Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dúvida com macros na dieta de cutting


Prince

Post Destacado

Olá caros, tudo bem? 

 

Sei que provavelmente já devem ter respondido esta dúvida, por outras pessoas, mais de um milhão de vezes. Então, venho aqui na maior cara de pau do universo, perguntar de novo 😂.

 

Antes, vou passar algumas informações minhas: possuo 27 anos, 1.78m de altura e atualmente estou com 95 quilos. Provavelmente estou com uns 25-30% de BF, pelo que vi andando e comparando de fotos. Estou querendo abaixar para a casa dos 75-80 quilos, que considero um peso legal para mim, para ficar seco e tal. E depois subir para uns 85 quilos, mas, com mais massa magra. Infelizmente, estou um pouco sem dinheiro para consultar um nutricionista, então, estou apelando para a internet (né). Acompanho bastante os canais do Leandro Twin, do Renato Cariani, do Gorgonoid e do Gabriel Arones. Aprendi algumas coisas bem úteis, álguns cálculos, etc. Mas ainda tem algumas coisas que não consegui encontrar, e é basicamente impossível ter acesso a esses caras né?

De qualquer forma, por estes dados aí, somados que eu treino 6 dias por semana, musculação + 30 min de cardio, eu tenho uma taxa metabólica basal de 2.950kcal por dia, para manutenção. Entendi que abaixar 500 kcal seria um bom modo de fazer o meu cutting, tendo assim que ingerir 2.450 kcal por dia, correto? Então... agora que começa o "problema". Estou treinando há dois meses, e eu consegui abaixar 5kg do meu peso, até porque inicialmente eu estava pesando 99.6kg, e agora estou nos 95.5kg. O problema é que estou estagnado nisso há umas três semanas já. Eu desço de 95.5kg para no máximo 94.5kg, e ai começo a ter essas variações diárias. Tem dia que subo para 95, tem dia que desço para 94.7, subo para 95.5, etc. E não saio disso. Esqueci de mencionar que no primeiro mês, que foi quando eu mais emagreci, estava tomando aquela cafeína Hot da Growth, de 420mg, e 15mg de ioimbina (Em jejum + treino em jejum. Eu treino em jejum aliás). 

Algo que eu confesso é que não estou conseguindo calcular direito os meus macros, principalmente porque até hoje eu não tinha uma balança de alimentos para pesar exatamente tudo o que eu como (chegou hoje a tarde a balança). E fica muito difícil saber o quanto exatamente estou ingerindo sem uma, né? Até dá para ter uma noção e tal, mas o problema começa com alimentos que não tem valores nutricionais em embalagens, tipo frutas, vegetais como batata, etc etc etc. Um dia eu consegui ter uma boa noção de tudo o que eu como, usando alguns aplicativos como o My Fitness Pal, e fiz um levantamento por cima. Até usei uma tabela do TACO para comparar também se estava certo os valores, e percebi que eu estou comendo mais ou menos 1.500-2.000 kcal por dia. 

As minhas dúvidas ficam ai: eu estagnei porque estou comendo muito menos do que eu deveria? Eu acho que é por isso, mas não tenho certeza e gostaria de uma opinião. Curiosamente, eu parei de emagrecer também quando acabou minha cafeína e minha ioimbina, devo voltar a tomar ambas? Ou alguma delas pelo menos? O que eu devo fazer? Subir minhas calorias para os 2.450? Eu vou ganhar todo o peso que perdi fazendo isso? Já que agora eu consigo pesar meus alimentos e contar tintin por tintin meus macros. Posso usar a tabela do TACO que eu achei? Ela me parece excepcional, tem até valores para alimentos crus e cozidos. Qual a estratégia aqui? SOS kkkk

 

Obrigado <3

Editado por Prince
esqueci uma info kk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Aguardo padronização do topico completa look up GIF by Dumbfoundead

21 horas atrás, Prince disse:

Leandro Twin, do Renato Cariani, do Gorgonoid e do Gabriel Arones. Aprendi algumas coisas bem úteis, álguns cálculos, etc. Mas ainda tem algumas coisas que não consegui encontrar, e é basicamente impossível ter acesso a esses caras né?

 

kkkkkk

Ver essa midias de "grande massa" é como se voce assitisse apenas melhores momentos de um jogo!

Ou seja.....assiste 10 minutos e acha que assitiu vários meses!

Mas....parabéns.....vc seguir esses "mestre do marketing" é com se vc fosse um grão de areia para eles construirem a casa rica deles! Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...