RCruz2011 Postado 22 de novembro de 2013 Postado 22 de novembro de 2013 Nada mais que precise ser dito.
Arnold1989 Postado 22 de novembro de 2013 Postado 22 de novembro de 2013 Pokoyo precisa ver aquele video do Coleman fazendo leg press com 1 tonelada
Pokoyô Postado 22 de novembro de 2013 Postado 22 de novembro de 2013 Leiam o tópico do Kilsonmaromba ao invés de ficarem repetindo clichês do culturismo. Ele aplica bomba nos músculos trabalhados, come um monte de comida e ainda seca, e malha uns seis exercícios com 4 séries por parte do corpo. Esse é o segredo da malhação e powerlifting não é musculoso é porque não faz isso, o objetivo é outro. Acho que alguns culturistas malham muito pesado como Colleman mas achar que um cara pesadão desses queima gordura com aeróbicos e que aguenta fazer seis exercícios de 4 séries por parte do corpo, acho que não é pra todos...o segredo deles é um só...drogas. A idéia de que exercícios compostos fazem um campeão é da década de 40. Eu não vejo nenhum imbecil fazendo desenvolvimento militar com barra hoje nas academias. Quem tem um ano de malhação aprende que existem exercícios indispensáveis como supino reto ou inclinado, paralelas, puxadas para dorsal, rosca direta com barra e halteres, puxada tríceps; tríceps na testa etc. Nada tem a ver com exercícios compostos, são apenas exercícios que todo mundo acha indispensáveis. Esses precisam ser mantidos para desenvolver a força que é fundamental pra quem não usa drogas. O que se varia são os exercícios complementares para conseguir enganar o corpo, principalmente os que usam intensidade como drop sets. Aqui todo mundo fala o que quer mas chega na academia e faz isso aí que tou dizendo, porque é assim com todo mundo.
RCruz2011 Postado 22 de novembro de 2013 Postado 22 de novembro de 2013 Vamos deixar claro uma coisa para quem entrar aqui para consultar não ficar lendo besteira, fisiculturistas de verdade são fortes isso é óbvio (notem estamos falando de força - potencia muscular), porem são mais musculosos e tem uma musculatura mais aparente que levantadores de peso, pois treinam, comem, e ciclam (vivem) para esse fim, já levantadores, detêm mais força e menos musculatura aparente pois treinam, se alimentam e ciclam para unica e exclusivamente levantar peso, o que não significa que tenham pouca massa muscular, muito pelo contrario, as categorias mais pesadas a grande maioria são detentores de muita massa, porem menos aparente pelo seu alto percentual de gordura (oque para eles não é uma preocupação), é fato que exercícios compostos são grandes construtores de massa muscular, posso afirmar teórica e empiricamente, pois estudei, treinei e apliquei o FB e obtive resultados, não podemos nos ater apenas no exercício em si, pois oque conta é a forma como é aplicado dentro da série/treino, pois um levantamento terra ou agachamento, podem ser utilizados tanto para ganho de força como para hipertrofia, basta saber trabalhar, é óbvio que a variação é de extrema importância todos sabemos disso, não vou me alongar nesse assunto. E só pra constar: Supino reto, inclinado, paralelas e puxadas são multiarticulares, portanto são compostos. Everton Santos e Locemar 2
Everton Santos Postado 23 de novembro de 2013 Postado 23 de novembro de 2013 Muito boa a discussão, saudável, pontuando alguns mitos e achismos, participação do pessoal de respeito, fazia um tempinho que eu não via isso por aqui. Precisamos mais disso!!!
Poliane Maia Postado 27 de novembro de 2013 Autor Postado 27 de novembro de 2013 Leiam o tópico do Kilsonmaromba ao invés de ficarem repetindo clichês do culturismo. Ele aplica bomba nos músculos trabalhados, come um monte de comida e ainda seca, e malha uns seis exercícios com 4 séries por parte do corpo. Você quer dizer mesmo que a aplicação de hormônio (e não óleo) faz o músculo trabalhado crescer mais do que se fosse aplicado em outro lugar? Esse é o segredo da malhação e powerlifting não é musculoso é porque não faz isso, o objetivo é outro. Acho que alguns culturistas malham muito pesado como Colleman mas achar que um cara pesadão desses queima gordura com aeróbicos e que aguenta fazer seis exercícios de 4 séries por parte do corpo, acho que não é pra todos...o segredo deles é um só...drogas. A idéia de que exercícios compostos fazem um campeão é da década de 40. Eu não vejo nenhum imbecil fazendo desenvolvimento militar com barra hoje nas academias. Eu já vejo muitos imbecis fazerem esse exercício com barra. Poderia me dizer por que eles são imbecis? Quem tem um ano de malhação aprende que existem exercícios indispensáveis como supino reto ou inclinado, paralelas, puxadas para dorsal, rosca direta com barra e halteres, puxada tríceps; tríceps na testa etc. Nada tem a ver com exercícios compostos, são apenas exercícios que todo mundo acha indispensáveis. Exercícios básicos, sim senhor Esses precisam ser mantidos para desenvolver a força que é fundamental pra quem não usa drogas. Fundamentais para qualquer um, inclusive fisiculturistas. O que se varia são os exercícios complementares para conseguir enganar o corpo, principalmente os que usam intensidade como drop sets. Aqui todo mundo fala o que quer mas chega na academia e faz isso aí que tou dizendo, porque é assim com todo mundo. Full body, stronglift, Crossfit......... não são realizados na sua academia?
Pokoyô Postado 28 de novembro de 2013 Postado 28 de novembro de 2013 Poliane vou responder seus questionamentos. Ultimamente estou vendo culturistas experientes aplicarem hormônios nos músculos trabalhados mesmo não sendo oleosos. O desenvolvimento militar em pé e com barra livre era considerado indispensável nos tempos clássicos, década de 40 e 50 e é básico para pesistas, mas caiu em desuso nas academias e hoje vejo as pessoas malharem esse exercício de ombro com máquinas. Eu entendo que básicos são exercícios compostos que ativam mais de um grupo muscular. A rosca bíceps, a puxada tríceps, o supino deitado são feitos por quase todos os culturistas e não são compostos, pois atuam em um único grupo muscular, se bem que o supino deitado força o tríceps mas não considero exercício pra desenvolver tríceps como a paralela. O volume muscular é desenvolvido com superalimentação, bombas e fadiga muscular (falha) e com pesos pesados também. Fullbody/ Crossfit...bem..pra mim existem máquinas, pesos livres e musculação...de fato esses assuntos não me interessam de forma alguma e não sou pessoa qualificada pra opinar sobre isso.
Moderador Locemar Postado 28 de novembro de 2013 Moderador Postado 28 de novembro de 2013 Me responde aí Pokoyo. Qual desses dois vc acha que foi um dos maiores fisiculturistas que já existiu, e quem vc acha que ganhou 8x o título de O Homem Mais Forte do Mundo? Arnold1989 1
Pokoyô Postado 28 de novembro de 2013 Postado 28 de novembro de 2013 Locemar eu vou concordar com você, Poliane, Everton, RCruz mas vou esclarecer o que eu quis dizer. Tem uma idéia no culturismo de que exercícios compostos como agachamento, desenvolvimento militar, terra e outros desenvolvem a estrutura como um todo. De fato, isso acontece,como trabalham mais grupos acrescentam mais peso (massa muscular) ao corpo. O que eu quis dizer é que os exercícios "consagrados" nas academias, os que todo mundo faz, são também exercício que não são tão básicos e compostos mas quem quiser ficar com uma estrutura muscular sólida precisa fazer exercícios como estes e outros isoladores ou consagrados.
Micael Silva Postado 28 de novembro de 2013 Postado 28 de novembro de 2013 Pokoyo só fala coisa sem sentido. Liga não. Ele faz supino com 18kg e converte pra N só pra falar que foi 180. Mas sério, não tenta argumentar com o mestre.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora