CKIKO Postado 29 de março de 2003 Postado 29 de março de 2003 eu como carne pq gosto tb. ontem comi 8 filés ( ate que grandes ) de frango frito. 2 no almoco, 2 na janta, 1 depois da facul, 1 antes de durmi e 2 antes de sair pra balada. pq come aqueles lanche em frente a balada é caro, e lá dentro é mais ainda.
CKIKO Postado 1 de abril de 2003 Postado 1 de abril de 2003 lagarto tb é magra? as gordas sao picanha, file mignon, maminha... qual mais?
andinho22 Postado 28 de dezembro de 2012 Postado 28 de dezembro de 2012 achei isso num site e apesar do post aqui ser antigo acho q a informação ainda é interessante segue o comentário: Os cortes de carne magra, que não requerem remoção de gordura pelo consumidor são: patinho, músculo, miolo da paleta, peixinho, coxão mole. Cortes que após a remoção da gordura visível (subcutânea e intermuscular) resultam em carne magra: contrafilé, acém, pescoço (vendido como lombo pelos açougueiros), lagarto, maminha, miolo de alcatra, fraldinha. Cortes que apesar de terem gordura entremeada, ficam com menos de 10% de lipídios após a remoção da gordura externa: picanha e coxão duro. Cortes com mais de 10% de lipídios, em gordura entremeada, impossível de remover-se fisicamente: peito, costela, cupim.
musclenerd Postado 29 de dezembro de 2012 Postado 29 de dezembro de 2012 Sabe a origem da carne que anda consumindo? Gostar de carne não é motivo pra consumí-la todos santo dia! Vá ao nutricionista de sua confiança. Não é porque ovo tem alto valor biológico que vou consumir dezenas por dia na minha dieta. Fica a dica.
Kabul Postado 29 de dezembro de 2012 Postado 29 de dezembro de 2012 Estou no passado? Voltei para o 2º grau?
Pokoyô Postado 30 de dezembro de 2012 Postado 30 de dezembro de 2012 Carne magra é bife paris, patinho, bife palha. (nomenclatura usada no Pão de Açúcar). Filé só se você for rico. Alcatra vem com borda de gordura. Contra-filé é gordo demais.
ninga Postado 30 de dezembro de 2012 Postado 30 de dezembro de 2012 Filé não é magro. Fica a dica: Patinho, alcatra, maminha, coxão mole.. as mais tranquilas de encontrar e com o preço razoavel até.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.