Jump to content
  • Similar Content

    • By Salafrario
      Ai pessoal tenho essa duvida qts ovos posso comer por dia cozidos? estou comendo 4 ovos pos treino cozido cala e gema e gostaria saber c isso pode trazer algum mal colesterol etc ?
      Sao ovos caipiras caipiras mesmo da minha chacara akeles bem forte !!!
      TEnho 18 anos 1.82m e 75 kilos
    • By fisiculturismo
      Quem nunca ouviu uma velha receita de rato de academia com claras de ovos? E a gema? Costuma ser desperdiçada, ao argumento de que contém muita gordura. Já a clara é praticamente 100% proteína, sem carboidratos e sem gordura. 
      Mas e a gema? Por que se criou o mito de que não seria boa para a dieta do fisiculturista? As gemas são ricas em vitaminas A, D, E e K. Também são ricas em gorduras saudáveis. E contém o elemento mais importante para o fisiculturista: o colesterol necessário para a produção da testosterona.
      Não é só isso. As gemas também são ricas em proteínas, contém a mesma quantidade de proteínas das claras. Veja uma comparação entre 8 claras de ovos e 4 ovos inteiros:
        8 Claras de Ovos 4 Ovos Inteiros Proteínas: 28 g 28 g Carboidratos: 2 g 2 g Gorduras: 0 g 21 g Calorias: 137 kcal 312 kcal Mesmo que você esteja numa dieta restritiva low carb (pouco carboidrato), é muito mais vantajoso em termos nutricionais a ingestão dos ovos inteiros (clara e gema) do que somente as claras. A quantidade de calorias dos ovos inteiros ainda é baixa, e a gordura presente na gema permite que as proteínas sejam absorvidas de forma gradual, por mais tempo. Ademais, o perfil de aminoácidos do ovo inteiro é melhor do que o perfil das claras.
      Todavia, se você precisar de uma absorção rápida de proteínas, as claras ainda são preferíveis frente aos ovos inteiros. E quanto ao mau colesterol (LDL), já está demonstrado que o consumo de gemas não piora os seus níveis. Portanto, opte por consumir ovos inteiros! Você não desperdiça as gemas, consegue a mesma quantidade de proteínas com a metade de ovos (economia), ganha vitaminas e substrato para a produção de hormônios, como a testosterona.
      Fontes:
      Whole Eggs vs. Egg Whites Which is better for your bodybuilding goals?
      Are chicken eggs good or bad for my cholesterol?
    • By contribuinte
      Não sou celíaco, mas optei por uma rotina alimentar sem glúten para evitar a irritação da parede intestinal atribuída ao consumo de muito glúten. Também sei que a aveia não tem glúten naturalmente, mas que por processo de contaminação cruzada no armazenamento ela pode ser contaminada por outros alimentos e que pode apresentar glúten.
      As aveias sem glúten são muito mais caras do que as aveias que sofrem a contaminação cruzada pelo glúten.
      A questão que coloco é: qual é a quantidade de glúten presente na aveia por conta desse processo de contaminação cruzada?
      Existem dados científicos ou fidedignos sobre a quantidade de glúten que passa a apresentar a aveia que sofre essa contaminação nos armazéns?
      Para quem não é celíaco e apenas busca uma alimentação mais saudável vale a pena investir mais dinheiro na aveia sem glúten ou a quantidade de glúten na aveia contaminada é tão pequena que não justifica o custo extra?
      @Talyta Machado ou @Pedro Alvim Neto poderiam esclarecer essa dúvida?

    • By driano
      gostaria de saber o q vcs acham do azeite,pq eu sempre ouço falar que faz bem para o coraçao,e eu tbm fico bolado pq eh gordura.
    • By cleitinho
      AE GALERA BLZZ?
      ME FALARO Q OVO É MUITO BOM PRO CRECIMENTO DOS MUSCULOS EU FUI NA IDEIA E COMECEI A TOMAR JA FAZ DUAS SEMANAS 6 OVOS POR DIA SERA Q ESTOU FAZENDO CERTO??? SE ALGUEM SOUBER ME AJUDA

      VALEW!!
×
×
  • Create New...