos são 3 por cento? (regra de três simples). 85kg - 97% Xkg - 3% x= 85 x 3=2.63 kg de gordura 97 Obtemos, assim, a nova composição corporal que deve ser atingida, ou seja, 85 kg de massa magra e 2.63 kg de gordura que soma dos dão o novo peso total. 85kg + 2.63kg = 87.63 kg F) Cálculo do peso a ser perdido. Subtraindo o valor desejado do peso total inicial encontramos o peso em gordura a ser perdido. 100kg - 87.63kg = 12.37kg ou 12.5 kg para arredondar • Considerando a premissa anterior de que não se deve perder mais que 1.0 a 1.5 Kg de peso corporal por semana e assumindo que um indivíduo, nestas dimensões corporais, possa perder até 1.5 kg (que é o limite superior) sabemos com que antecedência se deve começar a dieta. peso em gordura a ser perdido = número de semanas em dieta 1.5 kg (limite superior) 12.5 kg = 8.3 semanas ou na melhor das hipóteses 8 semanas 1.5kg G) A partir do valor metabólico de repouso apontado no exemplo (2430 Kcal), adicionamos mais o gasto extra diário em calorias considerando que mesmo nesta fase o atleta continue treinando regularmente e realizando algumas tarefas aeróbias extras. Nestas condições, podemos adicionar mais 500-800 kcal diárias, caso o atleta, durante o dia, não realize maiores esforços físicos em lazer, trabalho, etc; pode mos ainda considerar um gasto calórico total diário de: • . Este gasto calórico diário pode ser ainda muito maior; principalmente para aqueles atletas engajados em competições de nível profissional. Normalmente, estes atletas continuam a treinar a todo o vapor até o último dia antes da competição e ainda acrescentam atividades aeróbias duas vezes por dia com a duração de 20 a 40 minutos cada. Só nestas atividades têm-se um gasto extra de 700 a 1200 calorias. Se você estiver engajado em algo parecido cuidado com o cálculo calórico, pois poderá desperdiçar massa muscular; se não realizar a sua dieta apropriadamente. Voltando ao nosso cálculo: • 2430 kcal + 800 kcal = 3230 kcal Então, considerando a informação do item calorias de que cada 3500 kcal em excesso representam o armazenamento de 1 kg de gordura corporal podemos concluir que, para se perder a mesma quantidade de gordura, é preciso que haja um déficit energético de 3500 cal (calorias). Voltando ao exemplo anterior e considerando que o nosso atleta pode perder até 1.5 kg por semana realizamos novamente a regra de três: Se para perder 1.0 kg necessito de um déficit calórico de 3SOOcal, qual o déficit necessário para perder 1.5 kg? 35OOcal - 1.0kg Xcal - 1.5kg Xcal = 3500 X 1.5=5250 cal 1.0 O nosso atleta exemplo deve ter um déficit calórico de 5250 cal por semana, e já que ele, para manutenção, pode ingerir até 3230 cal por dia, dividimos 5250 cal pelo número de dias da semana e subtraímos do total diário de manutenção. 5250 cal = 750 cal (déficit calórico diário) 7 3220 cal - 750 cal = 2480 cal (quantidade diária de calorias a serem ingeridas para perda de peso) Ou seja, o atleta exemplo deve consumir diariamente 2480 cal para que progressivamente perca peso sem que coloque em risco a massa muscular. Porém, ainda não é tão simples. Devemos considerar um fenômeno biológico denominado "metabolic slowdown" algo como redução metabólica. Ocorre que, quando reduzimos a ingestão de calorias, o corpo humano, como uma forma de proteção à vida, reduz o seu VMR. Este fenômeno fisiológico é relacionado na história humana quando as pessoas tinham de sobreviver por longos períodos de fome, como em invernos prolongados, quando o suprimento de alimentos era limitado. Porém, observa-se que quando existe uma flutuação no consumo de calorias, o consumo de gorduras continua em níveis consideráveis. Assim, como uma forma de driblar este mecanismo fisiológico, é conveniente que se aumente o consumo de calorias eventualmente (uma ou duas vezes por semana). Não é por acaso que este truque é usado pela dieta do Doutor Mauro di Pasquale anteriormente citada. Para o exemplo anterior, a dieta poderia ficar da seguinte forma: Segunda - 2400 cal Terça - 2360 cal Quarta - 2350 cal Quinta - 2350 cal Sexta - 2300 cal Sábado - 2600 cal • Domingo - 3000 cal total: 17360 cal • Lembrando que estes 17360 calorias é o total semanal permitido para o nosso atleta exemplo. Parece complicado para aqueles menos ligados à matemática, mas, o que é necessário são apenas as operações básicas da matemática e um pouco de paciência. Para determinar a sua necessidade calórica para este tipo de dieta, colete os seus dados (peso, massa magra e peso em gordura), estipule o percentual de gordura deseja do substitua os dados e mãos à obra. Apesar da dieta para se perder gordura corporal, o culturista prudente mantém-se em dieta o ano todo a fim de não necessitar de se sacrificar antes dos campeonatos nem de ficar parecendo um balão em "off season", o que pode, psicologicamente, afetar alguns. De forma que, como tudo na vida, esta é uma escolha. Você pode decidir o que é mais importante; manter a sua composição corporal razoável o ano todo, diria de 8%- 12% de gordura corporal, e se sentir bem de frente ao espelho ou passar deste limite, tendo o prazer de ingerir mais calorias e ter de se sacrificar mais às vésperas de campeonatos. De qualquer forma mantenha em mente que o objetivo principal é o dia da competição, ou Dia-D. Além da dieta, outros truques pré-competição são comuns no círculo dos coloristas. Estude-os com atenção a seguir. Equilíbrio eletrolítico O músculo é composto de aproximadamente 80% de água, sendo que a maior parte é acoplada com o glicogênio uma vez que o corpo humano estoca cerca de 2.7 gramas de água para cada grama de glicogênio. Este fato é especialmente importante porque descarta o mito de que a absoluta desidratação tornará o seu físico maravilhoso. O que se deseja aqui é eliminar água subcutânea e drená-la para dentro da célula muscular para fazer com que esta se pareça mais cheia. Esta é uma das razões porque esteróides são tão utilizados entre culturistas, pois eles forçam o músculo a reter água, nitro gênio e compostos protéicos dentro da célula. Existem alguns meios seguros e efetivos de drenar água subcutânea extra celular para dentro do músculo: • A) Alterando o equilíbrio de sódio e potássio. Explicamos rapidamente: o sódio (obtido pelo consumo de sal de cozinha) drena e armazena água fora da célula enquanto o potássio atrai a água para dentro da célula. Estes dois minerais trabalham em equilíbrio no corpo humano para que este sistema funcione em harmonia. Porém, excessivas quantias de sódio, como de açúcar refinado, provocam grande retenção de água subcutânea e isto é uma das coisas que um culturista menos deseja às vésperas de campeonato, pois a massa muscular ficaria encoberta por um cobertor de água. Veja que o problema não é só o acúmulo de gordura subcutânea. Como vimos anteriormente, sódio e potássio trabalham em equilíbrio de forma que não adianta consumir quantia extra de potássio, pois este faria com que mais sódio fosse retido pelo corpo para que o equilíbrio fosse mantido. Para driblar o sistema homeostático (que mantém o equilíbrio) existem dois truques bastante seguros que o mantém longe do uso de qualquer droga e é baseado no fato de que o corpo humano leva três dias para restaurar o equilíbrio após mu danças mais drásticas. Primeiro elimine todo o sal, três dias antes da competição e aumente o consumo de potássio, porém não drasticamente porque o excesso será eliminado. Como regra geral, seis miligramas de potássio para cada quilo de peso corporal distribuí dos em seis doses diárias. Um atleta de 100kg necessitará de 600 miligramas por dia, seis vezes ao dia, tomados após as refeições e nunca de estômago vazio. Segundo, freqüente a sauna, certificando-se de que a temperatura esteja entre 48-710C, duas vezes ao dia por 10 minutos cada, durante os três dias que antecedem o campeonato. O objetivo é transpirar o sal e outras toxinas e estimular vasodilatação, porém sem causar desidratação. Água destilada deve ser consumida durante estes dias ao invés de água mineral ou de torneira, pois estas contêm minerais que restaurariam o equilíbrio homeostático normal. Observe que um dos dois métodos citados deve ser escolhido, e somente um, sauna e dieta de sódio e potássio juntos podem causar severa desidratação. Dieta da supercompensação de carboidratos. Em condições normais o corpo humano acumula cerca de um grama de glicogênio para cada 35 gramas de músculo. Entretanto, pelo fantástico sistema de sobrevivência mencionado no item anterior, o corpo tende a supercompensar a célula de glicogênio quando ocorre ameaça de falta deste nutriente. Quando privado de carboidratos, o corpo entra em estado de cetose, o qual é determinado pela produção de um tipo "maligno" de álcool denominado cetona que é produzida quando, ao invés do glicogênio, a gordura é utilizada como fonte de energia. Para simplificar, cetose não é totalmente um mal. Ela é um indicativo de que gordura está sendo utilizada como fonte de energia, mas manter o corpo em estado cetônico por longo período de tempo pode ser nocivo para a saúde, porque pode provocar a utilização da massa muscular como energia, bem como provocar distúrbios cerebrais, já que carboidratos são o principal combustível para o bom funcionamento cerebral. Para evitar este problema, o melhor é manter o corpo entrando e saindo do estado cetônico periodicamente, através da flutuação do consumo de carboidratos (procedimento esse indicado como vimos na dieta preconizada pelo doutor Mauro di Pasquale). Desta forma, asseguramos o máximo consumo de gordura e, ao mesmo tempo, garantimos a saúde e o mínimo de desperdício da massa muscular. Retornando ao truque em si. Quando em estado cetônico, o corpo armazena duas vezes mais glicogênio, o qual absorve toda água extracelular armazenada subcutaneamente para dentro da célula, tendo como resultado maior massa muscular e definição. Isso ocorre quando, após manter o corpo em cetose por alguns dias, você oferece quantias generosas de carboidratos. Para os que optarem pela dieta anabólica, o problema estará sa nado. E só fazer ajustes para que o último dia, quando mais carboidratos são consumidos, coincida com o dia da competição (Dia D). Para os que se definem por outras dietas, o processo deve ser iniciado exatamente uma semana antes da competição. Elimine-se todo o carboidrato da dieta, por três dias, enquanto se mantém o treinamento normal a todo vapor. No quarto dia, consuma-se cerca de 100-150 calorias provenientes de carboidratos. A três dias do campeonato, ingira-se diariamente de 2500-4000 calorias em carboidratos divididos em 5-6 refeições diárias. Não se esqueça de consumir quantidades adequadas de proteínas e outros alimentos, bem como de evitar fontes de calorias de alto índice glicêmico, basicamente acima de 65. C) Beber água. Parece contraditório, mas fisiologicamente quanto mais água você bebe mais elimina. Grandes quantidades de água estimulam os rins a excretar água e sódio. De fato a água é o melhor diurético de todos. D) Diuréticos à base de ervas. Algumas ervas têm a característica de estimular levemente os rins a secretar o excesso de água. Chá-mate, chá de multiervas são exemplos. E) Cafeína. A cafeína contida no café tem um efeito levemente diurético. F) Vitaminas hidrossolúveis. Vitaminas tais como a vitamina C e B6 têm um efeito levemente diurético, desde que tomadas em quantias substanciais. A dose recomendada é de pelo menos 1OOOmg de vitamina C e 1 5Omg de vitamina B6. Através da manipulação do equilíbrio entre sódio e potássio, da supercompensação de carboidratos e das outras medidas menciona das anteriormente, podemos fazer com que a água seja, naturalmente, absorvida pelo músculo ou excretada, ocorrendo o aumento da definição muscular.
  4. Tenho um amigo que fez e n ficou muito satisfeito com o resultado não. Massa ele ganhou e muita, porem ela veio meio sem forma e definição. Eu acho uma boa ara aquele iniciante magrelo. No mais eu acho q n eh muito bom n. E quanto ao leite integral logico que pode ser desnatado porem estamos falando em ganho de massa, mais vale trocar o integral pelo desnatado, mais n penssem que n precisa de gordura n, gordura é tão importante quanto os outros nutrientes.
  5. Yes! Eu so postei porque comigo funcionou, mais pra dar um relato ai ou para que os outros possam testar tbm para ver se tem resultados. Abraço!
  6. Galera estou fazendo isso a duas semanas e estou gostando muito do resultado proporcionado. Vamos ao fato: Meu treino de peito é (creio que o da maioria tbm é esse): Supino reto Supino inclinado com halteres Crucifixo Antigamente fazia sempre nessa ordem 3 series de 12, porem meu braço se "cançava" antes do peito, com isso não sentia o peito bem trabalhado. Agora começei com a seguinte ordem: Crucifixo (isolador do peito) 3x e uma ultima serie ate a falha muscular. Supino reto na barra 3x Supino inclinado com halteres 2x O crucifixo fadiga o peitoral fazendo com que os braços fiquem com mais "energia" estocada do que os peitorais e na hora de fazer os supinos os peitorais falham na mesma hora ou ate antes dos braços. Estou gostando muito, agora sim eu sinto que estou realmente trabalhando intensamente os peitorais. Bom foi so um relato, Eu gostei, agora isso vai de pessoa para pessoa. Abraços!
  7. Ai galera fiz o teste (naquele negocio do site). Agora meu amigos esta tentando fazer so que aparecem as mesmas medidas que as minhas e agente é do mesmo tamanho e de peso diferentes. Como que eu faço para fazer uma nova "consulta" ??? Abraços!
  8. 2 Uma vericação não do produto mais sim da produção. Mais seria muitoo dificil. O melhor é comprar importado e se garantir do q esta consumindo é suplemento e não farinha com açucar.
  9. So mais uma coisa: O produto promete BOMBEAMENTO PERMANENTE coisa que nem as "verdadeiras bombas" fazem. O que eles chamam de: "Nitrobombeamento" E mais: "GANHO MÁXIMO, BOMBEAMENTO PERMANENTE, RECUPERAÇÃO FÍSICA TOTAL e FORÇA FUNCIONAL." REALMENTE EU QUE DEVO ESTAR LOUCO. ESSE PRODUTO REALMENTE DEVE FAZER ISSO TUDO. NÃO SEI NEM PORQUE AINDA TEM GENTE QUE USA DECA, DURA E COMPANHIA SENDO QUE ISSO JA TEM TUDO E COM UM DETALHE: NÃO FAZ NENHUM MAL A SAUDE. ahuahuhauhauhauahuahuahua é pra rir!
  10. DESISTO!!! QUEM QUISER USAR QUE USE. EU DEI MINHA OPINIÃO E EU NÃO RECOMENDO. É TUDO MARKETING. CUSTO x BENEFICIO A CREATINA DA DE DEZ. E EU JA DISSE QUE N TENHO 3 USUARIOS E N FAÇO QUESTAO NENHUMA DE VC ACHAR OU NÃO QUE É VERDADE. E EU NÃO SOU NENHUM NERD QUE FICA NO MICRO NÃO. ALGUNS AQUI ME CONHEÇEM E JA ME VIRAM AO VIVO E EM WEB CAM, SABEM QUE EU NÃO SOU FRANGO, PARTICIPO DE VÁRIOS CAMPEONATOS DE ARTES MARCIAIS E TENHO UM TRABALHO. AO CONTRÁRIO DE ALGUNS AQUI QUE TEM O PC E INTERNET TUDO PAGO PELA MAMAEZINHA. MAIS ISSO N VEM AO CASO. QUE SE FODA O Q VC ACHA! VC É APENAS MAIS UM NERD DESCONHECIDO, QUE NINGUEM NUNCA VIU QUE CRIOU LOGUIN PRA FICAR BRINCANDO DE GENTE GRANDE. UM CONSELHO: VOLTE PARA OS SEUS JOGUINHOS ONLINE, VAI JOGAR UM POQUINHO DE VIDEO GAME. QUANDO VC ESTIVER UM POUCO MAIS CRESCIDINHO E MAIS EDUCADO AI SIM AGENTE CONVERSSA. FALOW NERD!
  11. "Caro frango de padaria, por vezes atropelado, por vezes apenas pelado. " HUAhuHuhauhauhauhuahuahua não aguentei...kze mijei de rir aqui. Pela primeira vez ele conseuiu ser enraçado.
  12. Perai...quem esta so falando e falando aqui é vc meu amigo. Acho que vc confundiu os usuarios viu. Eu postei e expliquei minhas razões. Agora vc so ta falando bla bla bla, coisa que n tem nada haver com o assunto. Ze mane? Bahhhhh pela internet eu escuto isso todo dia cara, mais um ou menos um pra mim tanto faz, pelo menos eu n vivo em um mundo virtual e n ligo para nada que os outros falam atravez de uma máquina. O que é bom eu absorvo para minha cabeça e o que é ruin n ve nem a sombra dela. E essa coisa eh FAKE, TUDO MINTIRA, ESTRATÈGIA PARA VENDER O PRODUTO, NO MÁXIMO VAI DAR UM UPZINHO NO TREINO E SO. FALO ISSO POIS EU JA USEI E CONHEÇO VÁRIOS QUE JA USARAM E SINTIRAM A MESMA COISA QUE EU. Agora quem lamenta aqui so eu cara, e por vc!
  13. Desculpa cara mais não vou vazar não...esta muito comodo aqui pra mim. E quanto a entender eu ja entendi muito bem apenas não concordo com que ele disse e acho um produto mentiroso e duvidoso. Se fosse realemte verdade ja estariam aqui um tanto de topicos agradecendo o produto e falando que é muito bom, assim como aconteceu com o cobavital e com a creatina. Agora a maioria que eu vejo somente diz que ele é igual a toma guarana em pó, e que promete o que não cumpre. Agora eu so acho q tenho que falar isso pois quem ve acha que é coisa do ultimo mundo esse produto, os menos intendidos vão correndo comprar achando que estão com uma bomba natural em mãos. E se não fosse mercham acho que não haveria a necessidade de postar a marca não acha? NÂO ESTOU DIZENDO QUE O DONO DO TOPICO QUIS FAZER MERCHAM! ESTOU DIZENDO QUE ESSE ARTIGO TEM COMO INTENÇÃO ILUSIONAR O CONSUMIDOR E FAZER ELE COMPRAR O PRODUTO COM ESSA MARCA. Entendeu ou quer que eu explique denovo?
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