Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tava conversando com um amigo, e ele me falou que quem quer malhar para ficar cortado, e não ganhar massa magra,deve malhar fazendo os exercicios rápido,ao invés de pegar muito peso e fazer devagar, que é o ideal para ganhar massa. Isso confere?

Outra dúvida, aeróbico antes do exercício de musculação emagrece ou ajuda na hipertrofia? cada hora escuto uma coisa...

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Malhar rapido nao ajuda a definir, o que dá uma leve ajuda no gasto energético é fazer mais repetições com menos peso, mas não executando desesperadamente os exercícios.

Quanto ao aeróbico, faça depois do treino de musculação, e não antes.

Postado

Atualmente minhas séries são todas 3x15 e no final sinto muito desgaste por tentar por o máximo de peso...as 5 ultimas repeticoes eu faço muito na raça...ai o cara me falou que era melhor eu fazer rápido umas 12x repeticoes q nao desgastassem tanto pra eu atingir meu objetivo,q é dá uma definida..não quero ganhar massa.

Postado
Atualmente minhas séries são todas 3x15 e no final sinto muito desgaste por tentar por o máximo de peso...as 5 ultimas repeticoes eu faço muito na raça...ai o cara me falou que era melhor eu fazer rápido umas 12x repeticoes q nao desgastassem tanto pra eu atingir meu objetivo,q é dá uma definida..não quero ganhar massa.

Continua com 3x15 mesmo sentindo bastante no final.

Postado

as vezes fazer o movimento mais rapido tambem ajuda na hipertrofia,todo mundo diz pra fazer 2-1-4,mas nunca vi ninguem fazer.nesse caso voce teria que diminuir drasticamente o peso,e o melhor jeito de crescer ou mais eficaz e socando peso,tanto e que os fisiculturistas como colleman socam peso e fazem o movimento mais rapido,levrone,ray,todos treinam assim,arnold,lou,columbo tambem,o certo e intercalar fazendo as vezes series mais controladas e outras menos,mas mantendo o movimento,quando digo pra fazer mais rapido o movimento nao quero dizer de jeito nenhum deixar cair o peso.mas tamem nao tao lento que nem 2-1-4.

Postado

Bobagem. Se vc quer rasgar, continue com o mesmo treino que vc fazia qdo tava hipertrofiando, com peso suficiente pra pelo menos 6 repetíções e no máximo 10.. Assim vc evita perdas musculares muito drásticas, pois estará dando a sua muculatura um motivo para se manter. O diferencial devem ser os aeróbicos e uma dieta hipocalórica. Mas vc deve perder o peso devagar. Se vc perder muito peso em pouco tempo, pode ter certeza de que pelo menos metade foi músculo.

Postado

Que bobagem... os caras nem sabe nada e ficam dando palpite furado, essa de não desgastar... psss

Pega pesado e se quiser rasgar faça aeróbios depois do treino e/ou aprenda a comer direito. Só não exagera nos aeróbios senão perde massa.

Postado

Valeu as dicas galera,mas tipo até um tempo pra trás eu perdi muito peso em pouquissimo tempo (25kg em 3 meses)

aí agora eu to mantendo,e comendo muito carboidrato,sempre fazendo aeróbico e estou mantendo o peso

oq faço

2a,4a e 6a

de manhã cedo = apenas faço musculação sem aeróbico, malhando tudo 3x15 no máximo que consigo e na hora do almoço faço RPM (quase msm coisa de spinning, durante 50min)

3a e 5a - 3x15 tb,máximo q aguento e +30min de esteira no final.

Meu plano de musculação é AB e to com 16% de gordura,principalmente no abdomen...acho q ja tenho massa magra suficiente,meço 1.70m e peso 74kg (62kg de massa magra) e o que quero é perder essa gordura excedente e definir...por isso me falaram que malhar rápido seria melhor pra mim

Tento balancear a alimentação cortando gordura e comendo muito carboidrato antes e depois dos exercicios,alem de caprichar nas proteinas no almoço e na refeição da noite. Assim dá pra ficar rasgadão né

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...