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riomoreno

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    malhação
  1. COLOCA NA SESSÃO D LESÃO, O VITZ PODE TE DAR UMA AJUDA
  2. hiperextensão pra lombar acredito que seja fazer o levantamento terra (acho eu!), crossover é para peito, pulover com halter deitado é para peito, em pé é para costas
  3. é provavel, que vc tenha 1 predominio de fibras lentas nestes musculos, desta forma vc necessitaria de um maior numero de repetições, mas isso ´, a quantidade exata de repetições , vc so descobre usando o teste de fibras, de outra forma, vc vai tentando, tentando........
  4. VALEU CLAUDIO, PELAS DICAS E PELA PACIENCIA, , COM O PASSAR DO TREINO EU VOU COLOCANDO OS RESULTADOS AQUI, A GENTE SE ENCONTRA AQUI NO FORUM VALEUUUU
  5. O CLAUDIO, QUANDO EU ME REFERI A SERIE DE AQUECIMENTO, QUIS DIZER O NUMERO DE REPETIÇÕES E NÃO A CARGA! DOU 1 EXEMPLO: SE EU FIZER UMA SERIEDE 10 REPETIÇÕES, A DE AQUECIMENTO DEVE SER DE , SEI LÁ, 15 X??? E ESTA DE AQUECIMENTO DEVE SER DENTRO DA CADENCIA OU LIVRE??? VALEUU
  6. A TABELA FICOU MEIO MAL: O PRIMEIRO NUMERO SÃO AS REPETIÇÕS MAXIMAS, O SEGUNDO: AS MINIMAS E TERCEIRO: OS SEGUNDOS E O TIPO DE FIBRA UMA QUESTÃO: A SERIE DE AQUECIMENTO DEVE SER QUANTAS VEZES MAIOR QUE A SERIE PESADA??? O CLAUDIO DISSE QUE O INTERVALO, DPENDENDO DO MUSCULO, DEVE SER DE 0 A 2 MINUTOS> PRA MUSCULOS GRANDES QUAL SERIA O INTERVALO IDEAL? E PROS PEQUENOS? OUTRA COISA> EU DEVO FAZER UMA SERIE DE AQUECIMENTO PARA CADA MUSCULO, OU APENAS NA PRIMEIRA SERIE DE CADA EXERCICIO?? VALEUUUUUU
  7. BEM, DEMOROU, MAS TO COLOCANDO AQUI O MEU RSULTADO DO TESTE DE FIBRAS: MUSCULO R.MAXIMAS R. MINIMAS FIBRAS PEITORAL 10 8 63 SEG (INTER.) COSTAS 13 9 77SEG. (INTER.) TRICEPS 14 10 84 SEG (INTER.) BICEPS 9 7 56 SEG (INETR) ANTEB 9 7 56 SEG (INTER) OMBRO 10 8 63 SEG (INTER) QUADIRCEP. 16 12 98 SEG (LENT) P. COXA 17 11 119 SEG (LENT) PANT 12 8 70 SEG (LENT) BEM, AI ESTÃO OS RESULTADOS QUANTO AOS EXERCICIOS: PEITORAL (S. RETO COM BARRA, FLY 45, POLLEY SENTADO), COSTAS ( REMADA UNILATERAL, REMADA ABERTA SENTADO, PUCHADA PELA FRENTE COM O TRIANGULO), OMBRO (MILITAR, ELEVAÇÃO LATERAL , REMAD ALTA), PERNA (AGACHAMENTO, EXTENSORA, FLEXORA), BICEPS (DIRETA, CONCENTRADA), TRICEPS( SUPINADO, TESTA), ANTEBRAÇO (R. INVERTIDA, R. PUNHO INVERSA)E PANTURRILHA (NA CADEIRA E NO LEG) BEM, ALGUMA SUGESTÃO DE EXERCICIOS MELHORS OU VCS ACHAM QUE ETES ESTÃO BONS?? QUANTO A REPETIÇÃO: ESTAVA PENSANDO EM COMEÇAR COMA S REPETIÇÕES MINIMAS DE CADA INTERVALO, ASSIM COM O TEMPO EU IRIA PROGREDINDO DENTRO DA FAIXA DE REPETIÇÕES, ISTO TA CERTO???
  8. CLAUDIO, QUANDO EU FALEI EM NEGATIVAR O HIT, ME REFERI EM FAZER UMA CADENCIA COM ENFASE NA PARTE NEGATIVA! TERMINEI HOJE OS MEU TESTES (QUARTA FEIRA), MOSTREI OS RESULTADOS AO MEU PROFESSOR, ELE OLHOU, OLHOU, E...... ME PERGUNTOU: O QUE VC QUER QUE EU FAÇA??? O CARA NÃO ENTENDEU NADA!!!! LOGO MAIS EU COLOCO AQUI OS MEUS RESULTADOS PARQ QUE VC POSSA ME DAR 1 ALO NUMA SERIE LEGAL!! COMO DEVE-SE FAZER 3 PARA OS GRANDE E 2 PARA OS PEQUENOS EU ESTOU NA DUVIDA DE QUAIS ESCOLHER!! OUTRA COISA, LI AQUI NO FORUM QUE ALGUNS EXERCICIOS VASCULARIZAM MAIS OS MUSCULOS QUE OUTROS (SE NÃO ME ENGANO, SÃO OS ISOLADORES, PROCUREI ESTE TOPICO MAS NÃO ENCONTREI) E QUE POR ESTE MOTIVO DEVERIAM SER FEITOS LOGO NO INICIO! AO CONTRARIO DISSO, LI AQUI JA ALGUM TEMPO QUE OS GERAIS (TIPO SUPINO), DEVERIAM SER FEITOS PRIMEIRO, DEPOIS OS ISOLADORES!! FIQUEI NA DUVIDA!! ACHO QUE SE VC ESCOLHER UMA ORDEM CORRETA DOS EXERCICIOS, OS RESULTADOS SÃO MELHORES DO QUE SE VC FIZER DE QQ MANEIRA!!!
  9. FALA CLAUDIO, SE VC MALHA ATÉ A FALHA (NO HIT), A ULTIMA REPETIÇÃO DEPENDENDO DO EXERCICIO PODE SER PERIGOSA, PRINCIPALMENTE SE FOR COM PESOS LIVRES, PQ VC PODE NÃO TER FORÇAS SUFICIENTES PARA COMPLETAR O EXERCICO, DAI NÃO SERIA MELHOR SER ACOMPANHADO DE 1 PARCEIRO NESTA ULTIMA? VC COLOCOU NUM OUTRO TOPICO , SOBRE O HIT X AES, FICA A QUESTÃO, SÓ TEM RESULTADO QUEM TOMAR AES? VC PODE NEGATIVAR MAIS AINDA UMA SERIE HIT??
  10. ACHEI BEM LEGAL O ARTIGO QUE VC PEGOU, MAS EU NÃO ENTENDI MUITO BEM A APLICAÇÃO DELA NA ROTINA DOS EXERCICIOS. SERÁ QUE É ASSIM: POR EXEMPLO VC EXECUTA UMA SERIE TIPO PIRAMIDE (4 REPETIÇÕES), NA ULTIMA EU PEGO POR EXEMPLO 100 KG, ESTA SERIE FORÇADA EU FAÇO ALÉM DESSAS 4?? OU EU EXECUTO AS 2 PRIMEIRAS E DEPOIS EU FAÇO AS FORÇADAS? QUANTO AO PESO. EU AUMENTO ESSES 100 KG? VALEU!!!!
  11. ALO GALERA,GOSTARIA DE SABER SE O SUPINO HAMMER É UM BOM EXERCICO PARA PEITORAL E QUAL MUSCULO ELE TRABALHA????? VALEUUUUUUUUU!
  12. FALA THIAGO, VC ME SUGERE OUTRA CADENCIA?
  13. BEM, OLHA EU AQUI DE NOVO ENCHENDO O SACO DE VCS! DE ACORDO COM OS MEUS TESTE, EU PENSO EN FAZER UMA SERIE COM ENFASE NA PARTE NEGATIVA, QUE ACREDITO SEJA MUITO BOA PARA HIPERTROFIA. UMA SERIE DE AQUECIMENTO DE 15x PARA OS MUSCULO GRANDES E 12X PARA OS PEQUENOS, É MUITO? COMO OS RESULTADOS FORMA QUASE TODOS PARA FIBRAS INTERMEDIARIAS, PENSO EM MANTER A CADENCIA 2-1-4 PARA OS MUSCULOS COM ESTAS FIBRAS COM UM NUMERO DE REPETIÇÕES INTERMEIARIOAS E PARA PERNA(FIBRAS RAPIDAS) PENSO EM FAZER COM O NUMERO MINIMO DE REPETIÇÕES(6X) MAS COM UMA CADENCIA DE 2-1-5, TA BOM?
  14. O THIAGO, TREINAVA 5X NA SEMANA, MAS AGORA COM O HIT DEVO TREINAR 3X, CERTO?
  15. CONFORME O EXPLICADO AQUI PELA GALERA, EM ESPECIAL, PELO HELLRAISER, COLOCOAQUI MEU RESULTADO DO TESTE DE FIBRAS: PERNA(LEG 45), CARGA MAXIMA (260 KG), 80% (208), REPETIÇÕES(7), NUMERO MAXIMO DE REPETIÇÕES(, MINIMO(6), FIBRAS RAPIDAS(49S.) PEITORAL(VOADOR), CM(11 PLACAS), 80%(, REPETIÇÕES(10),NUMERO M. DE REPE.(11), MINIMO(9), FIBRAS INTERMEDIARIAS (70S.) TRICEPS(PULLEY) ,CM(37KG), 80%(30), REPERIÇÕES(9), N. M. DE REPETIÇÕES(10), N. M. DE REPETIÇÕES(, FIBRAS INTERMEDIARIAS(63 S.) COSTAS(PULLEY PELA FRENTE),CM (140KG), 80%(120), REPETIÇÕES(9), N.M. DE REPE.(10), N.M. DE REPETIÇÕES(, FIBRAS INTERMEDIARIAS(63 S.) BICEPS(ROSCA DIRETA), CM(32KG), 80%(26), N.M. DE REPETIÇÕES(11), N.M. DE REPETIÇÕES(9) FIBRAS INTERMEDIARIAS (70S.) OMBRO(DES.POR TRAS COM BARRA DE AGACHAMENTO), CM(34 KG), 80%(27),REPETIÇÕES(10),NM DE REPETIÇÕES(11), NMINIMO DE REPETIÇÕES (9), FIBRAS INTERMEDIARIAS(70S.) BEM, AI ESTÃO OS RESULTADOS, A GALERA AI PODERIA ME AJUDAR A MONTAR UM ESQUEMA BEM LEGAL? ESTAVA AFIM EM DAR ENFASE A PARTE NEGATIVA! ,
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