Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não quero secar!


Post Destacado

Olá e desde já obrigada por dicas! Tenho uma dúvida básica. Sempre fui magra e já sequei a gordura que nem sabia que queria secar 😁 Não sei se preciso ganhar peso pra ganhar mais MM e depois secar, não tenho pressa e queria saber se seguindo como estou posso progredir bem.

Não sei se é obrigatório por aqui postar um relatório detalhado de treino, medidas etc? Ponho a foto abaixo pra dar uma ideia da minha fase atual. 

Tenho 42 anos e treino 3 vezes por semana há um ano. Ganhei MM bem distribuída, foco nos exercícios compostos, mas ainda luto com 25kg (barra mais peso) no supino livre. A minha dúvida é se eu estou limitando meus ganhos com a alimentação. Não quero só aumentar a força, volume também é importante pra mim. Principalmente pela saúde e pela capacidade de utilizar bem a glicose.
Ano passado usei um monitor de glicose e percebi que tava na hora de reverter minha (ainda baixa) resistência à insulina, que acho tinha a ver com a quantidade de carboidratos simples. Desde então cortei 80% de cereais refinados/farinha branca, mantendo bastantes grãos e legumes. Acredito que meus macros estão bons, sem fazer um controle muito estrito com aplicativo (que detesto), cuido da proteína e como muitas nozes, azeite de oliva etc.

Por isso minha resistência a fazer dieta pra ganhar peso e depois secar.  Precisa mesmo ser assim? 
 

Obrigada!FDAAB0F9-1FB2-4E19-B60A-51CAC027C8E7.jpeg

Editado por Diaspat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Olá

Por favor padronize o tópico como abaixo:

 

Qt mais informações, melhor para te ajudar... coloque todas restrições que tenha, limitações, objetivos, etc...

Não mostre o rosto... é o corpo que importa para avaliação

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diaspat disse:

Olá e desde já obrigada por dicas! Tenho uma dúvida básica. Sempre fui magra e já sequei a gordura que nem sabia que queria secar 😁 Não sei se preciso ganhar peso pra ganhar mais MM e depois secar, não tenho pressa e queria saber se seguindo como estou posso progredir bem.

Não sei se é obrigatório por aqui postar um relatório detalhado de treino, medidas etc? Ponho a foto abaixo pra dar uma ideia da minha fase atual. 

Tenho 42 anos e treino 3 vezes por semana há um ano. Ganhei MM bem distribuída, foco nos exercícios compostos, mas ainda luto com 25kg (barra mais peso) no supino livre. A minha dúvida é se eu estou limitando meus ganhos com a alimentação. Não quero só aumentar a força, volume também é importante pra mim. Principalmente pela saúde e pela capacidade de utilizar bem a glicose.
Ano passado usei um monitor de glicose e percebi que tava na hora de reverter minha (ainda baixa) resistência à insulina, que acho tinha a ver com a quantidade de carboidratos simples. Desde então cortei 80% de cereais refinados/farinha branca, mantendo bastantes grãos e legumes. Acredito que meus macros estão bons, sem fazer um controle muito estrito com aplicativo (que detesto), cuido da proteína e como muitas nozes, azeite de oliva etc.

Por isso minha resistência a fazer dieta pra ganhar peso e depois secar.  Precisa mesmo ser assim? 
 

Obrigada!FDAAB0F9-1FB2-4E19-B60A-51CAC027C8E7.jpeg

Via de regra a alimentação interfere sim na força ex uma mulher que come 1200 calorias , tendi a pegar menos peso que uma que consome 2mil calorias no dia ( há excessões, mais via de regra + calorias + forca )

A refeição pré treino tbm conta muita , uma refeição com + carboidratos de rápida absorção tbm ajudam muito no quesito forca 

Por essa foto que vc tá mostrando realmente vc está bem seca e com pouca gordura , ótimo pra começar um bulk limpo , diária que uns 6k de massa em vc daria uma bela melhora 

Vc está certo ganhar peso pode sim vim um pouco de gordura , mais se acertar as calorias os macros nutrientes fazer cardio e treinar intenso o ganho de gordura será mínimo 

Padronize seu tópico com o batata disse , vc tem um potencial bom pra ganhar de massa limpa

Não precisa ter medo de comer pra crescer , como disse se fizer bem feito o ganho de gordura será mínimo , padronize o tópico e seguia as orientações que vão ser passadas .

Quando for preencher o tópico cite tudo que vc come 

Café

Almoço

Merenda 

Jantar

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas, vou padronizar o post. Não consigo deletar a foto que está fora do padrão, os moderadores podem deletar o post todo e eu começo de novo com as informações necessárias?

6kg de massa seria um sonho.. acho que ganhei um pouco menos no primeiro ano, mas saindo do zero praticamente, o que facilitou 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Diaspat disse:

Obrigada pelas respostas, vou padronizar o post. Não consigo deletar a foto que está fora do padrão, os moderadores podem deletar o post todo e eu começo de novo com as informações necessárias?

6kg de massa seria um sonho.. acho que ganhei um pouco menos no primeiro ano, mas saindo do zero praticamente, o que facilitou 😁

Não precisa deleta , só criar aqui msm , assim como vc digitou acima , só copiar e colar no padrão abaixo

Após em baixo dê ênfase em tudo como o batata disse 

Com o que trabalha ( pra ver como tá seu metabolismo, quem trabalha sentado , gasta menos calorias do que quem é mais ativo , trabalha em pé , andando etc .

Rotina , treino , exercício, cardio , limitações, horário disponível pra treinar 

E a alimentação naquele padrão que eu citei 

 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem facilidade para perder gordura / peso deve ser por conta do seu metabolismo acelerado ou dieta regrada.

pelo que postou ai cortou 80% das farinhas etc por conta da glicose, é igual vegano ou vegetariano quando entra de cabeça viram palitos por se restringirem de muita coisa, depois se faz necessário uso de vitaminas  para regular o organismo.

no seu caso, eu aconselho a buscar ganhar peso, não sei se pode toma hypercalorico, ou algum carbo que possa comer em grande quantidade como batata doce,...

ainda sim indicaria comer 3g de proteina por kilo corporal fracionado a cada 3h. para ter ganho de MM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Evoked disse:

se tem facilidade para perder gordura / peso deve ser por conta do seu metabolismo acelerado ou dieta regrada.

pelo que postou ai cortou 80% das farinhas etc por conta da glicose, é igual vegano ou vegetariano quando entra de cabeça viram palitos por se restringirem de muita coisa, depois se faz necessário uso de vitaminas  para regular o organismo.

no seu caso, eu aconselho a buscar ganhar peso, não sei se pode toma hypercalorico, ou algum carbo que possa comer em grande quantidade como batata doce,...

ainda sim indicaria comer 3g de proteina por kilo corporal fracionado a cada 3h. para ter ganho de MM.

 

Hipercalórico maioria é composto por açucar disfarçado são poucos os que se salva . Proteína 2gk é o suficiente , mais concordo que ela precisa subir peso e acerta do bem as calorias pra subir de forma mais limpa possível , acumulando o mínimo de gordura , sobre carbo , batata doce é bom , mais é um saco ... Eu iria de arroz , 200g , dividida em 2 refeições, almoço e jantar , ou arroz 200g almoço e jantar batata doce , faria um shake protéico a tarde pra facilitar a meta de calorias , composto por whey , aveia , leite integral e pastra de amendoim e bananas

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Evoked disse:

se tem facilidade para perder gordura / peso deve ser por conta do seu metabolismo acelerado ou dieta regrada.

pelo que postou ai cortou 80% das farinhas etc por conta da glicose, é igual vegano ou vegetariano quando entra de cabeça viram palitos por se restringirem de muita coisa, depois se faz necessário uso de vitaminas  para regular o organismo.

no seu caso, eu aconselho a buscar ganhar peso, não sei se pode toma hypercalorico, ou algum carbo que possa comer em grande quantidade como batata doce,...

ainda sim indicaria comer 3g de proteina por kilo corporal fracionado a cada 3h. para ter ganho de MM.

 

Eu cortei 80% de farinha branca (pão, pizza etc) e arroz branco e não emagreci nada, continuei o do mesmo jeito de antes. Aumentei meu consumo de gorduras boas mas carboidrato continua sendo a base: trigo em grão, tabule, pão integral de verdade, batata, muita aveia etc.. tudo que não me dá pico de glicose. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Hipercalórico maioria é composto por açucar disfarçado são poucos os que se salva . Proteína 2gk é o suficiente , mais concordo que ela precisa subir peso e acerta do bem as calorias pra subir de forma mais limpa possível , acumulando o mínimo de gordura , sobre carbo , batata doce é bom , mais é um saco ... Eu iria de arroz , 200g , dividida em 2 refeições, almoço e jantar , ou arroz 200g almoço e jantar batata doce , faria um shake protéico a tarde pra facilitar a meta de calorias , composto por whey , aveia , leite integral e pastra de amendoim e bananas

Obrigada, vou postar minha dieta no post padronizado, mas já comentando acho que até passo de 2gkg de proteína, não sou vegetariana muito menos vegana 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...