MARIA HELENA Postado 3 de junho de 2022 Postado 3 de junho de 2022 5 minutos atrás, Pokoyô disse: Te explico. Você tá fazendo um agachamento na máquina ou com barras na academia com 10 kgs de cada lado. Quando chegar dia 1 (primeiro) de junho acrescente 0,5 kg de cada lado...só isso...que dá um alimento de 1 kg todo mês. Ah...na academia não tem peso de 0,5 kg.... então coloca 1 kg em apenas um dos lados...você não vai ficar torta por causa disso e no próximo mês você coloca o kg do outro lado. A mesma coisa vale pra halteres ..você pode aumentar 0,5 kg ou 1 kg nele todo dia 1 de cada mês. O erro de todo natural é querer aumentar um monte de kg e sem tempo certo quando acha que força melhorou. O segredo é aumentar de pouquinho em pouquinho e dia 1 do mês...se não der em um mês tem alguma coisa errada na sua dieta ou treinamento... mude e tente no próximo dia 1 do próximo mês. Aaaah entendi. Eu faço isso toda segunda feira ao invés de uma vez por mês, mas não sou natural. Isso se chama progressão de carga, né? Mistakes 1
Pokoyô Postado 3 de junho de 2022 Autor Postado 3 de junho de 2022 Toda segunda?????? Nunca faça isso....natural ou não só se deve aumentar os pesos uma vez por mês e de vez em quando refduzir os pesos e voltar a progredir os pesos de novo em um ciclo. Também não esqueça que sem descanso o músculo não desenvolve...treine cada músculo só uma vez por semana. Mistakes 1
Pokoyô Postado 3 de junho de 2022 Autor Postado 3 de junho de 2022 Nova Dieta do NaturaU ficou assim: Segunda- feira... dieta de baixo carb com: Café da manhã - 1 ovo mexido em pouca manteiga - 60 g de qualquer tipo de carne - Cafezinho com 6 uvas Lanche da manhã - Cafezinho Almoço - Salada de folhas - Carne (qualquer uma ). - 1 Pimenta malagueta retirada da conserva e amassada no prato. Sobremesa - 1/2 manga Jantar - salada de folhas - carne (metade da carne do almoço) - 1 pimenta malagueta Sobremesa - ata - Cafezinho com seis uvas Ceia - Cafezinho. Repete isso na quinta. Terça, quarta, sexta, sábado e domingo não farei esta dieta de baixo carb pra não prejudicar a massa muscular e a motivação. Objetivo é ficar com menor percentual de gordura no corpo. Estou começando a testar hoje esta dieta.
Mistakes Postado 3 de junho de 2022 Postado 3 de junho de 2022 9 horas atrás, Pokoyô disse: Toda segunda?????? Nunca faça isso....natural ou não só se deve aumentar os pesos uma vez por mês e de vez em quando refduzir os pesos e voltar a progredir os pesos de novo em um ciclo. Também não esqueça que sem descanso o músculo não desenvolve...treine cada músculo só uma vez por semana. Acho que você está se limitando em pensar dessa forma, se é uma técnica que funciona pra você, beleza. Mas no geral, não tem pq por um peso fixo na cabeça de aumentar dia X, musculação não é um calculo exato, é conforme seu corpo responde e seu corpo aguenta, e isso varia de pessoa pra pessoa.
Pokoyô Postado 4 de junho de 2022 Autor Postado 4 de junho de 2022 (editado) 5 horas atrás, Mistakes disse: Acho que você está se limitando em pensar dessa forma, se é uma técnica que funciona pra você, beleza. Mas no geral, não tem pq por um peso fixo na cabeça de aumentar dia X, musculação não é um calculo exato, é conforme seu corpo responde e seu corpo aguenta, e isso varia de pessoa pra pessoa. A vaidade, o afobamento sempre atrapalha o desenvolvimento muscular. Quando você progride todo dia 1 de cada mês você não corre o risco de precipitação. Quando você usa anabolizantes você pode treinar errado, progredir errado, usar pesos mal dimensionados e mesmo assim tem muitas chances de ganhar músculos com pouca gordura. Natural é diferente, se você der um estímulo errado o músculo não aumenta, pelo contrário, pode reduzir de tamanho. Na década de 40, um natural com 1, 80 chegava a 95 kgs de peso com 9% de gordura.....e pra isso tinha de fazer supino com 180 a 200 kgs. Já vi na minha academia anabolizados com este sobrepeso fazendo supino com 120 kgs. Editado 4 de junho de 2022 por Pokoyô
Pokoyô Postado 5 de junho de 2022 Autor Postado 5 de junho de 2022 (editado) O ciclo de carbs com dias de alto, médio e baixo OU zero carbs tá virando dieta padrão do fusiculturismo. Não sou fisiculturista, sou marombeiro natural vetereno e a minha dieta que chamei de Dieta do NaturaU simplesmente tem dois dias de baixo carb e nos outros dias faço a alimentação que já tinha padronizado. De novidade só os dois dias na semana de baixos carbs e baixas calorias e sem nenhuma preocupação em comer muita proteina nesses dias...são dias para emagrecer. Fiz a dieta antes de ontem e foi fácil de fazer e por isso tou fazendo hoje de novo. Tá virando um vício, mas vou manter só duas vezes por semana. Agora tem só 860 calorias. Digo e repito, é uma versão de ciclo de carbs e esses dois dias de baixo carb e baixas calorias serão só duas vezes por semana. Pode ser que seja suficiente pra chegar no patamar de 2,X quilos de sobrepeso...ou não...como diria Caetano. Ficou assim. CAFÉ DA MANHÃ 1 ovo mexido feito com pouca manteiga. Cafezinho com seis uvas. LANCHE DA MANHÃ cafezinho ALMOÇO 2 carnes salada SOBREMESA DO ALMOÇO 1/2 manga JANTAR 1 carne salada SOBREMESA DO JANTAR 1 ata café com 6 uvas ANTES DE DORMIR 1 cafezinho Editado 5 de junho de 2022 por Pokoyô
Pokoyô Postado 11 de junho de 2022 Autor Postado 11 de junho de 2022 Braço NaturaU melhorando né Batata?
Moderador Batata... Postado 12 de junho de 2022 Moderador Postado 12 de junho de 2022 2 horas atrás, Pokoyô disse: Braço NaturaU melhorando né Batata? É isso ae pocotó... força na peruca... A foto na praia, ta precisando malhar pernas pocotó Pokoyô 1
Pokoyô Postado 17 de junho de 2022 Autor Postado 17 de junho de 2022 Tá aí meu halteres montado com 15 kgs. Dia primeiro de julho ganha 1kg e vai pra 16 kgs. Uso ele pra fazer vários exercícios inclusive rosca biceps e triceps atrás da cabeça. Daqui a 4 meses vou voltar a 20 kgs nele.... Quantos velhinhos com mais de 55 anos fazem triceps atrás da cabeça com halteres de 20 kgs? Continuo treinando em casa e faço de 1 a 3 exercícios por músculo. Cada músculo é treinado só uma vez por semana. Sempre 2 séries....retiro 2 kgs desse halteres montado e faço 1 série de 10 reps. Retorno os 2 kgs e faço 1 serie de 4 reps. Depois faço os outros exercícios mas sempre com essas séries e reps. Muito pouco volume de treinamento...muito motivacional...não tenho preguiça de treinar assim. Muito indicado esse treinamento pra preguiçosos e velhinhos.
Pokoyô Postado 4 de julho de 2022 Autor Postado 4 de julho de 2022 Conselho genial de um gênio. Acabei pegando covid pela primeira vez porque andei relaxando na prevenção. Estou fazendo isolamento em um quarto por uma semana e aproveitei pra refletir. Seguindo o conselho aí resolvi mudar a dieta porque quero emagrecer. Meu café da manhã é só uma fatia de bolo e cafezinho. Se der fome como mais seis uvas porque essa é a melhor forma de driblar a fome...uvas com cafezinho depois de comer alguma coisa. Almoço não muda..com uma generosa porção de 🍖 carnes e alguns carbs. Sobremesa é meia manga...pra quem quer viver muito. Jantar... só pouca carne e folhas e cafezinho com uvas. Se der fome antes de 😴 dormir só cafezinho com uma tâmara. Essa é MINHA dieta de cutt..pra perder peso...chega no máximo a 1000 calorias. RenatinhaSA 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora