Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para definir - treino Crossfit e musculação


Post Destacado

 

Busco um corpo mais definido, e como estou agora treinando corretamente, gostaria de focar na dieta.

Idade: 28

Altura: 1,63

Peso: 70kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): Tâmisa 30

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Não tenho nenhum problema de saúde, rinite as vezes, fiz lipo em maio de 2023.

EXAMES FEITO EM FEVEREIRO (caso aproveite algo para essa dieta.. )

IMG_4260.jpegIMG_4261.jpeg

Tempo de treino: 4 anos sem orientação com dieta,  sem foco, faz 6 meses que venho treinando com Personal, e um mês que comecei com Crossfit.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Não fiz nenhum ciclo, não tenho problema em ter que fazer, experimentei Clembuterol.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nenhum.

Divisão de treino e horário do mesmo: ( ambos em jejum) 

SEGUNDA SEXTA E SÁBADO: 7:00 às 8:00 da manhã = Com Personal = treino músculos multiarticulares pra gerar um gasto de energia maior e consequentemente perder gordura e ganhar massa magra. 

TERÇA QUARTA E QUINTA 06:00 ÀS 07:00: CROSSFIT ( iniciei FAZ UM MÊS) 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: (vou ser bem jogo aberto) total 1341kcal

9:00h: Tomo café da manhã (um pretinho) e as vezes como uma banana, geralmente fico em jejum (não tenho costume de comer pela manhã, mesmo após o treino)

12:00h: 100g de frango + 110g de arroz, legumes picadinhos com arroz = brócolis e cenoura.

pós almoço como sempre um quadradinho de chocolate meio amargo

14:00h: Café preto

16:00h: Uma torradinha com pão integral, com  2 ovos e queijo prato, 

21:30h +-: Arroz 110g, e carne ou frango 110g. 

Total 1225 Kcal = PROTEÍNA (104g) + Carboidratos (150g) + Gordura (31g).

Obs; ja  tomei whey, não tenho problema em tomar novamente, já tomei vitaminas, omega 3 e etc.. creatina comprei e chega amanhã, quero começar a tomar todos os dias. 
Tranquilo fazer alguma caminhada depois do meu horário de serviço, se acaso aconselhem.

inclusive fiz ontem a noite 🙏🏼

Fotos pessoais: IMG_4237.jpeg

IMG_4238.jpegIMG_4239.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
2 horas atrás, Lupink disse:

Tâmisa 30

Você usa contraceptivos, o que dificulta o nível ótimo em seu físico. Dificulta muito, mas, não impede. Contudo, não há como usar outro método?

Como é o seu treino? Forte, fofo?

Daqui a pouco aparece alguém para calcular sua dieta. É o ponto crucial no momento. Estarei por aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Foston disse:

Você usa contraceptivos, o que dificulta o nível ótimo em seu físico. Dificulta muito, mas, não impede. Contudo, não há como usar outro método?

Como é o seu treino? Forte, fofo?

Daqui a pouco aparece alguém para calcular sua dieta. É o ponto crucial no momento. Estarei por aqui.

 

eu queria colocar Diu de cobre, mas meu ginecologista  orientou pra por Diu com hormônio, então não quis colocar.

Insisto quanto a isso ? Vocês tem alguma dica ? 

Treino pesado com a Personal ( de se arrepender de ter ido  hehehe )

 

crossfit é mais um “ funcional “, pois sou iniciante, mas vou além do que eu penso que consigo, coração saindo pela guela ( é tudo cronometrado, por isso dei exemplo “ funcional “ ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
45 minutos atrás, Lupink disse:

eu queria colocar Diu de cobre, mas meu ginecologista  orientou pra por Diu com hormônio, então não quis colocar.

Ele quis lhe vender o Mirena? Muitos ganham com isso.

A escolha do contraceptivo é feita em conjunto. Se ele discorda, deve apresentar um argumento plausível. Ou então troca-se o médico.

Se você treina forte como diz, basta arrumar a dieta e ver a possibilidade de trocar o contraceptivo. No mais, é dar tempo ao tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Lupink disse:

Bom dia, sim, ele indicou esse aí mesmo, disse que tem menos hormônios que o anticoncepcional em comprimido.

Por isso optei por não colocar, iria trocar seis por meia dúzia..


 

O DIU Mirena também vai gerar alterações na concentração sérica de SHBG: vai diminuir os andrógenos livres.

É o menos pior. Mas, os problemas com os contraceptivos hormonais vão muito além da questão da massa muscular.

Toda mulher que usa contraceptivos deveria ser informada que o que diz a Sociedade Brasileira de Mastologia:

https://www.sbmastologia.com.br/anticoncepcionais-aumentam-risco-de-cancer-de-mama/

 

Existem outros métodos interessantes, como o DIU de cobre, sem falar no coito interrompido, tabelinha, camisinha e método billings. Pode-se usar até mesmo mais de um deles ao mesmo tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lupink disse:

 

 

Busco um corpo mais definido, e como estou agora treinando corretamente, gostaria de focar na dieta.

Idade: 28

Altura: 1,63

Peso: 70kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): Tâmisa 30

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Não tenho nenhum problema de saúde, rinite as vezes, fiz lipo em maio de 2023.

EXAMES FEITO EM FEVEREIRO (caso aproveite algo para essa dieta.. )

IMG_4260.jpegIMG_4261.jpeg

Tempo de treino: 4 anos sem orientação com dieta,  sem foco, faz 6 meses que venho treinando com Personal, e um mês que comecei com Crossfit.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Não fiz nenhum ciclo, não tenho problema em ter que fazer, experimentei Clembuterol.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nenhum.

Divisão de treino e horário do mesmo: ( ambos em jejum) 

SEGUNDA SEXTA E SÁBADO: 7:00 às 8:00 da manhã = Com Personal = treino músculos multiarticulares pra gerar um gasto de energia maior e consequentemente perder gordura e ganhar massa magra. 

TERÇA QUARTA E QUINTA 06:00 ÀS 07:00: CROSSFIT ( iniciei FAZ UM MÊS) 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: (vou ser bem jogo aberto) total 1341kcal

9:00h: Tomo café da manhã (um pretinho) e as vezes como uma banana, geralmente fico em jejum (não tenho costume de comer pela manhã, mesmo após o treino)

12:00h: 100g de frango + 110g de arroz, legumes picadinhos com arroz = brócolis e cenoura.

pós almoço como sempre um quadradinho de chocolate meio amargo

14:00h: Café preto

16:00h: Uma torradinha com pão integral, com  2 ovos e queijo prato, 

21:30h +-: Arroz 110g, e carne ou frango 110g. 

Total 1225 Kcal = PROTEÍNA (104g) + Carboidratos (150g) + Gordura (31g).

Obs; ja  tomei whey, não tenho problema em tomar novamente, já tomei vitaminas, omega 3 e etc.. creatina comprei e chega amanhã, quero começar a tomar todos os dias. 
Tranquilo fazer alguma caminhada depois do meu horário de serviço, se acaso aconselhem.

inclusive fiz ontem a noite 🙏🏼

Fotos pessoais: IMG_4237.jpeg

IMG_4238.jpegIMG_4239.jpeg

Muito bom dia , eu sou o mashele e geralmente ajudo com as dietas no fórum , sua dieta está pobre em proteína , msm jogando a proteína lá em baixo 1,8 (geralmente coloco 2gk por peso corporal) ainda continua baixa em proteína . 104g, pelo seu peso o ideal seria pelo menos 120g de proteína 

Carboidratos vou ver mais aparentemente normal , gordura 31g de gordura , sem fontes de gordura boas , como pasta de amendoim ou abacate

Ficar em jejum pela manhã pode e não pode ser um problema , se vc ficar em jejum de manha e na hora do almoço ou depois furar a dieta por está com fome , aí será um problema , outro problema é seu rendimento no treino , vc precisa ver se treinando alimentada , seu treino e suas cargas e seu rendimento em si será melhor, se sim aconselho fazer a refeição pela manhã 

 @Batata... Pode passar as calorias totais , eu monto a dieta pra ela , com base nas informações que ela citou , e acrescento alguma gordura boa e mais proteínas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, Lupink disse:

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: (vou ser bem jogo aberto) total 1341kcal

9:00h: Tomo café da manhã (um pretinho) e as vezes como uma banana, geralmente fico em jejum (não tenho costume de comer pela manhã, mesmo após o treino)

12:00h: 100g de frango + 110g de arroz, legumes picadinhos com arroz = brócolis e cenoura.

pós almoço como sempre um quadradinho de chocolate meio amargo

14:00h: Café preto

16:00h: Uma torradinha com pão integral, com  2 ovos e queijo prato, 

21:30h +-: Arroz 110g, e carne ou frango 110g. 

Total 1225 Kcal = PROTEÍNA (104g) + Carboidratos (150g) + Gordura (31g).

Está comendo menos que a média da TMB... A quanto tempo está nessa dieta ?

Pelas fotos e dados, não tenho seu cotidiano mas coloquei o fator atividade em 1,2 e deu 1750kcal em GCD... cut de 5% = 1650 kcal...

Priemira 2 semanas trabalhar  1650kcal a 1700 kcal 2gr/kg de proteinas / 2,5gr/kg de carbos e 1,5 a 1,8gr/kg de gorduras

Treinos vc tem personal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MashleMuscle disse:

Carboidratos vou ver mais aparentemente normal , gordura 31g de gordura , sem fontes de gordura boas , como pasta de amendoim ou abacate

Tranquilo, gosto de ambos, pasta e abacate.

3 horas atrás, MashleMuscle disse:

Ficar em jejum pela manhã pode e não pode ser um problema , se vc ficar em jejum de manha e na hora do almoço ou depois furar a dieta por está com fome , aí será um problema , outro problema é seu rendimento no treino , vc precisa ver se treinando alimentada , seu treino e suas cargas e seu rendimento em si será melhor, se sim aconselho fazer a refeição pela manhã 

Eu teria que acordar muito mais cedo, por exemplo: nos dias de Crossfit (6:00 estar lá), acordo 5:30 pra me arrumar e ir, há algo com rápida absorção? algo do tipo: uma banana no caminho do Crossfit/musculação.
 

Pela manhã começa me bater fome as 11:00. mas 12 já almoço, almoço o que trago no serviço:  a vianda e pronto.

Tranquilo se tiver que comer uma torrada por exemplo com ovo de manhã, banana, qualquer coisa q me orientarem.

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...