Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar qnts vezes por semana?


gambota27

Post Destacado

mas malhar 3 vezes por semana (ABC), dá resultado de hipertrofia mesmo? aumento de força tb?

pq seria malhar só uma vez por semana cada grupo, os professores de academia falam que é muito tempo de recuperação e com isso o músculo ñ tem estímulo para crescer e nem amenta força tb.

Acho estranho o seguinte: se o bom para hipertrofiar ñ é malhar td dia, ou seja, ter mais tempo de repouso, pq os instrutores sempre falam pra gente malhar td dia?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Então, o que eu quis dizer é justamente isso.

Ja que concordamos em relação a intensidade, o que eu quis dizer é que vão existir fases ao longo do ano em que uma pessoa deverá mudar a intensidade do treinamento dela para que obtenha resultados...nem q essa mudança seja para diminuição da intensidade.

Eu voltei a fazer ABC apos mt tempo treinando ABCDE e tendo total consciencia de que só alcanço a minha maxima intensidade treinando ABCDE, alias, o alge mesmo foi quando separei até biceps e triceps.

ABCDEF rsrs.

Seguia os principios de Max-OT, ou seja..n era um treino volumoso, era algo em torno de 7 - 9 series SEMANAIS por grupamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABCABC da resultado sim, é um ótimo treinamento se vc está entrando nele agora. De certa forma essa má recuperação e esse volume consecutivo de treino vai dar um estimulo diferente.

Mais se ja passa de 6 a 8 semanas que vc está nele, eu sugiro mudanças.

Experimente aumentar a intensidade espalhando mais o treino ao longo da semana como ABCDE ou intercalando com day off e mantendo a divisão ABC = AxBxC.

Mudança de biceps no dia de triceps e vice versa e manter ABCABC n surtirá grande diferença, assim como mts professores indicam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que eu quis dizer é justamente isso.

Ja que concordamos em relação a intensidade, o que eu quis dizer é que vão existir fases ao longo do ano em que uma pessoa deverá mudar a intensidade do treinamento dela para que obtenha resultados...nem q essa mudança seja para diminuição da intensidade.

Eu voltei a fazer ABC apos mt tempo treinando ABCDE e tendo total consciencia de que só alcanço a minha maxima intensidade treinando ABCDE, alias, o alge mesmo foi quando separei até biceps e triceps.

ABCDEF rsrs.

Seguia os principios de Max-OT, ou seja..n era um treino volumoso, era algo em torno de 7 - 9 series SEMANAIS por grupamento.

Pois é, na verdade nós temos um entendimento diferente sobre intensidade.

Vc acredita que isolando mais o musculo vc aumenta a intensidade.....e por isso que vc diz ciclar intensidade no sentido de mudar de ABC pra ABCDEF etc...

Na verdade quando eu falei que nao era a favor de ciclar intensidade eu falei nao em relacao a isso e sim que tem gente que cicla mesmo intensidade ou seja, treinam durante certo periodo longe da falha muscular (treinam leve, nao em relacao ao peso e sim a intensidade, longe da falha muscular) acreditando que assim quando retornarem a maxima intensidade vao ter um efeito rebote, coisa que nao acontece.

No meu entendimento mesmo eu treinando ABC e nao ABCDEF etc.. a minha intensidade vai ser 100% sim, a unica coisa que vai mudar é que vou utilizar menos peso e o estimulo vai ser diferente claro pelo fato de ter feito um grupo antes. Por isso acho interessantre as vezes mudar essa divisao, dar um estimulo diferente

Tipo, se eu treinar peito e triceps num dia, quando eu for para o triceps meu triceps ja vai estar cansado do treino de peito, por isso vou usar menos peso, mas dentro desse peso menor eu vou trabalhar com intensidade total, dentro do que eu consigo fazer com esse tricpes csanado, vou tentar o maximo, isso que é intensidade, e nao o fato de eu usar mais ou menos peso.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O split ABC pra ABCDE é um fator que pode favorecer a maximização da intensidade, é apenas uma variavel. Isso n quer dizer q é o meu conceito de intensidade.

É possivel sim vc treinar com intensidade em treinos menos divididos.

O fato é q eu discordo de vc quando vc diz que mantendo os seus estímulos musculares a maxima intensidade n importante o tipo de treinamento nem a divisão aplicada nele te trará ganhos maiores.

Isso é pensar com a cabeça fechada, é ter receita de bolo...infelizmente n é assim tão simples, é preciso mesclar sim diversos níveis de intensidade e se vc n da esse tempo para o seu corpo, cedo ou tarde vc irá estagnar novamente.

Veja os grandes e observe se em algumas séries eles n ficam bem longe da falha...isso quer dizer que intensidade nem sempre é tudo, e que vc nem sempre deve ficar proxima da falha, pois se a sua teoria fosse verdadeira toda série executada, indepente se é a primeira ou a ultima deveria ter a mesma intensidade.

Eu n estou dizendo q esse tipo de treinamento n é valido, isso pode sim ser feito, mais existem varios outros treinamento benéficos em que vc n irá treinar dessa maneira e nem por isso deixará de ter ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O fato é q eu discordo de vc quando vc diz que mantendo os seus estímulos musculares a maxima intensidade n importante o tipo de treinamento nem a divisão aplicada nele te trará ganhos maiores."

Eu concordo com vc, tanto é que eu sempre mudo minha divisao, nao mantenho ela igual.

O que eu discordo é em relacao a treinar leve, eu sempre treino pesado, maxima intensidade, indo a falha em todas, usando variaveis com cautela. como eu disse antes, se vc treinar de leve nao vai adiantar nada, isso nao vai acarretar uma supercompensacao depois. Se vc quer trienar leve por que esta meio cansado, esta de dieta rigida etc.. quer so manter, ai tudo bem.....

"Veja os grandes e observe se em algumas séries eles n ficam bem longe da falha...isso quer dizer que intensidade nem sempre é tudo, e que vc nem sempre deve ficar proxima da falha, pois se a sua teoria fosse verdadeira toda série executada, indepente se é a primeira ou a ultima deveria ter a mesma intensidade"

Ja vi muitos fisicultursitas ficarem longe da falha sim, arnold, fux, jay etc.....e o pior de todos Paul Dillet, veja o treino de paul dillet, o cara é ridiculo, nao se esforca em nada, por isso nao ganhou um Olympia, todo mundo desse meio falou que se ele se empenhasse mais ele seria campeao e nao somente isso seria o melhor de todos mas nos videos dele ele só conversa,

Resposta pra isso, por que eles crescem? Genética + Anabols + nutricao.....se eu tomar tudo o que eles tomam com certeza nao vou precisdar treinar até a falha pra crescer....se bem que com certeza vou morrer depois de tanto anabol....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto tempo de treino vc tem, mais um dia vc vai entender o q eu estou falando.

Obs: Mudar a divisão é apenas uma variavel, vc precisa mudar a intensidade tb, tenta entender isso.

Bom, nesse ponto nao vamos nos entender e no fundo isso é bom, as pessoas tem opinioes diferentes, essa é a beleza do mundo. Existem duas comus no orkut sobre o HIT, uma defende a ciclagem de intensidade (marcelo tude) e a outra nao (claudio Schenker). entra la e da uma olhada ou quem sabe vc já é membro delas.

Eu treino há 6 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nesse ponto nao vamos nos entender e no fundo isso é bom, as pessoas tem opinioes diferentes, essa é a beleza do mundo. Existem duas comus no orkut sobre o HIT, uma defende a ciclagem de intensidade (marcelo tude) e a outra nao (claudio Schenker). entra la e da uma olhada ou quem sabe vc já é membro delas.

Eu treino há 6 anos.

blz irmão.

N sou mt de entrar em orkut, mais vou dar uma passada la sim.

Espero q nossa conversa tenha contribuido de alguma forma pras duvidas do colega.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...