Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não quero secar!


Post Destacado

7 horas atrás, Diaspat disse:

Olá e desde já obrigada por dicas! Tenho uma dúvida básica. Sempre fui magra e já sequei a gordura que nem sabia que queria secar 😁 Não sei se preciso ganhar peso pra ganhar mais MM e depois secar, não tenho pressa e queria saber se seguindo como estou posso progredir bem.

Não sei se é obrigatório por aqui postar um relatório detalhado de treino, medidas etc? Ponho a foto abaixo pra dar uma ideia da minha fase atual. 

Tenho 42 anos e treino 3 vezes por semana há um ano. Ganhei MM bem distribuída, foco nos exercícios compostos, mas ainda luto com 25kg (barra mais peso) no supino livre. A minha dúvida é se eu estou limitando meus ganhos com a alimentação. Não quero só aumentar a força, volume também é importante pra mim. Principalmente pela saúde e pela capacidade de utilizar bem a glicose.
Ano passado usei um monitor de glicose e percebi que tava na hora de reverter minha (ainda baixa) resistência à insulina, que acho tinha a ver com a quantidade de carboidratos simples. Desde então cortei 80% de cereais refinados/farinha branca, mantendo bastantes grãos e legumes. Acredito que meus macros estão bons, sem fazer um controle muito estrito com aplicativo (que detesto), cuido da proteína e como muitas nozes, azeite de oliva etc.

Por isso minha resistência a fazer dieta pra ganhar peso e depois secar.  Precisa mesmo ser assim? 
 

Olá! Parabéns pelo seu progresso e dedicação ao treino e à alimentação saudável! Vamos às suas dúvidas:

  1. Ganhar peso para ganhar massa muscular (MM) e depois secar: Não é necessariamente obrigatório ganhar peso para ganhar mais massa muscular. O importante é garantir que você esteja consumindo calorias suficientes para apoiar seu treinamento e recuperação, e que uma boa parte dessas calorias venha de proteínas de alta qualidade. Se você está progredindo bem com seu treino e dieta atual, pode continuar assim.

  2. Limitando ganhos com a alimentação: A alimentação desempenha um papel crucial no ganho de massa muscular. Se você está consumindo proteínas suficientes e mantendo uma dieta balanceada, isso deve apoiar seus ganhos de força e volume. No entanto, se você sentir que seu progresso está estagnado, pode ser útil consultar um nutricionista ou um treinador pessoal para obter conselhos personalizados.

  3. Dieta para ganhar peso e depois secar: Isso é conhecido como “bulking” e “cutting”, e é uma estratégia comum em fisiculturismo. No entanto, não é a única maneira de ganhar massa muscular e força. Muitas pessoas têm sucesso com uma abordagem mais moderada, conhecida como “lean bulking”, onde você aumenta lentamente sua ingestão calórica para apoiar o crescimento muscular, sem ganhar muito excesso de gordura.

Lembre-se, cada corpo é único e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. É sempre uma boa ideia ouvir seu corpo e fazer o que parece certo para você. Espero que isso ajude! 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1 hora atrás, Cláudio Chamini disse:

Olá! Parabéns pelo seu progresso e dedicação ao treino e à alimentação saudável! Vamos às suas dúvidas:

  1. Ganhar peso para ganhar massa muscular (MM) e depois secar: Não é necessariamente obrigatório ganhar peso para ganhar mais massa muscular. O importante é garantir que você esteja consumindo calorias suficientes para apoiar seu treinamento e recuperação, e que uma boa parte dessas calorias venha de proteínas de alta qualidade. Se você está progredindo bem com seu treino e dieta atual, pode continuar assim.

  2. Limitando ganhos com a alimentação: A alimentação desempenha um papel crucial no ganho de massa muscular. Se você está consumindo proteínas suficientes e mantendo uma dieta balanceada, isso deve apoiar seus ganhos de força e volume. No entanto, se você sentir que seu progresso está estagnado, pode ser útil consultar um nutricionista ou um treinador pessoal para obter conselhos personalizados.

  3. Dieta para ganhar peso e depois secar: Isso é conhecido como “bulking” e “cutting”, e é uma estratégia comum em fisiculturismo. No entanto, não é a única maneira de ganhar massa muscular e força. Muitas pessoas têm sucesso com uma abordagem mais moderada, conhecida como “lean bulking”, onde você aumenta lentamente sua ingestão calórica para apoiar o crescimento muscular, sem ganhar muito excesso de gordura.

Lembre-se, cada corpo é único e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. É sempre uma boa ideia ouvir seu corpo e fazer o que parece certo para você. Espero que isso ajude! 😊

O terceiro ponto foi o que eu propus , um bulk limpo pegar a taxa basal dela com treino e jogar 200 calorias em cima , monitorar o peso na balança e as medidas . Peso estagnar aumenta + 150 a 200 calorias , treinando intenso e acertando os macros , cresce com o mínimo de gordura possível , no meu bulk atual já ganhei 3kg  em 1 mês e não subi nem 1cm de barriga ainda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cláudio Chamini disse:

Olá! Parabéns pelo seu progresso e dedicação ao treino e à alimentação saudável! Vamos às suas dúvidas:

  1. Ganhar peso para ganhar massa muscular (MM) e depois secar: Não é necessariamente obrigatório ganhar peso para ganhar mais massa muscular. O importante é garantir que você esteja consumindo calorias suficientes para apoiar seu treinamento e recuperação, e que uma boa parte dessas calorias venha de proteínas de alta qualidade. Se você está progredindo bem com seu treino e dieta atual, pode continuar assim.

  2. Limitando ganhos com a alimentação: A alimentação desempenha um papel crucial no ganho de massa muscular. Se você está consumindo proteínas suficientes e mantendo uma dieta balanceada, isso deve apoiar seus ganhos de força e volume. No entanto, se você sentir que seu progresso está estagnado, pode ser útil consultar um nutricionista ou um treinador pessoal para obter conselhos personalizados.

  3. Dieta para ganhar peso e depois secar: Isso é conhecido como “bulking” e “cutting”, e é uma estratégia comum em fisiculturismo. No entanto, não é a única maneira de ganhar massa muscular e força. Muitas pessoas têm sucesso com uma abordagem mais moderada, conhecida como “lean bulking”, onde você aumenta lentamente sua ingestão calórica para apoiar o crescimento muscular, sem ganhar muito excesso de gordura.

Lembre-se, cada corpo é único e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. É sempre uma boa ideia ouvir seu corpo e fazer o que parece certo para você. Espero que isso ajude! 😊

Obrigada pela resposta, ajuda muito! 
Parece que tem muita nuance a se considerar antes de fazer bulk limpo ou lean bulking. Principalmente já que cada pessoa é diferente tanto na constituição como nos objetivos. No meu caso não tenho pressa e por isso um critério é que não seja uma estratégia muito radical que fique difícil de manter a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...