Bruno81 Postado 26 de julho Autor Postado 26 de julho (editado) @Batata...infelizmente os wod são "surpresa". O app só libera o treino no dia mesmo. Proponho seguinte: por exemplo, se for.um treino A, B ou ABC, vou fechar a programação toda na semana. Daí dependendo do wod, encaixo um treino A ou B ou C. Deste modo, fecho a programação semanal de qq forma. O que acha? Em tempo, estimo melhoras ao seu pai. Deus abençoe e lhe dê recuperação plena. Editado 26 de julho por Bruno81 MrSincero, ANINHA, Batata... e 1 outro 4
MrSincero Postado 26 de julho Postado 26 de julho 1 hora atrás, Batata... disse: Ajudo sim Ontem e hoje correria com meu pai internado...está em outra cidade e fiquei dia todo pra lá... Fica tranquilo mestre Melhoras ao seu pai! Creio que podemos fazer exercícios livres, para que ele consiga esta força e explosão. Batata..., fisiculturismo e ANINHA 3
ANINHA Postado 26 de julho Postado 26 de julho (editado) 17 horas atrás, MrSincero disse: Fica tranquilo mestre Melhoras ao seu pai! Creio que podemos fazer exercícios livres, para que ele consiga esta força e explosão. Vai ficar um projeto muito legal!👏🏻👏🏻 melhoras pro seu pai @Batata...🙏🏻 Editado 27 de julho por ANINHA MrSincero, fisiculturismo e Batata... 3
Moderador Batata... Postado 28 de julho Moderador Postado 28 de julho Em 26/07/2024 em 07:12, Bruno81 disse: @Batata...infelizmente os wod são "surpresa". O app só libera o treino no dia mesmo. A maioria está assim hoje Sugestão Fazer 1 treino de superiores e 2 de inferiores, agora dar foco nas pernas onde o Terra e Agacho serão o carro chefe, porém qd liberar o WOD e for um treino de Lpos, snatch, clean, etc... pode prejudicar a recuperação... ficar atento a isso A- Inferiores Aquecimento Extensora 2 series com regressão 1- Agachamento livre 5 series 2- Lev terra 5 series 3- Stiff 4 series 4- Avanço 4 series 5- Leg pçress 4 series 6- Gemeos maquina/sentado 3 series 7- Ab s B- Superiores Aquecimento crossover 2 series com regressão 1- Supino reto livre 4 series 2- Supino inclinado barra ou halter 4 series 3- Voador 3 series com drop-set 4- Puxada alta 5 series 3 aberta e 2 fechadas com progressão 5- Remada curvada ou cavalinho 4 series 6- Pullover 5 series 7- Desenv miliktar c/ arremesso 5 series 8- Elevação lateral 4 x drop-set 9- Rosca direta + triceps pulley 3 x falha + drop C- Inferiores Aquecimento Extensora 2 series com regressão 1- Agachamento livre 5 series 2- Lev sumo 5 series 3- Stiff 4 series 4- Leg press 4 series 5- Extensora 4 x drop-set 6- Flexora 4 x drop-set 7- Abs @MrSincero pode dar sequencia ? Vai ajustando as series, reps e exercícios conforme a progressão Sugestão Terra/agacho/supino reto/desenvolvimento militar A periodização de 16 semanas... Primeiro Macrociclo 2 mesociclo com 3 micro ciclo 1- Adaptação/ fortalecimento(2 semanas) 60 a 70% 1RM 2- Força (2 semanas) 75 a 85% 1RM 3- Força máxima (2 semanas) 80 a 90% 1RM 7 e 8 semana no terra e agachamento livre (90 a 100% de 1Rm Repetor n o segundo mesociclo, pçorém as cargas com certeza serão maiores Demais exercícios fazer progressão de cargas, não apenas em pesos e sim com intensidade, densidade, frequencia, duração e o volume Montei pelo seu porte e maturidade, não abuse e respeite seus limites Bruno81, ANINHA, MrSincero e 2 outros 5
Bruno81 Postado 28 de julho Autor Postado 28 de julho @Batata...excelente! Gostei bastante. Vou me empenhar para trazer os resultados. Como está seu pai? Espero que esteja melhor. Orando a Deus pela recuperação plena dele. Como o macrociclo completo será de 16 semanas, divididas em 2 mesos de 8 semanas, represento para os resultados a cada 30 dias, correto? Uma última dúvida: Além da proteína, seria interessante comprar creatina também? Abraço e novamente obrigado. Batata..., MrSincero, Apollo Galeno e 2 outros 5
Moderador Batata... Postado 28 de julho Moderador Postado 28 de julho 29 minutos atrás, Bruno81 disse: @Batata...excelente! Gostei bastante. Vou me empenhar para trazer os resultados. Como está seu pai? Espero que esteja melhor. Orando a Deus pela recuperação plena dele. Como o macrociclo completo será de 16 semanas, divididas em 2 mesos de 8 semanas, represento para os resultados a cada 30 dias, correto? Uma última dúvida: Além da proteína, seria interessante comprar creatina também? Abraço e novamente obrigado. Meu pai está bem graças a Deus, ontem fiquei com ele no hospital até o médico dar alta e trazer ele pra casa... Hoje já tá espoleta novamente arrumando coisa pra fazer... Amanhã recomeço a fisioterapia dele .. agradeço pela preocupação 🙏🙏🙏 Sim...isso mesmo, pode fazer a atualização cada 30 dias das fotos, mas cada 15 dias atualiza como está indo. Creatina é ótimo, pode tomar Cuidado qd estiver próximo de 1RM... Caso sinta não estar pronto para carga, sem problema, mantenha o treinamento em até os 85% e calcule as RMs para a sequência. Se não tiver como calcular, só me passar que calculo... Importante é a segurança, blz Abraços e desculpem erros de escrita... Qd estou com o notebook o teclado está com problemas Apollo Galeno, Bruno81, Mistakes e 3 outros 6
MrSincero Postado 29 de julho Postado 29 de julho Vamos la! A- Inferiores Aquecimento Extensora 2 series com regressão 1- Agachamento livre 5x10 a 12 2- Lev terra 5x8 a 10 3- Stiff 4x10 a 12 4- Avanço 4x 10 a 12 5- Leg press 4x 10 a 12 6- Gemeos maquina/sentado 3x 12 a 15 7- Abs ( treine abdômen como vc treina seu musculo preferido, sem preguiça e bata forte nele tambem. ) B- Superiores Aquecimento crossover 2 series com regressão 1- Supino reto livre 4x 10 a 12 2- Supino inclinado barra ou halter 4x 10 a 12 3- Voador 3x 12 a 15 ( na ultima vc dropa 2x e faz ate falhar. ) 4- Puxada alta aberta 3x 12 a 15 5- Puxada alta fechada 2x 12 a 15 5- Remada curvada ou cavalinho 4x 10 a 12 6- Pullover 5x 8 a 10 7- Desenv miliktar c/ arremesso 5x 10 a 12 8- Elevação lateral 4x 12 a 15 ( na ultima vc dropa e faz ate falhar. ) 9- Rosca direta + triceps pulley 3x 12 a 15 ( no ultimo vc dropa nos DOIS ate falhar. ) C- Inferiores Aquecimento Extensora 2 series com regressão 1- Agachamento livre 5 x 10 a 12 2- Lev sumo 5x 8 a 10 3- Stiff 4x 10 a 12 4- Leg press 4x 10 a 12 5- Extensora 4x 12 a 15 ( na ultima vc dropa e faz ate falhar. ) 6- Flexora 4x 12 a 15 ( na ultima vc dropa ate falhar. ) 7- Abs ( mesmo que eu lhe disse, treine ele como vc treina seu musculo preferido. ) Como nosso amigo @Batata... disse Precisamos dar uma boa ênfase nestas suas pernas Vamos pra cima amigão! A caso vc esteja sentindo algum desconforto nos avise, e vai nos passando o feedback! Batata..., Apollo Galeno, fisiculturismo e 1 outro 4
Bruno81 Postado 29 de julho Autor Postado 29 de julho @Batata...e @MrSinceroagradeço demais! Fiz o primeiro treino hoje (ainda sem ter visto a contribuição do @MrSincero), mas fiz muito próximo 10-12 todos, exceto gêmeos que fiz 20 reps por série. Senti bem, apesar de destreinado. 60Kg no Agachamento livre e terra, 40kg no stiff, 2x14kg no avanço, abdômen vou melhorar mais um pouco (não havia visto a observação kkkk). Saí me segurando no corrimão, sem forças nas pernas (acho que o nível de esforço foi bom). Vou mantendo vcs informados. Vai dar bom! Deus abençoe. MrSincero, ANINHA, fisiculturismo e 2 outros 5
MrSincero Postado 29 de julho Postado 29 de julho (editado) EXCELENTE! Pra cima irmão Vamos debulhar nessas perna ai , pra elas crescerem! Qualquer coisa vai nos atualizando! Editado 29 de julho por MrSincero Apollo Galeno e fisiculturismo 2
Bruno81 Postado 31 de julho Autor Postado 31 de julho B- Superiores Aquecimento crossover 2 series com regressão + Manguitos rotadores 1- Supino reto livre 4x 10 a 12 - Halter 16Kg 2- Supino inclinado barra ou halter 4x 10 a 12 - Halter 16Kg. Desdendo em 3", subindo em 1". 3- Voador 3x 12 a 15 ( na ultima vc dropa 2x e faz ate falhar. )55Kg. Última série 17, drop 1 + 9 reps; drop 2 + 8 reps. 4- Puxada alta aberta 3x 12 a 15 - 15 reps com 32Kg 5- Puxada alta fechada 2x 12 a 15 - 12 reps com 32Kg 5- Remada curvada ou cavalinho 4x 10 a 12 - 12 reps com 50Kg. 6- Pullover 5x 8 a 10 - 10 reps com 35Kg 7- Desenv miliktar c/ arremesso 5x 10 a 12 - 12 reps com 30 Kg 8- Elevação lateral 4x 12 a 15 ( na ultima vc dropa e faz ate falhar. ) Halter 8Kg, 15 reps. Drop 1 com 7Kg + 7 reps; drop 2 com 6Kg + 5 reps. 9- Rosca direta + triceps pulley 3x 12 a 15 ( no ultimo vc dropa nos DOIS ate falhar. ) 15 reps com 25Kg. Drop rosca + 5 reps; drop triceps + 10 reps @MrSincero @Batata... PSE 8,5 (numa faixa de 0 a 10). Batata..., Apollo Galeno, fisiculturismo e 2 outros 5
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora