LipBrito Postado 25 de novembro Autor Postado 25 de novembro Em 03/11/2024 em 16:49, Emanuelle Arruda disse: Oiiiê, @LipBrito! Como está indo? Nos dias aconteceu uma porrada de coisa na minha vida! Perdi 2 pessoas importantes em um intervalo de 20 dias, sendo que uma delas não foi uma morte tão natural assim! =// Maaas, tentando manter a cabeça no lugar, tentando me alimentar o mais próximo possível da dieta, e treino mesmo que seja em casa, até o momento eu ainda não estou regular na academia, mas estou mantendo o peso! Vou me organizar para trazer mais uma att. para vocês, e me manter ativo no fórum! Esses últimos dias passei por alguns eventos de hipertensão, p.a alta e sem conseguir regular da melhor forma. Sei que muita coisa é psicológico mas tenho tentando manter a cabeça no lugar. De qualquer forma, eu percebi que sem ficar 100% na dieta, treino e rotina, até a minha saúde fica comprometida em questão de imunidade, não sei ao certo o quanto isso tem haver, mas é algo que tenho observado! Em breve estou nos 100% de novo! Agradeço a todos a paciência de vim dar uma olhada no diário! Sigamos firmes e fortes! Cris1976, fisiculturismo, Cláudio Chamini e 2 outros 2 3
LipBrito Postado Terça-feira às 18:24 Autor Postado Terça-feira às 18:24 Peso da última atualização: 77.7kg Peso Atual: 76.3kg Força/ resistência/ cargas: Exércicios moderados + Aeróbicos Cárdio: 75% 0% a 100% na dieta: 80% Devidos aos últimos acontecimentos e algumas transições 0% a 100% na hidratação: 100% Considerações: Fiz alguns exercícios em casa quando não fui a academia. Dieta tentei ao máximo atingir a quantidade de proteína, carbo e gordura proposta no último planejamento. Hidratação melhorou bastante. Vou precisar ir no cárdiologista antes de acabar o ano, por uma questão de precaução mesmo. Nos últimos dias estive com a P.A lá em cima. No último fim de semana chegou a 17/... Porém mantenho o uso do propranolol. Devo voltar de forma regular a academia na próxima semana, e deixo de ir 3x na semana. Sinto que fiquei no "prejuízo" mas vou manter a cabeça no lugar e voltar a recuperar, me sinto mais seco sem a densidade que estava construíndo, e os pesos diminuíram um pouco também. Percebi que quando não vou para academia me sinto um pouco mal psicológicamente, é como se abrisse brecha para que os problemas possam me atingir diretamente, minha relação com a musculação tem sido muito interessante para o cuidado da saúde mental/física... e nos dias que não vou percebo que fico até mais "angústiado". Seguir em frente. Agradeço a todos que tem acompanhado, aquele absss! O projeto continua! Cris1976, Batata..., Emanuelle Arruda e 1 outro 4
Moderador Batata... Postado Terça-feira às 23:02 Moderador Postado Terça-feira às 23:02 Que foda meu brother... mas bola pra frente e mantenha o foco Cláudio Chamini, Cris1976, LipBrito e 1 outro 4
LipBrito Postado Terça-feira às 23:15 Autor Postado Terça-feira às 23:15 11 minutos atrás, Batata... disse: Que foda meu brother... mas bola pra frente e mantenha o foco Opa mestre! 💪 Nas próximas att, vou ta mais cheio! foco na missão Cláudio Chamini, fisiculturismo e Cris1976 3
Administrador fisiculturismo Postado Terça-feira às 23:33 Administrador Postado Terça-feira às 23:33 Em 14/10/2024 em 13:23, LipBrito disse: Confesso que tive uma dificuldade com a hidratação pelo volume de água que eu não estava acostumado! Mas foi coisa de costume! Virei o cara da água! Se eu vendesse toda água que eu ofereço ao povo por aí tava rico kkk 5 horas atrás, LipBrito disse: Peso da última atualização: 77.7kg Peso Atual: 76.3kg Força/ resistência/ cargas: Exércicios moderados + Aeróbicos Cárdio: 75% 0% a 100% na dieta: 80% Devidos aos últimos acontecimentos e algumas transições 0% a 100% na hidratação: 100% Considerações: Fiz alguns exercícios em casa quando não fui a academia. Dieta tentei ao máximo atingir a quantidade de proteína, carbo e gordura proposta no último planejamento. Hidratação melhorou bastante. Vou precisar ir no cárdiologista antes de acabar o ano, por uma questão de precaução mesmo. Nos últimos dias estive com a P.A lá em cima. No último fim de semana chegou a 17/... Porém mantenho o uso do propranolol. Devo voltar de forma regular a academia na próxima semana, e deixo de ir 3x na semana. Sinto que fiquei no "prejuízo" mas vou manter a cabeça no lugar e voltar a recuperar, me sinto mais seco sem a densidade que estava construíndo, e os pesos diminuíram um pouco também. Percebi que quando não vou para academia me sinto um pouco mal psicológicamente, é como se abrisse brecha para que os problemas possam me atingir diretamente, minha relação com a musculação tem sido muito interessante para o cuidado da saúde mental/física... e nos dias que não vou percebo que fico até mais "angústiado". Seguir em frente. Agradeço a todos que tem acompanhado, aquele absss! O projeto continua! Fala, @LipBrito! Primeiro, parabéns por estar se mantendo firme no projeto, mesmo com todas as dificuldades. A jornada para o shape perfeito é cheia de altos e baixos, e o mais importante é a resiliência que você está demonstrando. Com relação à sua pressão arterial elevada, você fez a coisa certa ao planejar uma visita ao cardiologista. É fundamental garantir que tudo esteja sob controle, especialmente porque o treino de musculação, especialmente com cargas pesadas, pode aumentar momentaneamente a P.A. O acompanhamento médico vai te dar mais segurança para continuar evoluindo. Enquanto isso, vale a pena monitorar a pressão antes e depois dos treinos e evitar exercícios que aumentem muito a pressão intratorácica, como agachamentos pesados ou leg press, até ter a liberação completa. Sobre a dieta, manter 80% em meio a transições e acontecimentos já é uma vitória. O importante é tentar minimizar o impacto das "brechas" e não se culpar tanto. Você pode considerar um planejamento um pouco mais flexível nesses períodos, talvez com estratégias como refeeds controlados ou uma abordagem de dieta flexível (IIFYM) para te dar mais liberdade sem perder o controle dos macros. Se a questão for a ingestão de proteínas, focar em fontes práticas e de fácil acesso pode ajudar bastante: shakes, ovos, ou até refeições simples e rápidas. Lembre-se de que a consistência ao longo do tempo é mais importante do que a perfeição em cada dia. Entendo perfeitamente quando você fala do impacto psicológico de não treinar. A musculação não é só sobre estética; ela tem um papel enorme na saúde mental, funcionando quase como uma terapia. Nos dias em que não conseguir ir à academia, talvez incluir algum tipo de atividade leve em casa, como alongamento ou mobilidade, pode ajudar a manter a mente focada. Técnicas de respiração ou até mesmo uma meditação curta podem ser ferramentas poderosas para lidar com a angústia. O importante é lembrar que o descanso também faz parte do processo de crescimento muscular. Não é "prejuízo"; é uma pausa estratégica. Quanto à sensação de perda de densidade muscular, isso é normal após alguns dias de treinos mais leves ou pausas. O corpo perde um pouco do "pump", mas isso é temporário. Assim que você retomar os treinos regulares, vai sentir essa densidade voltando. A memória muscular está do seu lado, e com o estímulo certo e uma dieta bem ajustada, a recuperação será rápida. Talvez valha a pena, nas primeiras semanas de retorno, focar mais em treinos com volume moderado e intensidade progressiva, para não sobrecarregar o sistema cardiovascular. Continue firme, mantenha o foco e a cabeça no lugar. Você já mostrou que tem disciplina e sabe o que quer. O projeto continua, e cada desafio superado só fortalece a sua jornada. RenatinhaSA, Cris1976, Cláudio Chamini e 1 outro 4
LipBrito Postado Terça-feira às 23:38 Autor Postado Terça-feira às 23:38 Bebam água pessoal! KKKKK 🤣 Cris1976 e Cláudio Chamini 1 1
Cláudio Chamini Postado Terça-feira às 23:59 Postado Terça-feira às 23:59 Em 25/11/2024 em 16:25, LipBrito disse: Nos dias aconteceu uma porrada de coisa na minha vida! Perdi 2 pessoas importantes em um intervalo de 20 dias, sendo que uma delas não foi uma morte tão natural assim! =// Maaas, tentando manter a cabeça no lugar, tentando me alimentar o mais próximo possível da dieta, e treino mesmo que seja em casa, até o momento eu ainda não estou regular na academia, mas estou mantendo o peso! Vou me organizar para trazer mais uma att. para vocês, e me manter ativo no fórum! Esses últimos dias passei por alguns eventos de hipertensão, p.a alta e sem conseguir regular da melhor forma. Sei que muita coisa é psicológico mas tenho tentando manter a cabeça no lugar. De qualquer forma, eu percebi que sem ficar 100% na dieta, treino e rotina, até a minha saúde fica comprometida em questão de imunidade, não sei ao certo o quanto isso tem haver, mas é algo que tenho observado! Em breve estou nos 100% de novo! Agradeço a todos a paciência de vim dar uma olhada no diário! Sigamos firmes e fortes! Lamento muito pelas perdas que você está enfrentando. Passar por momentos difíceis como esse é realmente desafiador, mas a sua atitude de manter-se firme e cuidar da sua saúde e rotina é admirável. Vou tentar te ajudar com as questões que você trouxe. 1. Impacto do estresse e da pressão arterial: O estresse psicológico pode, sim, ter um impacto significativo na pressão arterial. Quando estamos sob pressão emocional, o corpo libera hormônios como o cortisol e a adrenalina, que podem elevar a pressão arterial. Isso é conhecido como "hipertensão psicogênica". O ideal é que você continue monitorando sua pressão e, se necessário, busque orientação médica para um acompanhamento mais adequado, já que o controle da hipertensão envolve tanto mudanças no estilo de vida quanto, em alguns casos, medicação. Além disso, incluir práticas de relaxamento, como meditação, yoga ou respiração profunda, pode ajudar a reduzir o estresse e, consequentemente, melhorar a regulação da sua pressão arterial. 2. Imunidade e dieta/treino: Você está correto ao perceber que uma alimentação irregular e treinos irregulares podem impactar diretamente a sua imunidade. O sistema imunológico depende de nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e proteínas, que estão diretamente ligados à nossa alimentação. Se sua dieta não estiver equilibrada, você pode perceber uma queda na defesa do corpo. Quando você não está 100% nos treinos, o corpo também pode não estar recebendo o estímulo necessário para manter-se forte, o que pode refletir na sua saúde geral, incluindo a imunidade. Minha recomendação é tentar manter ao máximo sua alimentação balanceada, mesmo que não consiga seguir todos os parâmetros da dieta à risca. Também, com os treinos em casa, procure variar os estímulos para o corpo, para evitar que o sistema imunológico fique comprometido por falta de atividade física. 3. Manutenção do peso e rotina de treinos: É ótimo saber que você está mantendo o peso, isso é um bom sinal de que você está conseguindo gerenciar sua alimentação e treino, mesmo fora da rotina normal de academia. Manter o peso durante períodos de estresse ou mudanças é um grande desafio, e você está lidando bem com isso. Em relação aos treinos, tentar criar uma rotina, mesmo que seja com exercícios em casa, pode ser crucial para manter a motivação e o corpo ativo. Você pode focar em treinos funcionais, com o uso do peso corporal, como agachamentos, flexões e exercícios para core. Além disso, o treino aeróbico também pode ser útil para liberar endorfina, ajudando a melhorar seu humor e reduzir o estresse. 4. Aspecto psicológico e apoio emocional: É completamente normal que o psicológico influencie tanto o desempenho físico quanto a saúde geral. Passar por perdas significativas pode afetar seu emocional de maneira intensa. Tente ser gentil consigo mesmo durante esse processo e procure apoio, seja com amigos, familiares ou até profissionais, como psicólogos. Em momentos como esses, cuidar do aspecto mental é tão importante quanto cuidar do físico. 5. Acompanhamento médico: Como você mencionou episódios de pressão alta, eu realmente sugiro que procure um médico ou um cardiologista para acompanhar isso mais de perto. A hipertensão pode ser controlada com a combinação de cuidados alimentares, exercícios e, se necessário, medicação. Como a sua saúde é a prioridade nesse momento, não hesite em buscar orientação profissional. 6. Motivação e comunidade: É excelente que você queira continuar ativo no fórum, pois a interação com outras pessoas que estão passando por desafios semelhantes pode te ajudar a manter a motivação. Continuar compartilhando suas experiências, dúvidas e progressos vai não só te ajudar a manter o foco, mas também inspirar outros. Por último, continue se ouvindo e respeitando os seus limites. Você está em um processo de recuperação e adaptação, e cada pequeno passo é um avanço importante. Fique forte, e logo você vai se sentir novamente 100%! Cris1976 e LipBrito 2
LipBrito Postado Quarta-feira às 00:32 Autor Postado Quarta-feira às 00:32 54 minutos atrás, fisiculturismo disse: Fala, @LipBrito! Primeiro, parabéns por estar se mantendo firme no projeto, mesmo com todas as dificuldades. A jornada para o shape perfeito é cheia de altos e baixos, e o mais importante é a resiliência que você está demonstrando. Com relação à sua pressão arterial elevada, você fez a coisa certa ao planejar uma visita ao cardiologista. É fundamental garantir que tudo esteja sob controle, especialmente porque o treino de musculação, especialmente com cargas pesadas, pode aumentar momentaneamente a P.A. O acompanhamento médico vai te dar mais segurança para continuar evoluindo. Enquanto isso, vale a pena monitorar a pressão antes e depois dos treinos e evitar exercícios que aumentem muito a pressão intratorácica, como agachamentos pesados ou leg press, até ter a liberação completa. Sobre a dieta, manter 80% em meio a transições e acontecimentos já é uma vitória. O importante é tentar minimizar o impacto das "brechas" e não se culpar tanto. Você pode considerar um planejamento um pouco mais flexível nesses períodos, talvez com estratégias como refeeds controlados ou uma abordagem de dieta flexível (IIFYM) para te dar mais liberdade sem perder o controle dos macros. Se a questão for a ingestão de proteínas, focar em fontes práticas e de fácil acesso pode ajudar bastante: shakes, ovos, ou até refeições simples e rápidas. Lembre-se de que a consistência ao longo do tempo é mais importante do que a perfeição em cada dia. Entendo perfeitamente quando você fala do impacto psicológico de não treinar. A musculação não é só sobre estética; ela tem um papel enorme na saúde mental, funcionando quase como uma terapia. Nos dias em que não conseguir ir à academia, talvez incluir algum tipo de atividade leve em casa, como alongamento ou mobilidade, pode ajudar a manter a mente focada. Técnicas de respiração ou até mesmo uma meditação curta podem ser ferramentas poderosas para lidar com a angústia. O importante é lembrar que o descanso também faz parte do processo de crescimento muscular. Não é "prejuízo"; é uma pausa estratégica. Quanto à sensação de perda de densidade muscular, isso é normal após alguns dias de treinos mais leves ou pausas. O corpo perde um pouco do "pump", mas isso é temporário. Assim que você retomar os treinos regulares, vai sentir essa densidade voltando. A memória muscular está do seu lado, e com o estímulo certo e uma dieta bem ajustada, a recuperação será rápida. Talvez valha a pena, nas primeiras semanas de retorno, focar mais em treinos com volume moderado e intensidade progressiva, para não sobrecarregar o sistema cardiovascular. Continue firme, mantenha o foco e a cabeça no lugar. Você já mostrou que tem disciplina e sabe o que quer. O projeto continua, e cada desafio superado só fortalece a sua jornada. Muito obrigado @fisiculturismo pelo conselho master, nos últimos dias até pensei "que vergonha" eu não ter conseguido melhorar o shape para além do que eu tinha proposto, mas tenho me acostumado a fazer um balanço de forma geral e perceber pequenos/grandes avanços! Vou tentar a IIFYM, tenho em mãos um Hipercalórico fechado, vou tentar implementar também na dieta esses dias! Fico feliz por um feedback tão bem recheado de informações e pontuações importantes, me motiva cada vez mais a continuar no objetivo, sei que muita coisa vem de dentro de nós sobre o persistir e continuar, mas cada palavra colocada aqui serve de impulso! Aqui é um lugar confortável onde consigo crescer bastante no meu desenvolvimento! Emanuelle Arruda, Cláudio Chamini e Cris1976 3
LipBrito Postado Quarta-feira às 00:43 Autor Postado Quarta-feira às 00:43 33 minutos atrás, Cláudio Chamini disse: Lamento muito pelas perdas que você está enfrentando. Passar por momentos difíceis como esse é realmente desafiador, mas a sua atitude de manter-se firme e cuidar da sua saúde e rotina é admirável. Vou tentar te ajudar com as questões que você trouxe. 1. Impacto do estresse e da pressão arterial: O estresse psicológico pode, sim, ter um impacto significativo na pressão arterial. Quando estamos sob pressão emocional, o corpo libera hormônios como o cortisol e a adrenalina, que podem elevar a pressão arterial. Isso é conhecido como "hipertensão psicogênica". O ideal é que você continue monitorando sua pressão e, se necessário, busque orientação médica para um acompanhamento mais adequado, já que o controle da hipertensão envolve tanto mudanças no estilo de vida quanto, em alguns casos, medicação. Além disso, incluir práticas de relaxamento, como meditação, yoga ou respiração profunda, pode ajudar a reduzir o estresse e, consequentemente, melhorar a regulação da sua pressão arterial. 2. Imunidade e dieta/treino: Você está correto ao perceber que uma alimentação irregular e treinos irregulares podem impactar diretamente a sua imunidade. O sistema imunológico depende de nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e proteínas, que estão diretamente ligados à nossa alimentação. Se sua dieta não estiver equilibrada, você pode perceber uma queda na defesa do corpo. Quando você não está 100% nos treinos, o corpo também pode não estar recebendo o estímulo necessário para manter-se forte, o que pode refletir na sua saúde geral, incluindo a imunidade. Minha recomendação é tentar manter ao máximo sua alimentação balanceada, mesmo que não consiga seguir todos os parâmetros da dieta à risca. Também, com os treinos em casa, procure variar os estímulos para o corpo, para evitar que o sistema imunológico fique comprometido por falta de atividade física. 3. Manutenção do peso e rotina de treinos: É ótimo saber que você está mantendo o peso, isso é um bom sinal de que você está conseguindo gerenciar sua alimentação e treino, mesmo fora da rotina normal de academia. Manter o peso durante períodos de estresse ou mudanças é um grande desafio, e você está lidando bem com isso. Em relação aos treinos, tentar criar uma rotina, mesmo que seja com exercícios em casa, pode ser crucial para manter a motivação e o corpo ativo. Você pode focar em treinos funcionais, com o uso do peso corporal, como agachamentos, flexões e exercícios para core. Além disso, o treino aeróbico também pode ser útil para liberar endorfina, ajudando a melhorar seu humor e reduzir o estresse. 4. Aspecto psicológico e apoio emocional: É completamente normal que o psicológico influencie tanto o desempenho físico quanto a saúde geral. Passar por perdas significativas pode afetar seu emocional de maneira intensa. Tente ser gentil consigo mesmo durante esse processo e procure apoio, seja com amigos, familiares ou até profissionais, como psicólogos. Em momentos como esses, cuidar do aspecto mental é tão importante quanto cuidar do físico. 5. Acompanhamento médico: Como você mencionou episódios de pressão alta, eu realmente sugiro que procure um médico ou um cardiologista para acompanhar isso mais de perto. A hipertensão pode ser controlada com a combinação de cuidados alimentares, exercícios e, se necessário, medicação. Como a sua saúde é a prioridade nesse momento, não hesite em buscar orientação profissional. 6. Motivação e comunidade: É excelente que você queira continuar ativo no fórum, pois a interação com outras pessoas que estão passando por desafios semelhantes pode te ajudar a manter a motivação. Continuar compartilhando suas experiências, dúvidas e progressos vai não só te ajudar a manter o foco, mas também inspirar outros. Por último, continue se ouvindo e respeitando os seus limites. Você está em um processo de recuperação e adaptação, e cada pequeno passo é um avanço importante. Fique forte, e logo você vai se sentir novamente 100%! @Cláudio Chamini muito obrigado pela ajuda, por todo o apoio! Mesmo em momentos difícieis acredito que Deus tem cuidado de mim até nessas respostas aqui no tópico! Agradeço mais uma vez por me presentear com tanto conhecimento, como gosto de ajustar cada coisinha no bloco de notas, pegarei as info que você passou e vou somar no meu processo adaptando com minha realidade, com certeza na próxima att terei uma grande evolução! Me entregou um bom manual para minha rotina, me sinto feliz com isso 36 minutos atrás, Cláudio Chamini disse: Tente ser gentil consigo mesmo durante esse processo e procure apoio, seja com amigos, familiares ou até profissionais, como psicólogos. Em momentos como esses, cuidar do aspecto mental é tão importante quanto cuidar do físico. Gostaria de frisar o quão importante isso é! Pq faz muita diferença no dia a dia! Cardiologista e já é meu próximo passo, verificar se o medicamento que já tem um bom tempo de uso ainda é o indicado para minha situação! @Cláudio Chamini @fisiculturismo Eu estava pensando em práticar uma caminhada média/longa com a esposa no fim de semana, afim de destressar, distrair, tomar um sol, mudar um pouco a rotina aos fins de semanas sem ser ficar na tv, pc, celular.. enfim telas... fazer algo mais físico afim de melhorar a qualidade de vida, já pensei e tentei várias vezes mais nunca saia do papel, quem sabe agora consigo rsrs Cris1976, Cláudio Chamini e Emanuelle Arruda 3
Moderador RenatinhaSA Postado Quarta-feira às 13:30 Moderador Postado Quarta-feira às 13:30 12 horas atrás, LipBrito disse: caminhada média/longa com a esposa no fim de semana, afim de destressar, distrair, tomar um sol, mudar um pouco a rotina aos fins de semanas sem ser ficar na tv, pc, Super recomendo! Sempre que posso, deixo os domingos para uma corridinha leve ao ar livre. Isso me faz super bem. Não se cobre tanto... faça o seu melhor considerando o tempo e o contexto em que se encontra. Bora pra cima! LipBrito, Cláudio Chamini, Emanuelle Arruda e 1 outro 4
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora