Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

Pra início de conversa quero dizer que considero baixo carb qualquer quantidade de carb abaixo de 100g ao dia.

Ultimamente estou com 7 kgs de sobrepeso e cintura não tá boa.

Mas peito tá bem destacado nas blusas.

Bem que eu tentei manter essa condição tentando perder peso com redução de calorias mas sem redução de carbs, mas não deu um bom resultado.

Então vou ter de retornar às minhas dietas de ciclo de carb.

Quem tem 58 anos de idade como eu tem que se preocupar mais com a saúde.

Eu sendo natural não acho que seja necessário usar uma dieta hiperproteica.

Pelo menos pra quem quer apenas realçar um pouco o físico.

Carnes, leite e ovos quando consumidos com mais de 100 g de carbs ao dia podem colar gordura no sistema vascular e provocar muitos problemas.  É preciso consumi-los com muita moderação mas não acho necessário virar vegano.

Tente fugir da morte súbita, mal cardíaco, avc, pedra na vesícula, diabetes e cânceres.

Por isso estou tentando baixar meu colesterol dos atuais 215 pra 190 com redução do consumo de carne e outros produtos animais.

Também estou correndo/caminhando 2 a 4 kms  umas quatro vezes na semana.

Mas vamos à nova estratégia pra reduzir bem o sobrepeso ou pelo menos a gordura.

Vou fazer dias de baixo carb segunda, terça, quinta e domingo.

Nesses dias quero consumir até 100 g de carb dia e perder peso nesses dias.

Nos outros objetivo é dar um pump melhor com carbs acima de 100 g mas sem exagero.

Há alguns meses atrás estive com sobrepeso de apenas 1,7 kgs.

Não sei se quero voltar a isso, quero ver se fico bem com 4 a 5 kgs de sobrepeso porque acho que ganhei alguma massa muscular ultimamente.

Mas, enfim, quero saber se peito está melhor por causa do meu atual treinamento ou se é por causa da dieta que me levou a 7 kgs de sobrepeso porém com cintura não adequada.

Eu participava de um fórum em que eu dava essas dicas pra uns naturais que tinha lá.

Mas não estou mais nele e imagina os coitados de lá como estão perdidos agora imitando hormonizado como sempre.

Treinamento natural é diferente do hormonizado, não tem hormônio pra transformar excesso de proteína em músculos.

Quando você ganha massa muscular você ganha gordura também e quando perde gordura perde músculos também.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Alguém já disse que as gorduras queimam na fogueira dos carboidratos.

Nada mais certo.

Quando você come qualquer coisa que tenha gordura essa gordura vai ser totalmente armazenada e você vai engordar, a não ser que você esteja em déficit de carbs, ai seu corpo joga gordura nos depósitos de gorduras e retira glicogênio dos depósitos de glicogênio que estão nos músculos e no fígado, que vai virar glicose no sangue, aí nesse balanço talvez você engorde menos e talvez até emagreça.

Fica-se em déficit de carb com dieta low carb, cetogênica ou muita atividade física em déficit calórico.

Mas se você não quer emagrecer trabalhando igual um pedreiro, comendo pouca caloria igual uma debutante, pouco carb igual  um cetogênico, não comendo muita gordura igual um vegano  ou correndo igual o Batata tem outra possibilidade.

Coma pouca gordura evitando massas com gorduras e, principalmente coma pouca carne, aí apenas controle seus carbs mas sem restrição muito grande de carbs.

Mas e as proteína? Geralmente elas estão junto com as gorduras como nas carnes vermelhas ou num frango grelhado com pele e pincelado na manteiga.

Bom...... tem carnes brancas com pouca gordura como a carne branca de peru de self service ou num filé de frango feito com pouca manteiga ou pouco azeite.

E tem a proteína texturizada de soja, que em determinadas misturas com outras farinhas fica bem palatável.

Mas eu acho que natural não precisa de muita proteína, já anabolizado precisa.

Por isso uma boa ideia é, por via das dúvidas, evitar alimentos com massas gordos e evitar comer muita carne sendo natural.

Nunca se esqueça que pouca comida, pouca carne, pouco açúcar e pouca gordura tem tudo a ver com muita saúde e longevidade.

Tem um momento na vida em que a gente passa a querer chegar aos 90 anos com qualidade de vida aí a gente escolhe melhor os alimentos que come.

Esse momento tem que ser antes do tarde demais.

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisei fazer muitos ajustes na dieta.

Comecei com sobrepeso de 8 kgs e agora está em 5,5 kgs.

Quero chegar no sobrepeso de 0 ou 1 kg.

Aí  vou resolver com que sobrepeso fico melhor, considerando a relação entre definição, simetria e pump.

Resolvi deixar pra lá a ideia de contar calorias ou carbs da dieta, pra mim isso tem dado pouco resultado.

Outra coisa que desisti de fazer foi refeições sem carb tipo carne com alface ou com tomate, isso dava um enorme baque no meu físico com perda de pump.

Atualmente procuro comer preferencialmente carnes brancas e magras e carbs sem gorduras como batata doce e farinha.

O arroz e o macarrão podem ser considerados carbs com pouca gordura.

Faço  isso porque acredito que óleos e gorduras vão  diretamente para os depósitos de gordura do corpo e é preciso ter cuidado com as gorduras, embora o consumo também não  deva baixar demais.

Faço isso também pela saúde, mas nem sempre é  possível. 

Minha técnica principal de perda de peso é  a técnica que inventei chamada BATIMENTO DE PESO.

Hoje acordei com sobrepeso de 5,5 quilos. Meu peso aumenta com o café da manhã, mas ao meio dia tenho de retornar a esse mesmo sobrepeso, porque se não  retornar significa que o café  da manhã está  errado e precisa de ajuste.

Esse mesmo sobrepeso tem de se repetir às  18 e 23 horas, caso contrário significa que tenho que fazer ajustes no almoço, sobremesa e jantar.

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peso caindo lentamente.

Comecei com 8 kgs de sobrepeso e agora tá em 4,9.

Tive que manter algum pump e não pude fazer dieta mais fraca.

Meta é 0 a 1 kg de sobrepeso mas tá complicado.

Vamos ver se baixo mais ou se considero esse o sobrepeso de equilíbrio. 

Algumas fotos para o registro...dando o devido desconto porque sou um coroa natural e ainda não voltei pra academia.

20211204_062531.jpg

20211204_063101.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que meu físico  estabilizou com 5kgs de sobrepeso.

Na verdade me sinto bem com esse peso, dá  um bom pump.

Mas não  desisti de baixar mais e por isso vou fazer um corte na minha dieta.

Vai sair uma vitamina de frutas que tomo todo dia.

Vamos ver se apenas as isso leva a um peso de equilíbrio menor.

Não quero mexer muito pra não prejudicar o pump.

Recordar é viver e vai aí uma foto do passado recente.

 

Screenshot_20211209-124339_Instagram.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
2 horas atrás, Pokoyô disse:

Caio Botura e Leandro Twin que são  celebridades da musculação  natural postaram no YouTube um vídeo dando as "opiniões" deles sobre um certo site de fisiculturismo que tem por aí e que não  vou citar aqui.

Sério mesmo que vc acreditava e ainda acredita em papai noel pokotó 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata o vídeo está no YouTube do Leandro Twin e eles falam que o tal site é  um ambiente tóxico e que lá as pessoas são  desrespeitadas. Aconteceu isso comigo lá  e fui banido. Não  se pode ficar tiranizando pessoas em sites. Quem respeita as regras não  precisa ser banido e antes disso tem de ser advertido algumas vezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...