Sara1 Postado 4 de fevereiro Postado 4 de fevereiro Bom dia pessoal estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs Atualmente estou treinando assim Segunda : quadríceps e panturrilha Terça :peito ombro e tríceps Quarta : costa e bíceps Quinta : posterior e glúteo e panturrilha Gostaria de saber se a divisão está boa ou se estou treinando pouco inferior , alguém tem uma dica de divisão melhor , sinto que os resultados estragaram.
MashleMuscle Postado 4 de fevereiro Postado 4 de fevereiro Olá bom dia ,no caso saber se deve treinar 1 ou 2 vezes superior na semana , vai muito do seu objetivo, se acha que seu superior está ficando para trás , treine ele 2x na semana Agora na questão de estagnar , seria uma boa hora pra tentar um novo treino , se vc msm está dizendo que os resultados pararam , seria uma boa tentar algo novo por 2 a 3 meses , para ver o que dá Minha opinião , se vc já tem um tempo de treino legal e consegue fazer um treino mais volumoso Eu iria de upper lower 2x , assim dando maior ênfase no superior e tbm no inferior Repare que no seu treino , treina tanto quadríceps , quando posterior e glúteo uma única vez na semana , não é errado , mais é consenso que a casa série realizada gera + fadiga muscular ou seja quanto mais exercícios e mais séries , a execução tende a ir piorando ( quando vc começa a ficar cansada ), quem nunca fez um treino se quadríceps com 4 exercícios e no último baixou a carga ?, isso acontece pela fadiga muscular, ( mais vc pode dizer ah mais se eu treinar tudo junto tbm vai ser muita coisa . Sim vai ser , mais lembre que vc terá outro treino na outra semana , para dar mais uma moída no msm músculo , treinando uma vez na semana não é aquelas séries e . Como eu faria no lower , colocaria 3 exercícios para quadríceps , 2 pra posterior e 1 pra glúteo . No resumo semanal ficaria 6 quadríceps , 4 posterior e 2 glúteo ( fora as panturrilha) Treinaria perna por completo assim , passado um tempo se eu nota se , que alguma parte das pernas está ficando para trás eu mudaria o treino , para um lower ênfase em quadríceps e o outro para ênfase em posterior e glúteo Para se lapidar algo é preciso construir primeiro , constrói o corpo por um todo e depois , lapida os pontos fracos , bem essa é a minha opinião Sara1 1
Moderador Foston Postado 4 de fevereiro Moderador Postado 4 de fevereiro 2 horas atrás, Sara1 disse: Bom dia pessoal estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs Atualmente estou treinando assim Segunda : quadríceps e panturrilha Terça :peito ombro e tríceps Quarta : costa e bíceps Quinta : posterior e glúteo e panturrilha Gostaria de saber se a divisão está boa ou se estou treinando pouco inferior , alguém tem uma dica de divisão melhor , sinto que os resultados estragaram. Como o colega aí em cima disse, depende do seu objetivo. Hoje existe um consenso em que treinos volumosos geram mais hipertrofia. Outro ponto importante é a forma que você treina, se vai até a falha, se tenta progredir as cargas. Tudo isso contribui para a sua hipertrofia. Mulheres recuperam muio rápido os membros inferiores. Minha esposa faz agachamentos 03 a 04 vezes na semana com carga e não sente dor pós-treino, pra você ter uma ideia. Enfim, é um somatório de fatores. Caso queira, faça o tópico conforme o nosso modelo: MashleMuscle e Sara1 2
Sara1 Postado 5 de fevereiro Autor Postado 5 de fevereiro Muito obrigado pelas dicas meninos , vou pesquisar + sobre esse Upper lower 2x LU. e Foston 2
Moderador Batata... Postado 5 de fevereiro Moderador Postado 5 de fevereiro Treinar superiores é muito importante... superiores irão ajudar justamente os inferiores a se desenvolverem, vai ajudar a queimar gordura, vai dar harmonia e fortalecimento ao seu corpo LU. e Foston 2
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora