Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Evolução - Treino e Experiência [E tenho algumas dúvidas]


Post Destacado

ATT.
Gripado. 😷😔

 

Peso da última atualização: 75kg

Peso Atual: 76kg (Subi 3x deu 76.7 / 76.9 /77.01)

Força/ resistência/ cargas: Cargas diminuiu para continuar treinando.

Cárdio: 50%

0% a 100% na dieta:  75% (Esses últimos dias tá osso pra comer, apetite e indiposição)

0% a 100% na hidratação: 75%

Sinto a imunidade baixa, constipado, garganta, fortes dores de cabeça, fadiga excessiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...

Peso da última atualização: 76kg

Peso Atual: 77.7kg

Força/ resistência/ cargas: Recuperando as cargas anteriores, tive uma diminuição considerável nelas

Cárdio: 70% mesmo gripado continuei treinando até não aguentar mais, porém cárdio somente 3x na semana

0% a 100% na dieta:  75% (Estou me readaptando a dieta seguindo a orientação do mestre @Batata... (dosei mais  200 kcal na dieta ) e fiz alguns ajustes para comer mais salada, confesso que tenho que implementar frutas na minha rotina) alguns dias para bater o carbo diário, coloquei um pouco de feijão, fiz alguma loucura? se não estou pensando em implementar na dieta...

0% a 100% na hidratação: 90%

Considerações:
Percebi que estou perdendo "definição", faz parte do processo né ? 😷, um pouco mais inchadim...
Ainda estou me recuperando da gripe que tive, ainda não me sinto 100%, e estou com vários músculos doloridos, especialmente pernas, costas e ombros. Musculação estou fazendo de seg a sáb direto e descanso no domingo fazendo somente cárdio, e percebi que não consigo recuperar o músculo para o próximo treino, me sinto prejudicado porque quando chega o dia de treinar o músculo na semana eu tenho que diminuir o peso. Sinto alguns espasmos músculares nas costas principalmente. estou pensando em fazer assim:

SEG TREINO / TER TREINO / QUA TREINO / QUI DESCANSO / SEX TREINO / SÁB TREINO / DOM TREINO.
Cárdio todos os dias pelo menos 15min e domingo 45min (minha dúvida é se faço algo na quinta como cárdio ou algum aeróbico) O que acham/sugerem?

Medidas Anteriores cintura e barriga: 79cm // 83cm respectivamente. 
Medidas Atuais cintura e barriga: 81cm // 84,5cm respectivamente. 

Comecei a tomar mais sol e polivitamínico, minha imunidade deve ta zoada ainda.
Me sinto meio retído, cheio e tals, não sei se tive grandes "ganhos" mas devido a semana que fiquei gripado tentei lutar pra correr atrás do preju, e até pensei que poderia ter tirado um ou dois dias de descanso, sinto até que ter forçado o corpo contribuiu para algumas questões na imunidade e recuperação múscular.

Aguardo a visão/opinião/sugestão de vocês!
 @Batata...  @TiCOL @RenatinhaSA  @Cris1976 @ANINHA @Apollo Galeno
Tirei fotos fora do padrão também...

0102.jpg

0304.jpg

0506.jpg

p7.jpg

Editado por LipBrito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 27/09/2024 em 17:18, LipBrito disse:

SEG TREINO / TER TREINO / QUA TREINO / QUI DESCANSO / SEX TREINO / SÁB TREINO / DOM TREINO.
Cárdio todos os dias pelo menos 15min e domingo 45min (minha dúvida é se faço algo na quinta como cárdio ou algum aeróbico) O que acham/sugerem?

Você já pensou em descansar 2 dias na semana? Isso pode melhorar o seu rendimento.  Além disso, outra sugestão é  incluir um pouco mais de cardio, pelo menos uns 30min em dias com treino, e manter um cardio mais longo nos dias sem treino. 

Outra ideia é fazer montagens das fotos atuais com as fotos da atualização anterior, pois facilita a visualização das mudanças (com datas).

Em 27/09/2024 em 17:18, LipBrito disse:

Me sinto meio retído, cheio e tals, não sei se tive grandes "ganhos" mas devido a semana que fiquei gripado

Está comendo mais e também passou pelo perrengue da gripe, normal ficar com a sensação de mais "cheio". Fica tranquilo e segue o plano. Shape tá bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RenatinhaSA disse:

Você já pensou em descansar 2 dias na semana? Isso pode melhorar o seu rendimento.  Além disso, outra sugestão é  incluir um pouco mais de cardio, pelo menos uns 30min em dias com treino, e manter um cardio mais longo nos dias sem treino. 

Outra ideia é fazer montagens das fotos atuais com as fotos da atualização anterior, pois facilita a visualização das mudanças (com datas).

@RenatinhaSA Irei seguir a dica, nesse caso eu descanso quinta e sexta? ou treino 3 dias / descanso - 3 dias / descanso ?
Minha dúvida é como descansar 2 dias na semana! 
E pensem, meu corpo tá destruído, sinto o músculo muito inflamado, exemplo disso é quando eu vou malhar biceps, sinto dificuldade pelo triceps tá doendo dos dias anteriores, ocorre muito com outros músculos.
Estou com muitos espasmos músculares também, hidratação ta ok... porém em alguns momentos os espamos "se tornam" cãibras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...