Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominal precisa de dia de descanso???


Mac Wad

Post Destacado


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

sim, o nosso abdomen nao é musculo e sim é fibras, panturrilhas e abdomen são os q mais se recuperam mais rapido, se vc treina 5x na semana, coloque descanso na quarta feira, e o resto da semana vc faz, mais um dia vc coloca peso e o outro dia vc fica fazendo mais repetições, tem q deixar queimar o seu abdomen, igual a panturrilha.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa de descanso sim.

a recuperação muscular não abrange só a recuperação das fibras, tem outros fatores tb.

faça 2x por semana pra ve os resultados.

se nao for bom, tente 1x.

depois tente 3x.

so asim vc vai sabe ql melhor pra vc.

2 exercicios - 3x15-20+-. isso se vc tive fibras vemelhas na predominancia do teu musculo.

se tive fibra rapida devem ser feitas menos repeticoes.

o melhor é faze o teste de fibras. caso nao queira faze, vai no chute :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou começar a fazer hipertrofia de abdome porque fiz exatamente isso que você disse, Tribalwolf... fiquei um tempo fazendo resistência, ao invés de contar as abdominais, eu fazia por tempo.

Agora tá na hora de dar uma turbinada. 3x15 é ótimo, mas bastante peso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa...vc quer hipertrofia nao?

E qual a intensidade ideal p/ hipertrofia?Te respondo que é entre 70a85% da carga máxima, ou seja, 6a12repetiçoes máximas(pois é com essa intensidade que vc consegue um maior recrutamento das fibras de contraçao rápida), portanto, treine abdominais nessa faixa, ou seja, entre 6a12 repetiçoes máximas se vc quer hipertrofia abdominal.

Nao...melhor, faz o seguinte.Treina da forma como todo mundo ai te faalr...depois..faz o que eu to te falando por apenas 3 semanas..nada mais que isso..apenas 3 semanas fazendo abdominais todos os dias, porem, dividindo as porçoes.Um dia treine reto o no outro obliquo e inferior.Apenas 3 semanas...e depois me conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...