FbZ Postado 25 de fevereiro de 2003 Postado 25 de fevereiro de 2003 Eu já ouvi falar bastante que excesso de proteina causa pedra nos rins, logo se eu comer bem em um dia e ainda assim complementar com whey eu posso correr o risco de ter pedra nos rins? Obs.: Eu bebo no mínimo 1 litro de agua por dia, mesmo qndo não faço exercícios.
elims Postado 26 de fevereiro de 2003 Postado 26 de fevereiro de 2003 Em 1 dia .. tenho certeza q nao vai forma pedra rins...
Garcia de Freitas Postado 26 de fevereiro de 2003 Postado 26 de fevereiro de 2003 excesso de proteina causa sim pedra no rin ..... mas tipo nao é uma coisa que acontece da noite para o dia .... leva algum tempo .... se vc começar a sentir dores nos rins , diminua a ingestao de proteinas que passa .... e cara ..... vc bebe só 1 litro de agua ???? que issso velho ...... acho que isso eu bebo só no almoço ..... beba de 3 a 6 litros diarios
FbZ Postado 26 de fevereiro de 2003 Autor Postado 26 de fevereiro de 2003 Isso eh o minimo, problema eh que normalmente eu como bastante então qndo vou beber água meu estômago dilata demais, dando mal estar!
Pharmabio Postado 26 de fevereiro de 2003 Postado 26 de fevereiro de 2003 Tomando só um litro de água, pode parar de comer que vai acabar tendo pedra nos rins. Pode aumentar a dieta hídrica para 3 - 6 litros de água/dia e so vai ter cálculo renal se estiver sofrendo de insuficiência renal ou outra patologia...
bingre Postado 26 de fevereiro de 2003 Postado 26 de fevereiro de 2003 tbm achpo q depende da quantidade de proteina q vc tá ingerindo por dia!!! Acho q vc deve saber q o corpo humando precisa de no máximo 2g de proteina por kilo do corpo. É como todos dizem... TUDO QUE É DEMAIS FAZ MAL SIM!!!!
Morphine Postado 26 de fevereiro de 2003 Postado 26 de fevereiro de 2003 Na verdade, para um crescimento muscular o ideal é 1g de proteina para cada libra de peso, ou seja, 1g de proteina para cada 450 gramas de peso corporal !!!
Ems Postado 26 de fevereiro de 2003 Postado 26 de fevereiro de 2003 Caro Fbz... So mais algumas consideracões... A proteina em si nao é a maior causadora de pedra nos rins, e sim o calcio contido em altos niveis nos alimentos hiperproteicos. Logicamente que qualquer nutriente em grande ecesso e sem a devida ingestao de agua vai causar nao so pedra nos rins mas outros problemas ate mais serios. Mas em 90% dos casos de pedras nos rins relacionados a proteina o grande causador é o calcio q tem uma propriedade de união dos sais calcarios muito grande(facilmente formando cristais). Entao meu conselho e ficar mais atendo a esse valores de calcio q vc esta ingerindo por dia. Pois algumas pessoas tem maior dificuldade de processa-lo em seu organismo isso devido a genetica ou ate a combinaçao de outros alimentos que o dificultem(o ácido phytic encontrado na soja é um deles). Agora fique de olho na quantidade de calcio e nao ultrapasse a sua ingestao maxima diaria..(fique de olho principalmente no leite e derivados... 27% calcio). Portanto o seu Whey protein nao ira causar mal assim, e se mesmo assim vc achar que esta com um valor alto de calcio pode substituir pro Egg Protein q tem valores irrisórios dele. E nunca é demais falar.....beba muiiito liquido (especialmente a agua) que eliminaum o ecesso de tais nutrientes. Outros detalhes no topico especifico ja postado aqui: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... ht=#136716
FbZ Postado 26 de fevereiro de 2003 Autor Postado 26 de fevereiro de 2003 Vlw pela info ai galera, vou começar a tomar 3 litros de água mesmo por dia! Nunca imaginei que o cálcio pudesse fazer isso, pior que o leite que eu tenho tomado eh enriquecido com cálcio, acho que isso eh desnecessário ainda mais considerando que já tenho 17 anos...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.