THE STRONGEST Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 O Bitus eu não estou fazendo critica destrutiva não apenas queria saber um dado seu, a estatura bem 1,66 e 64 kg Bem perder 30 kg ... foi por isso mesmo que questionei tem pessoa com 1,80m com 110 kg e perde 30 kg cara. Sobre a dieta atkins vou postar um texto da folha on line 22/01/2004 - 00h09 Dieta de Atkins age como inibidor de apetite, diz pesquisa da BBC, em Londres A controvertida e popular dieta do Dr. Atkins funciona por razões que seu próprio criador pode não ter entendido totalmente, segundo pesquisa de um programa da TV BBC. Uma série de experiências científicas mostrou que embora a dieta permita que as pessoas comam os alimentos gordurosos e protéicos que desejarem, elas acabam ingerindo tão poucas calorias tanto as pessoas que adotaram dietas pouco calóricas. E a razão para isso, de acordo com recente pesquisa, é que a quantidade de proteína que a dieta recomenda age como um inibidor de apetite. Carne, peixe e ovos na dieta de Atkins controlam a fome e evitam que as pessoas consumam sua quantidade usual de calorias. A teoria por trás da dieta de Atkins é que ao reduzir o consumo de alimentos ricos em amido, como batatas, pão e macarrão e passando a ingerir principalmente alimentos ricos em proteína e gordura como carne, ovos e queijo o indivíduo pode comer o quanto quiser e ainda perder peso. Atkins disse até que não há necessidade de se preocupar com calorias. Heresia A idéia de que as pessoas podem ingerir tantas calorias quanto quiserem e ainda perder peso rendeu muitas críticas ao Dr. Atkins e levou até alguns pesquisadores a qualificar sua dieta como "heresia científica". A produção do programa Horizon se aliou à Universidade de Kansas e encomendou uma pesquisa científica para testar a teoria mais controvertida de Atkins --a de que quem faz a dieta que ele recomenda queima mais calorias do que o usual, o que permite que se perca mais peso. O Dr. Atkins acreditava que queima-se mais calorias quando o organismo usa gorduras e proteínas como combustível. Se isso for verdade, de acordo com Mary Vernon, do Conselho Médico Atkins, exercício físico se torna menos importante do que de costume. "Você não teria que fazer mais exercício porque o seu organismo estaria trabalhando mais duro, assim, você poderia literalmente perder peso sentado em sua poltrona", disse Vernon. O Dr. Atkins também acreditava que na dieta dele o indivíduo perde calorias não utilizadas na urina, como parte de um processo conhecido como cetose, que acontece quando você pára de comer alimentos com amido e açúcar. Gêmeos Na experiência realizada pelo Horizon, gêmeos idênticos foram colocados em dietas diferentes --um seguiu a dieta de Atkins e o outro uma dieta convencional de baixas calorias. Os dois receberam quantidades idênticas de calorias durante duas semanas. Os gêmeos foram colocados depois em uma câmara para que o acadêmico Joseph Donnelly pudesse calcular o quão depressa seus organismos queimavam calorias. Em 24 horas, o indivíduo que seguia a dieta de Atkins perdeu mais calorias do que seu irmão gêmeo, mas a diferença foi pequena --de apenas 22 calorias. Donnelly verificou inclusive a perda de calorias na urina e constatou que o seguidor de Atkins tinha perdido menos que uma caloria a mais do que seu irmão, que seguia a dieta convencional. Donnelly concluiu que "a pequena diferença de calorias perdidas entre os dois indivíduos sugere que não acontece nada de mais significativo" na dieta de Atkins. Joe Millward, da Universidade de Surrey, no Reino Unido, acredita que o segredo do sucesso da dieta de Atkins é que o indivíduo que a segue consome menos calorias do que estava habituado, exatamente da mesma forma que pessoas que adotam dietas de baixa gordura. Pesquisas realizadas na Dinamarca indicaram ainda que as pessoas que seguiam a dieta em que se consome grande quantidade de proteína perderam mais peso do que as que seguiam uma dieta rica em carboidratos. Cientistas acreditam ser possível que outro segredo da dieta de Atkins, que nem o próprio havia percebido direito, é que ao se aumentar a ingestão de carne, peixe e ovos, o indivíduo pode ter o apetite saciado com maior facilidade do que em outras dietas. Mas os pesquisadores concordam que é necessário se fazer mais estudos para uma conclusão mais definitiva sobre as razões científicas para o sucesso da dieta de Atkins. Eu não vou postar mais siga o que vc acha correto eu prefiro dieta com pouca gordura e não SEM GORDURA COMO VC MENCIONOU. Resultado vc sempre tera quando faz uma dieta sem sofrimento
BitusDF Postado 28 de fevereiro de 2004 Autor Postado 28 de fevereiro de 2004 O Bitus eu não estou fazendo critica destrutiva não apenas queria saber um dado seu, a estatura bem 1,66 e 64 kg Bem perder 30 kg ... foi por isso mesmo que questionei tem pessoa com 1,80m com 110 kg e perde 30 kg cara. Sobre a dieta atkins vou postar um texto da folha on line 22/01/2004 - 00h09 Dieta de Atkins age como inibidor de apetite, diz pesquisa da BBC, em Londres A controvertida e popular dieta do Dr. Atkins funciona por razões que seu próprio criador pode não ter entendido totalmente, segundo pesquisa de um programa da TV BBC. Uma série de experiências científicas mostrou que embora a dieta permita que as pessoas comam os alimentos gordurosos e protéicos que desejarem, elas acabam ingerindo tão poucas calorias tanto as pessoas que adotaram dietas pouco calóricas. E a razão para isso, de acordo com recente pesquisa, é que a quantidade de proteína que a dieta recomenda age como um inibidor de apetite. Carne, peixe e ovos na dieta de Atkins controlam a fome e evitam que as pessoas consumam sua quantidade usual de calorias. A teoria por trás da dieta de Atkins é que ao reduzir o consumo de alimentos ricos em amido, como batatas, pão e macarrão e passando a ingerir principalmente alimentos ricos em proteína e gordura como carne, ovos e queijo o indivíduo pode comer o quanto quiser e ainda perder peso. Atkins disse até que não há necessidade de se preocupar com calorias. Heresia A idéia de que as pessoas podem ingerir tantas calorias quanto quiserem e ainda perder peso rendeu muitas críticas ao Dr. Atkins e levou até alguns pesquisadores a qualificar sua dieta como "heresia científica". A produção do programa Horizon se aliou à Universidade de Kansas e encomendou uma pesquisa científica para testar a teoria mais controvertida de Atkins --a de que quem faz a dieta que ele recomenda queima mais calorias do que o usual, o que permite que se perca mais peso. O Dr. Atkins acreditava que queima-se mais calorias quando o organismo usa gorduras e proteínas como combustível. Se isso for verdade, de acordo com Mary Vernon, do Conselho Médico Atkins, exercício físico se torna menos importante do que de costume. "Você não teria que fazer mais exercício porque o seu organismo estaria trabalhando mais duro, assim, você poderia literalmente perder peso sentado em sua poltrona", disse Vernon. O Dr. Atkins também acreditava que na dieta dele o indivíduo perde calorias não utilizadas na urina, como parte de um processo conhecido como cetose, que acontece quando você pára de comer alimentos com amido e açúcar. Gêmeos Na experiência realizada pelo Horizon, gêmeos idênticos foram colocados em dietas diferentes --um seguiu a dieta de Atkins e o outro uma dieta convencional de baixas calorias. Os dois receberam quantidades idênticas de calorias durante duas semanas. Os gêmeos foram colocados depois em uma câmara para que o acadêmico Joseph Donnelly pudesse calcular o quão depressa seus organismos queimavam calorias. Em 24 horas, o indivíduo que seguia a dieta de Atkins perdeu mais calorias do que seu irmão gêmeo, mas a diferença foi pequena --de apenas 22 calorias. Donnelly verificou inclusive a perda de calorias na urina e constatou que o seguidor de Atkins tinha perdido menos que uma caloria a mais do que seu irmão, que seguia a dieta convencional. Donnelly concluiu que "a pequena diferença de calorias perdidas entre os dois indivíduos sugere que não acontece nada de mais significativo" na dieta de Atkins. Joe Millward, da Universidade de Surrey, no Reino Unido, acredita que o segredo do sucesso da dieta de Atkins é que o indivíduo que a segue consome menos calorias do que estava habituado, exatamente da mesma forma que pessoas que adotam dietas de baixa gordura. Pesquisas realizadas na Dinamarca indicaram ainda que as pessoas que seguiam a dieta em que se consome grande quantidade de proteína perderam mais peso do que as que seguiam uma dieta rica em carboidratos. Cientistas acreditam ser possível que outro segredo da dieta de Atkins, que nem o próprio havia percebido direito, é que ao se aumentar a ingestão de carne, peixe e ovos, o indivíduo pode ter o apetite saciado com maior facilidade do que em outras dietas. Mas os pesquisadores concordam que é necessário se fazer mais estudos para uma conclusão mais definitiva sobre as razões científicas para o sucesso da dieta de Atkins. Eu não vou postar mais siga o que vc acha correto eu prefiro dieta com pouca gordura e não SEM GORDURA COMO VC MENCIONOU. Resultado vc sempre tera quando faz uma dieta sem sofrimento Cara, valeu a preocupação, sinto que vc tenta me ajudar, mas quero que saiba que, em primeiro lugar, esta não é uma dieta de sofrimento, foi a melhor coisa que fiz na minha vida!!! Mudou muito a minha vida, foi ela que me fez procurar uma academia e posteriormente este site. Eu concordo que o Atkins era muito marqueteiro, e dizia que as pessoas podiam comer quanto quiserem, eu sei que isso É MENTIRA, pois a gente tem que comer sensatamente. Eu não como gorduras saturadas em excesso,que fazem mal à saúde, como prega o livro, que é antigo, eu não como desenfreadamente, pois isso faz mal para qualquer pessoa, mas com certeza eu como mais e melhor do que antes da dieta. Eu não sou um abitolado que segue o livro ao pé da letra, eu uso minha capacidade para pesquisar e aprimorar a base da dieta, que NÃO É DO ATKINS, essa dieta é bem mais antiga do que ele, começou com dois pesquisadores ingleses. Eu vou continuar nessa dieta, pois pra mim não está sendo um sacrifício, pois em CETOSE não sentimos fome!!! Eu estou adorando, e estou convencido que é a melhor dieta para quem tem um metabolismo com tendência a engordar. Ah, e já que vc colou algumas matérias publicadas em revistas importantes, eu vou fazer o mesmo, só que A FAVOR da dieta: REVISTA VEJA-28/05/2003 O DOUTOR TINHA RAZÃO Está provado: o regime pró-gorduras promovido pelo americano Atkins é mais eficiente e, surpresa, mais saudável Há alguns anos, um embate estético-científico mobiliza as multidões de pessoas acima do peso nos Estados Unidos, principalmente, mas no resto do mundo também. De um lado da espaçosa trincheira estão os defensores do tradicional regime de baixas calorias: emagrecerá com eficácia quem comer arroz, massas ou pão em pequenas quantidades, carne magra, hortaliças e frutas. De outro, os entusiastas do consumo quase zero de carboidratos: perderá peso sem muito sacrifício quem se empanturrar de carnes (de preferência bem gordurosas), queijos, cremes e ovos, deixando de fora não só a lasanha e o bolo, mas também a maioria das frutas e muitas verduras e legumes que contêm alto teor de açúcar. Pelo bom senso mais elementar, considerou-se durante décadas que endocrinologista sensato era o que assinava embaixo do primeiro regime, aparentemente muito mais saudável. Só um grupo de médicos tidos como irresponsáveis – e clientes do, com o perdão da palavra, peso de Vera Fischer e Carolina Dieckmann – fazia coro com o guru da "dieta da proteína", o médico americano Robert Atkins, que por mais de trinta anos combateu os carboidratos e defendeu a gordura, desafiando todas as associações médicas de seu país (o lado bom foi que ficou milionário com a venda de livros e produtos dietéticos). Na semana passada, dois estudos divulgados pela revista New England Journal of Medicine, ambos conduzidos por instituições acima de qualquer suspeita, viraram o jogo: comprovaram que quem tinha razão era o doutor Atkins, que morreu em abril, aos 72 anos, ao escorregar no gelo e bater a cabeça em uma rua de Nova York. "Foi uma surpresa. Comecei a pesquisa bastante cético quanto à alegação de que a dieta de Atkins não fazia mal e tive de abrir minha mente", admitiu Gary Foster, diretor do Programa para Distúrbios de Peso e Alimentação da Universidade da Pensilvânia, que coordenou uma das pesquisas. Luiz Cláuudio Ribeiro Atkins: um mês depois do tombo fatídico, vitória póstuma sobre os médicos "sensatos" A novidade dos dois estudos é comparar pela primeira vez, diretamente, os efeitos da dieta das proteínas e do regime convencional, por um período de um ano. No estudo conduzido por Foster e avalizado por pesquisadores da Universidade Washington, em St. Louis, e da Universidade do Colorado, em Denver, 63 pessoas obesas, mas saudáveis, receberam aleatoriamente a incumbência de seguir uma ou outra dieta, sem acompanhamento médico. A turma do regime ortodoxo tinha de seguir, como bem entendesse, um limite de calorias e de gorduras. A turma do bacon com ovos ganhou um exemplar do livro do doutor Atkins. Seis meses depois, este segundo grupo havia perdido 7 quilos; o outro, apenas 3. Mais significativo ainda (veja quadro à dir.) foi o impacto dos dois regimes sobre a saúde das coronárias: no grupo das proteínas, o nível de colesterol "bom", conhecido pela sigla HDL, que previne o entupimento de artérias, aumentou 18% (no outro, subiu 3%), e o de triglicérides, que tem efeito contrário, baixou 28% (no outro, subiu 1%). Os níveis de LDL, o chamado colesterol "ruim", permaneceram praticamente os mesmos nos dois grupos. Os fiéis de Atkins, agora animadíssimos com a vingança póstuma, relembram que sempre pregaram que esse era, mesmo, o resultado previsto do seu regime: na falta de carboidratos, argumentam, a gordura assume o papel de supridora de energia para o corpo, e nessa função é queimada, em vez de se transformar em tecido adiposo na cintura ou em entupidora contumaz de artérias. Resultados muito parecidos foram aferidos na outra pesquisa, do Veterans Administration Hospital da Filadélfia, que aplicou as dietas a dois grupos de obesos mórbidos, com problemas de hipertensão e diabetes, num total de 132 pessoas: em seis meses, a turma do Atkins tinha perdido 5,4 quilos e a outra, 1,8, com efeitos semelhantes sobre as taxas de colesterol. Ainda ressabiado, Foster é cauteloso: "Tudo o que sabemos até agora é que a dieta das proteínas é potencialmente viável e precisa de mais testes". "Remover o carboidrato da dieta pode, mesmo, ter um primeiro efeito positivo sobre a taxa de triglicérides, e comer gordura pode aumentar o HDL", observa o cardiologista Francisco Fonseca, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Mas não há nenhuma prova de que isso se sustente a longo prazo. Dados desse tipo precisam ser respaldados por estudos mais profundos." A mesma ressalva é feita por Robert Bonow, presidente da Associação Americana de Cardiologia: "O teor de gordura da dieta pode vir a aumentar o colesterol 'ruim', e isso seria prejudicial". Para tirar essas dúvidas, e também as que sugerem que o regime de Atkins sobrecarrega rins e fígado, Foster e sua equipe estão iniciando uma pesquisa de cinco anos com seguidores da dieta da proteína. Menos comentado, outro resultado dos dois estudos agora divulgados aponta para um fato sabido, mas seguidamente esquecido por gordinhos que sonham com um milagre: nenhuma dieta-relâmpago resolve definitivamente o problema do excesso de peso. Ao final de um ano, todos os participantes haviam recuperado, em média, metade dos quilos perdidos. Isso, os que foram até o fim. Mais ou menos metade desistiu no meio. Obs. apesar de ter colado isso, eu não defendo o Atkins com unhas e dentes, eu defendo uma dieta CETOGÊNICA, que não é a dieta Atkins, é apenas uma dieta que restringe carboidratos, e existem vários outros médicos que a prescrevem, como a dieta de SOUTH BEACH, e a Dieta da zona Z... POIS É, quem não tem força de vontade não consegue, o que é burrice, pois depois que passa uns 2 meses de dieta a gente se acostuma e não é nenhum sofrimento. Se quiserem eu procuro mais reportagens, disposição eu tenho de sobra...
THE STRONGEST Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 POIS É CARA se vc se sente bem fazendo a dieta quem sou eu para falar uma coisa contra . Não sou ignorante , bem eu não faço a dieta pra ganho de massa muscular eu posso fazer essa dieta por 5 dias e outros dois dias como bastante carbo . Muita gente faz assim aqui onde eu treino tambem e os caras tem resultados com os 2 dias comendo carbo .
BitusDF Postado 28 de fevereiro de 2004 Autor Postado 28 de fevereiro de 2004 POIS É CARA se vc se sente bem fazendo a dieta quem sou eu para falar uma coisa contra . Não sou ignorante , bem eu não faço a dieta pra ganho de massa muscular eu posso fazer essa dieta por 5 dias e outros dois dias como bastante carbo . Muita gente faz assim aqui onde eu treino tambem e os caras tem resultados com os 2 dias comendo carbo . Cara, foi mal, não quis dizer que vc era ignorante, não se ofenda. Mas qualquer pessoa pode ser ignorante sem que isso seja ofensivo. E ignorar significa não saber algo, eu sou totalmente ignorante em chinês por exemplo...mesmo assim foi mal. Mas eu fiquei de cara com tantas críticas, ninguém ficou nem curioso sobre a dieta, nem interessado. Não fiquei chateado por me sentir atingido, mas por não poder ajudar outras pessoas com minha experiência, eu realmente gostaria de ajudar, pois minha saúde melhorou muito, e consequentemente a aparência. Meu objetivo não é ficar "malhadão", primeiro era saúde, depois emagrecer, mas se conseguir aumentar a massa magra, beleza, melhor ainda. Em todo caso valeu os comentários.
vlopes Postado 14 de abril de 2011 Postado 14 de abril de 2011 Bitus, tb faço a dieta cetônica e pra mim foio que deu certo. Por favor me passe suas receitas, do pão sem carboidrato, e tudo mais que vc tiver SEM carboidratos, te aguardo
BrunoHenriq Postado 20 de abril de 2011 Postado 20 de abril de 2011 Ah ele vai te responder visse?(Y) olha a data do tópico antes de postar.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora