Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SUAR de mais ou de menos??!!


TSansers

Post Destacado


  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

SAL!!!! tomar sal????

Eu já suo igual um porco véio, se eu tomar sal no treino, pode me cozer!!!!

Brincadeira a parte, a ingestão do sal em tão grande quantidade além de perigoso, requer um reforço na ingestão de líquidos principalmente no verão...

E para aqueles atletas "cobaias de fórum" favor postem o que acharar da experiência.

OBS: Recomendo a consulta a um nutricionista antes de seguir este procedimento, (para a proporção 3 colheres de sal x massa corpórea)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legionário
O que é hipertiroidismo??Mas valeu pela explicaçao torque!!!!!legal!

Hipertiroidismo é um distúrbio da glândula tireóide que aumenta em excesso a atividade dessa glândula, causando aumento do metabolismo

corporal.

Quanto ao sal, o aconselhável é ingerir até 6 gramas de sal por dia ( o equivalente a uma colher de sobremesa). Acima disso, aumenta-se a pressão arterial pelo aumento da quantidade de água extracelular, já que o aumento do sal no plasma sanguíneo acaba promovendo o deslocamento de água do meio intersticial e intracelular para dentro dos vasos sanguíneos. Isso é péssimo para quem quer adquirir definição muscular, onde nesse caso, o ideal é que a água se acumule mais dentro das fibras musculares e não fora delas. Outro detalhe é que o excesso de sódio, quando associado com a baixa ingestão de calcio, pode contribuir para a osteoporose, pois a excreção urinária de sódio é acompanhada pela de cálcio. Resumindo, suar é saudável e nada deve ser feito com a finalidade de inviabilizar sua ação. Há alguns casos onde há distúrbios de algumas glândulas sudoríparas que faz com que a pessoa sue em demasia em repouso, o que se chama de hiperhidrose ( principalmente nas axilas, palmas das mãos e dos pés, etc ), que pode levar as pessoas acometidas a terem um certo constrangimento , mas para isso há cirurgias que podem fazer essa reparação.

disconcordo TERMINANTEMENTE

voce não tem embasamento TTTEÒRICO para dizer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glândulas sudoríparas que faz com que a pessoa sue em demasia em repouso, o que se chama de hiperhidrose ( principalmente nas axilas, palmas das mãos e dos pés, etc ), que pode levar as pessoas acometidas a terem um certo constrangimento , mas para isso há cirurgias que podem fazer essa reparação.

CARA,agora vc me deixou preocupado,eu suo nas palmas das maos e dos pés mesmo quando em repouso!Que tipo de medico eu devo procurar ou exame fazer ou remedio a tomar para corrigir isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...