Moderador Perfil Desativado Postado 12 de julho de 2019 Moderador Compartilhar Postado 12 de julho de 2019 PARA DISCUSSÃO Tenho atualmente 40 anos, 1,86m e 92kg. Sou praticante de atividades físicas desde 1996. Desde 2005, monitoro minha frequência cardíaca. E observava que a frequência cardíaca máxima (FCM) estava sempre em 203 a 207 BPM quando em prova ou HIIT. Isso me trazia enorme exaustão, muita desidratação. Fiz todos os exames cardíacos e a conclusão foi que aquele era o meu normal é que poderia baixar a FCM fazendo HIIT. Mas isso nunca ocorreu... Eu era um carro 1.0 correndo a 250km/h Porém, este ano, após uso contínuo de AEs (TRT desde junho de 2017) e principalmente agora num ciclo que estou fazendo, observei que minha FCM foi para aproximadamente 190 BPM. Daí eu pensei: - Seria por causa do aumento dos HEMATÓCRITOS? - Seria por causa do fortalecimento da musculatura CARDÍACA (hipertrofia cardíaca)? - Seria por causa da taxa de ANABOLIZANTES na corrente sanguínea? Joaninha e Apollo Galeno 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Apollo Galeno Postado 12 de julho de 2019 Moderador Compartilhar Postado 12 de julho de 2019 4 horas atrás, Bravo Costa disse: Daí eu pensei: - Seria por causa do aumento dos HEMATÓCRITOS? Fez exames? 4 horas atrás, Bravo Costa disse: - Seria por causa do fortalecimento da musculatura CARDÍACA (hipertrofia cardíaca)? Fez ECO? 4 horas atrás, Bravo Costa disse: Seria por causa da taxa de ANABOLIZANTES na corrente sanguínea? Menos provável! Já pensou que sua FC pode diminuir devido sua melhor resposta cardio respiratória adaptativa ? E outra a queda demonstrada não é tão absurda assim......mas está dentro dos parâmetros de uma atividade anaeróbia.... Ja avaliou realizar aeróbicos " de buenas" em FC em torno de 130 a 140 Bpm? Perfil Desativado 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Perfil Desativado Postado 12 de julho de 2019 Autor Moderador Compartilhar Postado 12 de julho de 2019 9 minutos atrás, Apollo Galeno disse: Fez exames? Sim. Hematócrito beirando o limite máximo. 9 minutos atrás, Apollo Galeno disse: Fez ECO? No passado (mais de 10 anos) fiz eco, doppler e mais uma série de exames (até ergoeapirometrico). Todos normais, inclusive a morfologia (tamanho e funções) Mas vou refazer e tentar comparar. 11 minutos atrás, Apollo Galeno disse: Já pensou que sua FC pode diminuir devido sua melhor resposta cardio respiratória adaptativa ? E outra a queda demonstrada não é tão absurda assim......mas está dentro dos parâmetros de uma atividade anaeróbia.... Ja avaliou realizar aeróbicos " de buenas" em FC em torno de 130 a 140 Bpm? Então... Quando a FCM estava acima de 200 eu corria meu "aeróbico" na faixa de 180 BPM (usando a base do ergoeapirometrico). Hoje, com a FCM em aproximadamente 190 (em intervalado forte fica entre 185 e 190) meu aeróbico light fica em 156 BPM. Jamais em 130-140... Caminhando eu passo disso kkkk Era super bizarro... Agora está bizzaro kkkk Apollo Galeno 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Apollo Galeno Postado 12 de julho de 2019 Moderador Compartilhar Postado 12 de julho de 2019 11 minutos atrás, Bravo Costa disse: Sim. Hematócrito beirando o limite máximo. Hematócritos elevados elevam a resistência ao fluxo sanguíneo. Com elevação da resistência seu coração tem que bater com mais força (hipertrofia do Ventrículo Esquerdo) o que ocasiona hipertensão e a longo prazo Insuficiência Cardíaca. Mas veja bem....vc pratica atividades físicas.........é um fator protetivo. Mas de qualquer maneira, Aes por tempo prolongado e atividade fisica são fatores que me levariam a uma investigação por ECo de como anda seu coração. Sabe como solucionar esse Ht né? Doe sangue. Não sei se esclareci, mas respostas terás com um ECO...... Perfil Desativado 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Perfil Desativado Postado 12 de julho de 2019 Autor Moderador Compartilhar Postado 12 de julho de 2019 Respondeu plenamente. Estou doando sangue. Vou pedir o eco. Obrigado @Apollo Galeno Agora já não sei... Será é bom o ruim ter baixado minha FCM? Kkkk vamos aos exames... Apollo Galeno 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Apollo Galeno Postado 12 de julho de 2019 Moderador Compartilhar Postado 12 de julho de 2019 5 minutos atrás, Bravo Costa disse: Será é bom o ruim ter baixado minha FCM? BOM. Já como está seu coração, o Sr. Eco irá lhe falar. 6 minutos atrás, Bravo Costa disse: Estou doando sangue. Com que real frequência? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Perfil Desativado Postado 12 de julho de 2019 Autor Moderador Compartilhar Postado 12 de julho de 2019 19 minutos atrás, Apollo Galeno disse: Com que real frequência? Acho que foi no início de junho... Foi a primeira vez... Mas pretendo doar a cada 60 dias Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora