Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Trabalho com banco de dados e passo boa parte do dia no escritório, o que me faz ter uma rotina bem corrida. Treino na Bodytech da Rua da Consolação de segunda a sábado, geralmente no final da tarde. Tenho o hábito de tomar uma dose de whey logo após o treino, mas estou considerando adicionar uma segunda dose ao longo do dia para ajudar na recuperação muscular e atingir minha meta de proteínas.

Gostaria de saber: é recomendado tomar duas doses de whey por dia? Mais doses? Existe algum risco ou benefício em aumentar essa quantidade? Alguém aqui já fez isso e notou diferença nos resultados?

Agradeço desde já pelas respostas!

Postado
2 horas atrás, Alice Oliveira S. disse:

Trabalho com banco de dados e passo boa parte do dia no escritório, o que me faz ter uma rotina bem corrida. Treino na Bodytech da Rua da Consolação de segunda a sábado, geralmente no final da tarde. Tenho o hábito de tomar uma dose de whey logo após o treino, mas estou considerando adicionar uma segunda dose ao longo do dia para ajudar na recuperação muscular e atingir minha meta de proteínas.

Gostaria de saber: é recomendado tomar duas doses de whey por dia? Mais doses? Existe algum risco ou benefício em aumentar essa quantidade? Alguém aqui já fez isso e notou diferença nos resultados?

Agradeço desde já pelas respostas!

@Alice Oliveira S. No meu ver não tem problema usar 2 doses de whey, só precisa acertar a sua dieta para não passar de 2g de proteína por kg corporal, mais que isso acho desnecessário para nós pessoas "normais"...

Uma sugestão, se for usar 2 doses, fracione em 3 porções, sendo 20g de manhã, 20g a tarde e 20g noite. Eu utilizo dessa forma na minha dieta e da muito certo... 

Outra coisa que me ajudou muito, na minha parte gástrica, foi utiliza whey protein concentrado sem sabor preferencia Growth ou de uma marca chama Clean Whey que são menos agressivos ao intestino, pois na sua composição é somente whey e algum tipo de adoçante ou aromatizante bem leves... Já utilizei diversas marcas com sabores deliciosos, mas acaba me fazendo muito mal na parte digestiva, são cheios de diversos tipos de adoçantes e aromatizantes... sempre bom olhar a tabela nutritiva os ingredientes que são colocados... algumas marcas vai te assustar de tanta coisa misturada rsrs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...