Jump to content
Luis Meirelles
Luis Meirelles

Pudim Protéico de Banana e Chocolate

Sign in to follow this  

  1. Em uma tigela, misture a farinha, manteiga, os ovos e a maltodextrina e a essência de baunilia.
  2. Misture tudo até obter uma pasta cremosa.
  3. Então adicione as raspas do chocolate amargo diet.
  4. Unte uma forma própria para ser introduzida no microondas e disponha as bananas no fundo.
  5. Em seguida despeje a massa.
  6. Cubra com filme plástico e introduza no microondas por 5 minutos em potência alta.
  7. Após pronto, deixe esfriar.
  8. Retire o filme e sirva gelado.
Sign in to follow this  


User Feedback

Recommended Comments

There are no comments to display.



Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Talyta Machado
      Melhor pré-treino: alimentação completa e equilibrada
      Você sabe qual o melhor pré-treino para musculação? O que realmente vai fazer efeito? Não existe uma resposta específica para esses questionamentos. Muita coisa pode ser ótima, ou não. A resposta depende do seu objetivo e de como seu corpo funciona.
      Uma refeição completa é o pré-treino mais adequado, com fontes de carboidratos, proteínas e lipídeos. Não é só o que você consome antes do treino que importa. Suas refeições anteriores também são relevantes, inclusive aquelas do dia anterior, na medida em que seu corpo utiliza seu estoque de glicogênio muscular durante o exercício (uma forma de como o corpo armazena energia).
      O que realmente importa aqui é que sua alimentação seja totalmente completa e equilibrada. Caso contrário, sua refeição “pré-treino” não vai fazer milagres. Consuma aquilo que te faz sentir melhor e com mais energia.
      Suplementos pré-treino
      No caso de suplementos, existem no mercado compostos para pré-treino que possuem efeito imediato (recomenda-se ingerir cerca de 30 minutos antes do treino). Entre os ingredientes mais comuns, encontramos os estimulantes, como taurina, ou cafeína. Alguns também contêm carboidratos adicionados para auxiliar no fornecimento energético, como por exemplo, a maltodextrina ou a palatinose.
      Esses suplementos pré-treino podem melhorar seu desempenho, porém, cuidado com a composição e com a dose. Se você nunca tomou nada do tipo, o cuidado é redobrado. Ressalto que esses suplementos não são essenciais.
      Creatina: não precisa ser tomada no pré-treino
      Outro suplemento que melhora a performance e possui maior evidência científica de eficácia é a creatina. Ao contrário dos suplementos “pré-treino”, a creatina não precisa ser tomada exatamente antes do treino. Seu efeito não é imediato, mas crônico, após algum tempo de uso.
      Consulte um nutricionista para indicar o melhor horário, orientar suas refeições e recomendar a sua suplementação.
      Produtos naturais e combinações caseiras pré-treino
      Caso você esteja sem ideias, ou queira algumas sugestões, seguem alguns produtos naturais e combinações caseiras para aumentar a disposição:
      Açaí: você pode fazer em forma de vitamina, ou creme: 1 polpa de 100g de açaí levemente descongelada (quanto mais descongelar, mais líquido ficará) + 1 banana madura + 1 colher de chá de guaraná em pó + 50 ml de suco de uva integral + 1 pedaço pequeno de gengibre.  Se quiser, pode adicionar uma ou duas colheres de sopa de whey protein;  Shot: suco de uva integral + gengibre ralado + guaraná em pó;  Suco de abacaxi com hortelã + chá mate ou preto + gengibre;  Chá mate com limão + mel + gengibre em pó;  Vitamina de banana + aveia + canela + pasta de amendoim + guaraná em pó. Além de energéticas, estas combinações também são antioxidantes e anti-inflamatórias.
      Atenção: se você utiliza medicamentos de uso crônico, não aplique essas estratégias sem antes consultar um profissional. Não recomendado também para gestantes e lactantes. Consulte um nutricionista. É importante ressaltar que estes posts não são destinados a atletas (o treino deles é totalmente diferente e, portanto, as orientações nutricionais também).
      Outros conteúdos sobre pré-treino para musculação
      Para auxiliar nas suas pesquisas sobre suplementos e refeições pré-treino, sugerimos as seguintes matérias:
      Os 5 melhores alimentos energéticos para seu pré-treino: nesta matéria, são apresentados como melhores alimentos energéticos pré-treino: a batata-doce, a tapioca, o açaí, a banana e os cereais integrais; Pré-Treino Caseiro – Como Fazer seu Suplemento Barato: neste texto, são indicados como alimentos naturais para uma bebida pré-treino: cúrcuma, óleo de linhaça, água de coco, mirtilo e iogurte. Pré Treino Natural: Como Fazer Pré Treino Natural Caseiro (+ receitas): a parte mais interessante desta matéria é sobre o shake de óleo de coco e shake de café. Para finalizar as sugestões de conteúdo na internet, sugerimos este vídeo do YouTube em que a nutricionista faz a indicação de alimentos pré-treino de acordo com o intervalo de tempo entre a refeição e o treino:
       
    • By diogoo
      Opa, to pra comprar os seguintes suplementos

      Albumina Salto's
      Malto Dextrin Plus da Milly
      Hipercalórico da Milly
      Whey Protein da Designer


      Algumas duvidas:

      Vou a academia segunda quarta e sexta. Dia off é Domingo.

      Malto vou estar tomando no pós-treino...tomar malto só nos dias que tem academia entao? O mesmo com o whey, toma-lo soh nos dias que tem academia?

      O hiper vou tomar no segundo lanche da tarde, antes do jantar. Tomar ele todo dia?

      Malto, ouvi dizer que é 1 grama de malto por kg. Mas me recomendaram tomar 4 colheres de sopa cheia por dia. Nao tem problema?

      Valeu!!
    • By boltz
      Muitos dizem que tomar malto antes do treino pode causar hipoglicemia, que não se deve tomar, etc.
      Criei este tópico visando informar as pessoas. Hoje eu fui na nutricionista (ela tem pós-graduação em nutrição esportiva) e conversei com ela a respeito. Ela disse que se vc ficar muito tempo sem comer (mais de 3 horas)
      e tomar um malto antes do treino, pode sim ocorrer uma hipoglicemia, dependendo da quantidade e concentração do malto que vc ingerir. Agora caso vc coma uma hora antes por ai naum tem problema algum.
    • By bernardoz
      testei tomar ontem, e realmente da um gas muito bom!

      alguem aqui ja tomou antes??

      sabe me dizer pq dá gas, se a função dele é justamente REPOR??
    • By Ricardo_trainer_iniciante
      Bom pessoal eu malho ha uns 03 anos, mas comecei a pegar firme mesmo, desde o Carnaval, desde la tomo Suplementos tais como Creatina, Whey, Malto e em Abril comprei um pote de Might One mas tomei só 1 pote
      tenho 1,85 67 Kg
      Oq vcs recomendariam axu que a Creatina + Malto + Whey esta bom??
      ou devo tomar algo preciso ganhar massa muscular e peso tbm, quem quiser ajudar ai eu agradeço
      Abs
      Ricardo
×
×
  • Create New...