Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dita CETÔNICA sem mistérios!!!


BitusDF

Post Destacado

Galera, depois de ler muito aqui no fórum sobre dieta cetogênica, ou cetônica, resolvi fazer um resumo, mas lembrem-se, é um resumo muito básico, o melhor é pesquisar mais, ler livros sobre o assunto ou consultar um nutricionista (o problema é que a maioria é contra essa dieta, por pura falta de informação atualizada ou por preconceito)

A dieta só pode ser considera cetogênica, quando entramos num processo químico chamado CETOSE. Eu faço essa dieta há 6 meses, e para mim está sendo ótimo(confiram minhas fotos antes e depois no forum: 

 

Para entrar em CETOSE, não podemos ingerir mais do que 20 gramas de carboidratos por dia... e eu li aqui acima que tem gente que come uma banana, leite, etc... não pode, porque não entra em cetose com isso. NÃO CONFUNDAM dieta com restrição de carboidratos, com dieta cetogênica!

Na dieta cetogênica você, como já disse, só pode comer no máximo 20g de carboidratos por dia, e não tudo de uma vez... durante o dia.

O que é proibido: açúcar, farinha branca, pão, batata,macarrão.....

o que é permitido, se contar os carboidratos: verduras, poucos legumes, poucas frutas, como: morango, abacate, coco, melão e pêra. SÓ!! E bem limitado, depois consulem a tabela no site PERCAGORDURA.COM.BR pra ver a quantidade permitida;

O QUE É LIBERADO: ovos, carnes, óleos vegetais, creme de leite, enfim, proteínas e gorduras. MAS ATENÇÃO! EU não uso gorduras de origem animal em excesso, pois podem entopir as veias, já as de origem vegetal estão totalmente liberadas!!!

O que não pode, além dos carboidratos: leite, por causa da lactose, que é açúcar, cafeína, porque aumenta a produção de insulina, que tira a gente da cetose, aspartame, porque tem o mesmo efeito da cafeína, para alguns indivíduos.

O que ajuda na dieta: adoçante (eu uso assugrin, muito bom, barato, zero carbo e não tem aspartame), gelatina diet (a do pão de açútar, good light é ótima), refrigerante diet, principalmente guaraná antártica e soda diet antártica, que não tem aspartame.(coca e pepse tem cafeína e aspartame, argh.. )

Mais informações e receitas vocês encontram num site especializado, inclusive com um fórum ótimo para discussões:

CORPO CETÔNICO: 

Bem, espero ter ajudado, apesar de ser muito mal visto e mal falado, justamente por ser mal interpretado e mal divulgado, esta dieta mudou minha vida, e me deu muita disposição inclusive para malhar.

Sobre prisão de ventre, nunca tive problema com isso, mas para resolver isso é fácil! É só tomar 2 colheres de sopa de farelo de trigo por dia, isso ajuda, ou também semente de linhaça triturada no liquidificador, não tem gosto ruim, é só juntar à comida. Chá de sene é ÓTIMO, mas só uma vez por semana! Abraços. Fabio.

dúvidas: cara_bsb@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Achei interessante o site e peguei a raiz da dieta e sempre conclui porque não se deve optar pela dieta atkins.

O texto é esse

Crítico de Carboidratos para Perda de Peso (NCCPP), lembra? É aí que mora o perigo, porque você está no seu Nível Crítico de Carboidratos para Manutenção (NCCPM).

Uma pessoa com resistência metabólica média deve ingerir de 40 a 60 g de carboidratos por dia. Talvez porque se sinta com mais liberdade na ingestão de carboidratos, pode ingerir acima das gramas permitidas na dieta de manutenção e obviamente ganhar peso. É importante que você se pese pelo menos 2 vezes por semana, se possível todos os dias, e se descobrir que está 2,5kg mais gordo, não espere passar o seu aniversário de seu filho, o Natal e assim por diante, porque talvez você descubra que já não está somente 2,5kg acima e sim 8,0kg. Em vez de lamentar-se, volte imediatamente à dieta de indução e depois à de manutenção. Em 3 semanas, no máximo, já estará novamente em forma.

Nunca mais poderei comer o que gosto?

Nunca se esqueça também, que você está se alimentando bem e de forma sadia. Uma vez ou outra um pedaço de pizza, um doce, uma fatia de bolo vá lá, embora não seja recomendável. Agora, comer comida lixo descontroladamente, só irá levá-lo ao lugar onde esteve por muito tempo. Na terra dos obesos. Todo cuidado é pouco. Quando a balança acusar 2,5 kg a mais, não espere. Tome providências.

VC imagina um cara que quer aumentar a massa muscular comndo miseras 60 gramas de carbo :lol: , so reflitam sobre o assunto somente isso

No texto diz : caso vc engorde volte a indução e nunca mais comera o que gosta .

O melhor é fazer a dieta com mais carboidrato e não essa para emagrecer use aerobicos , conheço um cara que corre na maratona de SP e ele fala que come bastante come pizza enfim come de tudo.Isso é uma prova que o exercício é fundamental no emagrecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz essa dieta uma vez e até que deu resultado (enquanto estava seguindo a mesma). O problema é o mal halito, as tonturas e a vontade de comer doce que dá. Fiz um tempo, perdi peso, mas depois recuperei tudo. Há um ano comecei uma reeducação alimentar e perdi 45 quilos, sem me privar de praticamente nada. Eu não aconselharia essa dieta, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como todos sabemos, cada metabolismo reage de maneira diferente. Mas eu, e alguns amigos que estão nessa dieta há mais de 6 meses, nos demos muito bem. Precisar de carboidratos para malhar é um mito, da mesma forma que é um mito achar que comer gordura vai engordar ou comer frutas e legumes vai emagrecer... a dieta Atkins comprovadamente DIMINUI O COLESTEROL, dá disposição, emagrece, melhora a saúde como um todo. Fiz vários exames de antes e depois, que comprovam que isso é verdade. Malho intensamente todos os dias,e nunca senti cansaço, fome, indisposição, dor de cabeça, mau hálito nem prisão de ventre, como as pessoas que não conseguem fazer a dieta , dizem que sentem.... Eu como 30g de carboidratos por dia e pode ter certeza que meus músculos estão aumentando, apesar de não ter pretensão de ser fisiculturista. Os esquimós não comem carboidrato... nossos ancestrais pré-históricos também não comiam carboidratos, só os complexos, que possuem fibras, mesmo assim o alimento principal era a caça....

Realmente, esta dieta é muito mal difundida e mal interpretada, o que é uma pena.... quem é magro não precisa fazer a dieta, como é o caso do tal maratonista. Quem nasce magro pode comer o que quiser que não engorda, como muitos caras do forum desesperados para engordar, ou seja, cada um é cada um. Eu vou continuar fazendo a dieta, pois pra mim foi a melhor coisa que já fiz na vida e não pretendo abrir mão. Quanto ao "sofrimento" de não comer as coisas, isso é um puro engano. AS vezes podemos sair da dieta e depois voltar, e mesmo sem sair da dieta podemos comer similares feitos de forma a não conter carboidrato: eu como: pão, mousse de chocolate, bolo de canela, bolo de chocolate, torta de frango com catupiry.... e consigo emagrecer com isso. Em vez de farinha de trigo usamos farelo de trigo e farelo de soja, e em vez de açúcar usamos adoçante. Quem se entope de carboidratos vai ter que fazer restrição mais cedo ou mais tarde... vai com certeza ficar diabético, hipertenso, obeso, com problemas cardíacos, etc, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A viúva do Atkins já está processando os caras que disseram isso.

Primeiro: nem todo problema no coração é causado por alimentação, pode ser vírus, genética.....

Segundo: ele atingiu aquele peso passando 9 dias em coma numa cama de hospital recebendo glicose na veia, e inchou muito.

Terceiro: os caras que divulgaram isso, além de anti éticos, são da sociedade protetora dos animais, e vegetarianos, ou seja, eles têm interesse pessoal em que as pessoas parem de comer carne..

Quarto: não acredite em tudo que lê ou que vê na televisão.......

Quinto: por que milhares de pessoas que fazem a dieta estão bem de saúde??? Inclusive eu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como todos sabemos, cada metabolismo reage de maneira diferente. Mas eu, e alguns amigos que estão nessa dieta há mais de 6 meses, nos demos muito bem. Precisar de carboidratos para malhar é um mito, da mesma forma que é um mito achar que comer gordura vai engordar ou comer frutas e legumes vai emagrecer... a dieta Atkins comprovadamente DIMINUI O COLESTEROL, dá disposição, emagrece, melhora a saúde como um todo. Fiz vários exames de antes e depois, que comprovam que isso é verdade. Malho intensamente todos os dias,e nunca senti cansaço, fome, indisposição, dor de cabeça, mau hálito nem prisão de ventre, como as pessoas que não conseguem fazer a dieta , dizem que sentem.... Eu como 30g de carboidratos por dia e pode ter certeza que meus músculos estão aumentando, apesar de não ter pretensão de ser fisiculturista. Os esquimós não comem carboidrato... nossos ancestrais pré-históricos também não comiam carboidratos, só os complexos, que possuem fibras, mesmo assim o alimento principal era a caça....

Realmente, esta dieta é muito mal difundida e mal interpretada, o que é uma pena.... quem é magro não precisa fazer a dieta, como é o caso do tal maratonista. Quem nasce magro pode comer o que quiser que não engorda, como muitos caras do forum desesperados para engordar, ou seja, cada um é cada um. Eu vou continuar fazendo a dieta, pois pra mim foi a melhor coisa que já fiz na vida e não pretendo abrir mão. Quanto ao "sofrimento" de não comer as coisas, isso é um puro engano. AS vezes podemos sair da dieta e depois voltar, e mesmo sem sair da dieta podemos comer similares feitos de forma a não conter carboidrato: eu como: pão, mousse de chocolate, bolo de canela, bolo de chocolate, torta de frango com catupiry.... e consigo emagrecer com isso. Em vez de farinha de trigo usamos farelo de trigo e farelo de soja, e em vez de açúcar usamos adoçante. Quem se entope de carboidratos vai ter que fazer restrição mais cedo ou mais tarde... vai com certeza ficar diabético, hipertenso, obeso, com problemas cardíacos, etc, etc....

Bem eu quando fiz essa dieta eu estava com o mesmo entusiasmo seu mas depois de certo tempo vc não ve resultado e vc volta a engordar , por qualquer deslize na fase de manutenção .fase de manutenção é para sempre meu ... ai vem a contradição na dieta a muita perda de líquidos e daí aparece um resultado vísivel nos musculos .

Esse resultado qualquer pessoa pode obter atraves de um dieta com pouca gordura é até mais eficiente .

Crescer musculo com 30 grama s isso é uma piada desculpa cara mas vc parece com alguns caras em que eu treinei o cara acaba de fazer um treino e fala olha como meu biceps aumentou é lógico uando se exercita qualquer musculo momentaneamente a um maior aumento nos tecidos musculares.

Vc pode emagrecer ganhar massa muscular? sei não

Qual é seu tempo de treino? e de dieta tambem ? so pra saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Olha eu fiz essa dieta.

Adiantou ? Sim, foi uma maravilha !

Só q eu não recomendo.Pode parecer fácil demais essa dieta mas não é.

Antes dela eu era rato de churrascaria.No jardineira já me conheciam até pelo nome.

Hoje em dia eu só como carne quando tem.Nunca mais corri atrás.E mesmo quando tem eu como só um pouco.

E na época da dieta era difícil pacas ficar sem carbos.Eu tinha uns fetiches do tipo: Entrar na Amor aos Pedaços com 150 reais no bolso e torrar tudo duma vez.

Era sinistro.

O cheiro de um pão pra mim era um ecstasy.

No meio da dieta eu acabei rompendo ela por acidente e comi um Kibe achanado q só tinha carne.

E ai acho q meu organismo se lembrou de carbos e passou a me obrigar a consumir carbos.

Tentei dar uma tapeada uma vez com uma rodela de abacaxi.Quando eu me dei conta comi o abacaxi inteiro.

Ai ferrou de vez.

Mas tava funcionando.

Eu tou precisando perder peso novamente.Mas eu simplesmente não tenho coragem de começar uma dieta dessas denovo pq eu tenho certeza q não seria mais capaz de fazer denovo.Parece q traumatizou meu organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu quando fiz essa dieta eu estava com o mesmo entusiasmo seu mas depois de certo tempo vc não ve resultado e vc volta a engordar , por qualquer deslize na fase de manutenção .fase de manutenção é para sempre meu ... ai vem a contradição na dieta a muita perda de líquidos e daí aparece um resultado vísivel nos musculos .

Esse resultado qualquer pessoa pode obter atraves de um dieta com pouca gordura é até mais eficiente .

Crescer musculo com 30 grama s isso é uma piada desculpa cara mas vc parece com alguns caras em que eu treinei o cara acaba de fazer um treino e fala olha como meu biceps aumentou é lógico uando se exercita qualquer musculo momentaneamente a um maior aumento nos tecidos musculares.

Vc pode emagrecer ganhar massa muscular? sei não

Qual é seu tempo de treino? e de dieta tambem ? so pra saber

Concordo, também não acredito que alguém possa ganhar músculos sem comer carboidratos, é o glicogênio no músculo que queima e dá a força para o trabalho com pesos, se faltar, o corpo usa o tecido(proteína) aí é incoerente dizer que houve ganhos de massa muscular numa dieta como essa.

Tem que passar a fita métrica de 1 em 1 mês e verificar se houve aumento da massa, e também, se houve aumento da massa muscular, também ocorre o aumento do peso corpóreo. Massa magra pesa mais que gordura, pois é muito mais densa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAMBA! Por qual lavagem cerebral vocês passaram???

Parece uma seita:"para aumentar o músculo TEM que comer carboidratos..."

Para seu governo, a minha prioridade era diminuir o percentual de gordura (se quiser veja minhas fotos de antes e depois na seção fotos). E quando eu disse que meus músculos aumentaram SEM CARBOIDRATOS, eu estou falando isso da minha AVALIAÇÃO FÍSICA, feita de 2 em 2 meses na academia, pelo professor, não sou eu que me meço. Você não pode me julgar sem me conhecer ("dizer que eu meço meus músculos depois de malhar....") não sou BURRO, para medir depois de malhar e ficar dizendo que aumentou, eu estaria sendo desonesto comigo mesmo. Eu tenho as avaliações por escrito, além das fotos de antes e depois. Realmente, eu quero primeiro secar, para depois caprichar na hipertrofia... Pelo que eu vi, a maioria das pessoas que desistem é porque NÃO CONSEGUEM fazer a dieta, e não porque ela não presta....

"no pain, no gain..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...