Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos laudos de 5 Wheys

Taerone

Post Destacado

nunca usei esse suplemento de whey da wedy...mas ja que o pessoal de experiencia aqui tb ja usou e aprovou...entao é uma boa

nenhuma dessas 5 marcas do laudo foram aprovadas??? nuss...e olha que a max titanium no inicio dela estava desbancando ate mesmo a probiotica...

decaiu muito...principalmente depois de um tempo atras ter saido um "laudo falso" da mesma

agora...esse laudo deve ser visto com mais cuidado...pois foi um ERRO GRAVE COLOCAR AS WHEYS PROTEIN EM POTES...tem que ir lacrado para o laboratório..nao se pode confiar 100% nesse laudo...pode ter sido feito com boa intenção como ter feito com má intenção...eu particularmente nao considero, pq esse erro do saco lacrado da whey foi um erro básico...todo laboratorio deve recolher a mostragem  diretamente do proprio produto, mostrar lote, data de validade, quanto mais informações melhor..e nao desse modo...foi feito meio que a moda bangu

Pelos padrões da anvisa, ela ainda permite um erro de até 20%, então a max nesse caso ainda estaria dentro dos limites legais da anvisa, mais msm assim ainda é complicado para nós consumidores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um absurdo esses 20%, no máximo tinha que ser 10, estourando 15% no caso de um produto de chocolate, por exemplo, pois vai cacau e pela variação que pode haver na matéria prima

E pensar que na Europa rolou um pequeno "escândalo" pq um dos sabores de Whey da Dymatize apresentou cerca de 5% menos de proteína e umas 5g a mais de carbo por dose....

Link para o comentário

Eu particularmente nao compro nada "made in Brasil" nao por que nao goste das marcas brasileiras, mas enquanto nao exista um setor ou órgão fiscalizador eu nao acredito em nada. Nao se sabe se realmente as quantidades sao realmente as mencionadas em rótulo.

A FDA exige que todos os lotes fabricados nos EUA sejam enviados com laudos técnicos credenciados por empresas ligadas ao FDA, isso trás muita transparência pro consumidor e também muito respaldo pras empresas. Pode ter certeza que se tem "FDA aproved" a parada realmente é aquilo lá.

Salve engano existe tópicos no fórum BB sobre alguns laudos inclusive de "brands" famosas e populares.

No dia que a Anvisa estiver aos pés do FDA nao so no que se trata de qualidade da matéria-prima empregada, mas eles também ficam atentos a questão do consumidor. Isso é bacana.

Eles deviam colocar dentro do pote o laudo dos "wheys" ou acessar o link do lote na internet para saber o que foi atestado.

Isso nao custaria nada, afinal já devem existir estes laudos, que sao feitos internamente pelas empresas.

Podemos nos movimentar, através do fórum, para quem sabe exigir que seja confeccionado no pote um acesso ao link do laudo técnico das substancias e da quantidade.

Que acha Markus? Vamos bombardear a caixa de email das empresas, ou mesmo da Anvisa.

Detalhe, que isso já existe em laboratórios farmacêuticos e deu uma grande transparência aos consumidores. Será que esta na hora de reivindicarmos nos potes de "Whey"?

Link para o comentário

Eu particularmente nao compro nada "made in Brasil" nao por que nao goste das marcas brasileiras, mas enquanto nao exista um setor ou órgão fiscalizador eu nao acredito em nada. Nao se sabe se realmente as quantidades sao realmente as mencionadas em rótulo.

A FDA exige que todos os lotes fabricados nos EUA sejam enviados com laudos técnicos credenciados por empresas ligadas ao FDA, isso trás muita transparência pro consumidor e também muito respaldo pras empresas. Pode ter certeza que se tem "FDA aproved" a parada realmente é aquilo lá.

Salve engano existe tópicos no fórum BB sobre alguns laudos inclusive de "brands" famosas e populares.

No dia que a Anvisa estiver aos pés do FDA nao so no que se trata de qualidade da matéria-prima empregada, mas eles também ficam atentos a questão do consumidor. Isso é bacana.

Eles deviam colocar dentro do pote o laudo dos "wheys" ou acessar o link do lote na internet para saber o que foi atestado.

Isso nao custaria nada, afinal já devem existir estes laudos, que sao feitos internamente pelas empresas.

Podemos nos movimentar, através do fórum, para quem sabe exigir que seja confeccionado no pote um acesso ao link do laudo técnico das substancias e da quantidade.

Que acha Markus? Vamos bombardear a caixa de email das empresas, ou mesmo da Anvisa.

Detalhe, que isso já existe em laboratórios farmacêuticos e deu uma grande transparência aos consumidores. Será que esta na hora de reivindicarmos nos potes de "Whey"?

Já teve um cara la no topico de generalidades que tava chamando para o manifesto disso ai ein xD...

Mais serio, tava pensando em comprar whey aqui tbm pelo fato da entrega ser mais rápida, mais não confio mais nessas empresas, só compro whey agora se for bulk, ou albumina msm..

Link para o comentário

Recentemente descobri que na minha faculdade existe o equipamento para fazer análise de quantidade proteínas, estou entrando em contato com a professora responsável por esse laboratório pra me liberar e fazer umas análises. Eu mesmo vou fazer, para "calibrar" vou usar o whey Dymatize que tenho aqui, acho que dá pra confiar nesse pelo menos. 

Na facul também tem os equipamentos que podem fazer aminograma, porém esses equipamentos trabalham por comparação, então não basta ter o equipamento, tem que ter os padrões, considerando que pra um aminograma são 20 padrões e cada um custa entre 500 e 900 reais tá aí a justificativa pra um aminograma custar cerca de 1500 reais. MAS, ao que parece ano que vem um outro laboratório da facul vai adquirir os padrões, quem sabe rola fazer aminograma também!

Link para o comentário

Pessoal, todos estão interpretando mal a Resolução RDC nº 360, de 23 de dezembro de 2003.

3.5. Tolerância
3.5.1. Será admitida uma tolerância de + 20% com relação aos valores de nutrientes declarados no rótulo

A tolerância é para MAIS 20% e não MENOS 20%. Portanto todas as marcas analisadas estão IRREGULAR com a legislação da ANVISA !!

Segue link:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/1c2998004bc50d62a671ffbc0f9d5b29/RDC_N_360_DE_23_DE_DEZEMBRO_DE_2003.pdf?MOD=AJPERES

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...