Beazt Postado 14 de junho de 2021 Postado 14 de junho de 2021 Boa tarde, gostaria de saber a opinião sobre o consumo de gorduras durante o uso de oxandrolona em doses baixas (5mg - 10mg) É válido reduzir a % de gorduras totais p mais próximo do mínimo? Ou dá pra manter normolipídica e utilizar as fontes de gorduras poli e monoinsaturadas?
Visitante Keto Postado 14 de junho de 2021 Postado 14 de junho de 2021 5 horas atrás, Beazt disse: Boa tarde, gostaria de saber a opinião sobre o consumo de gorduras durante o uso de oxandrolona em doses baixas (5mg - 10mg) É válido reduzir a % de gorduras totais p mais próximo do mínimo? Ou dá pra manter normolipídica e utilizar as fontes de gorduras poli e monoinsaturadas? Olá. Bem vinda. A alimentação deve ser balanceada. Agora, o que é balanceada??? Para mim é uma coisa. Para você pode se outra, e isso varia de pessoa para pessoa. Em princípio, a "regra geral" seria antes 40/40/20, mas isso é extremamente relativo. Geralmente quando reduz carbo, eleva a gordura, e vice-versa. Mantém-se as proteínas fixas de acordo com o peso corporal e varia os outros dois macronutrientes para chegar às meta diária de ingestão energética. Apenas a título exemplificativo, a minha alimentação diária é riquíssima em gorduras e proteínas... E isso para mim é bom. É impossível opinar sem saber quem você é, em que estágio está, como se alimenta diariamente, se tem algum tipo de intolerância alimentar... E por aí vai. Se realmente quer ajuda, padronize o teu tópico com todos os dados requerido e, assim, certamente terá uma opinião com razoabilidade.
Beazt Postado 14 de junho de 2021 Autor Postado 14 de junho de 2021 Sim sim, balanceada seria adequar para cada um a melhor estratégia dentro de um balanço calórico individual. Eu entendo que estratégias de ganho ou perda têm como base o balanço calórico. A minha questão era mais voltada em relação a necessidade ou não de reduzir as gorduras da dieta (e consequentemente ajustar cho e ptn) em ciclos, p evitar por exemplo acnes ou outras questões relacionadas à resposta da gordura no metabolismo. Não achei muitos exemplos na literatura, mas sua resposta já me atendeu. Obrigada!
Visitante Keto Postado 14 de junho de 2021 Postado 14 de junho de 2021 37 minutos atrás, Beazt disse: Sim sim, balanceada seria adequar para cada um a melhor estratégia dentro de um balanço calórico individual. Eu entendo que estratégias de ganho ou perda têm como base o balanço calórico. A minha questão era mais voltada em relação a necessidade ou não de reduzir as gorduras da dieta (e consequentemente ajustar cho e ptn) em ciclos, p evitar por exemplo acnes ou outras questões relacionadas à resposta da gordura no metabolismo. Não achei muitos exemplos na literatura, mas sua resposta já me atendeu. Obrigada! Já é um excelente começo ouvir a palavra "literatura". Essa palavra associada "não achei muitos exemplos" é encantador. Veja, acne vs gordura vs açúcar é muito relativo. Cada um responde consoante as suas próprias individualidades. No entanto, o aumento da oleosidade e da acne com o uso da oxandrolona (e isso não acomete todas as pessoas que administram oxan) tem a ver com o efeito análogo ao do DHT, e não com a quantidade de gordura ingerida. Se você tem predisposição para oleosidade e acne ao comer chocolate, por exemplo, então, tenha cuidado com esse viés. Entretanto eu, particularmente, não vejo correlação com a oxandrolona. Mas, como sempre digo, é uma opinião estritamente pessoal. Aliás, o que acha de relatar o teu ciclo aqui no fórum??? Ps. Imho, a associação açúcar + gosrdra é a causa do aumento da oleosidade e da acne. Isso é puro achismo, empirismo; nunca procurei nada científico acerca do assunto. Eu como muita gordura, e não tenho problemas quaisquer com acne, contudo, não como açúcar.
Moderador Apollo Galeno Postado 14 de junho de 2021 Moderador Postado 14 de junho de 2021 36 minutos atrás, Keto disse: Aliás, o que acha de relatar o teu ciclo aqui no fórum??? PADRONIZE SEU TOPICO FORISTA @Beazt FaBHana e Beazt 1 1
Visitante Keto Postado 14 de junho de 2021 Postado 14 de junho de 2021 1 minuto atrás, Apollo Galeno disse: http://31.media.tumblr.com/147baaa676db14feaabfd12f24db0aac/tumblr_n1jyoqpC9h1soqgbqo1_400.gif PADRONIZE SEU TOPICO FORISTA @Beazt Ficou apenas link. Não apareceu o Gif. Tenta editar aí e, depois, exclua esse post pfv.
Beazt Postado 14 de junho de 2021 Autor Postado 14 de junho de 2021 39 minutos atrás, Keto disse: Já é um excelente começo ouvir a palavra "literatura". Essa palavra associada "não achei muitos exemplos" é encantador. Veja, acne vs gordura vs açúcar é muito relativo. Cada um responde consoante as suas próprias individualidades. No entanto, o aumento da oleosidade e da acne com o uso da oxandrolona (e isso não acomete todas as pessoas que administram oxan) tem a ver com o efeito análogo ao do DHT, e não com a quantidade de gordura ingerida. Se você tem predisposição para oleosidade e acne ao comer chocolate, por exemplo, então, tenha cuidado com esse viés. Entretanto eu, particularmente, não vejo correlação com a oxandrolona. Mas, como sempre digo, é uma opinião estritamente pessoal. Aliás, o que acha de relatar o teu ciclo aqui no fórum??? Ps. Imho, a associação açúcar + gosrdra é a causa do aumento da oleosidade e da acne. Isso é puro achismo, empirismo; nunca procurei nada científico acerca do assunto. Eu como muita gordura, e não tenho problemas quaisquer com acne, contudo, não como açúcar. Sim, exatamente. A combinação de açúcar e gordura geralmente tem caráter pró inflamatório, daí é a combinação perfeita p acnes e aumento de oleosidade no geral. Fato é que precisa ter muita cautela, especialmente mulher - porque alguns esteroides também pode acabar alterando a sensibilidade à insulina do público feminino. Quanto à isso, estou com o controle de calorias e carboidratos para evitar esse possível cenário. Ficou faltando só tirar essa dúvida dos lipídeos. Muuuuito obrigada! E acho que posso fazer sim, vai agregar no fórum <3 FaBHana e Apollo Galeno 2
Visitante Keto Postado 14 de junho de 2021 Postado 14 de junho de 2021 58 minutos atrás, Beazt disse: alterando a sensibilidade à insulina O açúcar, os alimentos ultraprocessados e carbos com combinação de altos IG e CG afetam diretamente a sensibilidade / resistência insulínica. 1 hora atrás, Beazt disse: Muuuuito obrigada! E acho que posso fazer sim, vai agregar no fórum <3 Eu sou suspeito, mas acho válido. Bom para o fórum, bom para você. É sempre interessante ter olhares de terceiros, seja para a aprendizagem, seja para o feedback. Agora, Keto disse: O açúcar, os alimentos ultraprocessados e carbos com combinação de altos IG e CG afetam diretamente a sensibilidade / resistência insulínica. Eu sou suspeito, mas acho válido. Bom para o fórum, bom para você. É sempre interessante ter olhares de terceiros, seja para a aprendizagem, seja para o feedback. Se decidir relatar, abra um novo tópico e poste de acordo com a padronização requerida.
Moderador Apollo Galeno Postado 4 de julho de 2021 Moderador Postado 4 de julho de 2021 Em 14/06/2021 em 19:26, Keto disse: ADRONIZE SEU TOPICO FORISTA @Beazt FaBHana 1
Beazt Postado 4 de julho de 2021 Autor Postado 4 de julho de 2021 18 minutos atrás, Apollo Galeno disse: ???
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora