Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPC Deposteron (cipionato de testosterona) 5 meses


alexandrexone

Post Destacado

Salve galera..

Estou usando Deposteron (cipionato de testosterona) 200 mg (2 ml) há 5 meses receitada pela médica, devido a uma doença genética que ataca meus músculos..

Ela me receitou nos dois primeiros meses aplicar 1 ampola 200 mg (2 ml) a cada 10 dias e depois nos outros 3 meses, 1 ampola 200 mg (2 ml) a cada 15 dias.

Fiz exames agora e minha testosterona total foi de 270 para 1.240 ng/dl, porém não senti nada de melhoras frente ao meu problema, então resolvemos parar com a Deposteron.

Ela tmb tinha me receitado anastrozol 1mg de 4 em 4 dias..

Meu estradiol deu normal, TSH e SHBG tmb normais, colesterol subiu um pouco (normal tmb), progesterona normal mas o LH deu zerado e o FSH deu 0,36 mUI/ml, e ela não me passou nada de TPC.. achei estranho.. eu queria segurar a testo pelo menos na casa dos 500 ng/dl

O que eu deveria tomar de TPC?

Me ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


3 horas atrás, alexandrexone disse:

receitada pela médica, devido a uma doença genética que ataca meus músculos..

Volte na sua médica e peça a ela corrigir os seus valores de exames.

Ela sabe para que está te tratando....ela deve saber para que indicou a testo...e ela deve saber manusear bem possíveis colaterais.

Apenas um conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, alexandrexone disse:

Salve galera..

Estou usando Deposteron (cipionato de testosterona) 200 mg (2 ml) há 5 meses receitada pela médica, devido a uma doença genética que ataca meus músculos..

Ela me receitou nos dois primeiros meses aplicar 1 ampola 200 mg (2 ml) a cada 10 dias e depois nos outros 3 meses, 1 ampola 200 mg (2 ml) a cada 15 dias.

Fiz exames agora e minha testosterona total foi de 270 para 1.240 ng/dl, porém não senti nada de melhoras frente ao meu problema, então resolvemos parar com a Deposteron.

Ela tmb tinha me receitado anastrozol 1mg de 4 em 4 dias..

Meu estradiol deu normal, TSH e SHBG tmb normais, colesterol subiu um pouco (normal tmb), progesterona normal mas o LH deu zerado e o FSH deu 0,36 mUI/ml, e ela não me passou nada de TPC.. achei estranho.. eu queria segurar a testo pelo menos na casa dos 500 ng/dl

O que eu deveria tomar de TPC?

Me ajudem..

Camarada. Vc veio no lugar certo, pois infelizmente tem medico que não sabe fazer o trabalho completo e não faz uma TPC (básico) e arrebenta o paciente.

Achei o protocolo inicial do médico bom (AEs e IA).

Mas minha dúvida é: o que significa não obtive melhoras? Qual é seu problema muscular? Detalhe... Tem hipotensão muscular?

Já parou de vez a testosterona?

Quando aplicou pela última vez?

 

Qual a sua idade?

Tem foto antes do início do tratamento e atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiagonino disse:

O que decidiu de fato? Não vai fazer uso de mais nada? 

Se realmente não for usar nenhuma droga novamente a TPC indicada seria a partir de 30 dias após a última aplicação dado o éster do cipionato ser de cadeia longa. O normal seria mandar 5000ui de HCG no inicio da TPC e tamox 1-15 40mg, 16-30 20mg.

Dado o tempo de supressão do teu eixo ter sido longo talvez não acorde de imediato esse teu LH e tb por ainda haver testo exógena aí. Aí o protocolo de uso do HCG seria outro.

Te pergunto: fez os exames depois de quanto tempo da ultima aplicação? Estradiol deu normal mesmo?

 

Decidi parar com o uso do Deposteron.. não vou usar mais nada..

Não estava querendo usar HCG.. será que com Tamoxifeno 1-15 40mg, 16-30 20mg e tribulus terrestres não seria suficiente pra recuperar o LH e FSH? visto que meu SHBG está normal

Fiz os exames 2 dias após minha última aplicação.. meu estradiol deu 47,7pg/ml.. os valores de referência são de 23,8 a 60,7pg/ml

12 horas atrás, Bravo Costa disse:

Camarada. Vc veio no lugar certo, pois infelizmente tem medico que não sabe fazer o trabalho completo e não faz uma TPC (básico) e arrebenta o paciente.

Achei o protocolo inicial do médico bom (AEs e IA).

Mas minha dúvida é: o que significa não obtive melhoras? Qual é seu problema muscular? Detalhe... Tem hipotensão muscular?

Já parou de vez a testosterona?

Quando aplicou pela última vez?

 

Qual a sua idade?

Tem foto antes do início do tratamento e atual?

Não obtive melhora alguma no sentido de força e/ou movimentos, pois tenho distrofia muscular progressiva e tenho muito pouco músculos..já não tenho forças nem pra andar.. uso cadeira de rodas há 6 anos e não tenho força quase nenhuma nos braços tmb.. e depois desses 5 meses tomando Deposteron, não senti melhora alguma frente ao problema..  a médica receitou Deposteron pq achava que eu pudesse ter alguma melhora, e isso infelizmente não aconteceu e agora ela disse pra mim parar e eu perguntei pra ela sobre TPC e ela não passa nada.. só o LH e FSH meus que deu alterado e fiquei preocupado..

Apliquei pela última vez há 15 dias atrás.. hj seria o dia de aplicar outra, mas decidi parar mesmo..

Tenho 31 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Imaginei algo desse tipo.

Acho que vc poderia buscar outra opinião médica.

Ja li que, normalmente, para esses casos se usa mais a nandrolona. Mas nadrodrolona (deca) é bem supressora de eixo, mas daria para associar um Testosterona em TRT com aplicações subcutâneas.

Pq digo isso? Porque eu comecei o uso de AEs por causa de hipogonadismo (baixa produção de testosterona). Usei o mais moderno e caro, chamado de Nebido. O problema dele, assim como o deposteron, é que aplicado com grandes espaçamento de tempo causa uma queda muito grande dos niveis sericos do meio para a próxima aplicação, trazendo baixa disposição, libido, forca, etc...

Então, outra ideia seria vc tentar fazer aplicação da testosterona dia sim dia não (DSDN)... Assim vc não teria período de baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Thiagonino disse:

HCG nesse caso não seria questão de escolha. Na minha opinião ele é extremamente necessário a uma recuperação mais rápida.

Concordo. E HCG não faz mal algum para este caso.

2 minutos atrás, Thiagonino disse:

Achei importante a consideração do colega aí que sugeriu vc voltar à médica. Afinal de contas foi o tratamento dela que resultou nisso, não é? Ela tem o compromisso de lhe acompanhar. 

Infelizmente muitos médicos endocrinologistas não sabem mexer com AEs... Pegam uma ideia no google (suposição) e lançam pro paciente ficar feliz... Mas não sabem acompanhar. Duvido que a medica tenha pedido exame de próstata e pituitária antes de passar a testosterona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Pessoal dos conselhos! Cuidado com essa patologia.!

Estão a elaborar guerra onde apenas essa médica que criou, deve saber para que criou e saberá como finalizará.

PÔ.. vlw mesmo irmão.. vc foi o que mais me "ajudou"..

21 horas atrás, Thiagonino disse:

Fez os exames praticamente em cima da ultima utilização. Dado o tempo considerável que vc teve o eixo suprimido e a meia vida da droga utilizada, era provável essa alteração. Faria os exames pouco antes de começar a TPC pra analisar melhor. Esperar que seu organismo se autoregule pode durar meses, e até  mesmo com uso de algumas drogas essa recuperação pode ser demorada. Por isso minha pergunta se vc iria voltar a utilizar algo.

HCG nesse caso não seria questão de escolha. Na minha opinião ele é extremamente necessário a uma recuperação mais rápida. Mas pode variar do organismo de cada um. Achei importante a consideração do colega aí que sugeriu vc voltar à médica. Afinal de contas foi o tratamento dela que resultou nisso, não é? Ela tem o compromisso de lhe acompanhar. 

Certo.. obrigado amigo pela atenção

21 horas atrás, Bravo Costa disse:

Concordo. E HCG não faz mal algum para este caso.

Infelizmente muitos médicos endocrinologistas não sabem mexer com AEs... Pegam uma ideia no google (suposição) e lançam pro paciente ficar feliz... Mas não sabem acompanhar. Duvido que a medica tenha pedido exame de próstata e pituitária antes de passar a testosterona...

Vc acertou amigo.. ela não me pediu exame de nada.. apenas se baseou em um exame de testosterona que eu tinha do ano passado e passou a Deposteron.. agora passou exames esses que já citei que minha testo total deu mais de 1.200.. mas vlw meu amigo.. lhe agradeço pela sua atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...