Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida volume e distribuição corporal


gamemaniaco

Post Destacado


Às vezes eu fico dolorido uns 2 dias... 

treino é particular, só vai saber a efetividade testando...

eu vou trocar abc 2x por abcde

a minha dúvida é:

quantos exercícios por grupo muscular?

eu costumo treinar até a fadiga, exemplo de treino para peitoral:

sup reto, inclinado, declinado (3 x 10-12)

voador 

crossover

crussifixo (inclinado ou reto)

certamente estou fazendo "errado" nesse quantidade, mas gosto de treinar e essa é a bronca eheheheh

Pretendo reduzir para 4 a 5 exercícios para músculos grandes e 2 a 3 os pequenos, incluindo drops, rest pause e super séries. No abcde.

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
44 minutos atrás, Brennoara disse:

quantos exercícios por grupo muscular?

 

 

Não tem muita receita de bolo. Dorian Yates, por eemplo, treinava alguns grupos musculares com 02 ou 03 exercícios com 02 séries de cada, enquanto há quem faça 04 exercícios com 4 séries de cada. Eu, como treino há mais de 30 anos, conheço o meu músculo, então sei que com 03 ou 04 exercícios intensos eu consigo esgotá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, gamemaniaco disse:

vc treina o tempo q é minha idade

 

para ter resultados treinado cada grupo uma vez por semana o segredo é ter mais de um exercicio? tipo eu treino para peito supino reto, deltoide desenvolvimento com barra, triceps supinado, rosca dirta, remada curvada etc todos 8 reps em 5 series

Veja a resposta acima. Não necessariamente precisa ter mais de um exercício. Pesquise sobre treino GVT. Leia sobre treinos, estude e se ainda tiver dúvidas, pergunte aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo q treina a muito anos me passou esse treino como um treino q focaliza primeiro a desenvolver pernas de uma forma mais rapida pois minha panturrilha, quadriceps e posterior estao finos mas a 2 semanas comecei esse treino e ja vejo alguma diferença os outros 2 dias dos 5 é para manutenção dos restantes grupos musculares, o q vc diz sobre isso? ele treina mais ou menos ha 30 anos tbm

Editado por gamemaniaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...