EDUARDO Postado 22 de setembro de 2020 Postado 22 de setembro de 2020 Boa dia a todos , gostaria de tirar uma dúvida estou iniciando a academia , vi que tem um esquema pra postar com fotos treinos e tudo . Porém como iniciei agora não tenho bem noção de treino dieta etc , é possível postar msm sem essas informações ou seria interessante eu pegar algum treino e dieta da internet só pra me basear primeiro e tentar montar ? Apollo Galeno 1
Moderador Locemar Postado 22 de setembro de 2020 Moderador Postado 22 de setembro de 2020 Boa tarde. Se está começando a treinar agora, o ideal é que tenha alguém supervisionando seu treino para não fazer besteira. Algum instrutor na academia te orientou sobre isso?
EDUARDO Postado 22 de setembro de 2020 Autor Postado 22 de setembro de 2020 Sim , então o instrutor da academia me passou um treino de exercícios compostos como ele falou . E dei uma pesquisada antes de começar e vi que o comum seria por músculos individuais separadamente porém ele insistiu nós compostos então fiquei em dúvida . Fiz o treino que ele me passou porém n senti os músculos fadigados igual senti no treino individual. E quanto a dieta tenho uma base TB do achometro nada feito por profissionais , mas pretendo consultar um nutricionista TB . Mas gostaria de por hora pelo menos ser orientado corretamente .
Moderador Locemar Postado 22 de setembro de 2020 Moderador Postado 22 de setembro de 2020 Bom, se é pra fazer direito, complete a sua postagem com o padrão que pedimos. Coloque o treino que seu instrutor passou, com a divisão dos músculos ao longo da semana, exercícios, séries, repetições. Coloque a dieta do achômetro que você fez também e complete todas as informações que pedimos. https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117651-leia-aqui-antes-de-postar/
EDUARDO Postado 22 de setembro de 2020 Autor Postado 22 de setembro de 2020 Perfeito foi tentar completar o máximo possível Idade: 29 Altura: 175 Peso: 87 Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não Problemas de Saúde e história de cirurgias: Tenho arritmia porém nunca me impediu de fazer absolutamente nada só numa visita ao médico qdo pequeno ele falou. Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Nunca fiz porém pretendo fazer. Tempo de treino: 3 meses Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nunca usei Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nunca usei Divisão de treino e horario do mesmo: Divisão do treino n entendi exatamente mas foi passar o que tenho . Treino as 19 - 20+- Dia exercícios membro superior 3x15 Supino Cross over Supino inclinado Remada alta Paralela Puxada alta Rosca direta Abdominais Exercícios membro inferior 3 x 15 Hack leg press Stiff Cadeira extensora Adutora Abdutora Panturrilha Abdominais Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Manhã 7:30 300 ml de Leite Desnatado 45g whey 1 colhe e meia aveia 1 fatia pão de grão com peito de peru e 2 ovos Almoço 13 arroz integral feijao peito de frango 2 ovos salada e legumes Pre treino 19:30 Batata doce ou outro carro com alguma proteína Pós treino 50g Whey Malto bcaa creatina Janta 21:30 Alguma proteína sólida Batata doce, inglesa ou outro carro. Ceia 23:00 Albumina ou hipercalórico 4 ovos Batata doce Bom acho que e isso , única coisa que talvez mude seria meu horário do treino tenho intensão de treinar as 5:30 porém como as academias estão abrindo apenas as 6:00 fica muito apertado. E meu tempo de alimentação e pouco complicado TB , mas sempre tento conciliar , mas gostaria de ter um atenção nas 3 principais refeições pq essa e certo que consigo , as do meio da manhã e meio da tarde precisa ser coisa rápida algo líquido ou rápido de comer
Moderador Locemar Postado 23 de setembro de 2020 Moderador Postado 23 de setembro de 2020 14 horas atrás, EDUARDO disse: Divisão do treino n entendi exatamente mas foi passar o que tenho . Divisão do treino é o que você faz na segunda, na terça, quarta, quinta, sexta, sábado, ou seja, qual treino você faz em cada dia da semana.
EDUARDO Postado 23 de setembro de 2020 Autor Postado 23 de setembro de 2020 (editado) 3 horas atrás, Locemar disse: Divisão do treino é o que você faz na segunda, na terça, quarta, quinta, sexta, sábado, ou seja, qual treino você faz em cada dia da semana. Esse treino que ele passou até sinto trabalhar os músculos porém qdo eu faço por exemplo rosca direta ou paralelas eu sinto o músculo separado trabalhando . Por isso comentei com ele de fazer um treino individual , vi alguns na Net tipo abcx2 . Esquecei de comentar TB que meu trabalho em um pouco pesado n me atrapalha em nada no treino . Somente nos exercícios que uso muito o ombro eu sinto o músculos da região do ombro fadigar mais rápido. Editado 23 de setembro de 2020 por EDUARDO
EDUARDO Postado 23 de setembro de 2020 Autor Postado 23 de setembro de 2020 Fui cópiando no bloco de notas os exercícios durante o que ele ia me passando . Ficou basicamente assim Segunda e quarta Supino reto Cross over Supino inclinado paralela supino fechado Terça e quinta Barra fixa Remada curva Remada alta Rosca direta Sexta Hack Legg press Styff Adutora Abdutora Extensora Panturrilha Todos 3 x15 mas estou fazendo até a falha as vezes . E dou uma corrida na esteira TB gosto de correr , n sei se o correto seria antes ou depois do treino Apollo Galeno 1
Moderador Apollo Galeno Postado 24 de setembro de 2020 Moderador Postado 24 de setembro de 2020 Fala meu querido.... O Básico vc já possui que é um celular ou computador. Ou seja.....vou lhe passar as orientações e o resto é com vc. Outra coisa= deixo como sugestão a visita a um cardiologista para fazer um checkup e obter uma liberação segura para fazer exercicios sem o risco de ter um "treco" na realização da pratica esportiva. Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento. Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4) Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz. 1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 2) Calcule na sua dieta diária # Proteina= 150 g/dia # Carboidrato= 215 g/ dia # Gordura= 75g /dia # Salada= 2x ao dia. Agua/dia= 4,3 litros/dia minimo. 3) Aerobicos/hits por semana= 7 vezes. 4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino) TMJ
EDUARDO Postado 25 de setembro de 2020 Autor Postado 25 de setembro de 2020 Em 24/09/2020 em 17:03, Apollo Galeno disse: Fala meu querido.... O Básico vc já possui que é um celular ou computador. Ou seja.....vou lhe passar as orientações e o resto é com vc. Outra coisa= deixo como sugestão a visita a um cardiologista para fazer um checkup e obter uma liberação segura para fazer exercicios sem o risco de ter um "treco" na realização da pratica esportiva. Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento. Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4) Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz. 1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 2) Calcule na sua dieta diária # Proteina= 150 g/dia # Carboidrato= 215 g/ dia # Gordura= 75g /dia # Salada= 2x ao dia. Agua/dia= 4,3 litros/dia minimo. 3) Aerobicos/hits por semana= 7 vezes. 4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino) TMJ Salve Apollo segue 7:30 café da manhã 2 ovos mexidos 50g peito peru 1 fatia de pão integrao 40g de pasta de amendoin 40g albumina 25g de aveia Entre 12:00/13:00 almoço Verduras: brocolis cenoura chuchu couveflor beterraba abobora acelga alface , as vezes aspargo. 50g arroz branco 50g feijão 80g batata doce 150g moída patinho 2 ovos gema mole 15:30/16:00 lanche da tarde 250g batata doce 150g peito de frango Porém se tivesse como usar alguma refeição líquida ou mais prática me ajudaria de mais. 19/20h pré treino 250g bata doce ou outra fonte de carbo 100g de alguma proteína sólida Entre 21 Pós treino Whey protein Dextrose Bcaa Creatina 21:30/ 22 janta 2 ovos cozido 45g arroz 70g atum /patinho 23/23:30 ultima refeição 60g de hipercalórico ou caseína qdo da. As fotos n entendi preciso mandar outras? E quanto ao treino Apollo acha interessante manter como está ou iniciar um abcde ou abcx2 enfim , gostaria da sua opinião.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora