Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

estava com 24% de massa gorda, feliz e fazia uma dieta de 1600 calorias

ai resolvi descer pra 1200 eu aumentar o aeróbico

Perdi 2kg de massa magra e ganhei 0,800kg de massa gorda

isso é possível?

• Moderador
Postado

Claro que sim... vc acha que seu corpo vai se preocupar com sua  estética ou sua saúde ?

1200kcal é o que seus orgãos precisam para SOBREVIVEREM... só o seu coração precisa em média de 400kcal dia

O que acontece é que seu organismo vai desacelerar o próprio metabolismo

padronize o tópico como abaixo para que possamos ajudar e coloque um nome no seu nick.. 

Postado
17 horas atrás, Batata... disse:

Claro que sim... vc acha que seu corpo vai se preocupar com sua  estética ou sua saúde ?

1200kcal é o que seus orgãos precisam para SOBREVIVEREM... só o seu coração precisa em média de 400kcal dia

O que acontece é que seu organismo vai desacelerar o próprio metabolismo

padronize o tópico como abaixo para que possamos ajudar e coloque um nome no seu nick.. 

entendi

é que sempre acompanho o dudu haluch e ele sempre fala que metabolismo lento é algo que vem com a idade e depois dos 60 e eu tenho 40 não achei que poderia acontecer 

e na verdade eu até esperava perder um pouco de massa magra mas não nessa quantidade e nem ainda ganhar massa gorda

• Moderador
Postado
32 minutos atrás, Visitante Anônimo disse:

entendi

é que sempre acompanho o dudu haluch e ele sempre fala que metabolismo lento é algo que vem com a idade e depois dos 60 e eu tenho 40 não achei que poderia acontecer 

e na verdade eu até esperava perder um pouco de massa magra mas não nessa quantidade e nem ainda ganhar massa gorda

Ele tá certo...

quanto mais velhos ficamos, mais lento será, a idade vem pra todos, porém temos que lutar pesado contra ela e isso se faz com uma vida ativa... retardar o máximo possivel nosso envelhecimento... pra isso uma alimentação balanceada, atividades fisicas e bons descansos.

Eu ja estou beirando os 60 anos e meu metabolismo contiua nos 200w... 

Deve escolher o estilo de vida que quer pra vc...

Abraços...

Postado

Oque deu de errado é vc baixar MUITO esta sua alimentação

O seu corpo tens um instinto de proteção
Se ele ver que vc esta comendo MUITO POUCO, quase a quantidade que ele sobrevive
Ele ira segurar, e ' estocar ' energia.

Caso queira certa ajuda neste seu processo
Faça login no forum
E faça um tópico conforme o link que irei lhe passar aqui em baixo, conseguimos lhe ajudar. 

Postado

eu vou fazer sim

é que eu antes não tinha duvida do que fazia ate ter essa surpresa

perder massa magra? ok. agora acumular massa gorda? pq? como? de onde?

Postado
Em 08/07/2024 em 13:50, Visitante Anônimo disse:

estava com 24% de massa gorda, feliz e fazia uma dieta de 1600 calorias

ai resolvi descer pra 1200 eu aumentar o aeróbico

Perdi 2kg de massa magra e ganhei 0,800kg de massa gorda

isso é possível?

Já passei 3x por algo muito parecido. Primeiro vez achei que estava me auto sabotando na dieta. Segunda vez: Subestimava meu cardio e na terceira vez: ansiedade para ficar batendo metas que meu relógio inteligente dava...

Então tenho histórico para te dizer que o que foi dito acima é a única resposta.

• 3 semanas depois...
Postado

entendi e ñ entendi porque achei que esse tipo de coisa so acontecia com aqueles atletas que vivem disso e adoecem sabe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...