Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá gostaria da ajuda de vcs para diminuir a porcentagem de gordura corporal, tem mais de 3 anos que faço academia. Tive acompanhamento online de um coach por 1 ano onde obtive ótimos resultados, só que agora estou sem grana pra investir em uma consultoria paga. No momento busco definição e futuramente se for preciso entrar com o uso de Aes.

Atualmente faço uma dieta e treino que estão especificados abaixo, se tiverem alguma dica ou opinião para me ajudar.

Não sei se o que estou fazendo está correto. Meu objetivo é o que a maioria das mulheres querem, ganhar massa e ficar definida rsrsrs

Meu percentual de gordura fiz pela calculadora do Gorgonoid  não sei se o resultado é correto, mas deu 33%.

Altura: 1,56 cm

Peso: 66 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): nenhum

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Nenhum problema de saúde, cirurgia somente prótese de silicone nos seios

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Não tenho

Tempo de treino: Treino a mais de 3 anos e duram em torno de 1:30min

Ciclos FEITOS com dose e tempo: já tomei stano por pouco tempo, tive muitos colaterais inclusive inchaço no clitóris que até hoje não voltou ao normal, suspendi o uso bem no começo, não saberei dizer dosagem mas utilizei por 1 mês. (Se arrependimento matasse).

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Não tenho

Divisão de treino e horário do mesmo: A, B, C, B, D Treino as 17:20 e faço cardio em jejum 07:00 manhã (30 minutos de Escada, elíptico ou esteira)

TREINO A

·         Leg press horizontal unilateral 4x 15/12/10/8

·         Agachamento búlgaro 4x 10/10

·         Agachamento hack 3x 12/10/8

·         Leg press 45º pés afastados 4x 12/12/10/10

·         Abdução de quadril maquina 3x12 + Abdução de quadril 45º 3x12

·         Cadeira extensora 5x 20/15/10/8/6

·         Panturrilha no leg horizontal 3x15

TREINO B

·         Puxada aberta barra reta atrás 4x12/12/10/10

·         Remada unilateral c/halteres (pegada pronada) 3x15/15

·         Banco supino reto 4x 12/12/10/10

·         Remada máquina (pegada neutra) 3x12+10+6 drop-set

·         Desenvolvimento no Smith 3x12/10/8

·         Elevação lateral c/halter 3x12+Rosca direta c/halter 3x12+Tríceps francês sentada 3x15

·         Abs infra 3x máximo

TREINO C

·         Mesa flexora 3x12 (pico de 2seg.em cima)

·         Elevação de quadril máquina 4x 12/12/10/10

·         Cadeira flexora 3x 15/12/10

·         Glúteo coice na polia 3x8+10

·         Glúteo 4 apoios perna flexionada c/caneleira 3x15/15

·         Extensão de panturrilha na maquina 3x15

Repete o treino B

TREINO D

·         Levantamento terra sumô 3x12/10/8

·         Afundo alternado no Smith 3x10/10

·         Passada com halter 4x

·         Stiff no Smith 4x 12

·         Abdução de quadril polia baixa 3x10 + Glúteo coice na polia perna estendida 3x12

·         Adução quadril máquina 3x10 (2 tempos)

Treino sempre com progressão de carga.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 

3g/Kg proteína, 4,5g/Kg carboidrato e 1g/Kg lipídeo

Tomo 2 litros de agua e 1 litro de chá de cavalinha

Faço dieta com ciclo de carboidratos.

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA (dias de treino membros inferiores)

CAFÉ DA MANHÃ- VITAMINA

* 30g de whey protein

* 100g banana prata

* 200 ml leite Itambé pró

* 15g farelo de aveia

ALMOÇO

* 100g arroz

* 60g feijão

* 140g peito de frango

* 100g cenoura

* 100g vegetais (abobrinha, vagem, brócolis, couve-flor, pepino)

* 1 laranja

* verduras a vontade (Alface, rúcula, agrião, espinafre, almeirão)

CAFÉ DA TARDE

* 1 pão francês

* 3 ovos

* 150g melão

JANTAR

* 100g arroz

* 60g feijão

* 130g peito de frango

* 100g vegetais

* Verduras a vontade

TERÇA, QUINTA, SABADO e DOMINGO

CAFÉ DA MANHA- VITAMINA

* 30g whey protein

* 80g uva

* 250ml leite Itambé pró

* 15g pasta de amendoim

ALMOÇO

* 80g arroz

* 50g feijão

* 140g peito de frango

* 60g cenoura

* 100g vegetais

* 1 laranja

* verduras a vontade

CAFÉ DA TARDE

* 2 ovos mexidos

* 40g de ricota

* 150g melancia ou 100g abacaxi

* 150g melão ou 80g manga

JANTAR

* 250ml de iogurte Yopro danone

* 80g uvas

Tomo todos os dias 5g de creatina e 4 capsulas de omega3

1672331879385.jpg

1672331879391.jpg

1672331879399.jpg

• Administrador
Postado
1 hora atrás, disneimeg disse:

Ciclos FEITOS com dose e tempo: já tomei stano por pouco tempo, tive muitos colaterais inclusive inchaço no clitóris que até hoje não voltou ao normal, suspendi o uso bem no começo, não saberei dizer dosagem mas utilizei por 1 mês. (Se arrependimento matasse).

Pretende usar AES novamente ou seguir natural de agora em diante?

1 hora atrás, disneimeg disse:

No momento busco definição e futuramente se for preciso entrar com o uso de Aes.

Respondido aqui já! Para o objetivo de emagrecimento e definição o que manda é a dieta!

Postado

Você não tem 33% de BF é muito menos que isso, diria algo próximo a ~25%, seu físico tem bastante volume muito bom, só pra elucidar as coisas ganhar massa muscular e perder gordura são fases diferentes do processo, um você necessariamente está em déficit calórico o outro em superávit, claro que nada impede de ganho de músculo em ambas as fases mas não é algo muito favorável metabolicamente falando ainda mais que se encontra natural.

Se visa a perda de peso e definição como primeiro objetivo não tem muito segredo, você já tem uma dieta pronta para ser seguida, basta se pesar e acompanhar fotos semanalmente para adequação dos próximos passos visto que se o peso sobe ou se mantém está comendo mais do que precisa consequentemente precisa reduzir as calorias ou aumentar seu gasto calórico, não recomendo alterações na dieta antes de 15~20 dias caso o seu peso esteja descendo conforme o desejado, vai relatando por aqui que podemos te dar uns toques durante o processo, e lembre-se isso é uma maratona e não um sprint não é necessário adotar medidas extremas para reduzir o tempo.

Postado
2 horas atrás, t0xic disse:

Você não tem 33% de BF é muito menos que isso, diria algo próximo a ~25%, seu físico tem bastante volume muito bom, só pra elucidar as coisas ganhar massa muscular e perder gordura são fases diferentes do processo, um você necessariamente está em déficit calórico o outro em superávit, claro que nada impede de ganho de músculo em ambas as fases mas não é algo muito favorável metabolicamente falando ainda mais que se encontra natural.

Se visa a perda de peso e definição como primeiro objetivo não tem muito segredo, você já tem uma dieta pronta para ser seguida, basta se pesar e acompanhar fotos semanalmente para adequação dos próximos passos visto que se o peso sobe ou se mantém está comendo mais do que precisa consequentemente precisa reduzir as calorias ou aumentar seu gasto calórico, não recomendo alterações na dieta antes de 15~20 dias caso o seu peso esteja descendo conforme o desejado, vai relatando por aqui que podemos te dar uns toques durante o processo, e lembre-se isso é uma maratona e não um sprint não é necessário adotar medidas extremas para reduzir o tempo.

Sim eu entendo que são fases diferentes para ganho de massa e para queima de gordura. Coloquei aqui meu treino e dieta para alguém avaliar se está bom ou não para meu objetivo sabe... No momento pretendo ficar mais "sequinha" até porque depois quero fazer a utilização de AES e eu sei que meu corpo agora não está pronto para a utilização.

Postado
Em 29/12/2022 em 16:23, disneimeg disse:

Olá gostaria da ajuda de vcs para diminuir a porcentagem de gordura corporal, tem mais de 3 anos que faço academia. Tive acompanhamento online de um coach por 1 ano onde obtive ótimos resultados, só que agora estou sem grana pra investir em uma consultoria paga. No momento busco definição e futuramente se for preciso entrar com o uso de Aes.

Atualmente faço uma dieta e treino que estão especificados abaixo, se tiverem alguma dica ou opinião para me ajudar.

Não sei se o que estou fazendo está correto. Meu objetivo é o que a maioria das mulheres querem, ganhar massa e ficar definida rsrsrs

Meu percentual de gordura fiz pela calculadora do Gorgonoid  não sei se o resultado é correto, mas deu 33%.

Altura: 1,56 cm

Peso: 66 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): nenhum

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Nenhum problema de saúde, cirurgia somente prótese de silicone nos seios

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Não tenho

Tempo de treino: Treino a mais de 3 anos e duram em torno de 1:30min

Divisão de treino e horário do mesmo: A, B, C, B, D Treino as 17:20 e faço cardio em jejum 07:00 manhã (30 minutos de Escada, elíptico ou esteira)

TREINO A

·         Leg press horizontal unilateral 4x 15/12/10/8

·         Agachamento búlgaro 4x 10/10

·         Agachamento hack 3x 12/10/8

·         Leg press 45º pés afastados 4x 12/12/10/10

·         Abdução de quadril maquina 3x12 + Abdução de quadril 45º 3x12

·         Cadeira extensora 5x 20/15/10/8/6

·         Panturrilha no leg horizontal 3x15

TREINO B

·         Puxada aberta barra reta atrás 4x12/12/10/10

·         Remada unilateral c/halteres (pegada pronada) 3x15/15

·         Banco supino reto 4x 12/12/10/10

·         Remada máquina (pegada neutra) 3x12+10+6 drop-set

·         Desenvolvimento no Smith 3x12/10/8

·         Elevação lateral c/halter 3x12+Rosca direta c/halter 3x12+Tríceps francês sentada 3x15

·         Abs infra 3x máximo

TREINO C

·         Mesa flexora 3x12 (pico de 2seg.em cima)

·         Elevação de quadril máquina 4x 12/12/10/10

·         Cadeira flexora 3x 15/12/10

·         Glúteo coice na polia 3x8+10

·         Glúteo 4 apoios perna flexionada c/caneleira 3x15/15

·         Extensão de panturrilha na maquina 3x15

Repete o treino B

TREINO D

·         Levantamento terra sumô 3x12/10/8

·         Afundo alternado no Smith 3x10/10

·         Passada com halter 4x

·         Stiff no Smith 4x 12

·         Abdução de quadril polia baixa 3x10 + Glúteo coice na polia perna estendida 3x12

·         Adução quadril máquina 3x10 (2 tempos)

Treino sempre com progressão de carga.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 

3g/Kg proteína, 4,5g/Kg carboidrato e 1g/Kg lipídeo

Tomo 2 litros de agua e 1 litro de chá de cavalinha

Faço dieta com ciclo de carboidratos.

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA (dias de treino membros inferiores)

CAFÉ DA MANHÃ- VITAMINA

* 30g de whey protein

* 100g banana prata

* 200 ml leite Itambé pró

* 15g farelo de aveia

ALMOÇO

* 100g arroz

* 60g feijão

* 140g peito de frango

* 100g cenoura

* 100g vegetais (abobrinha, vagem, brócolis, couve-flor, pepino)

* 1 laranja

* verduras a vontade (Alface, rúcula, agrião, espinafre, almeirão)

CAFÉ DA TARDE

* 1 pão francês

* 3 ovos

* 150g melão

JANTAR

* 100g arroz

* 60g feijão

* 130g peito de frango

* 100g vegetais

* Verduras a vontade

TERÇA, QUINTA, SABADO e DOMINGO

CAFÉ DA MANHA- VITAMINA

* 30g whey protein

* 80g uva

* 250ml leite Itambé pró

* 15g pasta de amendoim

ALMOÇO

* 80g arroz

* 50g feijão

* 140g peito de frango

* 60g cenoura

* 100g vegetais

* 1 laranja

* verduras a vontade

CAFÉ DA TARDE

* 2 ovos mexidos

* 40g de ricota

* 150g melancia ou 100g abacaxi

* 150g melão ou 80g manga

JANTAR

* 250ml de iogurte Yopro danone

* 80g uvas

Tomo todos os dias 5g de creatina e 4 capsulas de omega3

1672331879385.jpg

1672331879391.jpg

1672331879399.jpg

Excelente estrutura … parabéns. Muito potencial. Teus glúteos são bem redondinho e harmônicos. Inferiores bem construídos, com destaque aos posteriores. Trapézios proeminentes na altura dos ombros.

Se baixar bem o BF vai ficar muito bonita.

stano não é bom para mulheres. Já começou errado.

• Moderador
Postado

Você tem bastante massa muscular aí embaixo da capa de gordura. Nunca que seu BF é de 33%. Aí deve ter entre 21% a 25%. Você foi mal orientada no ciclo que fez. Stano é, no meu entender, o esteroide mais agressivo em colaterais para as meninas. A lógica seria entrar em déficit calórico e, após, finalizar com um ciclo.

Postado
Em 31/12/2022 em 07:27, Daviddscosta disse:

Excelente estrutura … parabéns. Muito potencial. Teus glúteos são bem redondinho e harmônicos. Inferiores bem construídos, com destaque aos posteriores. Trapézios proeminentes na altura dos ombros.

Se baixar bem o BF vai ficar muito bonita.

stano não é bom para mulheres. Já começou errado.

Obrigada,

Pois é, no inicio a gente fica empolgada e vai na onda dos outros, se soubesse na época jamais teria tomada stano. Mas agora vou tentar baixar o BF e futuramente entrar com um ciclo certo.

21 horas atrás, Foston disse:

Você tem bastante massa muscular aí embaixo da capa de gordura. Nunca que seu BF é de 33%. Aí deve ter entre 21% a 25%. Você foi mal orientada no ciclo que fez. Stano é, no meu entender, o esteroide mais agressivo em colaterais para as meninas. A lógica seria entrar em déficit calórico e, após, finalizar com um ciclo.

Vou baixar meu BF e futuramente pretendo sim fazer um ciclo.

Postado
Em 30/12/2022 em 14:24, disneimeg disse:

Sim eu entendo que são fases diferentes para ganho de massa e para queima de gordura. Coloquei aqui meu treino e dieta para alguém avaliar se está bom ou não para meu objetivo sabe... No momento pretendo ficar mais "sequinha" até porque depois quero fazer a utilização de AES e eu sei que meu corpo agora não está pronto para a utilização.

A dieta em si eu achei bem estruturada, tem frutas, legumes, bastante carboidratos da pra ter uma boa evolução a princípio, o que você pode fazer é jogar isso tudo em um aplicativo que monitora as calorias pra saber exatamente quanto está consumindo no final do dia, assim fica mais prático para futuros cortes, o treino em si achei ok disse que treina visando progressão de cargas e esse é o princípio para uma boa evolução, a sua dedicação vai ditar onde vai chegar não existe uma dieta/treino específico e sim o que você consegue seguir por mais tempo sem falhar.

Postado
51 minutos atrás, t0xic disse:

A dieta em si eu achei bem estruturada, tem frutas, legumes, bastante carboidratos da pra ter uma boa evolução a princípio, o que você pode fazer é jogar isso tudo em um aplicativo que monitora as calorias pra saber exatamente quanto está consumindo no final do dia, assim fica mais prático para futuros cortes, o treino em si achei ok disse que treina visando progressão de cargas e esse é o princípio para uma boa evolução, a sua dedicação vai ditar onde vai chegar não existe uma dieta/treino específico e sim o que você consegue seguir por mais tempo sem falhar.

Obrigada pela dica, vou fazer isso que me falou. Tem algum aplicativo pra indicar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...