Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ola pessoal, tudo otimo? Faz tempo que nao posto nada aqui, mas me apareceu uma duvida que talvez voces possam me ajudar. Seguinte:

Fiz um teste soh pra ver se consigo calcular minha repeticao maxima na rosca direta, soh que nao tentei colocar o peso que eu acharia que conseguiria executar apenas uma repeticao, ao inves disso escolhi um peso que achei que conseguiria executar menos de 10 repeticoes, e foi assim:

rosca direta com barra W - 35kg (total) - 5 repeticoes

e agora? como calcular 1RM?

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Ola pessoal, tudo otimo? Faz tempo que nao posto nada aqui, mas me apareceu uma duvida que talvez voces possam me ajudar. Seguinte:

Fiz um teste soh pra ver se consigo calcular minha repeticao maxima na rosca direta, soh que nao tentei colocar o peso que eu acharia que conseguiria executar apenas uma repeticao, ao inves disso escolhi um peso que achei que conseguiria executar menos de 10 repeticoes, e foi assim:

rosca direta com barra W - 35kg (total) - 5 repeticoes

e agora? como calcular 1RM?

HAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!!!!!

Olha meu, não faço a MENOR idéia. Essa aí nem o Cláudio Shenker pra responder... ;-)

TW

Postado

Eu estava cá refletindo com meus botões depois dessa tua. Meu, se voce descobrir por favor me avise, pq em 5 repeticoes a margem de erro seria, matematicamente, muito menor.

Procure achar a resposta e depois conta pra nós.

Caso contrario, procure ver se não dá pra resolver isso matematicamente. Funcionaria, será?

Voce não trabalha em academia? Podia fazer com seus alunos, aplica um dia a repeticao unica de carga maxima e em outro com 5x, e faz uma regra de tres, com varias pessoas e em varias ocasioes diferentes, acho que tem que ter um padrao matematico para isso, basta descobri-lo...

TW

Visitante FabianoAugusto
Postado

se nao sou eu aqui o que será de vcs...

faz o seguinte bacaninha:

1 repetiçao máxima corresponde a 1RM, ou seja, 1RM=100%

Anota a tabela no papel ai , salva no computador e depois quero aplausos:

1RM-----100%

2RM------95%

4RM------90%

6RM-------85%

8RM-------80%

10RM------75%

12RM------70%

OU seja, se vc fez 8 repetiçoes maximas com 20kg isso quer dizer que 20kg corresponde a 80% de sua carga maxima.....e como calcular a carga maxima(1RM)

20KG------80%

X-----------100%

SÓ FAZER AS CONTAS BONITAO!

Postado
se nao sou eu aqui o que será de vcs...

faz o seguinte bacaninha:

1 repetiçao máxima corresponde a 1RM, ou seja, 1RM=100%

Anota a tabela no papel ai , salva no computador e depois quero aplausos:

1RM-----100%

2RM------95%

4RM------90%

6RM-------85%

8RM-------80%

10RM------75%

12RM------70%

OU seja, se vc fez 8 repetiçoes maximas com 20kg isso quer dizer que 20kg corresponde a 80% de sua carga maxima.....e como calcular a carga maxima(1RM)

20KG------80%

X-----------100%

SÓ FAZER AS CONTAS BONITAO!

Ah cara, continue atuando que vc c dá melhor...

Visitante FabianoAugusto
Postado

Amigo quem discordar do que eu escrevi esta assinando o atestado de burrice....apenas isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...