Anônimo Postado 18 de fevereiro Postado 18 de fevereiro Idade: 35 Altura: 1.70 Peso: 76 kg Medicações em uso: Anti hipertensivo Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Hipertensão Tempo de treino: 2 anos (musculação e Cross) Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Recentemente passei num endocrinologista e fiz exames da parte hormonal e check-up geral, pois tenho mta dificuldade em ganhar massa magra, acumulo de gordura apenas na barriga, e outros sintomas como baixa líbido e cansaço frequente. Minha alimentação não é feita por um nutricionista , mas não é mto diferente da maioria dos Brasileiros: arroz, feijão carne/ frango e salada. Raramente como fastfood ou besteira, evito frituras, Refri só zero, e tal, e mesmo assim, não consigo ganhos de massa e perda de gordura. Sem contar outros sintomas como baixa libido, cansaço, desânimo, entre outros. Treino há 2 anos, pelo menos 4x na semana, Crossfit e as vezes musculação, e pedalo TD dia 2km indo trabalhar e trabalho na maior parte do dia em pé. Antes, já havia feito um ciclo com Andrógel por 60 dias e não senti nada de melhora nos sintomas, e os exames continuaram dando testo baixa (192 ao final do ciclo, sendo q o anterior havia dado 202, no início do tratamento). Os exames apontaram baixa testosterona (192 de testo livre no último exame e 202 no penúltimo). Os outros hormônios estão em níveis normais, hemograma todo OK, avaliação cardiológica tbm OK. O médico passou um ciclo de 6 ampolas de Deposteron a cada 21 dias para TRT. Dúvida 1: essa prescrição para TRT , de Deposteron , consigo algum ganho, ainda q mínimo, de massa magra ou essa dose só irá melhorar os sintomas da baixa testo? (Tomei a 1a ampola dia 5/2 e já senti algum resultado na parte da libido, por enquanto, só isso, o resto ainda não está bom de sintomas) Dúvida 2: Sobrou ainda 30 doses do Androgel, eu poderia usar enquanto faço a TRT para "potencializar" algum resultado, ou não vale a pena ? Existe algum risco ? Ou apenas não faria resultado algum ? Mto obrigado a quem puder ajudar ☺️
MashleMuscle Postado 18 de fevereiro Postado 18 de fevereiro (editado) Agora, Visitante Anônimo disse: Idade: 35 Altura: 1.70 Peso: 76 kg Medicações em uso: Anti hipertensivo Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Hipertensão Tempo de treino: 2 anos (musculação e Cross) Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Recentemente passei num endocrinologista e fiz exames da parte hormonal e check-up geral, pois tenho mta dificuldade em ganhar massa magra, acumulo de gordura apenas na barriga, e outros sintomas como baixa líbido e cansaço frequente. Minha alimentação não é feita por um nutricionista , mas não é mto diferente da maioria dos Brasileiros: arroz, feijão carne/ frango e salada. Raramente como fastfood ou besteira, evito frituras, Refri só zero, e tal, e mesmo assim, não consigo ganhos de massa e perda de gordura. Sem contar outros sintomas como baixa libido, cansaço, desânimo, entre outros. Treino há 2 anos, pelo menos 4x na semana, Crossfit e as vezes musculação, e pedalo TD dia 2km indo trabalhar e trabalho na maior parte do dia em pé. Antes, já havia feito um ciclo com Andrógel por 60 dias e não senti nada de melhora nos sintomas, e os exames continuaram dando testo baixa (192 ao final do ciclo, sendo q o anterior havia dado 202, no início do tratamento). Os exames apontaram baixa testosterona (192 de testo livre no último exame e 202 no penúltimo). Os outros hormônios estão em níveis normais, hemograma todo OK, avaliação cardiológica tbm OK. O médico passou um ciclo de 6 ampolas de Deposteron a cada 21 dias para TRT. Dúvida 1: essa prescrição para TRT , de Deposteron , consigo algum ganho, ainda q mínimo, de massa magra ou essa dose só irá melhorar os sintomas da baixa testo? (Tomei a 1a ampola dia 5/2 e já senti algum resultado na parte da libido, por enquanto, só isso, o resto ainda não está bom de sintomas) Dúvida 2: Sobrou ainda 30 doses do Androgel, eu poderia usar enquanto faço a TRT para "potencializar" algum resultado, ou não vale a pena ? Existe algum risco ? Ou apenas não faria resultado algum ? Mto obrigado a quem puder ajudar ☺️ Tudo depende se vc vai ficar com testo em supra fisiológica com essa dosagem . @Foston , nessa dose a testo dele ficaria em quanto ? Segundo 6 semanas é muito pouco tempo pra obter qual quer resultado estético e ganho de massa magra .... Quando se fala em testo se tem 2 opções 1- um ciclo de 10-12 semanas com doses bem altas . Coisas de 500mg semana , aí sim vai ter algum ganho nesse espaço de tempo menor 2- usar doses menores + por muito mais tempo 200-300mg por 16-20 semanas O seu caso não é bem um dos 2 , o médico passou apenas pra libido msm ... Dose baixa e pouco tempo , não vai ter resultado quase que nenhum estético . Editado 18 de fevereiro por MashleMuscle rick.panucci 1
Anônimo Postado 18 de fevereiro Postado 18 de fevereiro 1 hora atrás, MashleMuscle disse: Tudo depende se vc vai ficar com testo em supra fisiológica com essa dosagem . @Foston , nessa dose a testo dele ficaria em quanto ? Segundo 6 semanas é muito pouco tempo pra obter qual quer resultado estético e ganho de massa magra .... Quando se fala em testo se tem 2 opções 1- um ciclo de 10-12 semanas com doses bem altas . Coisas de 500mg semana , aí sim vai ter algum ganho nesse espaço de tempo menor 2- usar doses menores + por muito mais tempo 200-300mg por 16-20 semanas O seu caso não é bem um dos 2 , o médico passou apenas pra libido msm ... Dose baixa e pouco tempo , não vai ter resultado quase que nenhum estético . Mas aí no caso, se eu usasse esse Androgel (30 doses) q sobrou, teria algum resultado ou não serviria pra nada ? Caso eu use, ainda assim ficaria dentro dos níveis fisiológicos ?
MashleMuscle Postado 18 de fevereiro Postado 18 de fevereiro Agora, Visitante Anônimo disse: Mas aí no caso, se eu usasse esse Androgel (30 doses) q sobrou, teria algum resultado ou não serviria pra nada ? Caso eu use, ainda assim ficaria dentro dos níveis fisiológicos ? Cara androgel não vai mudar muita coisa , associada ao uso da Deposteron rick.panucci 1
Moderador Foston Postado 18 de fevereiro Moderador Postado 18 de fevereiro 5 horas atrás, Visitante Anônimo disse: O médico passou um ciclo de 6 ampolas de Deposteron a cada 21 dias para TRT. Fuja desse médico. No 21º dia sua testosterona estará menor do que hoje. As prescrições convencionais "de bula" é 1 ampola a cada 15 dias. Imaginam os médicos e cientistas a tal da "adesão": o paciente não vai querer se furar toda semana, então mandamos ele usar a droga a cada 15 dias. Contudo, a eficácia do hormônio em todos os cenários é melhor com as ministrações mais frequentes, porque evita a flutuação dos níveis séricos - isso, sim, que traz bastante colateral, como o aumento do DHT e dos níveis de estrógeno, sem falar na queda vertiginosa da testosterona nos últimos dias. Eu, por exemplo, uso testosterona dia sim, dia não: simplesmente eu uso a mesma dose dos 15 dias fracionada a ser aplicada em dias alternados com seringa de insulina pela via subcutânea! Acompanhe o Dr. Gabriel Kaminski. Ele, inclusive, está ministrando cursos para médicos. O seu médico seria um ótimo candidato à plateia. 5 horas atrás, Visitante Anônimo disse: Andrógel por 60 dias O que você chama de ciclo, é a penas um TRT "mequetrefe". Mas, não se ofenda: a culpa não é sua - você é vítima. Melhor e mais barato que o androgel é a manipulação da testosterona à base de pentravan, a ser usada, também, pela via transdérmica. Na verdade, antes de prescrever testosterona, o seu médico deveria tentar salvar o seu eixo natural, avaliando quantas horas de sono tem, como está sua alimentação, se faz academia, como é seu estilo de vida, se caberia usar vitamina d3, tamoxifeno, clomifeno, HCG, etc. Mas, não: de logo foi prescrevendo testosterona a cada 21 dias! Não sei se é o seu caso, mas o pior cenário possível (com raras exceções) é consultar o "médico do plano". Caso queira, me diga a cidade (ou estado, se preferir) e eu tento localizar um médico descente pra você. rick.panucci, MashleMuscle e Batata... 2 1
Moderador Batata... Postado 18 de fevereiro Moderador Postado 18 de fevereiro 26 minutos atrás, Foston disse: Na verdade, antes de prescrever testosterona, o seu médico deveria tentar salvar o seu eixo natural, avaliando quantas horas de sono tem, como está sua alimentação, se faz academia, como é seu estilo de vida, se caberia usar vitamina d3, tamoxifeno, clomifeno, HCG, etc. Mas, não: de logo foi prescrevendo testosterona a cada 21 dias! Infelizmente é isso mesmo que acontece na maioria dos casos... MashleMuscle e Foston 2
Anônimo Postado 18 de fevereiro Postado 18 de fevereiro 2 horas atrás, Foston disse: Fuja desse médico. No 21º dia sua testosterona estará menor do que hoje. As prescrições convencionais "de bula" é 1 ampola a cada 15 dias. Imaginam os médicos e cientistas a tal da "adesão": o paciente não vai querer se furar toda semana, então mandamos ele usar a droga a cada 15 dias. Contudo, a eficácia do hormônio em todos os cenários é melhor com as ministrações mais frequentes, porque evita a flutuação dos níveis séricos - isso, sim, que traz bastante colateral, como o aumento do DHT e dos níveis de estrógeno, sem falar na queda vertiginosa da testosterona nos últimos dias. Eu, por exemplo, uso testosterona dia sim, dia não: simplesmente eu uso a mesma dose dos 15 dias fracionada a ser aplicada em dias alternados com seringa de insulina pela via subcutânea! Acompanhe o Dr. Gabriel Kaminski. Ele, inclusive, está ministrando cursos para médicos. O seu médico seria um ótimo candidato à plateia. O que você chama de ciclo, é a penas um TRT "mequetrefe". Mas, não se ofenda: a culpa não é sua - você é vítima. Melhor e mais barato que o androgel é a manipulação da testosterona à base de pentravan, a ser usada, também, pela via transdérmica. Na verdade, antes de prescrever testosterona, o seu médico deveria tentar salvar o seu eixo natural, avaliando quantas horas de sono tem, como está sua alimentação, se faz academia, como é seu estilo de vida, se caberia usar vitamina d3, tamoxifeno, clomifeno, HCG, etc. Mas, não: de logo foi prescrevendo testosterona a cada 21 dias! Não sei se é o seu caso, mas o pior cenário possível (com raras exceções) é consultar o "médico do plano". Caso queira, me diga a cidade (ou estado, se preferir) e eu tento localizar um médico descente pra você. Eu sou do estado de SP. Antes dele prescrever a testo, cheguei a tomar um complexo manipulado (não lembro o q tinha) que ele receitou para tentar estimular a produção natural e não deu certo. Continuou baixa. Interessante as informações q vc passou. Então mesmo q eu use essas doses q sobraram do Androgel , q já estão compradas e não tem devolução, não traria mto benefício mas tbm não traria riscos, pelo q entendi?
Moderador Foston Postado 19 de fevereiro Moderador Postado 19 de fevereiro 15 horas atrás, Visitante Anônimo disse: mesmo q eu use essas doses q sobraram do Androgel , q já estão compradas e não tem devolução, não traria mto benefício mas tbm não traria riscos, pelo q entendi? O esquema do androgel, em tese, será melhor do que o deposteron, porque a ministração do gel é diária enquanto o deposteron você fica muitos dias em testosterona baixa, afetando todo o quadro. Apenas tenha em mente que o androgel você: deve usar em local com poucos pelos; esfregar até sumir, nem que leve 10 minutos; o local que foi aplicado NÃO pode ter contato com crianças ou animais; o uso é diário e num horário depois do banho, devendo permanecer sem lavar por pelo menos 04 horas.
Moderador Foston Postado 19 de fevereiro Moderador Postado 19 de fevereiro 16 horas atrás, Visitante Anônimo disse: Eu sou do estado de SP Apesar de em SP ter excelentes médicos neste quesito, eu vou te recomendar uma consulta em telemedicina com o Dr. Rô.mulo Jo.gabi https://linktr.ee/jogaibromulo rick.panucci 1
MashleMuscle Postado 19 de fevereiro Postado 19 de fevereiro 41 minutos atrás, Foston disse: Apesar de em SP ter excelentes médicos neste quesito, eu vou te recomendar uma consulta em telemedicina com o Dr. Rô.mulo Jo.gabi https://linktr.ee/jogaibromulo Professor @Foston tava pesquisando hj , e vi um vídeo do kamisk sobre vitaminas que melhora muito as acnes , eu tenho poucas até , mais vou vê se consigo manipular , pra caso algum dia eu aumentar a dose já dar um UP , o combo que ele cita foi . Zinco 20mg dia . B3 20mg dia e B5 5mg dia . Saw palmetto tbm , já tinha ouvido falar ?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora