EddyWolf Postado 17 de novembro de 2022 Postado 17 de novembro de 2022 Olá, me chamo Eddy Tenho 31 anos, 1,80 de altura e peso 89/90kg (fica variando aí). Sempre fui magro, frequento academia desde os 19 anos, e fui por anos atleta. Inclusive estudei numa ótima faculdade particular da minha cidade usando a bolsa atleta, como jogador de basket. Até 2018 eu jogava forte, participava de treinos de times e torneios amadores da cidade. E em agosto de 2019 rompi o ligamento do tornozelo e fiquei 8 meses parado, sem qualquer atividade física. 6 Meses de recuperação e fisioterapia e 2 meses de fisioterapia com fortalecimento da musculatura. E como sabem todos, em março de 2020 veio lockdown e tudo mais, então eu virei um sedentário completo, perdi condicionamento, parei de jogar, de malhar, ganhei muita gordura. percentual meu tá em 28% de bf. Desenvolvi nesse período de pandemia transtorno de ansiedade e tomo remédio controlado pra isso, e por recomendações médicas, desde junho voltei a academia. Porém tô querendo mudar meu shape e minha auto estima. Queria pedir ajuda de vocês com uma dieta para queimar toda essa gordura e voltar a ter uma rotina saudável. Obrigado! fisiculturismo 1
Merendas Postado 18 de novembro de 2022 Postado 18 de novembro de 2022 (editado) Opa Eddy, Boa noite! Cara, você tá só querendo mudar o shape ou você vai mudar o shape? VAMO PRA CIMA IRMÃO, TUDO NOSSO! Como tá o teu psicológico? Já tá levando de boa com tratamento? Pelo que entendi, o teu objetivo é voltar com o shape e com a rotina saudável. Comece com a reeducação alimentar, tire as besteiras da tua alimentação, ajuste tua rotina da melhor forma, treine, tenha seu sono e tenta ir mantendo isso na boa tlg? mas assim, sou novo no fórum, acredito que tenham pessoas bem mais qualificadas pra te dar uma orientação sobre dieta e treino especificados. entretanto, estarei aqui acompanhando. Editado 18 de novembro de 2022 por Merendas EddyWolf, fisiculturismo e Logan_82 3
EddyWolf Postado 18 de novembro de 2022 Autor Postado 18 de novembro de 2022 (editado) Boa @Merendas, valeu irmão! Tô precisando primeiro mudar o shape. Tenho ido pra academia na marra, me sinto gordo, vergonha do corpo e tals. O tratamento com psiquiatra tá evoluindo bem, já diminuindo as doses do remédio e tal. To ligado quanto a reeducação alimentar, inclusive já estou fazendo algo. Cortei refrigerante, alcool, açucares. tive uma melhorazinha de shape, mas estagnou. Por isso decidi pedir ajuda aqui. Não tem muito tempo que acompanho o fórum, mas já li alguns relatos e alguns acompanhamentos bem bacanas por aqui. Gostei e resolvi dar a cara a tapa. kkkk Tamo junto irmão, valeu pela Força Editado 18 de novembro de 2022 por EddyWolf Merendas e fisiculturismo 2
Merendas Postado 20 de novembro de 2022 Postado 20 de novembro de 2022 entendi @EddyWolf, eu também curti os acompanhamentos que rolaram por aqui, muito maneiro mesmo. Eu tenho me virado sozinho por uma cota, só em YouTube, fórum, artigo e testando na prática, seria muito fera um acompanhamento desses. Sei que dá pra extrair muito mais antes de tentar sair do modo natural. Dá uma olhada aqui e tenta fazer o post certinho, talvez a rapaziada dê a moral https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117651-leia-aqui-antes-de-postar/ Em 18/11/2022 em 17:03, EddyWolf disse: Tenho ido pra academia na marra Espero que consiga se encontrar em meio aos halteres e anilhas. Desejo tudo de bom brother fisiculturismo 1
Moderador Batata... Postado 20 de novembro de 2022 Moderador Postado 20 de novembro de 2022 Faça como o amigo colocou... Padronize seu tópico com todas informações que pedimos, as fotos não precisa mostrar seu rosto, é o corpo que interessa... Abraços Merendas e fisiculturismo 2
Merendas Postado 20 de novembro de 2022 Postado 20 de novembro de 2022 Tudo bem meu amigo @Batata...? Se possível, me ajude com uma coisa... Onde seria mais adequado eu fazer minha postagem? Tenho dúvidas sobre a possibilidade de um primeiro ciclo e como extrair mais desse meu momento de iniciante (apenas 1 ano de treino) Então fico em dúvida se faço a publicação padronizada no fórum de Anabolizantes Esteroides ou Treinamento de Musculação fisiculturismo 1
EddyWolf Postado 21 de novembro de 2022 Autor Postado 21 de novembro de 2022 Pois bem, vamos lá!! @Batata... @Foston @Apollo Galeno @fisiculturismo Padronizando meu post com meus dados: Idade: 31 anos Altura: 1,80 m Peso: 88,0 kg Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Oxilato de escitalopram 20 mg. Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Já fiz duas cirurgias quando criança (1 a 2 anos) para remoção de hérnia do lado direito e esquerdo. Cirurgia de reconstrução ligamentar tornozelo a 3 anos. Há um ano fiz uma retirada de um cisto cebaceo da face. Problema de saúde, apenas o transtorno do pânico. Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Não tenho exame de sangue recente. Tempo de treino: 11 anos (8 anos seguidos), Pausa de 3 anos, voltei a treinar esse ano em julho. Ciclos FEITOS com dose e tempo: Com 21 fiz um ciclo de enantato (2x na semana. Ao todo 15ml) e deca (1x na semana. Ao todo 10 ml). Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: N/A Divisão de treino e horário do mesmo: Treino A B C Segunda: Treino A - Peito e Triceps. Aquecimento do Manguito +/- 10 min. - No reps. Crossover - 10~12 Reps / 4 Séries. Supino Reto com Halteres - 10~12 Reps / 4 Séries. Voador com Halteres - 10~12 / 4 Séries. Supino Inclinado com Halteres - 10~12 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Triceps Corda - 10~12 Reps / 4 Séries. Triceps Coice na polia Unilateral - 8~10 Reps / 4 Séries. Triceps Testa com Halter - 8~10 Reps / 4 Séries. Triceps Frances - 8~10 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Abdominal Supra - 15~20 Reps. / 4~5 Séries. Prancha - 45~60 segundos / 2~3 Séries. ______________________________________________________ Esteira por 45 min. na velocidade 6,0 a 6,5. Terça: Treino B - Costas e Biceps. Aquecimento Graviton +/- 10 min. - No reps. Puxada Alta com Corda - 10~12 Reps / 4 Séries. Puxada Alta com barra, pegada pronada - 10~12 Reps / 4 Séries. Puxada Alta com triangulo - 10~12 / 4 Séries. Remada baixa com triangulo - 10~12 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Biceps Corda - 10~12 Reps / 4 Séries. Biceps na polia com pegada pronada - 8~10 Reps / 4 Séries. Biceps Alternado com Halter - 8~10 Reps / 4 Séries. Biceps Banco Scot com Barra - 8~10 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Abdominal Infra - 15~20 Reps. / 4~5 Séries. Abdominal obliquos - 15~20 Reps. / 4~5 Séries. ______________________________________________________ Esteira por 45 min. na velocidade 6,0 a 6,5. Quarta: Treino C - Pernas, Panturrilha, Ombros e Trapézio. Aquecimento com Agachamento livre sem peso +/- 10 min. - No reps. Agachamento no hack - 10~12 Reps / 4 Séries. Cadeira Extensora - 10~12 Reps / 4 Séries. Cadeira Adutora - 10~12 / 4 Séries. Leg Press - 10~12 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Panturrilha Cavalinho - 10~12 Reps / 4 Séries. Panturrilha na maquina em pé - 8~10 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Elevação Lateral com Halteres - 10~12 Reps / 4 Séries. Elevação Frontal com Halteres - 10~12 Reps / 4 Séries. Voador Invertido - 10~12 / 4 Séries. Desenvolvimento na máquina - 10~12 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Encolhimento na barra do hack - 10~12 Reps / 4 Séries. Encolhimento com anilhas - 10~12 Reps / 4 Séries. Remada alta na polia baixa - 10~12 / 4 Séries. ______________________________________________________ Esteira por 45 min. na velocidade 6,0 a 6,5. Quinta: Treino A - Peito e Triceps. Aquecimento do Manguito +/- 10 min. - No reps. Crossover - 10~12 Reps / 4 Séries. Supino Reto com Halteres - 10~12 Reps / 4 Séries. Voador com Halteres - 10~12 / 4 Séries. Supino Inclinado com Halteres - 10~12 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Triceps Corda - 10~12 Reps / 4 Séries. Triceps Coice na polia Unilateral - 8~10 Reps / 4 Séries. Triceps Testa com Halter - 8~10 Reps / 4 Séries. Triceps Frances - 8~10 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Abdominal Supra - 15~20 Reps. / 4~5 Séries. Prancha - 45~60 segundos / 2~3 Séries. ______________________________________________________ Esteira por 45 min. na velocidade 6,0 a 6,5. Sexta: Treino B - Costas e Biceps. Aquecimento Graviton +/- 10 min. - No reps. Puxada Alta com Corda - 10~12 Reps / 4 Séries. Puxada Alta com barra, pegada pronada - 10~12 Reps / 4 Séries. Puxada Alta com triangulo - 10~12 / 4 Séries. Remada baixa com triangulo - 10~12 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Biceps Corda - 10~12 Reps / 4 Séries. Biceps na polia com pegada pronada - 8~10 Reps / 4 Séries. Biceps Alternado com Halter - 8~10 Reps / 4 Séries. Biceps Banco Scot com Barra - 8~10 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Abdominal Infra - 15~20 Reps. / 4~5 Séries. Abdominal obliquos - 15~20 Reps. / 4~5 Séries. ______________________________________________________ Esteira por 45 min. na velocidade 6,0 a 6,5. Sábado: Treino C - Pernas, Panturrilha. Aquecimento com Agachamento livre sem peso +/- 10 min. - No reps. Agachamento no hack - 10~12 Reps / 4 Séries. Cadeira Extensora - 10~12 Reps / 4 Séries. Cadeira Adutora - 10~12 / 4 Séries. Leg Press - 10~12 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Panturrilha Cavalinho - 10~12 Reps / 4 Séries. Panturrilha na maquina em pé - 8~10 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Esteira por 45 min. na velocidade 6,0 a 6,5. Domingo: Ombros e Trapézio. Elevação Lateral com Halteres - 10~12 Reps / 4 Séries. Elevação Frontal com Halteres - 10~12 Reps / 4 Séries. Voador Invertido - 10~12 / 4 Séries. Desenvolvimento na máquina - 10~12 Reps / 4 Séries. ______________________________________________________ Encolhimento na barra do hack - 10~12 Reps / 4 Séries. Encolhimento com anilhas - 10~12 Reps / 4 Séries. Remada alta na polia baixa - 10~12 / 4 Séries. ______________________________________________________ Esteira por 45 min. na velocidade 6,0 a 6,5. Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: Estou tomando 3,5L de agua/dia. nullnull Fotos: Merendas, Marcos...V e fisiculturismo 2 1
Moderador Batata... Postado 22 de novembro de 2022 Moderador Postado 22 de novembro de 2022 Em 20/11/2022 em 20:25, Merendas disse: Tudo bem meu amigo @Batata...? Se possível, me ajude com uma coisa... Onde seria mais adequado eu fazer minha postagem? Tenho dúvidas sobre a possibilidade de um primeiro ciclo e como extrair mais desse meu momento de iniciante (apenas 1 ano de treino) Então fico em dúvida se faço a publicação padronizada no fórum de Anabolizantes Esteroides ou Treinamento de Musculação Se for sobre ciclo = https://fisiculturismo.com.br/forum/forum/38-anabolizantes-esteroides/ Sessão relatos ciclos Amanhã olho com calma o tópico EddyWolf, Merendas e fisiculturismo 3
Moderador Batata... Postado 22 de novembro de 2022 Moderador Postado 22 de novembro de 2022 Boa tarde Calorias e macros estão bons mas sua alimentação é pobre em frutas... de manhã faça um tapioca com frango desfiado ou acrescente um cuscus com queijo junto com os ovos... de tarde tire o pão e coloque uma fruta no lugar... der muita vontade de manhã coma o pão com queijo fresco ou ricota... Não fique só na batata inglesa, um dia coma mandioquinha, outro inhames, um arroz integral Procure comer frutas ricas em vitamina C e E... caso não tome sou, compre vitamina D umas 5 a 7 mil ui Coloque stiff em um treino de pernas, faça passadas ou afundo... desenvolvimento tente fazer livre e antes dos demais de ombros... leg press antes de flexora e extensora... Invista mais em um treino intenso resistido do que ficar um tempão na esteira, faça uns 2 treinos funcionais na semana com intensidade... QQ coisa monto um treino pra vc caso queira... EddyWolf e Merendas 2
EddyWolf Postado 22 de novembro de 2022 Autor Postado 22 de novembro de 2022 @Batata... Obrigado, vou comer o pão com queijo fresco pela manhã e os ovos, pode ser? No caso das batatas eu ja faço isso, cada dia eu como um carbo diferente, tenho marmitas com batata inglesa, batata doce e abobora. Não gosto muito de frutas, por isso até comprei anteontem o Psyllium. Comprei também um Centrum pra suprir as vitaminas e minerais. A respeito dos treinos, gostaria sim que montasse um pra mim, manjo pouco dos treinos. E quanto aos funcionais, vou voltar aos treinos de basquete com um time aqui da cidade dia 2 de dezembro, as segundas e quintas. Com base no que citei, mais algum ajuste a ser feito? TMJ, vamos pra cima!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora