Hunt Postado 8 de fevereiro de 2004 Postado 8 de fevereiro de 2004 Ola pessoal, tudo otimo? Faz tempo que nao posto nada aqui, mas me apareceu uma duvida que talvez voces possam me ajudar. Seguinte: Fiz um teste soh pra ver se consigo calcular minha repeticao maxima na rosca direta, soh que nao tentei colocar o peso que eu acharia que conseguiria executar apenas uma repeticao, ao inves disso escolhi um peso que achei que conseguiria executar menos de 10 repeticoes, e foi assim: rosca direta com barra W - 35kg (total) - 5 repeticoes e agora? como calcular 1RM?
mazur Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 me perdoem a ignorancia, mas o que seria o Rm? obrigado
TribalWolf Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 Ola pessoal, tudo otimo? Faz tempo que nao posto nada aqui, mas me apareceu uma duvida que talvez voces possam me ajudar. Seguinte: Fiz um teste soh pra ver se consigo calcular minha repeticao maxima na rosca direta, soh que nao tentei colocar o peso que eu acharia que conseguiria executar apenas uma repeticao, ao inves disso escolhi um peso que achei que conseguiria executar menos de 10 repeticoes, e foi assim: rosca direta com barra W - 35kg (total) - 5 repeticoes e agora? como calcular 1RM? HAAAAAAAAAAA!!!!!!!! QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!!!!! Olha meu, não faço a MENOR idéia. Essa aí nem o Cláudio Shenker pra responder... TW
TribalWolf Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 Eu estava cá refletindo com meus botões depois dessa tua. Meu, se voce descobrir por favor me avise, pq em 5 repeticoes a margem de erro seria, matematicamente, muito menor. Procure achar a resposta e depois conta pra nós. Caso contrario, procure ver se não dá pra resolver isso matematicamente. Funcionaria, será? Voce não trabalha em academia? Podia fazer com seus alunos, aplica um dia a repeticao unica de carga maxima e em outro com 5x, e faz uma regra de tres, com varias pessoas e em varias ocasioes diferentes, acho que tem que ter um padrao matematico para isso, basta descobri-lo... TW
Palpiteiro Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 De acordo com meus calculos, sua RM seria 39. hehe serio deu 39 e 80% 1RM seria 31...
Visitante FabianoAugusto Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 se nao sou eu aqui o que será de vcs... faz o seguinte bacaninha: 1 repetiçao máxima corresponde a 1RM, ou seja, 1RM=100% Anota a tabela no papel ai , salva no computador e depois quero aplausos: 1RM-----100% 2RM------95% 4RM------90% 6RM-------85% 8RM-------80% 10RM------75% 12RM------70% OU seja, se vc fez 8 repetiçoes maximas com 20kg isso quer dizer que 20kg corresponde a 80% de sua carga maxima.....e como calcular a carga maxima(1RM) 20KG------80% X-----------100% SÓ FAZER AS CONTAS BONITAO!
neves35 Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 só uma consideração aqui ok? existe uma margem grande de erro nessas mensurações indiretas seguindo esse tipo de tabela, o ideal mesmo é fazer o teste de 1 Rm...
REV Joselito Postado 10 de fevereiro de 2004 Postado 10 de fevereiro de 2004 se nao sou eu aqui o que será de vcs... faz o seguinte bacaninha: 1 repetiçao máxima corresponde a 1RM, ou seja, 1RM=100% Anota a tabela no papel ai , salva no computador e depois quero aplausos: 1RM-----100% 2RM------95% 4RM------90% 6RM-------85% 8RM-------80% 10RM------75% 12RM------70% OU seja, se vc fez 8 repetiçoes maximas com 20kg isso quer dizer que 20kg corresponde a 80% de sua carga maxima.....e como calcular a carga maxima(1RM) 20KG------80% X-----------100% SÓ FAZER AS CONTAS BONITAO! Ah cara, continue atuando que vc c dá melhor...
Visitante FabianoAugusto Postado 10 de fevereiro de 2004 Postado 10 de fevereiro de 2004 Amigo quem discordar do que eu escrevi esta assinando o atestado de burrice....apenas isso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora